Autor |
Mensagem |
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Apple acerta detalhes da estréia do iTunes no Brasil
Cinco anos depois de seu lançamento nos EUA, a Apple acerta detalhes para trazer o iTunes, a sua loja virtual ao Brasil. O site venderá música, vídeos e filmes em reais no país. O preço de cada música deverá ficar em torno de R$ 2.
A loja virtual da Apple tem em seu catálogo cerca de 6 milhões de músicas digitalizadas, incluindo álbuns brasileiros, e já vende mais do que a própria loja física do Wal Mart, o maior varejista do mundo.
O mercado brasileiro de música digital ainda está engatinhando, mas movimentou no ano passado R$ 24,5 milhões --8% da receita do setor fonográfico no país. Curiosamente, a venda de música digital no Brasil é maior pelo celular do que pela internet. No ano passado, dos R$ 24,5 milhões movimentados, R$ 18,54 milhões foram por meio de celular, que tem custo e impostos maiores.
As negociações, que envolveram gravadoras e operadoras de cartões nacionais e estrangeiras, esbarraram em inúmeras dificuldades e altos custos. Uma delas foi a bilhetagem por meio dos cartões nacionais. Hoje, o brasileiro pode comprar pelo iTunes, mas deve ter um cartão emitido no exterior.
Como a venda de música envolve valores muito baixos e inúmeras transações, as operadoras de cartão queriam cobrar um percentual considerado alto demais pela Apple, que não abria mão de vender música com um preço internacional. Também pediam um valor mínimo por venda, entre R$ 10 e R$ 20, mas a Apple descartou mudar seu modelo ne negócio.
Outro problema dizia respeito aos direitos autorais. Diferentemente de outros países, a venda de música no Brasil precisa de uma autorização prévia de três partes: os artistas compositores e intérpretes, o editor responsável e a gravadora, o que dificultava o negócio. Por conta disso, chegou-se a especular que o iTunes começasse no Brasil apenas com o material internacional e os álbuns brasileiros com lançamento simultâneo no exterior. A questão também foi superada.
Segundo Gian Uccello, gerente de Novos Negócios da Warner, todos os lançamentos brasileiros da gravadora têm uma versão internacional, que fica disponível para venda on-line em todo o mundo. Uccello citou como o exemplo o caso de "Dois Lados", novo single do cantor Frejat, que já é vendido pelo iTunes antes mesmo do lançamento do CD no Brasil, previsto para agosto. A Apple não comentou o caso.
Fonte: Folha
Tudo por causa do iPhone.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
eu vou comprar musicas por R$ 2,00 sem duvida alguma.
ainda mais aquelas dificeis de encontrar.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
doug.manoel escreveu: |
Apple acerta detalhes da estréia do iTunes no Brasil
As negociações, que envolveram gravadoras e operadoras de cartões nacionais e estrangeiras, esbarraram em inúmeras dificuldades e altos custos. Uma delas foi a bilhetagem por meio dos cartões nacionais. Hoje, o brasileiro pode comprar pelo iTunes, mas deve ter um cartão emitido no exterior.
Tudo por causa do iPhone. |
E impressionante como no Brasil quelquer coisa todo mundo quer meter a faca
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
rafa, o problema é que a maior parte da tecnologia é desenvolvida fora.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Eu gostei disso:
Citação: |
Como a venda de música envolve valores muito baixos e inúmeras transações, as operadoras de cartão queriam cobrar um percentual considerado alto demais pela Apple, que não abria mão de vender música com um preço internacional. Também pediam um valor mínimo por venda, entre R$ 10 e R$ 20, mas a Apple descartou mudar seu modelo ne negócio. |
10 a 20 pila mínimo por compra?! Bando de safado. Já iam meter a faca.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
doug.manoel escreveu: |
rafa, o problema é que a maior parte da tecnologia é desenvolvida fora.
|
Foi mal...selecionei a parte errda o certo seria:
Como a venda de música envolve valores muito baixos e inúmeras transações, as operadoras de cartão queriam cobrar um percentual considerado alto demais pela Apple, que não abria mão de vender música com um preço internacional. Também pediam um valor mínimo por venda, entre R$ 10 e R$ 20, mas a Apple descartou mudar seu modelo ne negócio.
rebanho de safados
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
pode cre dell, eu Também vou comprar com certeza (e olha que isso vem de um dos maiores piratas de musica que tem por aqui tenho ctza hauheouahouah)....
Eu gosto quando as coisas são bem feitas, tem preço justo e valorizam o artista.
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Tendo DRM, não passo nem perto.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
R$ 2,00 só se for música rara, porque para mim ainda tá caro
O CD é meu, a conexão é minha , como é que pode 10 faixas custar R$ 20,00 se o Cd com encarte e tudo é o mesmo preço ?
|
|
lred
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 Mensagens: 1.306 Tópicos: 63 Localização: Jundiaí - SP
Twitter: @lucasbenica
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
R$ 2,00 só se for música rara, porque para mim ainda tá caro
O CD é meu, a conexão é minha , como é que pode 10 faixas custar R$ 20,00 se o Cd com encarte e tudo é o mesmo preço ? |
entaum... justamente. é só pra quem quer comprar apenas uma ou algumas musicas e não um cd inteiro (o encarte procura no google imagens
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Isso eu sei, mas tem hora que você vai querer baixar um album inteiro e aí como fica... você acha que no Brasil vai ter algum descontinho???
ainda acho caro.
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Eu não pago!
Quase tudo é 'achável' na internet. Nem que seja no eMule.
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Aí é que tá... se todo mundo pensar assim pra sempre, vai falir o sistema.... eu até acho que o esquema pros músicos era fazer tudo no esquema Radiohead / Nine Inch Nails: bota música de graça no seu próprio site, com um sistema pra doação de quanto quiser e boa.
Acaba com os porcos das gravadoras e distribuidoras, o dinheiro vai direto pro artista( e artista sempre ganha mais grana com show mesmo, então isso é lucro pra eles) e fica tudo mais fácil e rápido (além de legal).
Mas pra chegar nisso vai demorar MUITOOOOO tempo ainda, até todos os artistas se mobilizarem.
Até lá, pra quem quer algo dentro da lei, que respeite o direito de copyright e que ajude pelo menos um pouco o artista (digamos que uns 10 centavos desses 2,00 vão parar na mão deles), o iTunes é a melhor saída da atualidade.
|
|
rafaelrss
|
|
fferraz,
O problema não é o sistema, que alias eu quero que chegue aqui logo
Como disse o problema e a "Faca Brasil"... aqui todo mundo quer meter a faca em alguma coisa e sempre vem com aquela desculpa esfarrapada de o culpado é impostos e em muita vezes não é
Alías por que você acha que as montadoras de carro no Brasil são verdadeiros xodó das matrizes? Lucro aqui é absurdo.
Vide exemplo que eu dei do Fusion e vários outros carros mexicanos que são importados a taxa de 0,001% e custa lá entre U$ 15.000 a U$18.000 e aqui se transforma em R$ 80.000
É só ver o cômico lançamento do PS3 que custava R$8.0000 entre outros.
Eu não vou ficar hoje compro duas do U2, amanhã duas de Gilberto Gil, hoje de tarde uma do Gun’s e por aí vai... vai ter hora que eu vou querer comprar um álbum inteiro, ou metade dela... hoje em média são 17 a 20 faixas principalmente por causa dos DVDs ...e eu vou só comprar uma faixa ?
E como aquela piada do site Sonora do Terra que lançava com exclusividade o Álbum de Ivete Sangalo no Maracanã com uma semana de antecedência por R$42,00 ..isso mesmo eles lançava o álbum fechado e isso não é soma de valores individuais das faixas
Daí você vai às lojas e encontra O DVD com capa, áudio e vídeo todo bonitinho por R$39,90 e o CD com encartes e afins por R$27,00
E ou não uma piada sem graça ?
Querem lucrar na novidade..nos vender caro porque diz que é confortável... há vai enganar trouxa... Eu quero Itunes e similares venha para o Brasil mas com preço justo e não querendo enfiar a faca nos otários ... para isso tome torrets para vê se eles vão a falência de uma vez só e aprende a fazer negócio corretamente.
Tem que conquistar o mercado... muita gente baixa de graça pela net e até net discada dá para baixar música devido ao seu tamanho... se for caro e não compensar ninguém vai querer a não ser filhinho de papai que não sabe baixar nada e afins.. o mercado de player tem grande potencial não só em celulares como esses Player de R$100,00 até menos com 1 a 2Gb.
Lembro de uma reportagem que eles estava traçando uma estratégia de negocio para otimizar as vendas e ver o que poderia fazer a pessoa desistir de baixar e pagar por aquilo
A pesquisa apontava que se eles oferecem música e filmes com rapidez e centralizado e por preços baixos seria mais cômodo que e a pessoa ficar esperando horas para baixar um filme ( isso tem alguns anos... não tinha banda larga tão rápidas como hoje ) ou procurando muito tempo para baixar um álbum inteiro.
Aqui não é faixa por ridículos R$2,99, R$3,99 e ainda tem a cara de pau de dizer que é moderno ,rápido baixou tocou, cômodo por não sair de cara e blá, blá, blá
Eles podem ganhar na quantidade... catequizar seus clientes e não ficar com preços assustadores que só incentiva o ... ah vou botar a mula para correr.
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
E eles ainda colocam músicas bônus, se comprarmos o álbum inteiro
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|