Mulher de 81 anos desce prédio por 'rapel' no Bahrein
Gill Bowden, de 81 anos, mãe do embaixador do Reino Unido no Bahrein, faz rapel durante um evento beneficente em Manama, capital do país.
-----------------------------------------------------------------------------------
Time da segunda divisão boliviano "contrata" Evo Morales
O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi inscrito pelo Litoral, time da segunda divisão de seu país, para participar de um torneio oficial organizado pela Associação de Futebol de La Paz.
Segundo o diretor do Litoral, Juan Carlos Apaza, Morales foi convidado porque costuma participar de algumas partidas do clube e sempre expressou o desejo de disputar jogos oficiais.
A ação é parte da campanha liderada pelo presidente boliviano para que a Fifa libere partidas internacionais em altitudes superiores a 2.750 metros. _________________ Seita do Alho Poró!
A cidade chinesa de Quanzhou sediou no domingo um evento em que especialistas em artes marciais exibiram suas habilidades.
Entre os que mais se destacaram estava Fu Yingjie, capaz de levantar dois baldes de água pendurados a cabos presos na parte inferior de seus olhos, segundo a agência AFP.
Fu, que começou a treinar artes marciais aos 6 anos, conhece técnicas repassadas aos homens de sua família há mais de três mil anos. Na exibição, assistentes colocavam mais água nos baldes, enquanto ele os erguia.
Fonte: Redação Terra
Isso me deu uma agonia tão grande, tão grande, mais tão grande que eu não consigo nem descrever.
Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 361 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum
Fernanda Ford escreveu:
eu olhei de repente pensei q era o Supla..
Hahahah pior q parece mesmo.
Angolana de 31 anos é eleita "Miss Mina Terrestre"
Uma mulher de 31 anos que perdeu parte da sua perna em uma explosão foi eleita essa semana a Miss Mina Terrestre 2008 em uma estranha competição promovida em Angola, e que visa alertar para o perigo desse tipo de artefato, informa o site da emissora CNN.
Augusta Urica venceu 18 concorrentes e levou o prêmio de US$ 2,5 mil além de um conjunto de eletrodomésticos e o direito a um fim de semana em um hotel de luxo da capital angolana Luanda. Cada uma das concorrentes representava uma província do país africano.
De acordo com os organizadores, o concurso ajuda a "restaurar o orgulho feminino das milhares de mulheres atingidas pela guerra civil" que assolou o país durante quase três décadas. De acordo com dados da ONU, minas terrestres ainda ferem ou matam entre 300 e 400 pessoas todos os anos em Angola.
Milhares de angolanos foram feridos ou mortos por explosivos desse tipo que foram enterrados no país durante a guerra civil que durou 27 anos. O conflito começou pouco depois da declaração de independência de Angola em 1975 e terminou há seis anos. A guerra matou 1,5 milhão de pessoas.
Redação Terra
É até legal o lance de restaurar o orgulho feminino das mulheres atingidas pela guerra, mas que o título "Miss Mina Terrestre" é bizarro, ah é.
Aquecimento global aumentará o preço da cerveja, diz estudo
O preço da cerveja aumentará nas próximas décadas porque a mudança climática prejudicará a produção de cevada, ingrediente essencial dessa bebida, segundo um estudo de um cientista da Nova Zelândia.
Jim Salinger, especialista meio ambiental do Instituto de Água e Pesquisa Meteorológica neozelandês, assinala no relatório divulgado hoje que o aquecimento global destruirá grande parte dos cultivos do citado cereal na Oceania.
As áreas secas da Austrália e Nova Zelândia receberão cada vez menos precipitações, por isso nelas se semeará menos cevada.
Salinger, que centrou sua investigação na Oceania, disse que essa circunstância levará a uma redução drástica da produção de cerveja nos próximos 30 anos.
"Nesse caso, os pubs terão de deixar de servir cerveja ou ela será muito mais cara", explicou o cientista, que especulou que a situação obrigará a indústria a buscar formas alternativas de obter a bebida.
A cevada é um dos ingredientes base da cerveja junto à água e ao lúpulo, responsável por seu sabor amargo após o processo de fermentação.
Equipes de resgate buscam padre desaparecido em alto-mar Padre decolou do Paraná, no domingo, e foi levado até o litoral de Santa Catarina.
Em terra, polícia usa cão farejador na região onde foram encontrados balões.
Do G1, em São Paulo, com informações do Diário Catarinense e
Equipes de busca que procuram pelo padre Adelir De Carli, desaparecido no domingo (20), durante um vôo com balões coloridos no litoral de Santa Catarina, acreditam que a chance maior agora é de encontrar o religioso em alto-mar. Navios-varredores da Marinha rastreiam regiões mais afastadas da costa, entre Penha e Barra Velha. Equipamentos dos bombeiros, como lancha e jet ski, também participam dos trabalhos, além do helicóptero da Polícia Militar.
"De domingo até ontem [segunda-feira], as correntes marítimas estavam atuando em direção ao alto-mar e para o Norte", disse o tenente da Marinha José Marcos Kascharowski, da Capitania dos Portos de Itajaí, que comanda as buscas na região.
Em terra, a Polícia Militar (PM) utiliza um cão farejador para rastrear a área na Penha, onde foram encontrados pedaços dos balões que levavam o padre.
Decolagem
Carli decolou na tarde de domingo, amarrado a mil balões coloridos, mesmo com o mau tempo. No meio da tarde, fez um pedido de ajuda. "Preciso entrar em contato com o pessoal, para que eles me ensinem a operar esse GPS, para dar as coordenadas de latitude e longitude, que é a única forma que alguém por terra possa saber onde eu estou."
O último contato aconteceu pouco antes das 21h. Pedaços de balões já foram encontrados em praias de Santa Catarina.
O religioso pretendia fazer um vôo de 20 horas, mas o vento levou o balonista em direção ao mar. Carli voa para promover as ações da Pastoral Rodoviária do Paraná, que faz missa nas estradas e dá apoio espiritual aos motoristas
Parentes, amigos e fiéis acompanham as buscas. Na madrugada desta terça-feira (22), foi feita uma vigília na igreja onde o padre atua, em Paranaguá (PR).
Outro vôo
O padre já viajou do Paraná para a Argentina no dia 13 de janeiro deste ano. Ele levantou vôo na cidade de Ampére (PR). Os balões atingiram 5,3 mil metros de altitude e o vôo durou quatro horas. Para se aproximar do chão e pousar, o padre usou um estilete: foi furando e soltando uma parte dos balões.
* * *
Louvável a iniciativa do Padre. E corajosa.
Agora, aprontar uma dessas sem saber previamente como operar o aparelho GPS... aí foi burrice das grossas.
Registrado em: Sábado, 15 de Abril de 2006 Mensagens: 53 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba
Grupos: Nenhum
"não entendo alpinismo... o recorde era dele, se ele ficasse em casa o recorde era dele..."
brincadeiras a parte, estamos todos torcendo pelo padre...
mas era meio obvio que ia dar M**** afinal cidade litorânea, mau tempo, e essas coisas que fazem o vento soprar para alto mar...
tsc.tsc.tsc.
ps. tomara que ele encontre o meu seya (cavaleiros do zodiaco) que quando eu era criança amarrei num balão desses que voavam e soltei aqui em curitiba.
o que aprendemos com tudo isso...
vamos operar o aparelho de GPS corretamente, e não tentar voar com o balão da sua festa de aniversario crianças...