Autor |
Mensagem |
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Grupos: Nenhum |
Se eu não estou enganado o ratinho Eloise morreu devido um aneurisma. Talvez o Faraday não tenha tido a mesma sorte do Desmond, que aparentemente não ficou com sequelas.
O que quero dizer é que talvez ao comunicar-se com seu passado, Faraday demorou para achar sua constante e ficou com sequelas cerebrais.
|
|
|
|
Dyiego
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum
[quote="psychobain"]Eu acredito que ele utilizou o mecanismo nele mesmo.
Isso explicaria porque ele parece ser meio "lerdo" na ilha. Sendo que em 1996, ele parece muito mais normal.
Na faculdade ele Também é lerdo, só não parece tao sequelado quanto na ilha.
Mas depois de ver o filme Helter Skelter (onde Jeremy Davies interpreta o personagem principal, Charles Manson) acho q lerdo é o ator, não o personagem.rs
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Bom, eu defendo essa teoria também.
Mas sou forçado a acreditar que a viagem de Daniel ao futuro ainda não chegou ao presente da ilha, por alguns fatores, que reforçam minha idéia.
Desmond se encontrou com Daniel no passado. Isso aconteceu. Mas como pudemos ver pelo jogo de cartas de Charlotte e Faraday, ele está com dificuldades de acúmulo de memória, por isso, mantém seu diário junto a ele. Provavelmente devido à exposição de radiação.
Se Faraday estivesse realmente presenciando uma viagem no tempo, assim como Desmond e Minkowsky, teria ausências até encontrar sua âncora, e ficamos durante 3 episódios sem Desmond e Faraday no mesmo lugar, por isso, acho difícil que ele já estivesse no futuro.
Além do que, acredito que no final do episódio, a mensagem se referindo a Desmond ser a âncora de Faraday seja um indício para que isso ainda não tenha acontecido.
Pudemos ver que o fenômeno da viagem no tempo tanto para Desmond quanto para Minkowsky e seu companheiro só ocorreu após a aproximação com a ilha, assim, como Faraday ainda não demosntrou os sintomas, acredito que essa viagem do Faraday do passado só vá se concretizar após a saída de Faraday da ilha mais uma vez.
Não sei se minha idéia ficou muito clara, mas resumindo:
Faraday do episódio recente ainda não está vivenciando a viagem no tempo do Faraday do passado e isso só acontecerá em uma próxima saída da ilha.
|
|
|
|
jpalvarenga
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005 Mensagens: 103 Tópicos: 1
Reparei uma coisa, a memória de Dan parece ter sido afetada, isso já foi dito, mas é demonstrado em dois momentos:
1. 4x02: Ele não consegue se lembrar do nome do objeto que se leva nas costas pra carregas as coisas e Kate o ajuda, dizendo mochila;
2. 4x04: Ele não consegue lembrar as cartas e acha acertar 2 em três muito ruim.
Agora o interessante: Na viagem de Demond ao passado, o Dan de 96 pergunta para o Desmond que, se ele se eles estão conversando ali, provavelmente o Dan do futuro se lembra dessa conversa e Desmond diz que não, que ele talvez tenha se esquecido. Neste momento Dan solta um suspiro e diz "hm, yes,right, and how would that happened?", tipo querendo dizer "hm, até parece". O que sugere que Dan sempre teve boa memória, lhe parecendo impossível que ele se esqueça de alguma coisa.
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Para mim ficou muito claro que o problema de memória dele foi causado pela radiação dos experimentos anteriores, pois o roteiro dá ênfase na falta de proteção da cabeça dele, quando o Desmond pergunta.
Acho que ele ainda não viajou no tempo, talvez ele esteja na ilha para isso. E o fato de ele escrever no caderno é devido à amnésia dele, ou seja, se algum dia ele tentar, já sabe quem usar como constante.
|
|
|
|
gian52jf
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 32 Tópicos: 2 Localização: JF CITY
Sabemos que Desmond sofreu aqueles efeitos porque o piloto não conseguiu seguir as coordenadas indicadas por Fareday, as coordenadas indicavam o exato lugar onde se poderia entrar e sair da ilha sem ser afetado pela anomalia.
O Fareday não sofreu os efeitos, foi pq quando ele veio com o helicoptero, o piloto conseguiu seguir as coordenadas,anulando os efeitos colaterais.
(spoiler)
Como vimos no 5°episodio Fareday, sabendo q Desmond foi afetado, tratou logo de falar com ele para que o procurasse (em 1996), pois sabia que se algo acontecesse de errado com ele, a unica constante que ele teria seria Desmond.
|
|
|
|
jpalvarenga
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005 Mensagens: 103 Tópicos: 1
gian52jf escreveu: |
Sabemos que Desmond sofreu aqueles efeitos porque o piloto não conseguiu seguir as coordenadas indicadas por Fareday, as coordenadas indicavam o exato lugar onde se poderia entrar e sair da ilha sem ser afetado pela anomalia.
O Fareday não sofreu os efeitos, foi pq quando ele veio com o helicoptero, o piloto conseguiu seguir as coordenadas,anulando os efeitos colaterais.
(spoiler)
Como vimos no 5°episodio Fareday, sabendo q Desmond foi afetado, tratou logo de falar com ele para que o procurasse (em 1996), pois sabia que se algo acontecesse de errado com ele, a unica constante que ele teria seria Desmond. |
Estava revendo a inicial do 2º episódio e reparei que logo após a cena em quem mostra o Dan chorando, corta pra ele no helicóptero com uma cara perturbada logo antes do Miles o atirar pra fora. Será que nesse momento ele já não estava tendo um flash do passado semelhante ao do Desmond na sua primeira "viagem" ??
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
só ha algo que me intriga: o futuro não pode ser mudado.
ou seja, isso que aconteceu com o desmond hoje, aconteceu na mesma epoca passada, o useja, looping infinito pra acontecimento. então porque desmond não lembra do nome do faraday? afinal, em 1996 eles se encontraram.
|
|
|
|
gian52jf
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 32 Tópicos: 2 Localização: JF CITY
Uma coisa é certa...os produtores não escolhem os nomes a toa
Um exemplo é o Desmond, o nome dele completo é DESMOND DAVID HUME
Agora vá na Wikipedia e procure por DAVID HUME, ela ira mostrar a biografia de um filosofo com esse nome, ele é Escocês, Desmond tambem, ele escriveu algumas teorias muito interessantes como O PROBLEMA DA CAUSALIDADE, O PROBLEMA DA INDUÇÃO e a TEORIA DO "EU" EMPACOTADO,tem tudo a ver com historia do Desmond, e quem sabe algum melhor esclarecimento desses eventos.
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Fiz uma atualização no meu
Tópico da Tigela Temporal falando algumas coisas do que eu penso sobre as viagens no tempo que o Faraday pode ter feito.. assim como outros pontos importantes sobre esse assunto.
Deêm uma olhada e comentem!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
também acredito que ele usou a experiência nele mesmo.... o interessante é que ele está na expedição (provavelmente enviada pelo Widmore), e esta expedição está atras do BEN..... |
Na verdade, não sabemos quais são TODAS as missões lá. Faraday pode assumir alguma experiência na ilha, ou tentar consertar alguma coisa.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|