Autor |
Mensagem |
Rafilskeeper
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 573 Tópicos: 1 Localização: Recife - Pernambuco
Grupos: Nenhum |
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Pros colaboradores foi postado dimingo... (alias já ouvi metade das 1:40 e ta demais). Acredito que o dell posta hj pra geral.
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
É hj é capaz de já tar pra vocês Também....
|
|
|
|
Rafilskeeper
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 573 Tópicos: 1 Localização: Recife - Pernambuco
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
LBCast - 4x03 - The Economist
Já disponível para download.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Rafilskeeper
|
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Nossa, ta lindo esse Cast.
OMG.
O cabelo do Sayid realmente tava escroto demais, me matei de rir...
Parabéns Kennewick, xmen e amm_hc, ta lindoooo.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
|
|
|
jaisonn
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 23 de Abril de 2006 Mensagens: 81 Tópicos: 1 Localização: SC/Brasil
Grupos:
|
Belo LBCast, sempre quando vou viajar, gosto de ir ouvindo, o tempo passa mais rápido
Só pra lembrar, em "Flashes before your eyes", o Desmond tem visões com outras pessoas e não só com o Charlie... ele teve com o discursso do Locke...
Parabéns, volto a ser colaborador assim que puder
_________________ Everything does not happen for a reason!
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Parabéns pelo LBCast!!
Tava demais o 4x03.. os maiores são os melhores mesmo! Nunca fica faltando nada!
Muito legal ouvir um sotaque familiar! hehe.. O amm_hc também é de Criciúma como eu!
Aguardando o 4x04!
|
|
|
|
breveglieri
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 50 Tópicos: 4 Localização: Suzano, SP
O LBCast está muito bom, mas dizer que o ensino americano é pior que o nosso, e que os americanos são mais burros que os brasileiros é uma piada involuntária.
É claro que alguns aqui com certeza são mais inteligentes do que a média americana, mas o mesmo pode-se dizer de qualquer país. Agora, é óbvio que a média americana é muito maior do que a média brasileira...
Dizer que o ensino de matemática no Brasil é melhor do que o de lá já não é nem piada, é burrice mesmo.
Deve ser por isso que o Brasil tenha tantos prêmios Nobel na área de exatas (ou em qualquer área, para ser mais abrangente), tantas patentes registradas, tantos estudos publicados e que, por fim, nós sempre encabeçamos qualquer lista de avaliação de ensino (como o exame Pisa), enquanto os americanos estão sempre comendo poeira...
Eita anti-americanismo de doer...
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu digo isso pq eu sou professor e eu sei muito bem do que eu estou falando.
O ensino de lá é pior, pq eles deixam de ver muitas coisas que vemos aqui. Um aluno de nivel médio daqui sai com uma bagagem muito maior do que um aluno de nivel médio de lá. Da mesma maneira que um aluno no japão tem uma ementa maior do que os daqui, por exemplo.
Eu não sou louco de dizer que a maioria do pessoal brasileiro tem um nivel de conhecimento maior do que os de lá. O ensino no brasiil é muito deficitário.
Mas a ementa dos cursos é bastante boa. Pena que não funcione na prática.
|
|
|
|
breveglieri
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 50 Tópicos: 4 Localização: Suzano, SP
A ementa (ou agenda ou plano de ensino, para ser mais claro) pode ser uma maravilha aqui ou no Azerbaijão, mas não é isso que define quem entende mais de ciência ou matemática né? O que define isso, e é disso que eu falava, é o que efetivamente se aprende não acha?
Mas como não quero discutir o que você acha ou o que eu acho, que tal números?
Talvez os números ajudem a explicar por que, mesmo com a nossa "ementa" mais completa, somos o 50º lugar no exame da OECD (PISA) e os americanos estão em 25º lugar. Ou talvez explique porque 50% dos brasileiros não sabem indicar o Brasil em um mapa, ao passo que apenas 14% dos americanos não sabem onde fica o próprio país em que vivem.
Gosto muito de ouvir o LBCast e acho os seus comentários muito engraçados. Assim como é engraçado tirar um sarro dos gringos, dizendo que são todos uns Homers Simpsons - e até eles fazem isso, agora veja se aqui no Brasil esse tipo de humor auto-corrosivo daria certo, imagine alguém ridicularizando a "família média brasileira" como inúmeros programas americanos fazem e saindo ileso.
Mas quando você afirma, categoricamente, que o brasileiro é mais inteligente que o americano ou que os americanos são todos burros, deixa de ser piada ou questão de opinião: é o falseamento de um fato estatisticamente comprovável.
Abraços e parabéns pelo excelente LBCast dessa semana.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Mais uma vez você não entendeu o q eu disse, mas deixa pra lá.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
LBCast - 23 - Postado para colaboradores.
a partir de hoje, apenas para colaboradores, os LBCasts ficarão no FTP.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Publicidade