Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 576 Tópicos: 29 Localização: RJ
Grupos: Nenhum
Pôôô que poster animalesco! . Eu espero muito por esse filme. Eu confio em qualquer filme dirigido pelo Del toro , principalmente se for no gênero da fantasia.
Ele teve a manha de transformar a continuação de Blade em um filme bom. Só esse fato já me transmite bastante confiança.
Hellboy junto com Batman Begins está entre as minhas adaptações de HQ preferidas.
Guillermo del Toro acerta mais uma vez em filme que é evolução natural de sua brlhante carreira
Por Marcelo Forlani
Há alguns das publicamos aqui no Omelete o Da Frigideira de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Mas esse não era o objetivo principal da viagem para Los Angeles. Eu fui para lá a convite da Paramont Pictures do Brasil para ver Hellboy II e entrevistar o diretor Guillermo del Toro e o elenco principal do filme. Apesar das conversas (que você vai ver aqui em setembro, véspera da estréia brasileira) serem o prato principal, aposto que você deve estar curioso sobre este novo projeto do criador de O Labirinto do Fauno, A Espinha do Diabo, Blade II e Hellboy, que em 2010 vai dirigir O Hobbit.
Como já tem virado rotina, o mexicano acertou mais uma vez. Em sua segunda viagem ao universo criado pelo quadrinista Mike Mignola ele utiliza o que aprendeu fazendo o oscarizado Labirinto do Fauno para montar uma evolução natural, com mais monstros, mais cenários fantásticos e muito mais diversão. Diversão capaz de fazer todo o famoso Teatro Chinês da Hollywood Boulevard gargalhar durante a exibição. E não estamos falando de um ou duas cenas apenas. Há vários momentos bastante engraçados, assim como também há muita ação e aventura.
Livre da necessidade de apresentar o personagem e seu universo ao público, del Toro vai direto ao que interessa. Em uma linda introdução, ele apresenta a lenda da Exército Dourado e por que o mundo corre o risco se voltar à superfície. A sorte da humanidade é contar com o B.P.D.P. (Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal) e sua principal arma: a força e o temperamento de Hellboy (Ron Perlman). Ao seu lado estão mais uma vez sua namorada Liz (Selma Blair) e o companheiro Abe Sapien (Doug Jones), que agora deixa o trabalho intelectual de lado e vai junto com o casal para o meio da pancadaria.
E como se isso já não fosse bom o suficiente, Hellboy II ainda tem como atrativo especial o sem-número de personagens e referências escondidas a outros filmes que del Toro gosta de colocar passando no fundo. É impossível não ficar procurando estes easter eggs numa seqüência tão visualmente rica quanto a do Mercado dos Trolls.
E acho que isso já é motivo suficiente para te deixar bastante animado, certo? O resto sobre o filme, inclusive a crítica completa e as entrevistas em vídeo, você vai ter que esperar um pouco mais para saber.
Se Hellboy 3 for o fim, como ficam Mike Mignola e sua série em quadrinhos?
Em junho o cineasta Guillermo Del Toro nos comentou que planeja filmar Hellboy III por volta de 2012 ou 2013, assim que terminar seu trabalho em O Hobbit. Especula-se que o fim da trilogia traria também o fim do herói demoníaco: Em entrevista à MTV Del Toro já disse que o primeiro filme simbolizava o nascimento, o segundo a adolescência e o terceiro as escolhas e consequências da vida adulta e o confronto com o destino, "se é que existe algo como destino", segundo ele.
Mas o que o autor da HQ que inspirou o filme acha disso?
"O problema é que Del Toro me disse que o terceiro seria o fim de Hellboy. E aí temos um grande conflito. Minha versão de Hellboy nos quadrinhos é uma história finita, mas ainda vai levar 15 anos para chegar ao fim. Se ele fizer Hellboy III e for a morte de Hellboy, eu fico escrevendo a HQ e dizendo 'calma, que eu não acabei ainda'", disse Mike Mignola também à MTV.
"O meu Hellboy não vai ter filhos. Ele vai morrer, mas eu quero matá-lo. E se Del Toro fizer isso antes não vai sobrar muita coisa para o fim da HQ. Vamos ter que decidir isso entre ele, eu e meu terapeuta. Ainda estou nutrindo o personagem", emendou. Claro que nada disso está definido ainda, e mesmo Del Toro não disse com todas as letras que vai matar o herói. "Nós não passamos muito tempo discutindo como seria a versão dele da história, e eu mesmo não passo muito tempo pensando nisso [no terceiro filme]", amenizou.
Voltando ao início, pelo menos quatro anos separam o segundo filme do terceiro, então vamos com calma... O curioso é perceber que Mignola já sente que sua criação saiu do seu controle. No livro que compila as artes conceituais de Hellboy II - O Exército Dourado, Mignola estranha quando chega no set de filmagem e vê seres tipicamente "deltorianos" que não existem na HQ: "De onde saíram essas fadas?", pergunta. O autor se resigna, dizendo que aquele é o Hellboy de Del Toro, não o seu.
Ron Perlman diz que seria uma vergonha se Hellboy III não fosse feito
Em junho o cineasta Guillermo Del Toro nos comentou que planeja filmar Hellboy III por volta de 2012 ou 2013. Quem está na torcida para que o desejo vire realidade é o ator Ron Perlman, que vive o herói infernal na série.
"Nada foi anunciado, mas eu não ficaria surpreso se houver um terceiro filme, particularmente na esteira do sucesso de Hellboy II. E eu sei que Guillermo tem uma idéia incrível e muito bem articulada sobre o que devemos abordar no terceiro. Vai responder um monte de questões. Praticamente esse filme precisa acontecer, porque tem idéias que fecham a trilogia, seria uma vergonha se ficasse coisa em aberto", disse em entrevista ao Moviehole.
Hellboy II - O Exército Dourado estréia em 5 de setembro no Brasil.