Autor |
Mensagem |
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Grupos: Nenhum |
Alguém já assistiu "Os Doze Macacos"?
Pois é. No filme, um cara fica sabendo que causou a morte de 6 bilhoes de pessoas, depois de voltar no tempo para tentar descobrir a cura para uma peste que aflinge a humanidade do futuro.
Ele, Bruce Willians, na missao de buscar informaçoes sobre o exercito dos doze macacos, maiores suspeitos de terem liberado um virus letal em um aeroporto americano, vai parar em um manicomio e la encontra Brad Pitt, um ativista ecologico maluco. O objetivo era buscar o virus, antes de ele sofrer mutaçoes, e estuda-lo para encontrar a cura, no futuro, já que, segundo o filme, os fatos consumados não podem ser revertidos com viagens no tempo.
Ocorre que enquanto esteve no manicomio, Bruce involuntariamente acaba dando uma ideia catastrofica para Brad, que cujo pai é um cientista virologo muito rico e influente. Depois de anos (dois ou tres dias para Bruce, que é o viajante temporal), e do primeiro fracasso na missao, por não ter encontrado o exercito dos doze macacos, a Willians é dado outra chance de voltar e tentar cumprir a tarefa...
Enfim, ele acaba descobrindo que ele mesmo fora o responsavel pela situaçao desgraçada que vivenciam no futuro, simplesmente por ter estado com Brad Pitt no manicomio..rs
Entederam? rs
Pradoxal, não?
No filme, vemos Bruce Willias desde a infancia, tendo um pertubador sonho recorrente ..e misterioso...que depois, ele já adulto, se revela ser o episodio em questao.. ou seja...ele, na infancia, presencia ele mesmo sendo morto...na tentativa de impedir a liberaçao do virus...
Jack, seria Jacob....Jacob teria sido enviado do futuro para uma missao semelhante a de Bruce Willians no filme...
|
|
|
|
bellita
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2007 Mensagens: 79 Tópicos: 17 Localização: sao jose do rio preto-sp
|
|
|
other man
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007 Mensagens: 56 Tópicos: 6 Localização: são paulo
Ótima esta sua referência aos 12 macacos.Ultimamente também pensei bastante sobre esta idéia...
O que pode se encaixar bastante em lost.
_________________ Ben manda matar e manda viver.
|
|
|
|
davimo
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007 Mensagens: 151 Tópicos: 3 Localização: SP
LOKO esse filme, eu adorei.
mas jack jacob non sei não
_________________ die alone
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Ha evidencias suficientes para acusar Jack de ser Jacob..r
O season finnale sugeriu que Jack realmente é um grande lider, conforme Achara já havia dramaticamente dito. Alem do mais, houveram pelo menos duas situaçoes em que os olhos do doutor foram destacados, como se tudo fosse narrado e acontecido de acordo com sua visao. Pois bem, nos vimos um olho quando Locke irritou Jacob, o que remete novamente a ideia de que o personagem chave da trama aparece em um "antes e depois", sendo ele o centro e protagonista de todos os eventos que se passaram na ilha, e especialmente fora dela. É interessante que no começo, e praticamente durante todas as temporadas, Jack e Locke se desentenderam por uma serie de questoes, sendo a trama deles uma especie de metafora: Ciencia em oposiçao ao sentimento religioso, mistico, fé.
Mas por ironia, se no começo viamos a ciencia predominando como explicaçao para maioria das coisas(escotilha, magnetismo, geologia, matematica etc), nessa ultima temporada as coisas desandaram para o absurdo, ou seja, para fé e o sobrenatural, o que inclusive me irritou um pouco, porque eu achava que tudo era uma grande conspiraçao de alguma corporaçao gigantesca que operava ocultamente manipulando pessoas e trajetorias...mas depois, fizeram entender que tudo seria coisa do "destino". Ou, coisa de calvinista e astrologia (pseudociencia).
Nisso, temos Locke...Se não é Jack..So pode ser Locke.
|
|
|
|
other man
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007 Mensagens: 56 Tópicos: 6 Localização: são paulo
Jacob é Jack:
=Todos aqueles eventos já ocorreram...
=O futuro já aconteceu...e pode ter sido desastroso...
=Locke descobrira que Jacob é Jack vindo do futuro,que tentar impedir que tudo se repita...
=Locke fará de tudo para impedir que os losties saiam da ilha...
=A dharma-hanso esta manipulando as trajetórias para que os losties devolvam a ilha...
=Talvez haja um sistema de segurança da ilha que impessa que o futuro que esta feito seja mudado...
=para a dharma tudo já ocorreu e ela esta impedindo mudanças...
=Para Jacob-Jack ainda ocorrera e ele quer mudar...
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Por isso Jack sempre escapa. Ele so não se suicidou porque ele está vivo no futuro, e seria paradoxal ele morrer. Ou seja, sempre que ele tentar..ou alguém tentar mata-lo..algo dará errado e ele sobreviverá.
|
|
|
|
other man
|
|
=O que pode estar acontecendo em lost é um ciclo...
=Jack talvez saia da ilha sem saber sobre Jacob...
=Esta decisão desastrosa sera alertada pelo próprio Jack do futuro à Locke...
=Porém o Jack do presente não acreditara no amigo...
=Jack saíra da ilha apesar dos avisos de Lock...
=Ao sair da ilha,Locke não surpotará voltar a ser cadeirante e se suicídara...
=Jack na sua obecessão de mudar as coisas,de algum modo voltará para redimir o seu erro...
=Talvez o fato de Jack voltar tenha dado inicío a tudo...
=Jacob é Jack em busca de redenção...
=Lost trata de redenção...
=Em muitos momentos os personagens alcançam a redenção...
=Talvez a grande idéia seja, o Homem que não acreditava em destino,ao tentar se redimir acabou por criar o destino de todos...
|
|
|
|
davimo
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007 Mensagens: 151 Tópicos: 3 Localização: SP
*TOSSE*
mas pô então akela teoria de duplicata já era? pô jac= jacob e eles estao "juntos" lostzila deveria comer tudowww
XD
_________________ die alone
|
|
|
|
KuwabaraX
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 256 Tópicos: 1 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @RaphaelKX
Grupos:
|
Achei uma teoria bem interessante sobre a identidade de Jacob.
Em síntese, Jacob seria Jack. Um Jack que voltou do futuro, um Jack de um mundo paralelo, sei lá.
Foi por isso, aliás, que Jacob teria pedido ajuda a Locke: ele quer que Locke impeça o Jack do passado de sair da ilha (coisa que ele vai se arrepender). Locke não apenas não mata Jack quando ele pega o telefone, mas ainda fala algo como "não era para você fazer isso".
Além disso, temos a semelhança entre os nomes, dentre outros aspectos que neguinho cita por aí, enfim, achei uma teoria pouco provável de ocorrer (assim como a esmagadora maioria das teorias), mas ainda assim, interessante.
_________________ 4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
não não...
Citação: |
já o vimos na serie mas nunca ouvimos a sua voz |
já ouvimos a voz de jack muitas e muitas vezes!
acredito ser outra pessoa... já postei no forum quem um monte de vez... com certeza vocês vao achar alguma coisa minha em cada topico sobre Jacob...
|
|
|
|
olaalo
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006 Mensagens: 101 Tópicos: 2 Localização: Lost in both time and space.
Grupos:
|
Será que Jack voltou para a ilha do passado/presente para se tornar Jacob atraves do "incidente"?
Eu estava pensando, ha também uma grande chance de Jacob ser Locke, porque ele não pode falar diretamente com Jacob no Cabin Fever, precisou da ajuda de Christian. Isso porque talvez as pessoas tenham dificuldade para falar com elas mesmas.
PS: Pensando aqui, talvez seja realmente Jack, porque ele levou todos seus parentes para cabana, junto com ele. Christian e Claire, só faltou o Aaron.
_________________ See you in another life, brotha! - Desmond
Don't tell me what I can't do! - Locke
Os índices deste borne foram deixados em um comentário por um de nossos leitores. Era lida boa bonita e figurado eu girá-la-ia em um borne assim que outro poderia vê-lo. -
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
olaalo escreveu: |
Será que Jack voltou para a ilha do passado/presente para se tornar Jacob atraves do "incidente"?
Eu estava pensando, ha também uma grande chance de Jacob ser Locke, porque ele não pode falar diretamente com Jacob no Cabin Fever, precisou da ajuda de Christian. Isso porque talvez as pessoas tenham dificuldade para falar com elas mesmas.
PS: Pensando aqui, talvez seja realmente Jack, porque ele levou todos seus parentes para cabana, junto com ele. Christian e Claire, só faltou o Aaron. |
é mesmo, ne...
praticamente a familia inteira do Jack está naquela cabana!
mas me lendo agora, ai em cima, eu acho que Jacob é o Aron...
|
|
|
|
mastipp
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 6 Localização: São Paulo
Na minha opinião Jack NÃO É Jacob!!
Vocês podem ficar surpresos, mas para mim, Jacob é o AVÔ de Jack!!
Quase não se falou nesse personagem até agora. Me lembro que em um dos episódios (não me lembro qual), o Pai de Jack se refere ao avô dele dizendo que era "Um grande Homem". Pouca coisa sabemos ainda mas podemos deduzir. Ora, porque razão naquela cabana de Jacob, só foram identificados integrantes da família Shephard?? Já vimos ali o pai do Jack e sua filha, (irmã de Jack), Claire. Tudo muito familia!! A cabana dos Shephard!
Por que razão o Jack sobreviviria a queda do vôo 815, se ele foi jogado a dezenas de metros do avião? Foi protegido? A Ilha (ou Jacob) queria reunir toda a família para um churrasco na casa de campo? E logo de inicio, Jack se mostra um líder nato, igual ao Jacob (que é o líder dos Outros). Característica familiar? E o Aaron que a vidente disse que era um menino muito especial?? Há uma linha de sangue especial aqui: Jacob-Christian-Jack/Claire-Aaron. Podem confiar, o nome completo do nosso misterioso personagem é "Jacob" Shephard, bisavô do Aaron.
_________________ BEN LINUX X THOMAS WINDOWS....[b]
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Citação: |
A cabana dos Shephard! |
Essa foi boa rs
inaugurou uma expressao que resume bem o fato de que Jack tem parentesco com Jacob..
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar