Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x09 - The Shape of Things to Come

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17, 18  Próximo printer-friendly view
 4x09 - The Shape of Things to Come « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
77%
 77%  [ 409 ]
Ótimo
16%
 16%  [ 88 ]
Bom
3%
 3%  [ 18 ]
Regular
1%
 1%  [ 6 ]
Ruim
1%
 1%  [ 10 ]
Total de Votos : 531
Autor
Mensagem
rbethlem
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 14:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Pessoal, me desculpem se é repetido, pois não tive tempo de ler todos os posts.

Um ponto que me intriga é o diálogo entre Ben e Widmore, quando Ben diz que ele "terá que achar a ilha"

Ora,o Widmore já achou a ilha. O navio tá, o pessoal dele matou a filha do Ben. Eles tinham todos os dados, inclusive as coordenadas de vôo para chegar na ilha. Mesmo que a equipe do navio morra toda, esse dados já existiam, eles não foram descobertos pela equipe do navio enquanto viajavam. Ele foram recrutados para irem direto pra ilha e resolver a parada.

- A cena dos dois seria no passado?
- Na hipótese de existirem os tais portais de acesso e saída da ilha, eles teriam que ter sua localização mutáveis para justificar o Ben dizer que o Widmore não acharia a ilha de novo.

rbethlem está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
valenzetti
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 14:50  |  Assunto: Responder com Citação

Cara que episódio, ver o Ben soltando o Lostzilla foi show, pode ver no casaco do Ben esta um logo novo da dharma,deve ser da estação orquidea,e se for acredito que esta estação fique em um dos lados da ilha, que seja frio podendo ser aquele lugar que vemos no final da segunda temporada, sei la é uma teoria!poxa o Ben deixar a Alex morrer foi uma desgraça, ele me assusta!palmas para Lost! Applause

valenzetti está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ana_id
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 15:16  |  Assunto: Responder com Citação

fulaninhoAtMailinator escreveu:
, quanta asneira nesse fórum, hein?

Laughing realmente, inclusive o seu post foi muito proveitoso...muito obrigada pela sua colaboração!

ana_id está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
J.Archer
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 16:52  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Algumas coisas ...

1 - Quando o Widmore diz "então vamos começar a procurar" tem gente achando que o Ben perdeu a ilha, mas não perdeu ... Widmore procura a ilha e Ben procura a Penny ...

2 - Não concordo que "quem vai para a ilha só morre na ilha" ... esta coisa é idiota. O Michael não morreu porque ele ainda tinha "assuntos a resolver com a ilha" ... a ilha não o deixou morrer, mas isto não significa que ninguém possa morrer. Inclusive a pessoa do caixão morreu, muito provavelmente, fora da ilha ... Ben não pode matar Widmore por outro motivo ...

3 - O Ben não matou a Nadia, foi mesmo o careca a mando do Widmore. Obviamente ele usou isto a seu favor, mas não teria tempo, seria "deselegante" mentir assim e se o Sayid descobre ia fazer o Ben morrer a morte mais lenta e dolorosa possível e Jacob não o salvaria.

4 - Concordo em parte com o Fulaninho sobre o lance dos mistérios, mas acho que o problema não é a série e sim os fãs que andam viajando em teorias furadas ... Procure qualquer coisa que o Madera escrever, se for capaz de entender (o que não é fácil) você vai ver que ainda rolam altas coisas bacanas e, mesmo sem ser tããão científico assim, se você prestar atenção ainda existem dicas para as coisas que vão acontecer no futuro ...

... exemplo disto é que, desde a Naomi aparecer com a foto do Des eu "sabia" que tinha sido o Widmore que mandou ela lá e, quando ela falou do avião ter sido encontrado tava na cara que ele tinha sido "plantado" dentro do oceano por uma das duas forças em conflito (Ben ou Widmore) ...

Alguém pode dizer que falo isto porque já apareceu, mas eu realmente já sabia antes.

E, por falar nisto, outro dia eu escrevi algo sobre o Miles e alguém veio dizer que eu estava lendo spoilers ... será que os administradores do forum tem como verificar isto ? Eu nunca entrei nos spoilers, mas o que eu disse deve estar lá, ou seja, o que eu disse está certo e eu soube disto observando a forma como o Ben falou algo para ele ...

O episódio foi ótimo, mesmo fazendo surgir mais dúvidas ... por outro lado, se colocar a cabeça para pensar ...

J.Archer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 18:26  |  Assunto: Responder com Citação

luisfeliperasmuss escreveu:
syllost escreveu:
Falando da porta com hieroglifos - que me pareceu ser de pedra ! Me lembrei daquela cena em que o Jin, Sun e Sayd vão procurar o pessoal de barco, no final da primeira temporada. Eles chegam, naquele lugar cheio de barracas em que o Michael conversou com Ms. Klugh e com Walt.

Segunda temporada, amigo. Foi no episódio Three Minutes (2x22) Wink

Embarassed Valeu pela correção ! É que parece que já faz tanto tempo que eu me confundi ! Confused

syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rafilskeeper
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 19:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

_Luciano_ disse:,

Citação:

Rafilskeeper escreveu:
Legal sabermos q o Sayid conseguiu encontrar a Nadia e casou-se com ela. E agora ambos, Sayid e Ben, estão
com desejo de vingança, respectivamente por Nadia e Alex. f*** ver Ben ameaçando Widmore dizendo q irá matar Penny.
O_o (Isto não pode acontecer!) Mas nas tentativas quem sabe ele não use Sayid para isso?!

Jamais o Saiyd iria matar a Penelope.... ele tem um boa relação com o Desmond e no 4.05 pergunta ao Desmond se é Penelope na foto que ele carrega (em tom de solidariedade com o "brotha".)

Eu em momento algum disse q Sayid mataria Penny. Eu disse que Ben poderia querer usá-lo para isso.

Rafilskeeper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DG
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 21:23  |  Assunto: Responder com Citação

segundo a cronologia da lostpedia, o tempo na ilha está adiantado em 38 horas em relação ao barco.

uma pergunta: se não é uma máquina do tempo que o ben viaja e sim o tal buraco da minhoca, como ben controla pra onde vai(lugar) e a data que tem que estar???

DG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fernandamm25
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 21:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

achei o episódio excelente!
mas só uma coisa q não sai da minha cabeça... se o lance todo é entre o Ben e o Widmore, pq o pessoal do vôo da oceanic caiu lá?!? Confused
parece q tá perdendo o propósito...

fernandamm25 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcelo2006
MensagemEnviada: Quarta Abril 30, 2008 00:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

assisti o episódio hoje por questões de infra-estrutura... hehehe...

meu irmão, achei o episódio show!! e se Ben quiser matar Penny, não será pelas mãos de saiyd com certeza, a não ser que ele não lembre dela. Mas o curioso foi ele perguntar a Ben como este conseguiu sair da ilha.

Marcelo2006 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marceloemc
MensagemEnviada: Quarta Abril 30, 2008 00:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Marcelo2006 disse: "Mas o curioso foi ele (Widmore) perguntar a Ben como este conseguiu sair da ilha".

Ele não perguntou isso ao Ben, mas sim por duas vezes: "Why are you here" = Porque voce está aqui?

Em nenhum momento do diálogo de Ben e Widmore, e até mesmo, em nenhum momento do episódio, ficou conotado que Benjamin não consegue voltar à ilha.

Sobre a caça de ambos, o objeto de desejo é diferente: Ben procura por Penny e Charles disse que ele nunca a encontrará; Charles procura pela ilha e Ben replica com a mesma resposta que recebeu.

Sobre a fala de Ben, dizendo que Charles nunca encontrará a ilha, alguém postou que Charles já havia achado a ilha através do pessoal do cargueiro, porém devemos lembrar que o equipamento de comunicação do cargueiro foi danificado por Michael antes que localizassem a ilha. Desta forma se todos do cargueiro foram mortos (capitão, doutor, etc) e os sobreviventes ainda estão presos na ilha (faraday, charlote, miles), Charles não recebeu nenhuma localização da ILHA até o presente momento.

Então a conversa não se dá no passado, como cogitado acima, e sim no futuro após a morte da Alex é claro.

Outra coisa que quero repetir aqui mais uma vez...
Ninguém que entra/sai da ilha se torna imortal. O motivo pelo qual Ben não pode matar Charles, deve ser porque ele é sua "constante" ou outro motivo qualquer e mais lógico que "ser imortal".

marceloemc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cawicher
MensagemEnviada: Quarta Abril 30, 2008 01:34  |  Assunto: Responder com Citação

Olá amigos!

essa é minha primeira mensagem aqui no fórum...

achei o episódio EXCELENTE, e hoje assistindo pela segunda vez, notei algumas coisas que não tinha reparado, e nem vi serem discutidas (li todas as mensagens desse tópico)

lembro apenas de uma mensagem especulando que talvez o "The Temple" fosse uma estação Dharma... pra mim isso ficou muito claro quando (re)vi no início do episódio o mapa que o Ben deu para Rousseau e Alex, aparece um símbolo Dharma ao lado da palavra "TEMPLE".

procurei no Lostpedia e lá tem inclusive uma imagem do logo que aparece no mapa:

http://www.lostpedia.com/wiki/Image:TempleBG.jpg

no Lostpedia não afirmam que se trata de uma nova estação, mas eu acho que é sim!

outro detalhe e que não vi ninguém falando, apareceram os números, o código que Alex digita para destravar a cerca e dar o alarme pelo telefone é 1623...

cawicher está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
framer
MensagemEnviada: Quarta Abril 30, 2008 03:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
, quanta asneira nesse fórum, hein?

A Ilha não deixa o pessoal que esteve nela se matar? Que isso? Tem gente bebendo muito. É óbvio que quando o Biba (também não me lembro do nome dele) devolve a arma ao Michael ele trocou a arma. Ele tirou a arma das mãos dele e depois devolveu, falando com um sorriso que a ilha não deixaria que ele se matasse. Mas isso foi para convencer o Michael. Mais um truque a La Ben. E ai isso vira verdade para todo mundo.

Não é óbvio. Possivelmente isso nunca vai ser mostrado se aconteceu ou não. uma coisa chamada contexto do episódio, a qual leva a crer que a afirmação do Tom pode ser verídica. Qual seria a surpresa? Locke foi empurrado janela abaixo e não morreu...fora o fato de que o próprio acidente do vôo 815 ter deixado sobreviventes em excesso. Ao contrário do que dizia a Feiticeira, naquele célebre comercial: não é tecnologia; é feitiçaria Laughing .

E concordo também com outro raro colega que liga léu com créu. Lost era uma coisa e virou outra. Não interessa se está bom agora também (sim, está, estou gostando), mas o Lost da primeira e segunda temporadas era outra série. Questionava-se se as pessoas - como indivíduos - estariam pagando por pecados do passado, por erros, por falhas. Locke era o cara frustrado da cadeira de rodas; Sayd, o torturador; Kate a menina bonitinha mas ordinária que mata, com razão, mas mata; o médico vivia à sombra do pai, que bebia, e não queria encobri-lo; o boy-band era um aspirador ligado no 220 e assim vai.

Isso se chama "desenvolvimento dos personagens". Alguns personagens vão te agradar mais, outras menos...assim como as pessoas da vida real. É o sentido de qualquer obra ficcional relevante: mostar a evolução ou o retrocesso de um personagem, dependendo do que os destinatários da obra enxergam como bom ou ruim. Note que chegou a um ponto que não tinha mais o que explorar de relevante no passado dos personagens...daá a ideía dos flashforwards.

E nisso vai todo mundo parar numa espécie de purgatório. Primeiro caem de um avião que se divide ao meio e sai quase todo mundo vivo.

Do nada, na ilha, árvores voam. Pessoas aparecem andando descalças como se fossem zumbis, sem fazer barulho e com síndrome do Michael Jackson, roubando as criancinhas.

Vozes aparecem nos ouvidos, com frases ditas ao contrário em sussuros. Uns números muito malucos parecem ter relação com tudo o que se imagina.

Uma águia meio mal-feita passa voando perto da cabeça de um gordinho gritando "Hurley"....

Depois descobrem uma escotilha na qual um demente vive há anos apertando um botãozinho. Ah, tem um detalhe, a p**** toda explode, o céu fica púrpura, nêgo aparece vivo do meio de uma cratera e tendo alucinações do futuro/passado etc.

Bom, eu, se estivesse na ilha, uma das primeiras coisas que estaria fazendo seria chafurdar aquela cratera em busca do que quer que estivesse ali enterrado. No mínimo eu pintaria o céu de outras cores para me divertir.

Eu também ia querer saber o que esses números querem dizer. Que raios de águia foi aquela, porque um barco cheio de dinamites do século passado (retrasado) estaria fazendo no meio da ilha, quem é que falava no ouvido, porque o pai mortinho da Silva no caixão aparece andando e depois some etc etc.

é coisa comum de qualquer seriado. Eles devem ter um plano-mestre pra Lost, mas a forma de chegar até vai sofrer variações conforme a resposta do público. muita coisa que a gente percebe que pode ter mudado, como a ideía do que seria o monstro, a existência ou não da Dharma, os Outros com força sobre-humana se esgueriando sorrateiramente pela selva...enfim, isso eu concordo com você. Nem oito nem oitenta: nem tudo é improvisado, assim como nem tudo planejado.

Eu não estaria na ilha pescando peixinho, andando de combi, fazendo cabaninha etc.

Eu estaria fuçando por tudo quanto é canto.

Duvido muito. Aposto que você ficaria com o c* na mão só de ouvir o barulho do Lostzila. Essa seria a reação da maioria das pessoas. Isso sem falar dos Outros, do pessoal do barco, das armadilhas da Francesa, etc, etc.

Hoje a série não alimenta mais teorias.

Isso é simples de explicar. A série chegou a um ponto que não dava mais pra ficar enrolando. A queda de audiência do seriado mostrou muito bem isso. Foi preciso que os produtores finalmente tivessem coragem de chegar e dizer "olha, a série é sobre viagens no tempo". Sim, pois é isso que Lost é na essência. E essa parte com certeza foi planejada, pois desde a primeira temporada estão sendo dadas pistas nesse sentido.

Eu parei até de visitar a área de teorias e especulações. Acho que não vale mais a pena. Agora que Lost assumiu uma cara, praticamente tudo pode ser explicado através do que já foi mostrado na série. Fora o lado místico, o qual vai ser utilizado caso as explicações pseudo-científicas não dêem conta.

framer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rasc
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Abril 30, 2008 08:36  |  Assunto: Responder com Citação

Framer escreveu:
Foi preciso que os produtores finalmente tivessem coragem de chegar e dizer "olha, a série é sobre viagens no tempo". Sim, pois é isso que Lost é na essência. E essa parte com certeza foi planejada, pois desde a primeira temporada estão sendo dadas pistas nesse sentido.

Pode ser que Lost seja sobre isso AGORA.....

Ou então sempre foi, eu é que não percebi essas PISTAS espirito-quanticas das primeiras temporadas...

Você pode dar um exemplo de alguma coisa das 2 primeiras temporadas que remeta a algo de viagens no tempo, Widmore ou fantasmas de piratas...?

Rasc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Quarta Abril 30, 2008 08:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 46

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
rbethlem escreveu:
Pessoal, me desculpem se é repetido, pois não tive tempo de ler todos os posts.

Um ponto que me intriga é o diálogo entre Ben e Widmore, quando Ben diz que ele "terá que achar a ilha"

Ora,o Widmore já achou a ilha. O navio tá, o pessoal dele matou a filha do Ben. Eles tinham todos os dados, inclusive as coordenadas de vôo para chegar na ilha. Mesmo que a equipe do navio morra toda, esse dados já existiam, eles não foram descobertos pela equipe do navio enquanto viajavam. Ele foram recrutados para irem direto pra ilha e resolver a parada.

- A cena dos dois seria no passado?
- Na hipótese de existirem os tais portais de acesso e saída da ilha, eles teriam que ter sua localização mutáveis para justificar o Ben dizer que o Widmore não acharia a ilha de novo.

Se você mesmo falou que Widmore já tinha matado a Alex, como pode ser no passado?!?

luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
Lady Vig
MensagemEnviada: Quarta Abril 30, 2008 08:56  |  Assunto: Responder com Citação

Lady Vig escreveu:

- Não gostar da Rousseu morrer se é que morreu, pois o tiro não me pareceu ser fatal, ainda mais na ilha (atingiu um pouco abaixo do ombro direito).

Retiro o que disse. O tiro pode sim ter sido fatal, mas fica a minha torcida para que não.

Lady Vig está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17, 18  Próximo Página 16 de 18

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x09 - The Shape of Things to Come
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida