Sinopse: O filme se baseia no romance homônimo, de Walter McBride, que trata de quatro soldados negros dos EUA que lutam em território italiano, nas montanhas da Toscana, contra o exército nazista. Enquanto estavam presos em uma vila, os quatro, integrantes da 92a. divisão, precisaram lidar não só com o inimigo como também com a incompetência e o racismo dos aliados.
Data de estréia: 26/09/08
Estúdio: Touchstone Pictures
Diretor: Spike Lee
Roteirista: James McBride
Elenco: Derek Luke, Michael Ealy, Laz Alonso, Omar Benson Miller, Matteo Sciabordi, John Leguizamo, Joseph Gordon Levitt, Valentina Cervi
Gênero: Drama, Ação
Normalmente digo para o Spike Lee to blow me. Mas ele tem uma mania de me surpreender nos filmes. Esse pelo visto não será diferente....estarei baixando em breve pra conferir.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Eu gostei do filme.
Foi bem legal ver a trajetória dos 4 negros, tanto na guerra contra os nazista, quanto no problema com relação aos próprios americanos brancos.
O soldado falando que sentia vergonha de se sentir mais livre em um país estrangeiro do que nos USA, já que no vilarejo na Itália as pessoas o viam como ele mesmo, e não como um negro, foi sensacional.
E existem várias cenas bonitas durante o filme, principalmente as que mostrava a relação do garoto Angelo com o Train.
A cena dos prisioneiros na frente da igreja de St Anna ficará na minha memória pra sempre.
Filme longo, mas bem interessante. Deem uma olhada aí. _________________