|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria do Loop Temporal - A resposta de tudo em LOST? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Olha, a teoria tem sim muito fundamento, principalmente no que se diz respeito aos "milagres". Mas a minha dúvida é a seguinte: em 1996 a ilha não estava no mesmo lugar?
Quer dizer, se hoje eu visito o Cristo Redentor, em 1960 ele estava no mesmo lugar!
Então se há uma teoria de "levar" a ilha para o passado (viajar no tempo), então só temos como opção criar uma realidade paralela (viajar no espaço), algo que os criadores desmentiram haver, e aí ficamos nessa...
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
Nuncha escreveu: |
Sou da mesma opinião da Renata66, mexer com esse lance de viagem no tempo é realmente muito perigoso para a série e eu acho mais provável que os produtores não ousem tanto neste sentido.
|
Obrigado pela parte que me toca, hehehe
Mas olhem só, eu estava repensando esta parte sobre a roda e a Dharma e após ler uma teoria no Darkufo sobre os ursos polares, revi um pouco minhas idéias.
A teoria é esta para quem se interessar:
Polar Bears, Island Movement and the Mothership
Não quero discutir quanto à parte da ilha ser uma nave espacial, pois nisto não acredito, mas sim sobre os ursos.
Basicamente, resumindo a teoria:
certa vez Charlie disse que os ursos polares são os *einsteins* dos ursos, ou seja, muito inteligentes; lá na estação hydra, Tom disse ao Sawyer que os ursos aprenderam o truque para ganhar o biscoito de peixe muito rápido
um urso polar suportaria o frio do túnel que leva à roda tranquilamente
um urso treinado giraria a roda fácil
o urso girou a roda, foi parar no deserto, a ilha se moveu e houve alguma calamidade, talvez o tal *acidente* inicialmente mencionado pelo japa do vídeo da Cisne (desculpem, não lembro o nome dele)
Charlote sabe de muita coisa, e ao encontrar o esqueleto no deserto, teve a confirmação de que a experiência tinha funcionado de alguma forma
Enfim, o que eu quero dizer é: a Dharma tinha conhecimento da roda e sua utilidade, inclusive até sobre suas consequências, por isso treinava os ursos para fazer o trabalho sujo. Não sei se todos da Dharma tinham este conhecimento, ou se só alguns poucos. E não acho que foi a Dharma que construiu a roda. Aliás, talvez a estação Orquídea seja apenas uma camuflagem ou até uma proteção para os cientistas que trabalhavam naquele projeto, mas pelo jeito não eram experiências tolas como o Ben sugeriu ao Locke.
E agora outra dúvida me surgiu após ler esta teoria: estamos falando que uma civilização antiga pode ter construído o mecanismo tosco... só porque ele é tosco não quer dizer que ele é do passado... por que não pode ser uma civilização do futuro?
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Renata66 escreveu: |
certa vez Charlie disse que os ursos polares são os *einsteins* dos ursos, ou seja, muito inteligentes; lá na estação hydra, Tom disse ao Sawyer que os ursos aprenderam o truque para ganhar o biscoito de peixe muito rápido
o urso girou a roda, foi parar no deserto, a ilha se moveu e houve alguma calamidade, talvez o tal *acidente* inicialmente mencionado pelo japa do vídeo da Cisne (desculpem, não lembro o nome dele) |
Interessante, mas como o urso entrou lá? E quando foi? É mais provável, que a viagem do urso tenha sido feita a partir do cofre.
mas pelo jeito não eram experiências tolas como o Ben sugeriu ao Locke. |
Nunca subestime o Ben. Ele sabe de tudo.
E agora outra dúvida me surgiu após ler esta teoria: estamos falando que uma civilização antiga pode ter construído o mecanismo tosco... só porque ele é tosco não quer dizer que ele é do passado... por que não pode ser uma civilização do futuro? |
Só se for como eu sugeri em um post anterior, que a ilha tivesse voltado alguns séculos atrás, e Locke com a ajuda de Faraday tivessem construído o mecanismo.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Nuncha escreveu: |
Sou da mesma opinião da Renata66, mexer com esse lance de viagem no tempo é realmente muito perigoso para a série e eu acho mais provável que os produtores não ousem tanto neste sentido.
|
Obrigado pela parte que me toca, hehehe
Mas olhem só, eu estava repensando esta parte sobre a roda e a Dharma e após ler uma teoria no Darkufo sobre os ursos polares, revi um pouco minhas idéias.
A teoria é esta para quem se interessar:
Polar Bears, Island Movement and the Mothership
Não quero discutir quanto à parte da ilha ser uma nave espacial, pois nisto não acredito, mas sim sobre os ursos.
o urso girou a roda, foi parar no deserto, a ilha se moveu e houve alguma calamidade, talvez o tal *acidente* inicialmente mencionado pelo japa do vídeo da Cisne (desculpem, não lembro o nome dele)
Charlote sabe de muita coisa, e ao encontrar o esqueleto no deserto, teve a confirmação de que a experiência tinha funcionado de alguma forma
Enfim, o que eu quero dizer é: a Dharma tinha conhecimento da roda e sua utilidade, inclusive até sobre suas consequências, por isso treinava os ursos para fazer o trabalho sujo. Não sei se todos da Dharma tinham este conhecimento, ou se só alguns poucos. E não acho que foi a Dharma que construiu a roda. Aliás, talvez a estação Orquídea seja apenas uma camuflagem ou até uma proteção para os cientistas que trabalhavam naquele projeto, mas pelo jeito não eram experiências tolas como o Ben sugeriu ao Locke.
E agora outra dúvida me surgiu após ler esta teoria: estamos falando que uma civilização antiga pode ter construído o mecanismo tosco... só porque ele é tosco não quer dizer que ele é do passado... por que não pode ser uma civilização do futuro? |
Realmente é uma ótima teoria.
Dá uma utilidade a mais aos ursos. E pode até, de certa forma, ser anexada a teoria do Loop... ao meu ver.
Mas a questão, é como eles chegariam ali.
Quem sabe tem como girar a roda do outro lado também. E do outro lado tenha uma passagem extra. xD~
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Bom, eu não sei como os ursos chegariam, mas alguém chegou até ali para construir a engenhoca, né? Então deve existir (ou existiu) um outro acesso além da Orquídea.
E outra: eu duvido muito que os caras da Dharma desceriam junto com um urso dentro daquele elevador...
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
hum? escreveu: |
eu tava pensando nessa de girar pro outro lado...
se tu ver, o ben gira no sentido horario, ou seja, pode ter movido a ilha pro futuro.
se girar no anti-horario, volta no tempo, (obvio) |
Boa observação.
Talvez girando pro sentido horário, quem gira sai no futuro.
Não sei se teria relação com a ilha.
Se sim, torço que sentido horário jogue ela no passado.
asuhsuha xD~
|
|
|
Faraday
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Terça-Feira, 3 de Junho de 2008 Mensagens: 7 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Esta teoria casa um pouco com a teoria da máquina de Tesla que eu levantei, tópico a A Chave de Lost - Tesla. Segundo li por ai, no lendário Experimento Filadélfia, a máquina cria um buraco no hiperespaço, uma espécie de portal, mas ela volta sempre para o ponto original, devido a uma tal Energia Zero (leiam o texto no site www.umanovaera.com/conspiracoes). Se a ilha toda for uma máquina de Tesla como eu penso, ela é um portal no tempo que quando atingia 108 sempre voltava ao ponto zero.
Mais acho que o ponto zero não é 1996, pois se fosse a comida do Dharma não teria caído. Ou isso, ou o Dharma ainda existe.
Outra coisa, se o Locke voltou a andar porque em 1996 não era paralítico, a Claire não deveria estar grávida, pelo mesmo motivo.
|
|
|
|
aronms
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba
Ponto complicado esse..
Eu já penso que, como ela já foi grávida pra ilha (claire na verdade era claire + aaron) não tem nenhum problema..
Daí já vejo que o problema das mulheres que engravidavam na ilha e não conseguiam ter o bebê é devito a esse fato...
Talvez a claire não quer que aaron volte pra ilha por causa disso Também.. ele não pertence a aquele tempo!
Faraday escreveu: |
Outra coisa, se o Locke voltou a andar porque em 1996 não era paralítico, a Claire não deveria estar grávida, pelo mesmo motivo. |
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |