Autor |
Mensagem |
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
Gente, eu não sei se cheguei atrasada e se essa Bienal de Honduras já aconteceu, mas um insano que se entitula artista, chamado Guillermo Habacuc Vargas, Costa Riquenho, expôs numa galeria na Nicarágua em 2007, um cãozinho faminto e sem cuidados veterinários por vários dias até que moresse de inanição, e isso foi "apreciado" por várias pessoas que passavam pela galeria, sem ninguém fazer nada, nem mesmo as autoridades desse país. Um absurdo! Uma crueldade sem igual! Tá na cara que esse louco quis chocar! Mas tenho certeza que ele causou mais indignação do que compreensão, tanto é que milhões de pessoas estão deixando seus nomes num abaixo assinado pra impedir que esse cara repita este ato de insanidade com outro bichinho na Bienal de 2008 em Honduras. Eu já fiz a minha parte, agora deixo aqui o link pra vocês, e nem tive coragem de postar as fotos, mas procurem no Google.
http://www.petitiononline.com/ea6gk/petition.html
|
|
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Passei mal ao ler isso... Eu faria a mesma coisa com ele sem nenhuma pena...
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
não precisava tanto, lemog! rs.. aih seria a lei de talião! rs.. mas q ele tem q ser impedido e apenado, isso tem!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Não foi assim, mas agora, caiu na rede, virou verdade.
O Artista realmente colocou o cachorro em exposição, durante 3 horas diárias e 2 semanas, mas no resto do tempo era alimentado, apesar de não ter tido nenhum cuidado veterinário, que não teria na rua também.
O cachorro nunca morreu na exposição, ele provavelmente foi abandonado pelo artista depois de encerrado.
Mas agora virou moda dizer que ele matou o cachorro sem comida...
E outra coisa: na Bienal de 2008 em Honduras, não tera exposição de nenhum animal, também é mito que ele faria tudo denovo, a exposição escolhida é outra.
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
E agora? Eu acredito na Fernanda ou no Pedro?
De qualquer maneira, acho crueldade... pra que expor um cachorro numa galeria de arte? E se ele pegou o bichinho pra criar, pq não deu os cuidados necessários?
Ahh, sei lá... sou muito chata com os direitos dos animais.
Gosto mais deles do que de muitos seres humanos por ai.
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
Cika, escreveu:
Citação: |
Gosto mais deles do que de muitos seres humanos por ai. |
Paguei pau pra sua frase!
Excelente constatação, não sou ninguém para comentar ou classificar a arte, mas ver como arte o sofrimento de um ser, seja por qualquer ângulo, não merece minha aprovação em fato algum.
Mesmo se depois da exposição o cara alimentava ou deixava de alimentar.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Cika escreveu: |
E agora? Eu acredito na Fernanda ou no Pedro? |
É, eu também fiquei com a pulga atrás da orelha.
(RÁÁÁÁÁ!!!)
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu sempre acredito ná teoria menos conspiratoria.
E por mim, poderia deixar lá. Detesto cachorros.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Pedro tá sempre certo.
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Se fosse um gato, por mim pode fazer qualquer coisa...
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Grupos:
|
Gente, se o Pedro estiver certo, q maravilha!!! mas como a questão aqui não é quem está certo ou não, já que a atitude do tal Guillermo é erradíssima, peço aos que se sensibilizarem, que deixem seus nomes no abaixo assinado, já que tenho visto vários sites disponibilizando este link e nenhum negando q este ato será repetido na Bienal de Honduras, porém, se alguém dispõe de tal informação, poste aqui!!! Ficarei muito feliz, e grata!!!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Mas vejam bem, se ele não tivesse pego o cachorro na rua, ele nem comida teria tido por um tempo.
Esse é outro ponto de vista a se olhar. Pode não ter cuidado o suficiente, mas é incrível que o pessoal preferisse que não cuidasse nada.
Sobre a observação da miséria, que é uma crueldade e concordo, isso faz parte da própria arte, arte não é só decoração, as vezes arte é para chocar...
Ele trouxe para uma exposição um animal que estava fora da vista. É muito fácil amar animais e não dar bola para os que não estão na vista, por isso o artista trouxe o animal para que o público chiquérrimo que vê essas coisas tivesse um choque.
O artista achou ótimo esse boato dele ter matado o animal ter surgido, tanto que não negou!
Sobre o Pedro semrpe estar certo, concordo!!!
|
|
|
|
Christian_Shephard
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 389 Tópicos: 11 Localização: Behind a Imaginary Drum
Grupos:
|
Concordo com o Pedro
Sobre o artista ser culpado pela morte do animal é aquele velho ditado: Quem conta um conto, aumenta um ponto.
_________________ Êta portugueis ben dizido, que ninguém me correje que eu fico até de boca abrida.
|
|
|
|
Sawyer
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
Grupos: Nenhum |
Daqui 10 anos essa notícia vai aparecer na caixa de email como "cãozinho morto por serrra elétrica em exposição de arte".
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar