Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [info] There Will Be Blood

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 [info] There Will Be Blood « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 18, 2008 13:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
A trilha sonora do filme é do Johnny Greenwood do Radiohead. Ou seja, DEVE SER f*** DEMAISSSSSSSSSSSS!

Ainda essa semana eu irei assistir o filme.

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mellojack
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 18, 2008 16:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 62

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Acabei de voltar do cinema.

Não dava pra ficar esperando release bom, além do mais, PTA merece aplausos (ou não) por sua estratégia. Foi o único a conseguir a proeza de não ter seu filme lançado na net antes do previsto.

Porr*, vamos logo ao que interessa... atuação do DDL! O que que foi isso? alguém me diz!! O cara deu talvez a melhor atuação da década... sim, da DÉCADA! Pra não aumentar o tempo (não seria exagero)...

Podem achar exagero da minha parte, mas vejam o filme! Qualquer ignorante saberia o grau que o DDL elevou uma atuação no cinema. É coisa de doido.

Esfriando a cabeça... sobre a trilha: diferente. E só. Do jeito que vocês falavam parecia que tinham inserido trilha de James Bond ou do tipo no filme. Pra mim, é diferente, encaixando perfeitamente com o desenrolar do filme.

Fotografia exorbitantemente boa, roteiro bem feito e... claro, (ouso chamá-lo assim, mesmo vendo apenas esse filme dele) O Gênio Paul Thomas Anderson.Vou deixar pra discutir sobre ele depois.

vou dizendo... vai ter cinéfilo daqui do fórum saindo da sala aos prantos, emocionado por ter presenciado, na grande tela, uma obra pra ficar guardada muito tempo.

Haendel, se controla hein... o PTA ainda vai fazer outros. Wink Very Happy

-----------------------

Desculpem por qualquer exagero. E daqui a pouco comento mais.

mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marden
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 18, 2008 17:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
vendo que terei que ir ao cinema... Smile

Marden está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 18, 2008 21:43  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Mastercard

Tópicos: 152

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
A trilha sonora deste filme ganhou o Urso de Prata deste ano por sua Contribuição Artística.

E PTA tumbém de melhor Diretor.

+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lemog
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 18, 2008 23:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 26

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
mellojack, diz aí o que você entendeu do filme.

lemog está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mellojack
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 19, 2008 14:47  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
lemog, cara... não sei por onde começar. É melhor você me fazer perguntas, porque tem algumas coisas que eu não entendi... nem lendo explicações em outros lugares.

lemog
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 19, 2008 15:45  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bem, o que você acha... o filme fala bem ou mal da religião?

mellojack
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 19, 2008 20:41  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
lemog escreveu:
Bem, o que você acha... o filme fala bem ou mal da religião?

lemog, Spoiler:
acho que o filme não chega a discutir se a religião é boa ou não. Claro, tem a história do Eli ser um farsante, mas isso não está degradando em nada a religião.

E o final, o que você achou dele?

Pra mim, Spoiler:
a frase "I'm finished" do Daniel quer dizer que ele está acabado, nada mais importa pra ele. Matou seu 'inimigo', perdeu o único membro da família e está mais sozinho do que nunca.

O que me confundiu mais a cabeça foi o fato de os irmãos serem Spoiler:
interpretados pelo mesmo ator. Vi no IMDB que Eli originalmente seria interpretado por outro ator, que desistiu do papel.

Mas pra mim, não encaixa MESMO serem duas pessoas diferentes... saí do cinema com a convicção de serem uma pessoa só. Fui entrar no IMDB e me surpreendi com este fato. Isso sim me deixou uma dúvida Gigantesca.

Vamos continuar com os comentários, porque tem muito pra ser dito! Very Happy

E deixo de novo minha admiração por PTA: prayer

lemog
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 19, 2008 21:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bem vamos por partes:

Spoiler:
Bem, eu também acho que o Eli seja um farsante, mas eu não sei se o filme acha isso, ou se é a opinião do Daniel, que estava meio maluco. Eu acho também que o filme mostra que a falta de religião ajudou o Daniel a ficar assim.

Sobre o final:

O Daniel terminou com sucesso, mas sem ninguém. O estou terminado significa que ele não tem mais nenhum objetivo, alcançou o sucesso que ele queria, e acabou as suas disputas com outras pessoas, agora que o filho dele foi embora e o Eli morreu. Agora, eu realmente queria saber o que vai acontecer com ele, se vai ser preso, vai esconder o corpo ou se vai fugir e viver em solidão, mas acho que vou ficar sem saber, mas bem que poderia vir algum extra no DVD.

Sobre os dois irmãos, acho que eles são gêmeos, não? E tem bem mais pra comentar, paro aqui porque tá na hora de Damages.

Vou ter que ver esse filme de novo no cinema, não tem jeito.

haendeldias
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 19, 2008 21:45  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Ca-ra-lho.

Eu acabo de voltar do cinema e meu coração ainda está A MIL. Tanto que eu até vou esperar até amanhã para poder dizer aqui minha opinião sobre o filme. Mas uma coisa é certa, o filme é PER-FEI-TO.

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mellojack
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 19, 2008 21:56  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
haendeldias escreveu:
Ca-ra-lho.

Eu acabo de voltar do cinema e meu coração ainda está A MIL. Tanto que eu até vou esperar até amanhã para poder dizer aqui minha opinião sobre o filme. Mas uma coisa é certa, o filme é PER-FEI-TO.

S-A-B-I-A! hahahahaha

Tinha certeza que o você ficaria assim, Razz .

eu assim que vi o filme escreveu:
vou dizendo... vai ter cinéfilo daqui do fórum saindo da sala aos prantos, emocionado por ter presenciado, na grande tela, uma obra pra ficar guardada muito tempo.

Haendel, se controla hein... o PTA ainda vai fazer outros. Wink Very Happy

To esperando sua opinião! Wink

_Rosana_
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 19, 2008 23:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 83

Grupos: Nenhum
Spoiler:
Eu acho que o filme não fala mal de religião. Ele critica o fanatismo. O garoto é um fanático, sendo assim faz de tudo para conseguir o que acha que Deus está mandando. Acho que ele não é mentiroso. Quem é fanático perde a razão.

O cara conseguiu o que queria, ganhou o tanto de dinheiro que pretendia e acabou sozinho. Ele mesmo falou que não gosta das pessoas, que acabava encontrando algo nos outros que o deixava com raiva.

E o garoto? Era filho dele mesmo ou não? Fiquei na dúvida. Pelo jeito dele pode até ser verdade sobre não ser seu filho. O que o torna mais cruel.

É um filme forte, com atuações marcantes e um tema polêmico. A trilha sonora tinha que ser essa mesma

_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 22, 2008 23:47  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Mastercard

Tópicos: 152

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
There Will Be Blood DVDSCR XViD-mVs

Editado pela última vez por + 1 Jack em Sábado Fevereiro 23, 2008 07:58, num total de 1 vez
+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
six feet under
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 04:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
absolutamente genial.

o pta conseguiu manter-se fiel a si mesmo: apesar de ser o filme mais kubrickiano dos últimos tempos, pra mim é essencialmente uma estória sobre família. e o interessante é que ironiza esse conceito da forma mais criativa e rica possível (devendo-se sobretudo à perfeita analogia petróleo-sangue).

para além disso, finalmente somos presentiados com um filme contemporâneo genuinamente americano, que vai ao encontro das suas raízes mais profundas: um país formado por gente que se quis afastar da civilização para ditar as suas próprias regras; gente que foi à procura de um mítico isolamento. aventureiros que não confiavam em ninguém, e que acabaram, muitos deles, movidos unicamente pela ambição cega.

Spoiler:
o final não poderia ter sido melhor. repare-se na conversa entre daniel e h.w. - eles não conversam directamente, e quando o fazem, isso culmina na quebra total da relação entre ambos -, o que é que isso nos diz sobre o mundo actual?

e ainda o acidente do próprio h.w. (a surdez, objectiva e metaforicamente falando), aconteceu por teimosia do daniel, pelo facto de não ter pedido a benção do eli, ou isso, e todas as restantes pregações, não passam de mera superstição? quando eli confessa que sim, diz isso por obrigação, por verdadeiramente acreditar que todos os sacrifícios devem ser feitos pela igreja, ou é mesmo um falso profeta?

o nosso "herói", a poucos instantes do climax, sonha com os bons momentos que passou com h.w., reconhecendo que é um tempo que nunca mais voltará e que afinal o rapaz que adoptou não servia só para fazer negócio ganhando prioridade, por ser um "homem de família". coitado, no fundo ele é um ser humano como qualquer outro.........

.........mentira! na mente deste animal não sobra espaço para redenção, e quando ele acorda, percebe que pode concretizar um (reprimido) "sonho" antigo: acertar contas com o irritante pastor que o humilhou, e que se tornou uma pedra no sapato ainda maior, por ser irmão de mary, mulher de h.w. (são nomes que se juntam, laços que se criam. plainview continua a ser o apelido do seu "filho"). portanto é isso que ele faz: é o seu território, o seu próprio inferno, e não há outra hipótese senão matá-lo.

resumindo: está, felizmente, acabado. that's the beauty of the american dream. ele mastiga a carne e deita fora; as (manipuláveis) pessoas estão aí pra serem apenas usadas. é essa a sua filosofia, que agora está completamente realizada por não ter relações afectivas com ninguém.

e, c******, a trilha do jonny greenwood é fantástica, uma das mais originais que já ouvi (lembram-se do segundo discurso do daniel, que simultaneamente mostra os prospectores a chegarem a little boston? essa é a cena mais bonita de 2007. aquela música, aquelas imagens... p*** que pariu!).

enfim. podiamos analisar there will be blood de mil e uma maneiras diferentes, e mesmo assim não chegariamos a conclusões exactas, de resposta simples. não tem nada de errado nisso - aliás, tem nome: é grande cinema.

Editado pela última vez por six feet under em Domingo Fevereiro 24, 2008 18:05, num total de 3 vezes
six feet under está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 09:02  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

Cara, e não é que você acertou em cheio!? Meu pranto ao ver esse filme foi tão grande, que até no outro dia na facul quando minha professora perguntou o que eu achei do filme eu não soube responder nada além de "p*** que pariu!"

E eu ia até fazer uma opinião super formada e tal sobre o filme e seus componentes, mas acho que é tão profundo que eu não sairia desse computador por hoje (e eu estou de uma ressaca braba).

Mas então, se eu fosse ter que dar uma pequena resumida sobre tal opinião do filme, eu diria já assim de cara, que o filme é uma das melhores coisas dessa decada. E eu não estaria exagerando ao dizer que nós, essa 'geração-computador', temos a oportunidade de presenciar o filme da geração. Podendo comparar a tais outros clássicos de outras geraçãis tais como Poderoso Chefão, os Kubrick's da vida e tudo mais.

Aliás, essa coisa do Kubrick é até legal citar, que o six feet unde já o fez. Porque por mais que eu temo a bater o pé que o There Will Be Bloiod pode ser o filme mais autoral de sua carreira ( mesmo vindo de um livro e tudo mais ), é um filme que há semelhanças sim com o caos dos filmes do kubrick.

Uma vez, durante as gravações e pré produção do filme, o PTA disse que o Daniel Day Lewis poderia fazer qualquer filme ficar bom. E é verdade, é pura verdade, mas nesse filme foi muito mais além do que isso.

E o filme não tem nenhum sapo caindo do céu, nem um pênis gigantesco ou um piano fora de hora, como foi seus outros filmes. Mas que o filme tem consegue mastigar tão fortemente a sociedade americana e eu diria até a humanidade em geral, que chega a dar brilho nos meus olhos. Eu me lembro que quando estava vendo o filme, pela metade do filme, eu virei para a minha amiga que estava comigo e disse pra ela: c******, eu tô até com medo do que vai vim por ai ainda.
E isso que faltava mais de 1 hora e meia de filme por vir. Porque afinal, o filme te mantém em uma tensão tão grande, junto com FANTÁSTICA trilha sonora (que eu iria citar depois ), com os dialogos e as atuações tensas, que até vontade de acender um cigarro no meio do cinema só para aliviar a tensão.

E já que citei as atuações, irei terminar. que eu arrisquei dizendo que o filme é um dos filmes da decada, eu poderia dizer que a atuação do DDL é uma das melhroes atuações DAS ultimaS decadas, mas isso todo mundo tá cansado de saber. O que eu venho a dizer é sobre o pobre coitado do Paul Dano, que foi ofuscado pelo DDL nessa gigantesca e massacrosa midia, mas que tem uma atuação e um personagem digno de ouro.

Mas agora voltando a trilha sonora, eu acho que está por vim uma coisa tão bem feita como ela. O PTA já havia trabalhado com uma trilha semelhante no Embriagado de Amor. Semelhante até demais em algumas partes de ambos filmes...mas que por ser o deus Johnny Greenwood, fez algo divino, inclusive para manter tal tensão e força ao longo do filme.

Mas é aquela coisa, se nem Deus conseguiu atrair a todos, porque o outro Deus,PTA, teria? No cinema que eu estava houve muitas pessoas putas com o filme, mas que nem vale a ter atenção sobre o porque.

Mas agora, tentarei dar minha versão das duvidas que surgirão aqui. Primeiro, o filme tá muito longe e muito mais além do que ser 'contra ou a favor' da religão. Tal religão que é constantemente relembrada durante o filme ( assim como já havia sido feito em Magnolia ), mas é impossivel colocar o filme em um lado certo e somente aquele lado.

Sobre o fato do Eli e do Paul serem irmãos, explicado no começo do próprio filme quando o Paul vai visitar o Daniel, e o H.W pergunta quantos irmãos ele tinha, e ele diz 'duas irmãs e um irmão'. O irmão no caso ai é o próprio Eli, seu irmão gemêo.

Agora sobre o final eu teria duas respostas.
Spoiler:
A cena do final, que primeiramente eu tenho que dizer que foi ma-ra-vi-lho-so, eu teria duas respostas coerentes sobre o tal "I'm Finished". A primeira e a mais acolhedoura é a de que o Planview simplesmente chegou no fundo, não teria onde ir mais, estava sozinho, fudido e masscrado pela vida...tanto que os ultimos dialogos com o H.W e com Eli não são de forma ALGUMA para encher linguissa, e sim para mostrar toda a tragetória de sua mente até chegar lá. Ele está doido e biruta, e por mais que ele, de acordo com o próprio, 'drink your milkshake', ele está no final. Ele está acabado. Ele já acabou.
E por segundo, uma resposta mais simples. Sabe quando você era pequeno e não sabia limpar a bunda ainda, e tinha que gritar para sua mãe no final do ato 'mãe, acabei!", então, o Planview após matar brutalmente o Eli ( um cervo ou não de Deus ), e brigar seriamente com seu filho bastardo, H.W, ele próprio reconhece sua CAGADA, e diz ao seu mordomo: I'm Finished!

Eu diria que esse filme é uma das coisas mais docaralho que eu já vi. Estou com a ideia de ir ao cinema de novo semana que vem para vê-lo mais uma vez, e quando eu o fizer, eu volto e digo mais abobrinhas.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 4 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [info] There Will Be Blood
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida