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23/05/2010
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[FREE] Análise - Lost: Via Domus |
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Autor |
Mensagem |
Rafilskeeper
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Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 573 Tópicos: 1 Localização: Recife - Pernambuco
Grupos: Nenhum |
c******... já achei o link pra baixar o jogo e começar a jogar em breve. hehehehe
Mas gostei de saber o q me espera. Mesmo assim eu vou jogar. Hehehehe
LOST:Viadamos?! Huahauahauahauahaua
_________________ http://baurs.blogspot.com/
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ravipeixoto
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Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: Benicio Tavares Dias
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Concordo plenamente q o jogo é uma porcaria...
Pre ser sincero a única coisa que se salva são os gráficos, que a meu ver retratam bem a ilha... Também vale falar do final que é interessantes e creio que dá pra levar alguma coisa para a séria...
Mas de resto.. a jogabilidade é péssima, o personagem não introduz nada de novo à serie, você se sente um eletricista no jogo e não tem nenhum grande desafio....
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santoswill
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Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Itapecuru Mirm
Grupos: Nenhum |
Estou de acordo em gênero, número e grau com as críticas citadas.
O jogo simplesmente é uma porcaria. Os gráficos também não são lá essas coisas. Acho que os produtores da série nem passaram perto da Ubisoft quando o jogo estava sendo produzido. A jogabilidade é péssima, os cenários todos muito limitados. Você anda um pouco e tem que carregar outro cenário. Acho que os produtores de Lost deveriam contratar uma outra produtora tipo a Crytec pra produzir um jogo de qualidade assim que a série acabar.
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Tuelha
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Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Julho de 2007 Mensagens: 32 Tópicos: Nenhum Localização: Guarapari-ES
Grupos:
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Putz! Desanimei depois dessa!
Estava super ansiosa para jogar!
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Aloprado
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Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
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Mais uma análise...
Fonte:
UOL Jogos
29/02/2008
OTÁVIO MOULIN
Colaboração para o UOL
Já virou clichê reclamar de jogos baseados em filmes ou seriados, já que a grande maioria deles é repleta de problemas e não traz nenhuma novidade. Geralmente a exceção para a regra reside entre aqueles poucos, inspirados em propriedades antigas, como o caso de "The Warriors", "The Godfather" ou "Lego Star Wars". Não é coincidência: eles simplesmente se saem melhor, pois não sofrem pressão para ficarem prontos a tempo, seja do lançamento do longa-metragem no cinema ou a estréia de uma nova temporada.
E o que esperar de um jogo inspirado na série "Lost", uma das mais populares dos últimos anos? Não muita coisa, infelizmente, já que "Lost Via Domus" se esforça muito pouco para se livrar da "maldição".
Amnésia na ilha
Para não comprometer o andamento da trama principal na televisão - sob a desculpa de não ter que forçar os fãs a jogarem para obterem mais respostas -, os produtores do game resolveram criar um personagem totalmente novo, o fotógrafo Elliott, que, apesar de interagir com vários cenários e personagens conhecidos dos fãs, tem sua própria história e objetivos. Aqui somente o final parece dar alguma pista útil, e todo o universo da série serve apenas como cenário para aventura do novo protagonista.
Mais ou menos como aconteceu com a introdução do personagem de Rodrigo Santoro durante a terceira temporada, Elliott é apresentado ainda no vôo, antes do desastre. O jogo então cria situações para encaixar o fotojornalista na trama, baseadas em acontecimentos dos três primeiros anos da série. Sem memória depois da queda do avião, o objetivo aqui é recuperar seus pertences e conversar com outras pessoas para descobrir os motivos que o levaram a ser perseguido por um misterioso homem de preto e a avistar o fantasma de uma mulher na ilha.
A história foi dividida em sete capítulos, supervisionada pelos produtores da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse, com direito a abertura e a recapitulação do episódio anterior, justamente como acontece na TV.
Adventure sem aventura
"Lost Via Domus" segue o estilo de jogos de ação e resolução de enigmas, como "Resident Evil" - só não espere ver zumbis, tomar muitos sustos ou disparar muitos tiros. Elliott basicamente explora florestas, praias e cavernas e troca itens e informações com outros personagens. De vez em quando ele foge do monstro de fumaça, dos tiros dos Outros ou até mesmo resolve minigames que envolvem a troca de alguns fusíveis em painéis de controle. É tudo muito rápido e rasteiro e aquele com uma mínima intimidade com um joystick podem terminar o game em menos de oito horas.
Há pelo menos uma grande sacada, que é no uso dos flashbacks: assim como na série, a trama de Elliott é pontuada por flashes de seu passado, que contêm pistas para recuperar sua memória. E estes momentos são totalmente interativos. Com o uso de sua câmera, você deve fotografar momentos-chave e ainda descobrir extras escondidos, o que aumenta o interesse na exploração, ainda que tudo seja bem curto e rápido.
Fotorrealismo fanho
Para um jogo feito de maneira relativamente rápida, "Lost Via Domus" é muito bem apresentado. Os gráficos são de primeira e trazem todo tipo de recurso visual que se espera de um jogo moderno. Infelizmente a performance poderia ter ganhado um melhor polimento, já que são constantes as quedas de quadros de animação e momentos de lentidão.
A transposição dos atores para polígonos foi realizada de forma competente. Ainda que alguns tenham um certo olhar de peixe morto, os modelos de Jack, Hurley, Lock e Kate, por exemplo, são excepcionais e primam pelos detalhes. Pena que a dublagem estrague o encantamento: grande parte do elenco principal não emprestou as vozes originais, sendo substituídas por versões no mínimo bizarras, com timbres totalmente diferentes e sotaques estranhos, em especial os de Locke e Sawyer. Por sorte, atores como Michael Emerson (o Ben) e Henry Ian Cusick (o Desmond) ainda estão presentes para dar alguma dignidade aos diálogos, ainda que apareçam bem menos do que poderiam.
Agora, o aspecto técnico que realmente merece aplausos é a trilha sonora. As faixas, compostas pelo recentemente indicado ao Oscar, Michael Giacchino, entre várias criadas especialmente para o jogo e outras reutilizadas da série, estão entre as melhores dos últimos tempos. Elas pontuam muito bem a ação e contribuem para o envolvimento e o clima de mistério de maneira espetacular. É raro encontrar um jogo que utilize tão bem este aspecto e, com certeza absoluta, sem sua trilha, "Lost Via Domus" seria uma experiência ainda menos interessante.
Considerações
Apesar da boa produção, "Lost Via Domus" não consegue se afastar do estereótipo do produto promocional. Apesar de contar com uma apresentação relativamente boa, como um jogo ele é raso demais, tanto em seu enredo quanto nos desafios propostos. Somente os fãs mais entusiasmados da série deverão ver algum atrativo, talvez pela curiosidade de interagir com seus personagens preferidos ou para tentar caçar pequenas pistas e extras propostos pelo roteiro.
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Earendil
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Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Parece a mesma coisa que acontece com jogos de Star Wars, todos esperam uma boa adaptação, e no fim é uma bomba gigante.
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Hustler
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Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 1.179 Tópicos: 7 Localização: Minas
Grupos:
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A analise do UOL pelo menos não foi tão ruim quanto ao critico da revista... de qualquer formar, vou ter que jogar !
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wenver
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Sexo: Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 18 de Outubro de 2005 Mensagens: 29 Tópicos: 2 Localização: Pelotas, RS, Brasil
Grupos: Nenhum |
Eu joguei a versão de PC e, sinceramente, fiquei muito desapontado. O foto-eletricista é um personagem insosso, os quebra-cabeças são extremamente simples (e, pelo menos em uma das ocasiões, totalmente inadequado ao contexto do próprio jogo), as seqüências de ação parecem um jogo de Atari com gráficos bonitos. A idéia dos flashbacks, embora bem sacada, às vezes dá nos nervos, por não se conseguir o enquadramento correto para a foto.
O que valeu a pena, para mim, foi o clima de LOST em geral. Esqueça os personagens mal dublados e mal modelados (o Hurley, na minha opinião, está extremamente desproporcional), o legal mesmo são as locações. Caminhar pela escotilha, observando os detalhes, é como estar imerso na série. O navio Black Rock também é sensacional. E o final é, no mínimo, curioso. Mas, definitivamente, LOST (e, principalmente, os fãs de LOST) merecia coisa melhor.
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phbomfim
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Sexo: Idade: 32Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: 4
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nem tanto assim, eu gostei do jogo...
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Gabriel Bunton
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Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: Salvador/BA
Grupos: Nenhum |
Eu joguei no PC e só não gostei de 3 coisas:
- O jogo é muito curto, zerei em 2 dias (isso pq eu fiquei com sono pra zerar todo de vez)
- A Claire tá muito feia auahuauahauha
- E muitos personagens legais nem aparecem...
Fora isso, eu gostei do jogo sim.
E os gráficos ruins? Nossa. talvez o de vídeo game seja ruim sim, mas no PC, até jogando com as piores configurações o gráfico fica bom.
Eu achei o jogo bom, tem algumas falhas e talz mas nada que fosse considerá-lo o pior jogo do mundo.
vocês já jogaram o Lost de celular? Aquilo sim é uma bosta, em meia hora você zera, em 5 minutos você já tá preso com os outros ¬¬
Achei muito melhor ter colocado um personagem novo, o de celular você joga com o Jack e a merda do jogo nem final tem, pq o seriado também não acabou ainda
Realmente eu esperava que alguns mistérios fossem esclarecidos do seriado, mas fazer o que...
Enfim, eu gostei do jogo e é isso que importa pra mim
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Cerberus
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Sexo: Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Realmente ...
Joguei a versão para PC e talvez, em alguns poucos momentos lembrei clássicos do Gênero como "Full Throttle" e "The Dig"... Mas quem esperava ver algo mais sobre a Série... Enfim, frustrante!!!
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Rafael camelo mont
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Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: rio de janeiro
Grupos: Nenhum |
Eu gostei dos gráficos ! e da Kate
_________________ oi sou Rafael
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sinestro
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Sexo: Idade: 48Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum
Grupos:
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Eu não gostei também. A unica coisa que salva é o grafico. Ah, a trilha sonora é legalzinha também.
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mixteen
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Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 15 de Março de 2008 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
ou alguém sabe quando lança pra pc no brsil e aond vai te pra vende verdadeiro ou pirata em ultimi caso?
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themito
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Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: Caxias do Sul - RS
Grupos: Nenhum |
Primeiramente não quero criar atrito, nem criticar ninguém, pois cada um tem sua opinião sobre o jogo.
Mas está muuuuuuito longe de ser um jogo ruim.
Quem não gostou foi porque não leu as prévias, os documentários, que sinalizavam claramente que o jogo usaria apenas o elenco e a base histórica CONHECIDA de LOST, e que seria outra história, outra trilha, outros desafios e o principal, não era um jogo para gamemaníacos que passam 50% + do dia jogando, mas sim um jogo para admiradores da produção de LOST. E isso, me desculpem quem não gostou, mas a série e o jogo tem TUDO a ver, é só adentrar em detalhes.
Tá aí meu parecer.
Abraço a todos!
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