A série de maior sucesso da Capcom, cuja venda passa de 27,3 milhões de cópias, ganhará um novo capítulo. "Resident Evil 5" será o primeiro para a nova geração de consoles.
A saga começou em 1996 e popularizou um estilo apelidado de horror de sobrevivência, com criaturas asquerosas, sangue e muitas situações de perigo. Depois, "Resident Evil 4" marcou profundas mudanças, desistindo, em parte, do enredo de zumbis e de uma corporação sem escrúpulos, a Umbrella, e injetando mais ação.
Agora, todo o belo visual da série será recriado com poder da alta definição dos consoles de nova geração. Aparentemente, o personagem lembra o policial Chris da equipe Stars, uma força de elite que é protagonista do primeiro episódio.
O produtor Jun Takeuchi, que trabalhou como animador em "Resident Evil 4", conta que na equipe que trabalha nesta nova versão há funcionários que atuaram no primeiro game, de 1996. A história do jogo promete elucidar alguns mistérios do "Resident Evil" original e, portanto, não será tratado como um capítulo parelaro.
O clima do game lembra bastante os três primeiros episódios, com cenários de cidades devastadas cheias de criaturas que parecem zumbis. Mas o sistema será herdado de "Resident Evil 4", com mais ação e com um tema baseado na loucura.
Os episódios anteriores se passaram em localidades com os Estados Unidos e Espanha, mas a nova edição visita a África, mais precisamente a Somália, palco de uma grande guerra civil. Takeuchi acha o local apropriado para tema de insanidade que pretende criar. Novamente, a sobrevivência, no meio do caos da miserável nação africana, será um dos pontos centrais da mecânica de game.
O contraste será outro ponto importante. Como se passa no deserto, com sol a pino, haverá áreas grandes e iluminadas, contrastando com becos estreitos, onde apenas um filete de luz alcança. Palco perfeito para iluminar as partículas suspensas no ar reproduzindo um ambiente ainda mais completo. A equipe de Takeuchi está trabalhando para usar a alta definição dos novos consoles para reproduzir partes que eram invisíveis até o então, como a própria movimentação do ar, e efeitos ilusórios que se faça sentir a temperatura do ambiente.
Os modelos dos personagens serão mais detalhados que nunca. Cada fio de cabelo e barba do personagem será montado individualmente, em vez de serem blocos de polígonos ou texturas pré-fabricadas. Novamente, o jeito de o personagem empunhar a arma lembra as técnicas da equipe Stars, e fazendo referência ao primeiro episódio.
Fonte:
UOL
Captivate 08 Trailer
E3 2007 Extended Trailer
X05 Trailer
E3 2008: MS Press Conference Cam Walkthrough
E3 2008: Trailer
Editado pela última vez por rafaelrss em Segunda Julho 14, 2008 22:08, num total de 1 vez
Adiaram o lançamento?? _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
"Resident Evil 5" será lançado em 13 de março de 2009
Falando na conferência da Microsoft na E3, Jun Takeuchi, produtor de "Resident Evil 5" será lançado em 13 de março de 2009 nos Estados Unidos e Europa. A data, uma sexta-feira 13, é propícia ao tema de terror de sobrevivência da franquia.
"Resident Evil 5" promete seguir as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game introduz novidades, como um modo cooperativo online.
Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, o game apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora. A agente aparece usando ao menos três armas diferentes, entre pistola, espingarda do tipo "shotgun" e rifle de precisão.
Fonte: jogos.uol.com.br
Edit: Adicionado novos videos da E3 2008 no inicio do tópico
To sentindo que vai vender mais que GTA. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Caramba, eu não faço parte do mundo dos gamos há tempos, mas putz, passei muitas horas da minha vida no primeiro e no segundo Resident Evil, adorava a história, eu jogava no escuro da noite com o volume alto (dava uma emoção), era viciado no primeiro, no segundo, e até fechei o terceiro umas 3 vezes, mas aí parei com games.
Nem cheguei a olhar o 4°.
Mas só deles citarem que vai ter respostas para coisas da história de 1996, dá vontade de vender meu carro e comprar um play3...
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Resident Evil 5 não possuirá cruzamento de Plataformas!
Em recente rodada de perguntas e respostas na Capcom-Unity, um usuário conhecido como G-Mutated Birkin perguntou à funcionários da Capcom se em Resident Evil 5 haveria a opção de cruzamento multi-plataformas, ou seja, dois jogadores cooperando online, um via Xbox Live outro via Playstation Network.
A resposta, para infelicidade, foi não. Com todas as letras: "Vocês deverão convencer tanto a MS quanto a Sony para que seus servidores funcionem corretamente um com o outro... O que, infelizmente, talvez nunca aconteça."
Vale ressaltar que o sistema de Co-Op de RE5 é seu maior destaque desde que foi anunciado na E3 desse ano. Nele, enquanto um jogador controla Chris Redfield outro, de outro console, controlará Sheva Alomar. Resident Evil 5 tem data de lançamento marcada para 13 de Março de 2009.