|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
4x05 - The Constant |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
89% |
[ 58 ] |
Ótimo |
|
4% |
[ 3 ] |
Bom |
|
4% |
[ 3 ] |
Regular |
|
1% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 65 |
|
Autor |
Mensagem |
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
receka escreveu: |
muita coisa não entendi.... se o pai da Penny não gosta de do Des, porque ele deu o enderço para ele?
E o cara que morreu, morreu de que? Ele disse antes de morrer que não aguentava mais viajar no tempo, por que? |
1) Widmore sabia que Penny daria um chute na bunda de Desmond. Se fosse assim, maiores as chances dele desistir dela.
2) A mente não aguenta as transições entre o tempo, ela passa a não diferenciar o que é passado ou presente. Como resultado, a pessoa morre de aneurisma a não ser que encontre uma constante.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
receka
|
|
Sexo: Idade: 61Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 144 Tópicos: 1 Localização: Campinas
Grupos:
|
Valeu Leoff,
Lembrei me agora de uma coisa muito estranha que aconteceu na primeira temporada de Lost, que na minha opinião tem ligação com este episodio....na escada (parece ser de um estadio) Jack encontra se com Des, que olha para ele como se o conhecesse antes e diz, nos veremos em outra vida, abaixo vem minha "teoria"
Des já conhecia Jack,
Des viajava constantemente,
Quando Des falou para Charlie que ele ia morrer, foi uma de suas viagens...Des não é um vidente ele é viajante...
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Interessante observação, receka. Eu também tenho uma teoria semelhante sobre as conseqüências das viagens no tempo sobre a memória e uso justamente essa cena como exemplo. Mais tarde eu explico melhor, primeiro quero ver o resto do pessoal comentando.
Só uma dica para você: relembre o flashback do Daniel Faraday em 4x02 com base no que viu em The Constant, em especial a última cena.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
|
|
|
|
renata menendez
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 916 Tópicos: 14 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
Episódio Sensacional! Excelente atuação de Henry Ian Cusick!
Realmente a cena de Desmond ao telefone com Penny foi emocionante. Fiquei muito feliz por ele.
Ainda estou digerindo o episódio, e os comentarios da galera estão ajudando muito...
Por enquanto é isso. Abraços...
_________________ See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)
|
|
|
|
ERICH LENTINI
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 86 Tópicos: 2 Localização: SÃO PAULO
Grupos:
|
Como diz minha mãe , depois de longo e tenebroso inverno estou de volta!!!
Mas com um episódio como esse não da pra não tecer alguns comentários!
The men behind the curtain, flash before your eyes e the cosntant pra mim são o top 3 de toda a série!!!
Aconteceram inumeras coisas no episódio esse é daqueles que temos que ver 200 vezes ainda vamos encontrar algo novo, mas algo me chamou atenção:
Apostava todas as minhas fichas que Richard Alpert(o cara que nunca envelhece) era o espião de Ben no navio: o cara sempre fica horas conversando com Ben sempre desaparece e volta a aparecer, sei lá essa questão do tempo passar mais devagar na ilha pode ajudar isso , mas o que vem ao caso é que mudei minha opinião em 100%!!!
Vejamos: "alguém aqui gosta de vocês" disse minkosky quando a porta da enfermaria foi aberta sem mais nem menos: gostar deles quem???
Desculpem-me mais só duas pessoas até hoje deixaram a ilha, Walt e Michael e seguindo coordenadas de Ben!!! Algo me parece familiar!! Um dos dois pra mim é o homem de Ben! Ou to ficando louco???
Depois uma questão! acho que voce pode me ajudar nessa Leoff! A constante de Faraday sempre foi Desmond ou essa mensagem apareceu no caderno de anotações dele só após esse encontro 8 anos atrás? Ou seja quem volta pode alterar algo no futuro???
A ultima: qualquer semelhança com efeito borboleta é mera coincidência?
Abraços e bom estar aqui denovo!! Amo não ler os spoilers assim LOST fica bem mais emocionante!!!
Erich
|
|
|
|
João_Paulo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2008 Mensagens: 110 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Realmente o melhor (e mais confuso) episódio que já ví. Muitas coisas foram de deixar duvidas, entre elas; por que Faraday não precisava(ou esqueceu) de proteger a cabeça?; por que ninguem do navio queria dizer a verdade para os sobreviventes,; se realmente há amigos deles no navio, como não acharam ainda?O navio é bem pequeno, e ainda não é um cargueiro; Não entendi direito se o faraday esta no futuro ou no passado, a mente dele não 'desliga' como a do Desmond como se tem um em cada "vida", muito confuso.
Só quero ver como os produtores irão explicar tudo isso de um modo fácil para entendermos, afinal não é todo mundo que pesquisa na internet e tem idéias mais abertas para as coisas que acontecem.
|
|
|
|
leoff
|
|
ERICH LENTINI escreveu: |
Depois uma questão! acho que voce pode me ajudar nessa Leoff! A constante de Faraday sempre foi Desmond ou essa mensagem apareceu no caderno de anotações dele só após esse encontro 8 anos atrás? Ou seja quem volta pode alterar algo no futuro???
|
Bem, o Damon Lindelof explicou no podcast oficial do episódio e em entrevistas algumas coisas muito valiosas:
1) Em LOST não há paradoxo temporal nas viagens no tempo. É o mesmo preceito já usado em Flashes Before Eyes. Quando o destino determina alguma coisa, ele acontece. Nem um viajante do tempo pode alterá-lo pois o destino se certifica disso. Minha teoria citada acima sobre a memória se baseia nisso, mais detalhes abaixo.
2) Quem entra e sai da ilha pelo caminho errado (diferente daquele que Faraday determinou) pode estar sujeito ao que Minkowski experimentou. Desmond teoricamente não deveria ficar "doente" (estava no caminho certo dentro do helicóptero) mas a descarga eletromagnética da destruição da Cisne o deixou predisposto a tal coisa. Os efeitos são aleatórios quanto a qual mente viaja (a do presente ou passado) e para quando ela viaja. Por isso Minkowski e Desmond não passam exatamente pela mesma experiência.
3) Desmond e Faraday não haviam se conhecido antes. Só quando Desmond volta ao passado é que a mudança ocorre e aparece a anotação no diário de Faraday. Aí entra minha teoria: por que Faraday e Desmond não se lembram do passado? É o sistema anti-paradoxo agindo. Se lembrassem, o futuro seria alterado e o destino não deixa acontecer. Desmond e Faraday (versão 1996) têm suas memórias apagadas depois que a viagem de Desmond termina. (Mas, antes disso, Faraday faz a anotação no diário que, por motivos anti-paradoxo, ele só percebe/lembra que existe depois de Desmond voltar ao passado em 2004.)
Minha teoria é que, embora apagadas, as memórias continuam existindo em nível inconsciente. Quando conhece Jack (2x01), Desmond insiste que Sarah estaria curada. E se não fosse um mero pensamento positivo? O Desmond do futuro sabe que Sarah estava curada e esse conhecimento foi passado ao Desmond do passado durante uma das viagens no tempo.
O Desmond do passado não sabe o porquê de achar isso, ele só sabe numa espécie de déjà vu (e assim, não há paradoxo). E aí entra Faraday. Em algum momento no futuro ele vai viajar no tempo também. As memórias do Faraday-futuro já estão embutidas no Faraday-atual, embora ele não possa lembrar delas. Só a nível inconsciente. Por isso Faraday chora ao assistir o noticiário sobre o vôo 815. Uma memória futura foi ativada, de quando ele estava na ilha. Inconscientemente, ele sabia que o vôo estava ligado à ilha e que algo de ruim iria acontecer quando ele fosse para lá.
|
|
|
|
Chico Amaro
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum Localização: Ribeirão Preto/SP
Fiquei na dúvida. Se é o Desmond do passado que viaja para o futuro, qual teria sido a causa dessa anomalia? Afinal o Desmond 96 não esteve na ilha!
_________________ Madeira calada, machado assovia.
|
|
|
|
Mcleoud
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: Santos
Ola pessoal, realmete achei esse episódio demais... e reforça a teoria de muito de viagem no tempo eoutras mais evoluídas!!!
Quanto a relação do tempo, como disse o leoff a destruição da estação Cisne com o "relógio" de 108 (minutos, acretido eu)... Pode ser que esteja viajando muito, mas como a série mostrou eles (no barco de pesquisa, ou cargueiro) estão no dia 24 de dezembro e pela lostpédia a ilha está no dia 26 de dezembro.... Tendo e4m vista os 108 minutos, entendo que cada hora na ilha tem mais 48 minutos ou seja ( um dia = 1.440 minutos = 24 horas) no caso da ilha o dia corre 48 minutos a mais, logo em um mês (30 dias) teremos uma hora de "sobra", portanto a cada dois anos teremos um dia a mais na ilha.
Dito isso pergunto:
O desmond acompanha o mesmo tempo de todos na ilha???
Só ele pode viajar no tempo, ou os outros Também???
Se a viagem do Desmond foi do passado para o futuro (ilha / helicóptero), pq ele não mudou sua sorte e evitou ir à ilha??? Pois quando rola o telefonema e mostram o desmond no passado ele solta um sorriso, como se soubesse que ocorreu o telefonema, ou seja, ele tem o conhecimento do passado e do futuro.....
O espião do Ben seria o Michael???
O problema de memório do Dan tem haver com a falta de proteção na cabeça, ou está ele viajando no tempo, será que usou a máquina nele e está no futuro agora (o que para nós seria o presente na ilha)?!?!?!!?!?!
Tenho mais algumas dúvida mas preciso assistir o episódio de novo!!!
|
|
|
|
juisidoro
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 106 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Oi gente! Adorei o episódio, foi excelente mesmo... Mas não vamos exagerar! “Só consegui agradecer a Deus por ter visto essa maravilha”, foi um pouco demais né, Ultimate? Hahahahaha (é brincadeira, não me leve a mal)
Mas enfim, eu achei suuuuuuuper confuso, uma doideira total! Esses caras são muito criativos! Fiquei com uma dúvida: o Desmond, depois que falou com a Penny, ficou curado? A mente dele não irá viajar mais? E ele irá se lembrar dos amigos, da ilha, ou ficará com amnésia?
Citação: |
Agora ficou claro que o Sr. Widmore tem muito a ver com a ilha e seus mistérios; impossível que ele tenha arrematado o dirário do Black Rock apenas por capricho de colecionador. |
Pára tudo!!! Não dei muita importância à cena do leilão! Era isso??? Nem reparei... hahahaha
Outro detalhe: a família Hanso, proprietária do diário leiloado. O documento deve ter motivado a criadação da Dharma; a "purgação" liderada por Ben deve ter causado prejuízos enormes, daí a necessidade de leiloar o diário, tão valioso. |
Ah, minha mente não guarda tantas informações, gente! Que família Hanso é essa? Alguém pode me explicar essa história?
E mais: outra boa sacada, creditada por Jensen ao blogueiro Vozzek69, é a de que a doença de Minkowski é a mesma que dizimou os membros da expedição de Danielle Rousseau. O jornalista da Entertainment Weekly apóia essa idéia, e estou com ele. Alguém mais? |
Ué, não foi a Dharma que matou o pessoal da expedição da Rousseau? E depois roubaram a Alex? Ou ao contrário, roubaram a Alex e mataram o pessoal?
Ta falando besteira. Mais do q isso não posso te falar. Mas ta na cara de qualquer um. |
A identidade do espião do Bem tá na cara??? Não reparei isso... Para começar que não imaginei que teriam tantas pessoas no navio. Achava que era só o tal que morreu, como o nome russo, e a tal Regina, que falou com o Faraday ao telefone no episódio 4.
Vejamos: "alguém aqui gosta de vocês" disse minkosky quando a porta da enfermaria foi aberta sem mais nem menos: gostar deles quem???
Desculpem-me mais só duas pessoas até hoje deixaram a ilha, Walt e Michael e seguindo coordenadas de Ben!!! Algo me parece familiar!! Um dos dois pra mim é o homem de Ben! Ou to ficando louco??? |
Agora que li seu comentário, Erich, as coisas ficaram mais claras rs! Concordo com você, mas se for isso mesmo não está tão na cara
Só uma dica para você: relembre o flashback do Daniel Faraday em 4x02 com base no que viu em The Constant, em especial a última cena. |
Leoff, você se refere à cena dele chorando quando aparece na TV que descobriram o avião da Oceanic no mar, com todos mortos? Eu pensei muito nisso depois de ontem e não consegui chegar a uma conclusão que me agradasse rs! Achei o seguinte: o Daniel do passado teve aquele encontro com o Desmond e ficou durante todos esses anos esperando um sinal que comprovasse esse encontro. Quando ele viu a cena do avião, ele já sabia que ia para a ilha? Sei lá, muito confuso...
cena, já antológica, do telefonema de Desmond para Penny: não chorei porque minha macheza não permite...um pouquinho mais de frescura que eu tivesse e desabava... |
E para terminar! Eu, que choro até em comercial de margarina, não chorei nessa! Aliás, em Lost eu só chorei quando o Charlie morreu! Acho que quando os episódios acabam eu fico com tanta raiva por eles estarem me confundindo que nem consigo chorar!
_________________ Eu vou com o Jack, SEMPRE !!!
|
|
|
|
receka
|
|
Sexo: Idade: 61Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 144 Tópicos: 1 Localização: Campinas
Grupos:
|
Leoff, concordo com você, o Des, não tem noção que viaja pelo tempo ele começa a acertar as coisas sem saber porque, mas tem outra coisa intrigante, quando Sayd, pergunta para ele esta bem ele responde que sim de uma forma muito mais abranjante do que a saúde fisica; esta tudo bem com Penny, significa esta tudo com a minha constante então, não estou louco, tudo começa a fazer sentido, ainda mais que ela citou o Charlie....
|
|
|
|
juisidoro
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 106 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Ah, fiquei com uma outra dúvida! Pelo episódio, ficamos sabendo que o Desmond terminou com a Penny e entrou para o exército. Ela não queria mais saber dele e, no final, ele diz que só ligará para ela dali a 8 anos. Mas eles se reencontram tempos depois desse dia, não? Eles não voltam e depois terminam quando ele resolve dar a volta ao mundo de barco?
Pq, pelo episódio, ficou parecendo que desde aquele dia (qd ele foi até a casa dela pedir o número do telefone) eles não se viram mais. Ficaram 8 anos sem se falar...
_________________ Eu vou com o Jack, SEMPRE !!!
|
|
|
|
Jotapê
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 17 de Abril de 2007 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: Brasília
Desculpem-me mais só duas pessoas até hoje deixaram a ilha, Walt e Michael e seguindo coordenadas de Ben!!! Algo me parece familiar!! Um dos dois pra mim é o homem de Ben! Ou to ficando louco???
Desculpem discordar dessa opinião que parece cada vez mais crescente. Mas o alguém q pode gostar de Sayd e Des não poderia ser o piloto Frank Lapidus. Ele também não teria motivos para libertar os dois da enfermaria?
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Excelente na ação, na filosofia e o desfecho foi muito bonito e romântico. Grande episódio!
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
foi um pouco demais né, Ultimate? Hahahahaha (é brincadeira, não me leve a mal) |
Talvez eu tenha exagerado mesmo. Mas não tava esperando um episódio tão bom quanto esse no dia q eu assisti. Fiquei maravilhado e sem palavras. E como fan de Lost, fiquei feliz de ter visto algo desse nivel.
A identidade do espião do Bem tá na cara??? Não reparei isso... Para começar que não imaginei que teriam tantas pessoas no navio. Achava que era só o tal que morreu, como o nome russo, e a tal Regina, que falou com o Faraday ao telefone no episódio 4. |
Alguns já sabem só de pensar. Outros fazem questão de pensar q é outra pessoa.( pq Também faz sentido) Mas minha teoria sobre quem é o espião pode ser considerada spoilers pra vocês. Mas o fato é q desde q o Ben mencionou um espião no cargueiro, eu já fazia idéia de quem era. Até o Leoff disse nun poste atras, q ele Também suspeitava dessa pessoa desde o 2 episódio. Mas logo você saberá quem é.
Desculpem-me mais só duas pessoas até hoje deixaram a ilha, Walt e Michael e seguindo coordenadas de Ben!!! Algo me parece familiar!! Um dos dois pra mim é o homem de Ben! Ou to ficando louco??? |
Esse captou as coisas. Vamos aguardar o desenrolar da trama.
Não sei se alguém leu oq escrevi sobre oq o Damon disse. Até pensei q o texto q o leoff postou fosse o mesmo. Tem uma parte muito interessante no texto sobre a doença q matou o pessoal q veio na expedição com a Rousseau.
E mais: outra boa sacada, creditada por Jensen ao blogueiro Vozzek69, é a de que a doença de Minkowski é a mesma que dizimou os membros da expedição de Danielle Rousseau. O jornalista da Entertainment Weekly apóia essa idéia, e estou com ele. Alguém mais?
Concordo com esse cara. Faz sentido! E Rousseau sobreviveu pq achou uma constante?
Fiquei na dúvida. Se é o Desmond do passado que viaja para o futuro, qual teria sido a causa dessa anomalia? Afinal o Desmond 96 não esteve na ilha! |
Eu Também não entendi bem. Mas teria ele sido exposto a radiação? Dan ainda pergunta pra Jack se alguém ali na ilha ficou exposto a radiação. E Desmond na escotilha ficou, não foi? Depois q a escotilha implodiu, efeitos colaterais começaram aparecer em Desmond. Eu Também achava q era a mente do presente q voltava pro passado. Mas parece q não.
Ah, fiquei com uma outra dúvida! Pelo episódio, ficamos sabendo que o Desmond terminou com a Penny e entrou para o exército. Ela não queria mais saber dele e, no final, ele diz que só ligará para ela dali a 8 anos. Mas eles se reencontram tempos depois desse dia, não? Eles não voltam e depois terminam quando ele resolve dar a volta ao mundo de barco? |
Se encontraram sim algumas vezes. Ela q correu atras dele e tals. Tenho q rever alguns epis da 2 temporada. Penny quando vai procurar por Desmond, eles não voltam não. Ele só explica pra ela q quer provar pro pai dela q não é um covarde, dando a volta ao mundo com o barco dele. ( Se eu estiver errado me corrigem)
Fiquei com uma dúvida: o Desmond, depois que falou com a Penny, ficou curado? |
Sim. Pelo menos é oq eu acho.
Com o Leoff na area, todo mundo vai entender as coisas.
flws
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |