Eu tenho certeza que alguém, em algum momento, percebeu a ausencia dos meus comentários pretenciosos em relação ao ultimos filmes que eu vi.
é bem verdade que eu vi, esse ano, apenas 5 filmes, e não tive tesão de comentar 3 deles ( embora tenha gostado de todos). Mas agora eu me senti impelido em falar.
Antes de dizer qualquer coisa, deixe-me colocar algo, e de maneira bem explícita: Cláudio Assis é o melhor diretor do Brasil. PERIOD. Podemos ter um fernando meirelles, um gualter sales, ou qualquer outro mané desses, mas nenhum consegue fazer um filme tão bem feito como o cláudio assis. É um filme de uma pessoa que sabe o que está fazendo com a camera, e não está apensa contando uma história com a mesma.
Eu coloquei esse comentário, com cara de fim de festa logo no inicio, pra sucitar justamente uma pergunta: Pq diabos o Cláudio assis é tão bom, e mesmo assim muita gente nem sequer ouviu falar dele?
Pq o claudio assis é o diretor mais autoral do brasil. E isso é uma faca de dois gumes.
Primeiro pq ele imprime uma marca em seus filmes de uma maneira única. Porem, essa marca nem sempre é bem "assimilada" pelos espectadores.
Se o filme anterior dele, "Amarelo manga" chocou quem viu, "Baixio das bestas" consegue ser ainda mais forte.
Baixio não é um filme sobre pobreza. é um filme sobre miséria. Em varios sentidos.Uma vez eu vi o Zeca pagodinho falando sobre isso:"existe uma linha entre a miséria e a pobreza. Na pobreza, o cara sabe que tem que ralar muito pra conseguir alguma coisa. Na miseria o cara tem certeza que não vai arrumar nada. é mãe dando na cara do filho pra roubar um pedaço de pão". E é isso que Baixio mostra. É o tapa na nossa cara que a miséria nos dá.
"A pobreza é um câncer. vai corroendo tudo", diz Everardo , durante o filme. E a sensação que se tem é que isso é completamente inevitavel. A personagem da ótima Mariah teixeira, auxiliadora, é o retrato da miséria e da sua inevitabilidade. Você sabe que a unica opção para o que acontece é a que acontece. não há esperança.
Mas o pior disso tudo é que eu to aqui, sentado no PC, bebendo minha águinha gelada, enquanto lá no meio da zona da mata existem centenas de auxiliadoras passando pelas mesmas situações. E o claudio assis não faz a minina questão de não esfregar isso na nossa cara.
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
Grupos: Nenhum
Leon (O Profissional)
Tenho assistido muitos filmes ultimamente, mas dá mó preguiça de vir escrever, mas acabei de ver um filme que é extremamente maravilhosor e o pior é que eu não dava um centavo por esse filme, mas achei demais! Acho um crime hediondo a Natalie Portman num ter sido indicada nem pro Oscar
Acho que junto com Into The Wild, esse filme pode entrar na lista dos mais injustiçados da história do Oscar, como diria a Julianne Moore em Magnolia: "SHAMEEE ON YOU!!!"
Tenho assistido muitos filmes ultimamente, mas dá mó preguiça de vir escrever, mas acabei de ver um filme que é extremamente maravilhosor e o pior é que eu não dava um centavo por esse filme, mas achei demais! Acho um crime hediondo a Natalie Portman num ter sido indicada nem pro Oscar
Acho que junto com Into The Wild, esse filme pode entrar na lista dos mais injustiçados da história do Oscar, como diria a Julianne Moore em Magnolia: "SHAMEEE ON YOU!!!"
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
haendeldias escreveu:
rataoloco escreveu:
Leon (O Profissional)
Sem contar o final que é deveras bom.
Cara, eu to tentando achar alguma coisa que não seja deveras boa nesse filme, mas acho que não vo conseguir
A única coisa que me deixa triste é que eu nunca mais vo ter aquele "gostinho" de novo quando eu ver esse filme de novo. Preciso achar uma clínica que nem a do Eternal Sunshine........
Não é à toa que o filme ganhou a Palma D'Ouro em Cannes em 2007. Com um trama bem trabalhada, uma perspectiva diferente de filmagem, com muitas câmeras estáticas, às vezes que chamam tanto a atenção quando o que vemos nelas, o filme se desenrola muito bem, chegando a um clímax tal que nem suspeitamos o que pode ter acontecido.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007)
Excelente filme, apesar de um pouco longo e cansativo lá pela metade, na reta final volta a ficar muito bom. Uma grande atuação do Emile Hirsch e um trabalho muito bom de fotografia , e também de direção do Sean Penn.
Fico feliz de não ter pesquisado na internet sobre a vida do cara antes de ver o filme,por causa disso o final do filme pra mim foi uma surpresa. Participação do Hal Holbrook foi pequena mas muito boa, acho justa a indicação dele ao Oscar. Aliás, esse filme como um todo merecia mais reconhecimento.
Desde a primeira vez que eu ouvi falar desse filme, eu fiquei com muita vontade de vê-lo.
A história é simples e, ao mesmo tempo, assustadoramente perturbadora: uma onda de suicidios coletivos sem motivo aparente choca e deixa os detetives de Tokio perdidos. E o pior é que isso tudo pode estar ligado a uma banda de meninas de 14 anos, que faz grande sucesso entre os jovens. A quantidade de jovens se suicidando ao mesmo tempo é realmente impressionante ( a cena inicial do filme, alias, me fez pular da cadeira da mesma forma que eu pulei quando eu entendi qual era o jogo em "13 tzameti")
O grande problema do filme é que foi feito por um diretorr muito cru. você vê em vários momentos o nivel de produção ridiculamente baixo. Embora o filme seja de 2002, se me falassem que era de 88 eu acreditava.
Alem da pouca qualidade tecnica, o filme pecou por querer colocar vários arcos ao mesmo tempo, fazendo com que certas coisas ficassem sem explicação( igual a um seriado que o pessoal daqui conhece bem). O Arco do hospital ficou deslocado. A historia da "morcego" Também ficou jogada, assim com uma explicação mais plausivel para as crianças. O "genesis" foi uma completa perda de tempo. O "dessert" ficou muito nebuloso, se eles realmente tinham ligação com os acontecimentos ou não.
A parte boa é que eu fiquei sabendo que na verdade existiram mais dois filmes, inclusive um já saiu em 2005, mas aparentemente foca outros acontecimentos.
Li Também que o filme é interessante quando você o vê com uma perspectiva japonesa, e não nossa visão oriental. vendo por esse prisma, algumas coisas fazem bastante sentido, mas mesmo assim, tem um ou outra pontinha solta.
Mas de jeito nenhum esse filme não merece ser visto. Mas se você estiver gravida, deixe pra depois, pq tem certas cenas bastante gore.
eu vi o trailer desse filme aqui no Lb e fiquei boquiaberto. Foi o primeiro filme que eu catei esse ano, mas deixei pra assistir só agora.
A história do filme é simples: um documentário sobre um cara que resolve desafiar o recordista mundial no Donkey kong, já que o recorde dele data de 1982. O filme mostra o treinamento do Weebie ( o desafiante) e as artimanhas de Billie Mitchel (antigo ganhador e recordista) em se manter no topo sem tem que jogar de novo.
Eu fiquei bastante impressionado de como o filme é legal. Logicamente, eu fiquei meio ressabiado de, no IMDB, o filme estar como documentário, e não mockumentary.
De qualquer jeito, é uma otima pedida, pra qualquer um que jpa ficou mais de três horas jogando videogame
Eu fiquei bastante impressionado de como o filme é legal. Logicamente, eu fiquei meio ressabiado de, no IMDB, o filme estar como documentário, e não mockumentary.
O Profissional é impecável. Com as exceções de Apocalipse Now, O Homem-Elefante, Clube da Luta e Expresso da Meia-Noite (é, tudo isso ), é meu filme favorito. _________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
Nunca vi um clima tão sombrio num filme de máfia assim. O jeito de tratar a situação, a edição, e as personagens foi algo fora do comum, na minha opinião.
O desfecho, incluindo uma sensacional briga totalmente insana, é esatrrecedor.
eu vi o trailer desse filme aqui no Lb e fiquei boquiaberto. Foi o primeiro filme que eu catei esse ano, mas deixei pra assistir só agora.
A história do filme é simples: um documentário sobre um cara que resolve desafiar o recordista mundial no Donkey kong, já que o recorde dele data de 1982. O filme mostra o treinamento do Weebie ( o desafiante) e as artimanhas de Billie Mitchel (antigo ganhador e recordista) em se manter no topo sem tem que jogar de novo.
De qualquer jeito, é uma otima pedida, pra qualquer um que jpa ficou mais de três horas jogando videogame
12.13
Queria muito ver esse filme. Tem alguma legenda, kenne?