|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Gelo nos subterrâneos da ilha |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Sawyer
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
Grupos: Nenhum |
Acho que o gelo tem a ver com magnetismo, não é? Tipo a questão dos pólos, as bússulas os usam como orientação...
|
|
|
|
edupingo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
danthegomes escreveu: |
Cianciaruso escreveu: |
edupingo escreveu: |
Alguém teria alguma explicação para a existência de gelo e neve nos subterrâneos da ilha???
Quanto mais pra baixo, mais quente....Ainda mais em uma ilha situada (momentaneamente) numa zona tropical...
Teorias??? |
Só corrigindo umas coisas:
1. Quanto mais baixo mais quente (ok!!) mas na verdade esse ainda mais deveria ser pra uma regiao fria (por exemplo, nos polos) e não uma regiao tropical. Ou seja, se esta frio pra burro na superficie, se afunde uns metros q vai esquentar "relativamente" muito mais do que se voce estivesse em uma regiao tropical.
Agora, porque faz frio la embaixo da ilha?
Pra mim, tava com cara de lugar propositalmente resfriado, ou seja, uma grande geladeira dharma! Inclusive, tivemos uma "pista" de que congelando um dispositivo voce pode inativa-lo (Michael jogando Nitrogenio Liquido na bomba)
Teoria:
alguém "parou o tempo" na ilha congelando aquele mecanismo. |
Faz muito sentido! |
Realmente interessante esta teoria....
Notem também que o Ben precisa quebrar parte do gelo pra fazer o mecanismo girar...Como se o gelo estivesse ali realmente para travar o equipamento.
_________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Provavelmente aquilo ali é era o projeto da escotilha Cisne..manual..r
as coisas ficaram mais sofisticadas, e botaram um computador com alguém apertando botoes..ao inves de girar uma roda...
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Citação: |
E mais, os ursos polares até agora não foram bem explicados. Será que tem alguma relação? Pessoalmente, não vejo nenhuma fora o frio. |
Parece q já foi explicado. Foi alterado o DNA do bicho.
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Disseram que a Ilha tem grande concentração de antimatéria naquele ponto, isso para os roteiristas geraria qualquer possível efeito que eles inventem.
|
a partir da energia negativa a ilha pode gerar gigantescos campos eletromagnéticos e estar num universo quadri, pentadimensional, sei lá
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Dudu_BR escreveu: |
PedroJungbluth2 escreveu: |
Sim, o que eu quis dizer é que o assunto é tão misterioso que os roteiristas encontram aí desculpa para tudo. Viagem no tempo? Antimatéria. Mostro de fumaça preta? Antimatéria...
|
Desde que comecei a ver Lost, nunca vi uma explicação assim. Não é o estilo deles. A antimatéria não teria algum bom motivo para resfriar uma sala. O que se tem sobre a anti-matéria é que ela se aniquila ao colidir com a matéria, fora outras coisas que eu não me lembro, relacionada a neutrinos e anti-neutrinos. E mais, os ursos polares até agora não foram bem explicados. Será que tem alguma relação? Pessoalmente, não vejo nenhuma fora o frio.
PedroJungbluth2 escreveu: |
É a tradução do maior defeito na mentalidade humana: tudo que eu não conheço é impossível e não existe.
Essa é a essência do materialismo atual, onde se acredita piamente que tudo vem da matéria, que coisas como mente, criatividade, consciência, etc. simplesmente não existem.
|
Eu acho que o maior defeito é justamente acreditar no que não se vê. Raramente vejo alguém dizer "tudo que eu não conheço é impossível e não existe."
Eu mesmo não acredito em deus, mas não digo que ele é impossível e não existe. Apenas não tento acreditar em algo que repousa no que eu realmente não sei, no mistério.
E é por isso que eu sou daqueles que defendem a teoria de que Jack é o verdadeiro líder, sendo Locke o seu conselheiro. Se lembram do episódio onde Richard entrevista o Locke ainda criança. E pergunta quais objetos lhe pertencem? O Locke é muito ingênuo e estourado, o Jack é mais cabeça fria.
Também não sei se Jack falou o que falou apenas de teimoso. Talvez ele saiba que quem moveu a ilha foi, na verdade, não foi o Locke. Só não vejo como ele saberia disso. Talvez por acreditar que o Locke era bundão e não teria capacidade para tal coisa, vai saber... |
Pois é, do começo: até agora os roteiristas não usaram um subterfúgio para explicar um monte de coisas, minha referência foi ao pessoal que acha que explicações sobrenaturais não são tão válidas quanto as pseudo-científicas.
Usar a antimatéria para explicar viagem no tempo e efeito Casimir é meio forçado, mas é uma explicação menor no seriado.
Outra: os Ursos Polares já foram explicados, só que de maneira indireta. Os próprios produtores se mostraram surpresos que as pessoas não entenderam: Ursos Polares foram levados para a Ilha pela Dharma, que fez experimentos para que eles se adaptassem ao clima tropical. Depois, alguns provavelmente fugiram e vivem na floresta desde então.
Considerando que fazem 12 anos que a iniciativa Dharma foi "destituída", devem ser os mesmos animais que fugiram. Logo estarão extintos, pois provavelmente não vão se reproduzir.
Tem como explicar mais que isso? Não, e o assunto não será mais abordado.
Sobre o maior defeito da humanidade, garanto que é o que falei sim. Basicamente toda a intolerância e preconceito humano é gerado por não aceitar o diferente.
Nos EUA, existe um movimento materialista chamdo "Os Céticos". Acho que você nunca ouviu falar.
Eles supõe saber tudo, e supõe que a ciência sabe absolutamente tudo e explica tudo. Qualquer coisa que fuja disso eles combatem com unhas e dentes, num fanatismo só visto em grandes centros religiosos, normalmente.
A fé absoluta em algo que não se conhece também é um defeito, mas é exatamente o mesmo. Ou seja, o mesmo problema social que gera um grupo xiita como "Os Céticos" também gera a intolerância religiosa.
Para um materialista, como você, a religião é um problema, a ciência é a benção. (também sou ateu, não me leve a mal)
Mas na verdade tanto religião como ciência tem seu papel, e quando tentam extrapolar suas funções se tornam fanatismo.
Está surgindo uma nova ciência, uma chamada ciência alternativa (assim como tem medicina alternativa e etc) que começa a fugir do campo do materialismo, e estudar fenômenos que temos que parar de tratar como ilusões.
Recomendo que você assista essa entrevista, até o final:
http://www.youtube.com/watch?v=nzfIwwp3Gc8
Quer dizer, na Física tivemos Newton, que considerava 4 dimensões em sua ciência e era considerado absoluto: altura, largura, profundidade e tempo.
Depois, descobriram que no universo subatômico essas leis não funcionavam, daí surgiu a Física Quântica. Em algo Newton estava errado, e isso já gerou controvérsia.
Depois, Einstein descobriu a relatividade, que pode ser considerada uma nova dimensão a se calcular, o que descobriu-se provava que os cálculos de Newton estavam errados (só usamos por que a diferença entre Newton e o correto é mínima), pois não consideravam a relatividade entre as massas calculadas, e a diferença que o tempo gera.
Agora, surge a possibilidade de entrar uma nova dimensão nos cálculos: a dimensão da consiência.
Lógico que isso provoca a ira dos materialistas de plantão, por mais que fenômenos fora do materialismo podem ser mostrados, medidos e demonstrados o tempo todo (como a homeopatia, que tem resultados demonstrados em relação a pacientes que usam apenas água, e mesmo assim os céticos agridem todos que tentam estudar e explicar o fenômeno).
Bem, já escrevi mais que deveria, é isso.
|
|
|
|
Lost Lisa
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 165 Tópicos: 5 Localização: Niterói
Pra mim, tava com cara de lugar propositalmente resfriado, ou seja, uma grande geladeira dharma! Inclusive, tivemos uma "pista" de que congelando um dispositivo voce pode inativa-lo (Michael jogando Nitrogenio Liquido na bomba)
|
É isso! Também acho!
Outra coisa: vocês se lembram do urso polar no deserto, com a coleira da estação Orquídea? Ele deve ter sido cobaia dos experimentos de viagem no espaço. E o bicho foi parar onde??? No deserto, assim como Ben!
_________________ Quer imagens de exibição? Aqui tem de montão:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=14168&highlight=
(FEIRA DE AVATARES)
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
E se aquela manivela congelada for a responsável pelo loop temporal???
Rodando sozinha, como a engrenagem de um relógio, a manivela mantinha a ilha no curso no tempo normal, como no mundo exterior.
Congelada, a manivela travou o tempo da ilha. Deixou a ilha num loop temporal.
Desculpem a maluquice, mas fiquei tentado a acreditar que a manivela congelou em 1996 (assunto de outra teoria). Aaahhhh, sei lá...
|
|
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Esse papo esta me lembrando aquele desenho "Bill e Teddy"que entrava em uma cabine telefonica e pimba ia pra um monte de lugar......
Eu não acredito que virar manivela você muda e etc.... eu continnua acreditando que a ilha não se moveu o que moveu foi a entrada da ilha.....
Agora sobre o gelo.... eu prefiro acreditar que não foi tão profundo não e que realmente eles estavam perto de algum polo, lembrem-se temos outra pista como o pessoal diz... no final da primeira temporada o final mostra o navio de Penny com os Portugueses perto de umas geleiras.... e quando a ilha some e eles ficam a deriva quem os encontram ??? então ..... pode ser que eles estavam em uma entrada da ilha proxima a algum Polo.
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
danthegomes escreveu: |
Alguém teria alguma explicação para a existência de gelo e neve nos subterrâneos da ilha???
Quanto mais pra baixo, mais quente....Ainda mais em uma ilha situada (momentaneamente) numa zona tropical...
Teorias??? |
1. Quanto mais baixo mais quente (ok!!) mas na verdade esse ainda mais deveria ser pra uma regiao fria (por exemplo, nos polos) e não uma regiao tropical. Ou seja, se esta frio pra burro na superficie, se afunde uns metros q vai esquentar "relativamente" muito mais do que se voce estivesse em uma regiao tropical.
Teoria:
Faz muito sentido! |
Realmente interessante esta teoria....
Notem também que o Ben precisa quebrar parte do gelo pra fazer o mecanismo girar...Como se o gelo estivesse ali realmente para travar o equipamento. |
Estou com vocês, mas penso de outro jeito.
Talvez a roda seja um dispositivo que pare o tempo na ilha. E isso esfrie as coisas. Aquela tecnologia arcaica ali não pode produzir frio, mas pode estar parando algo de se movimentar.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
Talvez a roda seja um dispositivo que pare o tempo na ilha. E isso esfrie as coisas. Aquela tecnologia arcaica ali não pode produzir frio, mas pode estar parando algo de se movimentar. |
Verdade... a Ilha é um barco? Eu sei... é brincadeira mas foi isso que eu pensei quando li.
Pode ser q a Ilha ficava incontroladamente se mexendo no espaco e no tempo, a Dharma sem querer achou a Ilha, e então congelou la embaixo para que ela se tornasse fixa (e também pode ter criado a camuflagem ou isso já era dela mesmo). Ben ao girar a roda (q ficava girando e girando e talz) permitiu a Ilha ficar fazendo viagens como fazia antes
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
|
|
|
olaalo
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006 Mensagens: 101 Tópicos: 2 Localização: Lost in both time and space.
Grupos:
|
Isso faz muito sentido! A engrenagem ficava se movendo, fazendo o tempo passar normalmente, então a Dharma/Jacob congelou ela, fazendo o tempo parar! Ahh isso faz muito sentido. Então, quando o Ben quebrou o gelo e deu uma grande girada nela, ele fez a ilha dar um grande salto para o passado ou para o futuro!
Essa do leme também faz sentido, ai no caso ela se movia tanto no tempo e no espaço. Talvez a Dharma tenha congelado a roda para poder ter a ilha em um lugar fixo para poder pesquisa-la.
Agora fica uma duvida, quem teria construido a Roda? Teriam sido os nativos da ilha (em um tempo antigo) com o objetivo de controlar o Tempo/Espaço?
Ótimo tópico!
_________________ See you in another life, brotha! - Desmond
Don't tell me what I can't do! - Locke
Os índices deste borne foram deixados em um comentário por um de nossos leitores. Era lida boa bonita e figurado eu girá-la-ia em um borne assim que outro poderia vê-lo. -
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Teorias??? |
Teoria:
Eu estava revendo o episódio, e realmente o Michael explica para o Desmond que para ativar o detonador da bomba é necessária a energia fornecida pela bateria, e esta energia provém de uma reação química que ocorre na bateria. Então, ao se congelar o sistema, não há reação química, e portanto não há energia para ativar o detonador.
Acho que a pista está mesmo embutida aí. Aquela câmara é como um grande freezer artificial, sendo que o frio impede algum tipo de fenômemo próprio da *ilha* que promove a movimentação da roda. Assim, a ilha pode ficar *ancorada* em algum lugar!
Mas não acredito que a Dharma construiu o freezer, aquilo lá é mais antigo, é contemporâneo aos hieróglifos...
Parabéns Cianciaruso, muito bem sacado!
|
|
|
|
Fernando Melo
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 105 Tópicos: 9 Localização: Guarulhos, SP - Brasil
Grupos:
|
Alguém aí já ouviu falar do livro "The Smoky God"? Pois vocês deveriam pesquisar sobre o livro na internet...
Eu não li, acho que nem tem versão em português, mas li umas coisas sobre o livro num blog e a história do livro tem relação com algumas teorias que bastante gente vem sustentando há bastante tempo e que eu nem acreditava.
Mas depois de descobrir do que se tratava o livro, mudei de idéia. Dêem uma olhada e vejam se o livro não tem muuuuita relação com Lost e se a história dele não poderia explicar, pelo menos em parte, a história de gelo, localização da ilha, etc.
E quem quer achar respostas super-científicas, já vou avisando que não é pra vir depois e me xingar, porque não é esse o tipo de conteúdo de "The Smoky God" (O Deus Enfumaçado, alguma coisa a ver com certo "monstro" bem conhecido por todos nós?).
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |