Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Anatel e a caça ao iPhone
20.05.2008 11:19 | APPLE . CELULAR . IPHONE
O mundo maravilhoso das agências de regulamentação… Elas são necessárias, é claro, mas não para sair às ruas atrás de celulares.
A Anatel vem fazendo isso em São Paulo. Confiscou iPhones em lojas da Santa Ifigênia no começo da semana por não ser homologado para uso no Brasil.
Não conheço algo parecido em nenhum outro país. A vantagem da rede GSM é sua abrangência e e compatibilidade. Por isso, posso e devo comprar o celular que quiser, compatível com uma das frequências do padrão, e usá-lo em qualquer rede À Anatel cabe informar que um celular não homologado pode trazer problemas para a saúde do seu usuário, como emissão perigosa de radiação.
Os conspiradores se apressariam em dizer que a Anatel já está preparando o campo para a caça aos iPhones importados dos EUA quando o modelo oficial for lançado no Brasil - provavelmente mais caro. E eles podem estar certos.
A Anatel vai além no absurdo, cogitando usar o IMEI único em cada celular para banir um iPhone da rede de voz e dados. Teria que diferenciar os aparelhos em uso no país dos em roaming - imagine o problema em bloquear o celular de um executivo norte-americano em passagem por aqui.
Fonte:
Fututo.você
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
isso chega a ser cômico.... Soa a mim como se alguém lá dentro da Anatel está querendo um iPhone.
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Quer dizer que se eu possuo um iPhone não posso usar? Que retrocesso...
Ainda se fosse realmente um problema de saúde, mas o celular obviamente funciona muito bem.
O que parece é que alguém não pagou a propina que devia para alguém.
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Só tenho uma palavra para definir isto que acabei de ler: Ridículo.
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar