Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Criador da Atari comenta o filme sobre a sua vida
No começo da semana, foi notícia que Leonardo DiCaprio interpretará o personagem principal de Atari, filme sobre o pioneiro dos videogames Nolan Bushnell. Agora, o próprio empresário aparece para comentar suas impressões sobre a contratação e o filme.
"Estou muito, muito honrado e empolgado", disse Bushnell à matriz da MTV. "É meio enlouquecedor... Ainda não absorvi a idéia", continuou, sobre ser retratado no cinema por um indicado ao Oscar. O criador da Atari disse ainda que sancionou o projeto, depois de ser convencido pelos roteiristas Brian Hecker e Craig Sherman: "Eu senti que esses caras entenderam de verdade as intenções da Atari naquela época. Eu sempre acreditei que empresários deviam se lançar em seus negócios - ninguém vai dar certo se ao menos não tentar. Então acho que o filme pode até encorajar outras pessoas", concluiu.
Bushnell era um estudante de engenharia, apreciador de quebra-cabeças e técnico de máquinas de Pinball que inventou no início dos anos 1960 o avô de todos os consoles, o Pong. Para comercializá-lo abriu a Atari Corp. e tornou-se milionário em pouco tempo, abrindo novos negócios e explorando novas oportunidades.
DiCaprio também produzirá o filme através de sua empresa Appian Way para a Paramount.
O cronograma do projeto ainda não foi definido.
Fonte: Omelete
|
|