Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Gamespot ironiza Brasil por causa da proibição de Bully
Há alguns dias, o site do Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou a proibição do jogo Bully no estado. Segundo o comunicado, a empresa JPF Magazine está proibida de importar, distribuir e comercializar o produto. A medida também vale para sites e lojas, que têm até 30 dias para suspenderem a comercialização e os anúncios relacionados ao jogo.
De acordo com a nota publicada no site, Bully retrata, fundamentalmente, situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral.
O site Gamespot noticiou o assunto com um começo polêmico, que irritou diversos brasileiros: "Com suas enormes festas, praias de topless e favelas sem lei o Brasil tem a reputação de um lugar onde vale tudo. Bem, quase tudo".
Com diversos protestos de brasileiros contra o site, o texto foi modificado de forma mais irônica ainda: "com sua economia grandiosa, população florescente e cultura vibrante, o Brasil é um dos principais jogadores no palco do mundo. Entretanto, os fatos que estão nas notícias como suas enormes festas, praias de topless e favelas sem lei, deram a reputação - a qual muitos cidadãos acham que não merece - de ser um lugar onde vale tudo".
Link do Gamespot
Fonte:
Gamevicio
|
|
|
|
rataoloco
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Estão sim errados. Prepotentes.
Eu sou contra a proibição, acho que quem tem que proibir jogos violentos são os pais, e não o governo. Cada família cria suas crianças de um jeito.
Mas vir com ironias pra cima do país, colocando questões de violencia comparadas a uma porcaria de um jogo de video-game é ridículo, ridículo.
Lá, eles tem jovens que entram em universidades e matam colégas de classe.
Lá, eles tem furacões e o governo não é competente o suficiente pra amparar os desabrigados. Não sei cade a diferença com o Brasil. Realmente não sei.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
SuperMT, apesar de ser novo você falou tudo...
Citação: |
Estão sim errados. Prepotentes.
Eu sou contra a proibição, acho que quem tem que proibir jogos violentos são os pais, e não o governo. Cada família cria suas crianças de um jeito.
Mas vir com ironias pra cima do país, colocando questões de violencia comparadas a uma porcaria de um jogo de video-game é ridículo, ridículo.
Lá, eles tem jovens que entram em universidades e matam colégas de classe.
Lá, eles tem furacões e o governo não é competente o suficiente pra amparar os desabrigados. Não sei cade a diferença com o Brasil. Realmente não sei |
a diferença é apenas economica e de poder...já q até a ONU eles desrespeitam no auge da sua prepotencia...
e claro a diferença Também é que o Bush tem 5 dedos...pq fora isso acho q ele consegue ser ainda pior q o Lula
mas proibir esse jogo é uma BOBAGEM, nunca vi ninguem fazer merda no Brasil por causa de jogo...pode fazer sim por N outros motivos e outras coisas, mas jogo???
pode apostar q tem novela do globo com coisa BEM pior e que influencia bem mais e ninguem fala nada...
(não q eu ache Também q alguém va cometer algum crime grave por causa de novela...mas eu lembro q na época q exibiam América o número de brasileiros tentando passar a fronteira méxico-eua ilegalmente aumentou muito (não lembro quando mas acho q foi mais que o triplo))
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Bem feito.
To cansado de ver nego xingar os EUA por esporte, sem ter UM argumento concreto ou original.
Agora chupem.
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
SuperMT escreveu: |
Lá, eles tem jovens que entram em universidades e matam colégas de classe. |
Esses psicóticos fazem isso porque conseguem notoriedade pela grande atenção da mídia, haja visto que esse tipo de tragédia é rara e imprevisível.
Já aqui no Brasil, seria facilmente confundido com tiroteio de briga de gangues que não raro acontecem em algumas de nossas escolas públicas. Além disso, esses loucos teriam de competir a atenção com outras tragédias que vez ou outra pululam nos telejornais: idosos explorados em asilos em péssimas condições, menores de idade envolvidos em homicídios, assaltos seguidos de assassinatos sem que a vítima tenha reagido, rebeliões em presídios, execuções, chacinas, etc.
Aqui no Brasil, fica difícil distinguir onde termina a violência urbana e onde começa a psicose.
Citação: |
Lá, eles tem furacões e o governo não é competente o suficiente pra amparar os desabrigados. |
A desculpa "esfarrapada" é que tornados, além de imprevísiveis, tem alto poder de destruição. E aqui, que não tem furacão, tornado, nem terremoto, mas é só chegar a época de chuvas que a novela se repete: inúmeras pessoas desabrigadas pelas enchentes, e mortos em deslizamentos de terra.
A revista tem o direito de vir com ironias. Os americanos tem todo o direito de nos ironizar, da mesma forma que nós temos de ironizá-los.
Essa postura brasileira da auto-piedade e do "você-não-tem-envergadura-moral-para-falar-de-mim" me irritam.
Lembrei-me da comoção provocada pela "visita" dos Simpsons no Rio.
Editado pela última vez por RVangelis em Terça Abril 15, 2008 11:53, num total de 1 vez |
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Grupos:
|
RVangelis, essa tal da "você-não-tem-envergadura-moral-para-falar-de-mim" é tudo poxa. Eu quis dizer que eles estão sujos e estão falando de mal-lavados(nós).
Penso eu que para meter a boca, precisa ser melhor, o que não é o caso. Eles tem tantos quanto o ainda mais problemas que a gente, e ainda por cima vem com ironias.
Vão xupar prego.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Grupos:
|
Uma perguntinha fundamental que todos esqueceram de fazer:
Esse jogo é bom?
|
|
|
|
_diniz_spectro
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 279 Tópicos: 7 Localização: Meu Quarto/Minha Casa
Grupos:
|
RVangelis, quebrando o gelo como um mestre =]
dell, acho que voce foi requisitado agora...
_________________ Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Grupos:
|
Na verdade parece que é bom sim. Muito parecido com GTA, mas é na escola.
As missões são todas desse tipo, "escolares"...
Parece ser bonzinho sim...
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
É pq se o jogo foir uma porcaria essa discussão vai pro limbo....
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Grupos:
|
Naa. É que me lembrei de "Dukem Nuke". Era um Doom escrachado. O protagonista era um boca-sujo e o jogo, além de ultra-violento, era bem misógino. Provocou o maior escarceu.
O negócio é que o jogo só tinha isso de atrativo. No mais, era chato e repetitivo. Ganhou uma extensão, mas nenhuma continuação. A polêmica morreu com ele mesmo.
|
|
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
O jogo é bom sim. Joguei um pouco e gostei muito.
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Isso me lembrou uma colega de trabalho: Ela é carioca e diz que só ela, carioca, é quem pode falar mal das mazelas que existem no RJ. Quando alguém não carioca fala mal do RJ, ela apela,etc.
É a mesma coisa: todos nós sabemos que o que foi escrito pela revista é verdade e só não aceitamos porque foi um gringo quem disse.
Penso que não se pode confundir as psicoses que afligem qualquer ser-humano (como os adolescentes assassinos que surgem nos EUA ou como as pessoas que têm coragem de matar uma criança indefesa, como no caso daquela menina Isabella em São Paulo) com o caos social instalado no RJ e Recife, por exemplo.
Seria hipocrisia negar uma verdade dessas. E é esse o ponto de vista defendido, acertadamente, pela revista. Um país completamente atolado numa crise social, com um estado paralelo infiltrado numa cidade belíssima como o RJ e neguinho vem encher o saco por causa de um jogo. Que cada família cuide dos seus filhos e que se fiscalize pra quem está sendo vendido o jogo.
Não me importo de um gringo falar mal do Brasil, desde que não seja uma mentira, o que não é o caso da matéria colocada aqui.
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Na época e depois ainda do lançamento só li coisa boa do jogo. Boa nos termos jogáveis, nada de ética e moral envolvido nesse bom.
E se me não me engano, ou fui levado ao engano por ler comentário e entendido errado, o jogo não é tão escolar assim.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar