|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
4x05 - The Constant |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
89% |
[ 58 ] |
Ótimo |
|
4% |
[ 3 ] |
Bom |
|
4% |
[ 3 ] |
Regular |
|
1% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 65 |
|
Autor |
Mensagem |
Ana Carolina Darug
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: Blumenau
Grupos:
|
juisidoro
Citação: |
Ah, fiquei com uma outra dúvida! Pelo episódio, ficamos sabendo que o Desmond terminou com a Penny e entrou para o exército. Ela não queria mais saber dele e, no final, ele diz que só ligará para ela dali a 8 anos. Mas eles se reencontram tempos depois desse dia, não? Eles não voltam e depois terminam quando ele resolve dar a volta ao mundo de barco?
Pq, pelo episódio, ficou parecendo que desde aquele dia (qd ele foi até a casa dela pedir o número do telefone) eles não se viram mais. Ficaram 8 anos sem se falar...
|
estou com a MESMA duvida que você !
não entendi também.
maaaas, ATE QUE ENFIM ALGUMA COISA DEU CERTO EM LOST - o telefonema !
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Pessoal, algumas das dúvidas de vocês eu já citei no meu post anterior, tipo o porquê do Desmond de 1996 ir parar em 2004. Maior parte veio do próprio Lindelof, é oficial. Fora algumas teorias minhas que eu acho muito boas.
Pq, pelo episódio, ficou parecendo que desde aquele dia (qd ele foi até a casa dela pedir o número do telefone) eles não se viram mais. Ficaram 8 anos sem se falar... |
É só impressão. Pelo 1o. FB do Desmond sabemos que Penny ficou magoada porque achou que Desmond não lhe escreveu quando estava preso. Obviamente eles se reaproximaram em algum momento, ótimo material para um futuro episódio, suponho.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
ERICH LENTINI
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 86 Tópicos: 2 Localização: SÃO PAULO
Grupos:
|
Valeu galera!!!
Mas será qeu estou certo mesmo? aí andei pensando:
Pq Michael e não Walt?
Vejam o porque: a turma de Ben,outrora denominada de outros, raptou Walt e supostamente fez algumas experiencias com ele certo??? O que ganharia Ben, alem da troca dos "herois", deixando michael e walt deixar a ilha?
Penso então que Walt pode ser o espião de Ben transmitindo via sei lá o que as coordenadas do carguerio a Ben! Pq de crainça o Walt tem só o tamanho ou não tbem né na ultima vez que ele apreceu parecia o Michael Jordan na epoca de Chicago Bulls!!!uahuahauhauh
É ISSo e valeu leoff pela resposta!!! Isso muda muita coisa nas minhas teorias sobre LOST! Para mim esse episodio abriu muito minha mente e to começando a inventar uma teoria vamos ver!!!
Se for isso de verdade perdi a aposta com meu camarada sobre O espião para mim era Richard Alpert! MAs se for Walt/Michael vou ficar feliz por deduzir sem spoilers!!!
Abraços
Erich
|
|
|
|
wesleyds
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 32 Tópicos: 1 Localização: São José do Rio Preto - SP
Olá pessoal ! Espero que todos estejam bem !
- Sobre a Série -
Como disse em meu último post, simplesmente achei o episódio
maravilhoso. Votei excelente por não existir um patamar maior !
"A constante" Foi aquale episódio que todo fã de Lost adora,
cheio de enigmas, muita ciência envolvida, ótimas atuações e
enormes emoções do início ao fim, causando tristeza e medo
de perder alguém que a gente gosta muito, no caso o excelente
Desmond que tem uma história linda e faz com que torçamos por
ele, e também o sentimento de grande alegria, quando finalmente
o vemos fora de perigo e por fim, fazendo contato com o amor
de sua vida, Penny.
Eu não choro a toa, mas também não acho que seria menos homem
se chorasse por sentimentos tão profundos que certas coisas nos
passam...
Confesso que em algumas ocasiões (Na trilogia "O Senhor dos Anéis"
mesmo, fiquei em via de chorar por diversas vezes, principalmente
no final de "O Retorno do Rei") é quase impossível conter aquela
sensação que faz a gente estremecer...
Olhava para o lado no cinema e via várias pessoas assim, noto nas
pessoas por perto em certos episódios de Lost, como minha namorada
linda por exemplo e vejo que se emociona muito, então acho que tal
sensação é válida e faz parte do ser humano.
Bem... Hoje venho muito satisfeito, deixar meu comentário á respeito
do episódio, porque foi um dos melhores que já vi até hoje e tenho
bastante pontos que gostaria de compartilhar com vocês. Vamos lá ?
- Sobre o Episódio -
Episódios do Desmond são sempre reveladores e voltados para o
lado científico da série (um dos motes que mais adoro) e esse já
começou perfeito, direto no helicóptero, para logo em seguida nos
apresentar pela primeira vez o "famoso" Navio cargueiro, que conforme
um amigo acima disse, está mais para Navio de pesquisas.
Fiquei satisfeito por finalmente mostrarem também a vida de Desmond
no exército, que era algo que achei que seria mostrado na 3ª temporada.
Lá vimos que ele não foi expulso "exatamente por ser um mau soldado",
mas por estar perturbado com sua experiência de viagem no tempo, que
o prejudicou várias vezes diante o Sargento linha dura hehehe, mas
acho que o passado de Desmond ainda não foi totalmente mostrado e
creio que ainda veremos seu motivo final para ter sido expulso e como
ele iniciou sua volta ao mundo, indo parar na Ilha (o que me leva a
crer que seja ligado mais profundamente á Libby, pois não acho possível
que eles tenham tido apenas aquela conversa no final da 2ª temporada e
nada mais, apenas ganhado o barco e pronto !
Não que eles possam ter tido algum envolvimento, mas a história da Libby
ainda não acabou e creio que seja em conjunto com o Desmond, de alguma
forma).
Finalmente descobrimos a "doença" que dizimou a tripulação do barco
de Danielle Rousseau (que ela afirmava terem ficado loucos).
Descobrimos também, qual seria o fim do mundo, caso o eletromagnetísmo da
Ilha fosse liberado de forma total no planeta no final da 2ª temporada ,
ou seja a radiação causada por ele, poderia aumentar enormemente o
alcance da disfunção temporal que causa a morte da pessoa em pouco tempo
por causa das idas e vindas (que com certeza seria tido pela população
desavisada como doença ou como loucura coletiva, mortes inexplicáveis em
massa...).
Um ponto interessante foi o de Daniel Faraday não proteger mesmo a cabeça
e notarmos que ele teve problemas futuramente por isso.
Gostei do detalhe da explicação que ele estava se protegendo, mas que o
Desmond não precisava, porque ele fazia isso todos os dias e o Desmond
não hehehehe... Mal sabe o Faraday que o Desmond ficou por mais de 3 anos
dentro da escotilha no futuro, em contato direto com radiação e com o
forte eletromagnetísmo, que é a causa certa para o problema da viagem
mental / temporal tê-lo atingido com tamanha intensidade !
Eu sabia que aquele "Quarentena" nas portas da escotilha não seria de
mentira, tipo, para conter a pessoa lá dentro sem motivo, apenas para
experiências de observação !
Tenho a grande impressão, conforme disseram os bons amigos Insane e Leoff,
que finalmente começaremos a ver (como eu há muito esperava ansioso) as
consequências da implosão da Estação O Cisne, da radiação na Ilha e que
de uma forma ou de outra isso afetará muitos lá e começará afetar o mundo !
Me impressionei com Minkowski falando desesperado para o médico que todos
iriam sofrer o mesmo destino, "Você, a tripulação, todo mundo !!"
Acho que o assunto radiação e seus efeitos será constante á partir dessa
temporada, para alegria daqueles que amam enigmas científicos como eu por
exemplo !
Pena o George Minkowski ter ter participado tão pouco da série,
aparecendo e logo morrendo... Gosto muito daquele ator (Fisher
Stevens) e eu achei que ele seria um dos principais do grupo dos
"forasteiros" nessa temporada...
Mas tudo bem, o pouco que ele apareceu, esclareceu coisas legais, foi
muito bem interpretado e valeu muito para o episódio !
Hehehehe eu disse que o Senhor Wildmore tinha o dedo de forma mais
profunda na trama toda ! Não disse ?
Desconfio de todos os poderosos da série, não só dele, mas do Senhor Paik
(pai da Sun) também.
Vimos durante o leilão, que muitos estavam interessados no diário de
Magnus Hanso, capitão do Rocha Negra (que finalmente teve parte de
sua história
contada oficialmente na série) e pelas caras dos possíveis compradores,
alguns lá estavam a mando de pessoas
importantes, com o objetivo de adquirir o diário não importa como fosse,
pois concordo com o amigo Chico acima que disse que pode ter várias
entidades dispostas a tomar a Ilha para si e então,
a concorrência parece acirrada !
Não vejo a hora de começarem a mostrar de maneira oficial na série
(pois por enquanto foram mostrados apenas no "Lost experience"),
personagens obscuros como Thomas Mittelwerk,
Alvar Hanso e outros que fazem parte da grande conspiração por trás da
DHARMA e da Ilha Herbert Jablonski !!
Leoff, concordo plenamente que a Estação Cisne era a responsável
por manter o tempo em ordem, com sua destruição, o tempo está
acelerando a cada dia e isso pode ser realmente um dos possíveis
motivos para uma desordem mundial (o temido fim do mundo, que é
falado na série).
João_Paulo, acho que o "Amigo em comum" dos sobreviventes
(que sabemos bem que é hehehe ), não quis se mostrar para eles
ainda, mesmo porque o Sayid o reconheceria na hora !
O Sayid deve estar cabreiro com ele (assim como todo o resto da Ilha)
e com certeza iria discutir com ele, ou pelo menos iria transparecer
algo que estragaria seu "disfarce de espião"
Entã ele deu uma forcinha aqui e ali, mas ainda está na espreita, talvez
esperando um momento certo para aparecer para eles !
Por fim, Erich Lentini, Concordo com você plenamente, apenas
acrescentaria "Viver juntos, Morrer sozinho - parte 2" por mostrar
o resultado da "Falha no sistema da Estação O Cisne", que agora será
muito útil para os eventos sobre a radiação que certamente estão
por vir e "O Homem de Tallahasse" nessa lista hehehehe, pois
foi uma das melhores revelações da série, descobrir o motivo da
paralisia do querido John Locke !
Amigos, por enquanto é só... Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto
logo logo para comentar mais á respeito e se precisarem de algo, é só
escrever que se eu souber, explico.
Ah ! Insane... só me diz uma coisa, tu já viu até o último disponível né ?
Me diga só "Sim" ou "Não"... Ainda vem coisa mais cabeluda que esse "The Constant" pela frente, amigo ???!
Namastê e um grande abraço prá todos !!!
Editado pela última vez por wesleyds em Sábado Abril 05, 2008 01:47, num total de 1 vez |
|
|
|
Helena
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Tópicos: Nenhum Localização: Rio/RJ
Episódio centrado no Des: certeza de episódio excepcional! Um dos melhores de toda a série e prá mim a cena mais emocionante até agora, a do telefonema entre Des e Penny. Emocionante, bem feita, totalmente show!
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
esse espiao seria o Sayid? rs..
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
ERICH LENTINI escreveu: |
Depois uma questão! acho que voce pode me ajudar nessa Leoff! A constante de Faraday sempre foi Desmond ou essa mensagem apareceu no caderno de anotações dele só após esse encontro 8 anos atrás? Ou seja quem volta pode alterar algo no futuro???
|
Quando dizem que "não é possível alterar o futuro" isso quer dizer: não é possível alterar o DESTINO. Quando alguém viaja para o passado, a cadeia de eventos será obviamente alterada, pois a própria viagem já é um elo da cadeia que não existia antes. A partir daí, o "efeito borboleta" entra em ação: toda a sequência de eventos é alterada.
Contudo, o destino sempre encontra uma maneira de corrigir o curso da história. De modo que, mesmo que a cadeia de eventos seja alterada, o destino fará com que o RESULTADO (as ações capitais) seja sempre o mesmo.
Por exemplo. Vamos supor que você termine com sua noiva porque você acha que não é o homem que ela merece, porque você é um covarde que não consegue assumir um relacionamento etc etc. Aí você resolve participar de uma regata maluca ao redor do mundo. No fim você acaba naufragando em uma ilha esquisita e é obrigado a ficar apertando um botão que, supostamente, serve para salvar o mundo.
Um belo dia, após uma explosão, você acaba voltando no tempo, direto para aquela época em que você estava para pedir sua noiva em casamento. Então você pensa: "Meu sonho se tornou realidade! Ganhei uma nova chance: vou fazer tudo diferente!". A primeira coisa que você faz é ir até uma joalheria para comprar a aliança. Mas eis que você dá de cara com uma velha que você nunca viu na vida, mas que sabe tudo a seu respeito. Você tenta se livrar dela, mas no fim das contas ela acaba te convencendo que você DEVE fazer tudo igual a antes: terminar com sua noiva, participar da regata, e naufragar na maldita ilha! E, que você TEM que fazer tudo isso para salvar o mundo, porque esse é o seu DESTINO. E o que você faz então? Você faz exatamente o que ela mandou...
DUAS cadeias de eventos totalmente diferentes. UM ÚNICO resultado.
O destino sempre dá um jeito de corrigir o curso das coisas.
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Fernanda Ford escreveu: |
esse espiao seria o Sayid? rs.. |
Fe,não tive a oportunidade de dizer. Linda foto essa sua.
Sobre a questão. Como q poderia ser o Sayid Fe? Quando Ben diz a Locke q tem um espião no cargueiro, Saiyd nen imaginava q ia ser o primeiro a entrar no Helicóptero. O espião já está la antes de Sayid chegar. Ou você acha q Sayid abriu a porta para Sayid sair? kkk!
Ah ! Insane... só me diz uma coisa, tu já viu até o último disponível né ?
Me diga só "Sim" ou "Não"... Ainda vem coisa mais cabeluda que esse "The Constant" pela frente, amigo ???! |
Depende, o q é cabeluda pra você? To brincando, eu entendi. Tipo, os outros episódios vão dividir opiniões sobre a qualidade em si. Vai ter muito epis bons pela frente, com vários enigmas e descobertas. Só isso eu posso te dizer. Se eu falar mais alguma coisa, o pessoal daqui me mata. Estão falando q o 4x09 e o 4x10, vão ser os melhores episódios da temporada. Vamos aguardar.
cesarezambon
Bem interessante oq você colocou, um resumo do 3x08. Então se Desmond tivesse ignorado a velha e dado o anel para a Penny, outras coisas iam acontecer para ele terminar com ela e seguir com a regata ao mundo, etc, etc, certo? Ou seja, não importava oq ele fazia, o destino dele já tava escrito. Mas não sabemos qual é o destino dele depois q ele sai da ilha. A velha só diz q o destino dele era apertar aquele botão, e fim, para ali. Apartir do momento q ele mudou esse destino, parece q houve consequencias pra ele. Agora q ele não está mais apertando o botão, o destino de Desmond mudou?. Não acredito em destino, acho isso muita loucura. Acho q cada um faz a sua sorte como dizia o pai do Hurley.
Desmond e Faraday não haviam se conhecido antes. Só quando Desmond volta ao passado é que a mudança ocorre e aparece a anotação no diário de Faraday. Aí entra minha teoria: por que Faraday e Desmond não se lembram do passado? É o sistema anti-paradoxo agindo. Se lembrassem, o futuro seria alterado e o destino não deixa acontecer. Desmond e Faraday (versão 1996) têm suas memórias apagadas depois que a viagem de Desmond termina. (Mas, antes disso, Faraday faz a anotação no diário que, por motivos anti-paradoxo, ele só percebe/lembra que existe depois de Desmond voltar ao passado em 2004.) |
Se você estiver certo parabéns! Quando Desmond volta pro passado pra falar com Daniel, aparece uma anotação no diário de Daniel do presente. Desmond conseguiu mudar o futuro, certo? Depois q Desmond consegue achar a sua Constante, você acha q esse tempo q a mente dele esteve no passado, ela não consegue lembrar mais de certos acontecimentos? ou ele ainda lembra oq o Faraday fez por ele no passado? talvez Faraday do passado sabia q algo pudesse dar errado, e anotou isso no diário dele. Ai ele fez os testes nele mesmo, e a mente dele foi para o futuro, anotando q Desmond era sua constante no futuro. Nuss acho q viajei!
flws
Editado pela última vez por ultimate_insane em Quarta Abril 02, 2008 06:11, num total de 4 vezes |
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
já sei.. Mickail! acertei?
é q as vzs não presto atençao em alguns detalhes..
quanto a foto.. vlw!!!
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Fernanda Ford escreveu: |
já sei.. Mickail! acertei?
é q as vzs não presto atençao em alguns detalhes..
quanto a foto.. vlw!!! |
kkk! As vezes eu penso q você joga uns nomes só pra zuar mesmo. Quando você disse q Claire poderia estar no caixão, q Sayid é o espião. Eu não consigo entender como você chega nessas idéias. você não viu na hora q o pessoal do cargueiro tranca Desmond, Sayid, Minkowski, na mesma sala? Como poderia Sayid ter aberto a porta pra ele mesmo? O cara amarrado ainda brinca e diz: Parece q tem alguém nesse navio q gosta de vocês.
E esse detalhe foi nítido Fe. Toma umas cocas na hora dos episódios pra você ficar ligadona. hehe! To brincando, mas anime-se na hora de assistir.
Tinha uma foto sua q você fez uma montagem q aparecia numa revista né? Muito criativa aquela foto.
flws
|
|
|
|
drbambei
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 1 Localização: Brasília-DF
Não sou de comentar os episódios, mas este sensacional matou a pau! Eu considero o melhor episódio de Lost até hoje. Não consegui tirar os olhos da tv até terminar e dizer P. Q. P.!
No mais, todos já comentaram as várias teorias. O que mais gostei foi de ver um episódio tratando finalmente da experiência com o coelho, que vimos na internet.
_________________ My Hatch!
http://adorotecnologia.wordpress.com/
|
|
|
|
receka
|
|
Sexo: Idade: 61Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 144 Tópicos: 1 Localização: Campinas
Grupos:
|
Para cesarezambon
Quando dizem que "não é possível alterar o futuro" isso quer dizer: não é possível alterar o DESTINO. |
Mesmo foi o que Des avisou para o Charlie....
|
|
|
|
Chico Amaro
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum Localização: Ribeirão Preto/SP
Outra coisa me intrigou:
Muito improvável que o Ocean 815 tenha caído na ilha pela rota correta; então, porque os passageiros não sofreram a anomalia da viagem no tempo?
Mas aí me ocorreu uma outra coisa: talvez eles tenham sofrido sim; talvez os FB dos personagens não sejam apenas uma maneira de conhecê-los, mas suas consciências voltando ao passado...
Leoff, eu tinha lido sua explicação sobre as viagens de consciência, mas quanto a esse ponto específico - porque o Desmond do passado viaja para o futuro, e não o contrário, já que o Desmond 96 não esteve na ilha e portanto não há causa aparente para sua anomalia - isso para mim ainda não está claro.
O pessoal tá muito certo sobre quem é o espião. Considerando o caráter do suspeito, eu particularmente não acredito muito que seja ela. Instável, emotivo, pouco racional, não combina com a frieza que se exige de um espião. A não ser que seja o mais jovem, esse sim tem tais características.
Leoff, e a resenha? Nem The Constant fará jus à sua arte?
_________________ Madeira calada, machado assovia.
|
|
|
|
juisidoro
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 106 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Ultimateeeee! Acho que só eu e a Fernanda não descobrimos quem é o espião ainda!
mas
acho que o passado de Desmond ainda não foi totalmente mostrado e
creio que ainda veremos seu motivo final para ter sido expulso e como
ele iniciou sua volta ao mundo, indo parar na Ilha (o que me leva a
crer que seja ligado mais profundamente á Libby, pois não acho possível
que eles tenham tido apenas aquela conversa no final da 2ª temporada e
nada mais, apenas ganhado o barco e pronto !
|
Meu Deus, nem lembrava dessa história da Libby! hahahaha... A memória de vocês é muito boa...
_________________ Eu vou com o Jack, SEMPRE !!!
|
|
|
|
Ana Carolina Darug
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: Blumenau
Grupos:
|
Geeeente, lembrem que o Faraday falou que ele não iria acreditar em Desmond!
não entendi agora !
juisidoro
Ultimateeeee! Acho que só eu e a Fernanda não descobrimos quem é o espião ainda!
|
EU também NAAAO !
hahahaha
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |