Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 4ª Temp. » 4x07 - Ji Yeon

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 printer-friendly view
 4x07 - Ji Yeon « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
26%
 26%  [ 11 ]
Ótimo
54%
 54%  [ 23 ]
Bom
16%
 16%  [ 7 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
2%
 2%  [ 1 ]
Total de Votos : 42
Autor
Mensagem
ERICH LENTINI
MensagemEnviada: Sexta Abril 18, 2008 19:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[AXN]
Arrow Toda razão Leoff! Applause

Arrow Agora dificil "levar e afundar" um avião de 200 metros de comprimento né? Sem ninguem ver???

Arrow Tem que ser bem funda essa tal Sunda(até rimou) e um plano detalhadíssimo
e que ,com certeza, valeria a pena..................então realmente a ilha é bem mais valiosa que 3.2 milhões de dolares.

Arrow Agora em LOST não duvido de nada, então sou obrigado a concordar com você Leoff , mesmo ainda com um Pé atras. Bad Grin

Arrow Ah lembrei de uma coisa! No episódio em que Lapidus liga pra Oceanic ele, antes da reportagem, estava afundando um avião de brinquedo em um aquário(alguém mais lembra disso?) eae? Falsa pista só pra nos confundirmos mais? Ou alguma dica dos produtores?

Arrow Abraços

ERICH LENTINI está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
IraiaG
MensagemEnviada: Sexta Abril 18, 2008 20:38  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora

Tópicos: 325

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Eu acho que era esse o site que o amigo leoff se referiu, Popular Mechanics...

Matéria livre de spoilers, e bem interessante sobre a recuperação da Caixa Preta e afins.

Citação:
Por Erin Scottberg para o Popular Mechanics
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

Durante o episódio "Ji Yeon" nós finalmente tivemos a revelação de que alguém que não é o Ben, que Charles Widmore é o homem que dá as ordens ao pessoal do cargueiro. Embora essa revelação não tenha sido muito surpreendente para muitos fãs, o fato de que Widmore atráves de "seus contatos," tem a caixa-preta do vôo 815 sob sua posse é relativamente chocante já que o capitão Gault diz que Ben foi o responsável por armar o teatro com destroços do 815. Portanto por que Widmore quer capturar o Ben? E que trunfo a caixa-preta representa para ele? Será que aquele objeto revelará alguma coisa útil depois de meses perdida em contato com a água salgada? Enquanto não podemos responder a primeira pergunta, conversamos com James Cash, chefe da divisão de registros e gravações do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes para obter algumas respostas para aquelas duas últimas perguntas.

Nos aviões mais recentes incluindo aquele que decolou em 2004, dois componentes que pertencem à caixa-preta virtualmente resistente a acidentes: O gravador de voz do cockpit (CVR na sigla em inglês), que grava diálogos e barulhos do ambiente através de microfones instalados no cockpit, e o gravador de dados do vôo (FDR) que armazena dados como altitude, velocidade e direção do vento. Enquanto as caixas-pretas de aviões antigos armazenavam dados em fitas magnéticas (como naquelas cassetes), as de hoje gravam em discos rígidos, o que permite o FDR a acompanhar milhares de parâmetros e aumentar a duração do tempo que os CVRs podem gravar. Formalmente os CVRs foram feitos para gravar apenas os 15 ou 30 últimos minutos de som do cockpit, mas novos padrões da FAA (Administração Federal de Aviação) anunciados no dia 10 de março vão exigir que as 2 últimas horas estejam registradas (embora os aviões tenham até 2012 para se adequarem). As novas regulações também requerem que o CVR tenha uma fonte de energia reserva que garanta cerca de 9 a 11 minutos caso ocorra algum problema com o sistema elétrico. As circuntâncias do acidente dirão que parte da gravação será mais útil. "Se foi um problema do avião, a gravação daria uma boa idéia de como ele caiu. Se foi um erro da tripulação ou algum erro de procedimento, a gravação evidenciaria isso perfeitamente. Se o avião se choca em uma montanha você terá a gravação de um avião funcionando perfeitamente e que de repente para," diz Cash. É nesse momento que o gravador de voz se torna mais importante. Sayid identificou a caixa como sendo apenas um gravador de dados de vôo (FDR), e se esse fosse o caso não haveria gravação do que aconteceu no cockpit, então se o acidente não fosse resultado de problema mecânico, não haveria informação que indicasse porque ele caiu. Mas de acordo com Cash, a maior parte das caixas-pretas atualmente e aquelas usadas em 2004 combinam os dois gravadores em uma unidade só.

Cash diz também que é absolutamente possível que a caixa-preta de um avião ainda estaria funcionando mesmo depois de quatro meses no fundo do oceano. Recentemente foi descoberta uma gravação que estava registrada em um dispositivo que mesmo depois de nove anos no fundo do mediterrâneo estava funcionando. "A água em geral não danifica a caixa-preta,"disse Cash. "É o oxigênio que as danifica uma vez que elas estão úmidas. Ele começa o processo de corrosão." Quando uma caixa-preta é encontrada em um local de acidente, ela é transferida para um laboratório para que os dados sejam recuperado e copiados. Portanto embora saibamos que Widmore tem a caixa-preta, ainda não temos certeza que ele tem uma cópia dos dados que estão gravados. Segundo Cash, são necessários poucos dias para que o equipamento comece a corroer. O exato número de dias necessário para tornar a recuperação dos dados é desconhecido. "Eu diria que alguns poucos dias, diz Cash acrescentando que um mês fora da água é suficiente para tornar a caixa-preta inútil. "Nós não tentamos fazer experiências com isso portanto não sei se tenho uma boa resposta. Mas se você deixar a caixa secar por um curto período de tempo, vai ser bem mais difícil de recuperar os dados. "

um outro elemento importante para essa história. A maioria das aeronaves tem duas caixas-pretas: uma na parte da frente e outra na traseira do avião. "Se ocorre um incêndio dentro da nave ou alguma falha estrutural, o cabeamento entre o gravador do cockpit e o da cauda do avião fica comprometido e a gravação seria interropida antes que o avião parasse de voar,"explica cash. "Então eles colocam um gravador na frente para minimizar isso sabendo que se um avião se choca com uma montanha, a parte da frente provavelmente não resistirá. Então eles colocam uma na cauda para assegurar a segurança dos dados em caso de um choque assim, mas se ocorre um incêndio dentro da aeronave, a gravação da cauda provavelmente será interrompida em função da perda de energia antes daquela da parte frontal."

Antes do Oceanic 815 cair, ele se partiu em dois pedaços. A fuselagem e o cockipit cairam na ilha e a cauda afundou no oceano, mas o avião recuperado em "Confirmed Dead" incluia o cockpit. Não queremos adiantar conclusões, mas não é muito exagero especular que se Ben realmente orquestrou aquele teatro com os destroços, ele também possa ter plantado aquela caixa-preta que vimos no cargueiro em Ji Yeon. A pergunta que fica no entanto é: Essa caixa veio dos destroços originais do vôo 815, ou ele a retirou de outro lugar? Pelo menos sabemos que é provável que exista uma segunda caixa-preta em algum lugar da ilha ou sob a posse de Widmore. Portanto enquanto os fatos que cercam a caixa-preta se adequem à realidade, a história que foi contada a Sayid e Desmond pode não ser tão sólida.

James Cash diz que provavelmente há alguns lugares no oceano onde a recuperação não é possível porque o solo do mar fica em uma profundidade grande demais ou é muito irregular. No segundo episódio dessa temporada, "Confirmed Dead," vimos um noticiário dizendo que os destroços do vôo 815 haviam sido encontrados na Fossa de Sunda, próxima à costa de Bali. A Fossa de Sunda fica aproximadamente 7 mil metros abaixo do nível do mar, transformando-a no terceiro ponto mais profundo do planeta (bem atrás do Challenger Deep que tem quase 11 mil metros de profundidade e fica no Oceano Pacífico). Nessas profundidades, acredita-se que nada pudesse ser recuperado dos destroços.

A mais notória recuperação de um avião ocorrida em grandes profundidades da qual Cash se lembra, é a do vôo 295 da South African Airways que caiu no Oceano Índico perto da costa das Ilhas Maurício em 28 de Novembro de 1987. Essa área estava a aproximadamente 3600 metros de profundidade e demandou 6 meses para que o CVR (gravador de voz do cockpit) fosse recuperado; o FDR (gravador de dados do vôo) jamais foi localizado. Sendo assim, se foi Ben ou Charles Widmore (ou quem sabe os dois juntos) que orquestrou aquele teatro com falsos destroços, ele(s) merece(m) crédito já que fez o dever de casa direitinho plantando o falso avião em uma profundidade suficiente para evitar qualquer esforço de recuperação.

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
ultimate_insane
MensagemEnviada: Sexta Abril 18, 2008 22:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Leoff, baixei a legenda do grupo Psicopatas. Mais precisamente a resync( é assim q se escreve?) para o episódio de 1GB.

você tem o vídeo aí com outra legenda para comparar com essa q postei? Sei q eles cometem alguns erros nas legendas, mas nunca foi um erro muito grande assim. Pode ser q eu interpretei errado oq ele falou.

Mas já no começo o jornalista fala: Autoridades liberaram cenas dramáticas dos restos submersos do vôo 815 da Oceanic. O conselho Nacional de segurança no transporte estabeleceu uma linha telefônica para os familiares das vítimas da Oceanic.

nesse começo eles já estão afirmando q o avião encontradado é o 815 da Oceanic. Confused Isso quer dizer q os parentes já sabem oq aconteceu, e podem ficar aliviados. Mas Logo depois vem a legenda q postei anteriormente:

C.N.S.T Começou o processo de identificação das vitimas. Mas o jornalista fala isso no momento q aparece a foto do " Suposto" piloto q estaria no avião. Talvez ele estaria falando somente do piloto mesmo. Por isso q eu devo ter interpretado errado.

depois segue a legenda: Em uma declaração o C.N.S.T, disse que: " Devida a completa imersão do..(aí a televisão da um problema justo na hora q ia falar alguma coisa importante¬¬) Continuando: A recuperação dos corpos é quase impossível. podemos esperar q a identificação possa prover um desfecho para as familias das vítimas"

Pode ser q eu tenha interpretado errado mesmo essa parte. Parece q é bem complicado descer até o fundo resgatar os corpos. Estão numa profundidade de 5.000 mil metros.

Mas fica a duvida q outros colegas falaram. Se é quase impossível descer la em baixo para resgatar os corpos, como é q eles conseguiram plantar um avião com alguns ( não sei qts corpos) la embaixo? Rolling Eyes O cara q fez isso é fodão mesmo. Shock

E vlw pelo texto IaraG. Vou dar uma lida depois com mais calma pra entender isso.

flws

ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Sábado Abril 19, 2008 10:52  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
ultimate_insane
Citação:
Se é quase impossível descer la em baixo para resgatar os corpos, como é q eles conseguiram plantar um avião com alguns ( não sei qts corpos) la embaixo? Rolling Eyes O cara q fez isso é fodão mesmo

Sei lá, posso estar enganado, mas com um avião de dezenas de toneladas, não bastaria soltá-lo próximo a superfície e ele desceria sozinho direto pro fundo?

Brigado, Iara, grande contribuição. Gostaria de complementar que a Fossa de Sunda foi bastante explorada após a grande tsunami de 26 de dezembro de 2004, visto que a fossa é a emenda entre as placas tectônicas que causaram o maremoto.

http://en.wikipedia.org/wiki/Sunda_Trench

Por ironia, na data atual em Lost, a tsunami irá ocorrer em dois dias.

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Sábado Abril 19, 2008 18:55  |  Assunto: Responder com Citação

Pode até ser Edgar. Mas o avião não poderia mudar o percurso ao descer para o fundo do mar?( A não ser q essa sunda fique numa area bem grande. Q eu imagino q é) E como eles iam trazer um avião de ( não sei qts toneladas) para o meio do oceano? Iam ancorar ele num navio, cargueiro e ir arrastando pelo mar? Putz, quero só ver a explicação disso.

flws

ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Domingo Abril 20, 2008 15:47  |  Assunto: Responder com Citação

sandro.an escreveu:
CrisDRJB escreveu:

Jin falando inglês. Entende e fala melhor do que eu.

vendo só o que alguns meses de imersão total faz com uma pessoa?
uma dica: você viu o Mobisódio 11 (Lost Missing Pieces E11 Jin Has A Temper Tantrum On The Golf Course)? Vale a pena ver, é muito divertido o Jin.

Sandro

vi o mobisódio várias vezes, sim. E me rolo de rir toda vez que eu assisto. Muito engraçado.
Acho que a bolinha de golfe Também não entendia o Jin. Laughing
Aliás, em Ji Yeon, ele Também deu um ataque de loucura, queria arrancar a cabeça do homem no táxi. Laughing

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
João_Paulo
MensagemEnviada: Segunda Abril 21, 2008 14:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

bia.winchester escreveu:
João_Paulo escreveu:
Até agora ainda não entendi o que era flash back e flash forward... A hora que Jim entrega o urso no hospital e fala que o filho não é dele fiquei mais confuso ainda... Alguém aí da uma luz... 16,00h vou ver novamente o episódio...

João
Todas as cenas em que aparecem a Sun tendo o bebê são flash-foward, ou seja, no futuro. A Sun teve a bebê depois de ter saído da ilha.
As cenas em que a Jin aparece comprando o maledeto do urso panda são no passado, antes do casamento com a Sun, ainda trabalhando para o pai dela, antes de cair na ilha.
O filho que ele foi visitar era do embaixador da China, se eu não me engano.

Espero que isso tenha ajudado.

Obrigado pelo help Bia...

Re-vi a reprise novamente neste sábado, e agora com a explicação ficou mais fácil... Laughing Vamos ver se hoje no 4x08 falará mais algo sobre o michel, acho que ele sabe muito bem quem são o des e sayid, não quis mostrar...

João_Paulo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marco Antonio da C
MensagemEnviada: Segunda Abril 21, 2008 15:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Na lápide tinha uma outra data do lado esquerdo, uma data de
1980. Alguém sabe porque ???

Marco Antonio da C está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Segunda Abril 21, 2008 15:21  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Marco Antonio da Cunha escreveu:
Na lápide tinha uma outra data do lado esquerdo, uma data de
1980. Alguém sabe porque ???

É a data do nascimento da Sun. Supostamente, a lápide foi feita quando se pensava que todos a bordo do avião haviam morrido. Por algum motivo, a Sun optou por não mudar a lápide.

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sandro.an
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 18:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 47

Grupos: 
[AXN]
Vendo novamente agora (na maratona da AXN), reparei bem e... como ficou artificial a barriga da Sun... ficou tão redondinha e lisinha quanto uma bola!!! rsrss

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 Página 6 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 4ª Temp. » 4x07 - Ji Yeon
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida