|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Livro que Locke Entrega Para Ben |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Logo no início do episódio, vemos que Locke pega um livro da estante de Ben, e leva até ele. Mas não se trata de um livro comum, mas sim de:
Trata-se do livro Valis, de Philip K. Dick. Olhem algumas sinopses:
Citação: |
Escrito por Philip K. Dick, 'Valis' conta a história de Horselover Fat, um sujeito melancólico e obsessivo que tem uma estranha revelação divina. Fat está convencido de que uma entidade superior, que já foi Buda e Jesus, está para nascer a qualquer momento, e não vai descansar enquanto não encontrá-la. Neste 'romance policial teológico', Dick surpreende ao ser narrador e personagem da trama. Impiedosamente honesto, revela-se sem disfarces, sem medo de assumir a própria loucura. |
Um dos últimos livros escritos por Philip K. Dick, VALIS conta a história de Horselover Fat, um sujeito melancólico e obsessivo que tem uma estranha revelação divina. Fat está convencido de que uma entidade superior, que já foi Buda e Jesus, está para nascer a qualquer momento, e não vai descansar enquanto não encontrá-la. Neste "romance policial teológico", Dick surpreende ao ser narrador e personagem da trama. Impiedosamente honesto, revela-se sem disfarces, sem medo de assumir a própria loucura. Uma obra perturbadora, enigmática, genial e cruelmente engraçada. Definitivamente Philp K. Dick. |
Valis quer dizer “sistema de vasta e ativa inteligência viva”.
É uma rede de informação universal, que carrega mensagens que conseguem furar os sistemas de proteção da matrix onde estamos aprisionados.
Baseado em acontecimento real: em 1974, Philip K. Dick foi atingido por um raio cor-de-rosa que lhe transmitiu a notícia que ainda vivemos em Roma, lutando contra o Império.
No livro, Horselover Fat, alter-ego do autor, leva essa iluminação para extremos gnósticos bem divertidos ou sufocantes, dependendo do gosto do leitor. |
Vale ressaltar, que o autor dos livros, Philip K. Dick, também escreveu os seguintes livros: "Scanner Darkly", "Blade Runner" e "Minority Report".
Será que esse lance da profecia não dá nada, ou tem mais coisa aí?!
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Grupos: Nenhum |
Nossa...isso parece uma daquelas leituras que levam o sujeito a loucura. Um livro perigoso.
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
|
|
|
gian52jf
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 32 Tópicos: 2 Localização: JF CITY
Grupos: Nenhum |
Vindo de LOST, pode se esperar tdo, nessa cena em que Locke entrega o livro pro BEN, houve uma fala q me deixou muito intrigado:
-Locke para BEN: para ajudar a passar o tempo.
-BEN: já o li.
Agora vem a frase q me chamou a atenção...
-Locke: Pode notar algo que deixou passar lendo uma segunda vez.
Seria uma dica dos produtores para revermos algum episodio relacionado a BEN ou Locke
Desculpe se estou viajando, mas LOST me deixa assim
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
gian52jf escreveu: |
Vindo de LOST, pode se esperar tdo, nessa cena em que Locke entrega o livro pro BEN, houve uma fala q me deixou muito intrigado:
-Locke para BEN: para ajudar a passar o tempo.
-BEN: já o li.
Agora vem a frase q me chamou a atenção...
-Locke: Pode notar algo que deixou passar lendo uma segunda vez.
Seria uma dica dos produtores para revermos algum episodio relacionado a BEN ou Locke
Desculpe se estou viajando, mas LOST me deixa assim |
Não, acho que não.
Pra mim foi uma fala olha como sou maroto.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Pra mim foi uma fala olha como sou maroto. |
PERIOD.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |