|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[FREE] Episódios de seriados têm desdobramentos na internet |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Woody escreveu: |
Na minha visão, o único jeito dos Canais a cabo atraírem de volta o pessoal que baixa pela internet é eles começarem a transmitir em HDTV e no dia seguinte ao time de transmissão no país de origem. |
E com legenda que preste, como a maioria das que estão disponíveis na internet.
O que é incrível é que os Canais estão retrocedendo nesse processo de busca pela volta da audiência no Brasil. Só ver a qualidade das legendas de LOST (e a pausa ridícula) no AXN, a falta de sincronia nas legendas de várias séries na Warner (em Friends e TBBT já perdi a conta) e a recente palhaçada da dublagem na FOX.
Eu sou tão, mas tão fora-da-lei, que não tenho um pingo de peso na consciência por buscar qualidade naquilo que assisto.
|
|
|
|
gasperhp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Belém -PA
Grupos: Nenhum |
dellmelo escreveu: |
Isso... vão fechar 19 e no minuto seguinte vão abrir mais 19. |
Eu acho que depois de fecharem os 19 sites, abrirão de 30 a 40. Isso já aconteceu no passado. O pessoal que estava concentrado em um site se divide e acabam abrindo mais sites.
Que culpa nós temos das produtoras ainda não saberem o que significa globalização? Eles tem que se adaptar a realidade e não fazer caça as bruxas
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
ultimate_insane escreveu: |
PedroJungbluth2 escreveu: |
Na verdade eles tem respaldo legal para processar quem faz legenda antes de qualquer aviso. Assim, eles podem punir quem tem site já, e deixar um certo medo e receio para os próximos que farão sites. |
Então da ultima vez q eles ameaçaram os donos de sites de legendas, eles estavam de brincadeira? P |
Ameaçar é uma coisa. Imagina só: se alguém um site de legenda, se é ameaçado fecha o site prontamente, e sai impune. Pronto.
Agora, se a Polícia processa sem ameaçar, sem qualquer aviso, o sujeito que tinha o site fica com um pepino nas mãos, precisa contratar advogado, etc.
Isso inibiria novos sites de surgirem, pois ninguém quer ter um pepino nas mãos para fornecer um serviço aos outros de graça.
|
|
|
|
_diniz_spectro
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006 Mensagens: 279 Tópicos: 7 Localização: Meu Quarto/Minha Casa
Grupos:
|
Não é por nada não, mas o legendas.tv ta off agora
Exatamente as 13:00
EDIT: Ah... inferno!
13:11 já esta online denovo, parece que foi apenas uma queda do servidor sobrecarregado deles, bom, menos mal
_________________ Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Legendas.tv fica nos USA, Texas. E não na Holanda.
IP Address: 74.86.252.229 (ARIN RIPE IP search)
IP Location: US(UNITED STATES)-TEXAS-DALLAS
DMOZ no listings
Y! Directory: see listings
Data as of: 14-Jun-2005
http://www.networksolutions.com/whois/results.jsp?domain=legendas.tv
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
atklost
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 42 Tópicos: Nenhum Localização: campinas
sppidey escreveu: |
Cara...isso é de uma babaquice desse governo, meu deus pra q tanta frescura, se tanta coisa tem para se fazer nesse país, DEIXEM-NOS EM PAZ...de onde é que tem lucro nisso?!??
Karamba, só fazemos aquilo, q muitos faziam antigamente..."troca de figurinhas", ou seja´, é apenas diversão, lazer, coisa que o própio governo não propoe a nossa população em diversas areas q deveria.
Vai PF fazer blitz nas estradas, operação caça-deputado, caça-senador, vão se preocupar em fazer blitz em posto de gasolina(como aqui na minha cidade) que tem um monte de posto cobrando quase 3,00 por litro, vão atrás de quem realmente merece ser perseguido e não atrás de site q dispoe legendas, horas...procurem realmente o que fazer, TRABALHO DE VERDADE, quer passar tempo na internet procurando sites ?!?! ENTRA NO ORKUT E ACABA COM AQUELES BANNERS INDESEJADOS E PÉDOFILOS, ASSIM COMO PERFIS E COMUNIDADES, já virão qnts crianças e adolescentes tem acessos nisso e essa pouca vergonha ainda persiste ?!?!?
daí vc's vem com essa de MAPEAR SITE DE LEGENDA ?!?!? façam mil favores...vão procurar serviços de verdade e util q realmente atrapalha a vida das pessoas e não ATRAPALHAR O QUE DIVERTE AS PESSOAS!!!
Desculpem pessoal, foi apenas um desabafo diante de tanta hipocresia!! |
Concordo com o sppidey. Mas o pior é que sabemos a resposta para isso. Na realidade eu também sou contra a pirataria. Acredito que os direitos autorais têm que ser respeitados. Mas também acredito que se fosse pra alguma coisa começar a mudar, deveríamos ter políticas e principalmente atitudes mais sérias com outros problemas raízes. Isso porque é fácil falar em bloqueio de sites, bloqueio de downloads, etc, do que por exemplo, fechar as fronteiras e acabar com o tráfico de drogas, acabar com o tráfico de armas, limpar a favela de guetos de prostituição infantil, extinguir as madeireidas ilegais, o tráfico ilegal de fauna e flora brasileiro. Se formos pensar racionalmente, fala que a pirataria incentiva e auxilia o tráfico de armas e entorpecentes. Mas se pensarmos bem, pirataria, principalmente de software ocorre há apenas algumas décadas e olhe lá. Agora, problemas como drogas, prostituição, armas, etc, acompanham a história da humanidade, ironicamente desde quando nos denominamos de "civilizados". Fica aqui a indagação. Mas a resposta também é simples: mais fácil é bloquear um site de legendas do que impedir um carregamento de ak-47 e cocaína chegarem em São Paulo capital...
É tapar o sol com a peneira ou não é?
Realmente uma grande hipocrisia das principais autoridades, governantes e empresários deste e de todos os países.
Dois casos que pode exemplificar bem a polemica da pirataria:
1- É fácil falar aqui no Brasil e nos países do Ocidente sobre pirataria de direito autorais né? Agora bota esse mesmo indivíduo pra falar no meio da república da China. Será que ele sai vivo de lá?
2- Muitos pessoas de bem e sem recursos recorrem aos produtos piratas e nem por isso devem ser vistos com maus olhos. Ou podem? Se podem, o que dizer de um traficante megamultimilionario como o Juan Carlos Ramirez Abadía: pessoa do mal, com recursos de sobras e com certeza não comprava seus rolexs, ferrari, porshes e mansões "piratas", né? Tudo com certeza original.
Por isso a conclusão: enquanto não resolvermos problemas raízes, problemas da superfícies só servirão pra dar "polimento e brilho". Coisa pra "inglês ver".
|
|
|
|
dEmpty
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Maio de 2008 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Sempre acompanhei o forum mas nunca me cadastrei e nem participei de discussoes...mas essa foi inevitavel..
A PF banir site brasileiro é muito relativo. Eles so tiraram do ar o Legendasbrasil.com.br porque esta em jurisdicao do brasil .COM.BR
o LostBrasil esta registrado fora do brasil .COM.
A PF não tem direitos de banir um site .com, para isso eles tem que entrar com requisição internacional para tem acesso a isso.
Acho dificil que tenham isso em mão, ou que consigam tao rapido.
Para mim essa noticia da folha não passa de mainstreaming...sensacionalismo!
Trabalho com web e isso é um pouco do que sei a respeito de leis.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
só lembrando que o dEmpty citou o LostBrasil para explicar.
não temos mais legendas pra galera baixar aqui.
realmente eles não podem tirar do ar um dominio .com, .tv, .net, etc...
mas eles podem entrar em contato com a "PF" do país onde fica hospedado o site e pedir para eles tirarem. existem países que ignoram esses pedidos.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
|
framer
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Esses sites de legendas estão hospedados fora do Brasil. Meu conhecimento de Direito Internacional é bastante limitado, então não vou arriscar um palpite. Entretanto, conhecendo a lentidão do Direito e a burocracia, duvido que consigam tomar alguma medida mais efetiva.
Em termos gerais, obviamente legendar não é crime. O problema é a forma como elas são disponibilizadas. Os sites de legenda contribuem para a pirataria, haja vista que disponibilizam publicamente legendas para produtos protegidos por direitos autorais. É diferente de eu passar uma legenda a um amigo por e-mail, por exemplo. Sendo assim, a conduta dos sites são penalmente puníveis seja por infração aos direitos autoriais ou seja por apologia ao crime de forma genérica. O respaldo legal pra processar os sites nem é mais discutido...ele é reconhecido e não se fala mais nisso.
Eu torço pra que não dê em nada. Concordo que tem coisa muito mais importante que deveria ser pauta de ações judiciárias. Sou usuário de sites de legendas e sei que a maioria do pessoal legenda sem ganhar nada em troca...às vezes nem um "obrigado". O problema é que sempre tem um pessoal disposto a usar as coisas de forma ilícita.
|
|
|
|
João Vicente Caval
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2008 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Bauru-SP
Na verdade, acredito que isso seja boato, primeiro, NINGUÉM além do ministro da justiça e o delegado a ação ficam sabendo das operações da PF, segundo, deêm uma olhada na pena do art. 184 do CP, acho humanamente impossível que a pf perca tempo com uma investigação para depois uma punição de 2 anos no máximo (que poderá ser levada ao juizado criminal especial). Terceiro, que juiz perderá tempo com isso ??? hehehe... Tá bom ? Não... no artigo, fica claro que o principal problema é com a obtenção do lucro, se demostrado que não há, de qualquer maneira, lucro com as legendas... não haverá problema algum ! Acho q esses sites de legendas já tem uma assistência jurídica adequada explicando o q eles podem ou não fazer...
Apesar de tudo isso, não isenta os autores de penalidade civil, mas criminal ??? Bom, se houver algum doido na PF, nada impede de fazer a operação... Mas uma delegado ignorante prende... juiz solta ! Será perda de tempo ! De forma não haveria prisão em flagrante, prisão temporária muito menos... NÃO HÁ CRIME NISSO ! PEGUEM O ART. E LEIAM !
Não confundam com aqueles que se valem da pirataria para receberem vantagem econômica !
Vivam as legendas... Que diante da lei não vão acabar !!! ehehe
O que poderia ser feito é que os interessados (esqueçam a PF) pedissem um ofício ao juiz CIVIL (não criminal) para a retirada do site do ar... Mas isso é $$$ jogado fora.
Ahhh... muito tempo (+ ou - 2 anos) acompanho o fórum, mas nunca me cadastrei, só fiz esse post pro povo ficar mais tranquilo !
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |