|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Apple acerta detalhes da estréia do iTunes no Brasil |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
lred escreveu: |
rafaelrss escreveu: |
R$ 2,00 só se for música rara, porque para mim ainda tá caro
O CD é meu, a conexão é minha , como é que pode 10 faixas custar R$ 20,00 se o Cd com encarte e tudo é o mesmo preço ? |
entaum... justamente. é só pra quem quer comprar apenas uma ou algumas musicas e não um cd inteiro (o encarte procura no google imagens |
Eles queriam que cada música custasse entre R$ 10 e R$ 20, pelo que entendi :P
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
luisfeliperasmuss escreveu: |
lred escreveu: |
rafaelrss escreveu: |
R$ 2,00 só se for música rara, porque para mim ainda tá caro
O CD é meu, a conexão é minha , como é que pode 10 faixas custar R$ 20,00 se o Cd com encarte e tudo é o mesmo preço ? |
entaum... justamente. é só pra quem quer comprar apenas uma ou algumas musicas e não um cd inteiro (o encarte procura no google imagens |
Eles queriam que cada música custasse entre R$ 10 e R$ 20, pelo que entendi :P |
Não é isso não. Eles queriam que você comprasse no mínimo 10 a 20 reais pra daí sim ser efetivada a compra. Se vendesse por dois reais cada só se você colocasse no carrinho 10 músicas poderia levar.
Às vezes eu fico imaginando se essa taxação absurda do Brasil não é um tipo de lobby pro Paraguai se sustentar via Ciudad del Este...
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
rafaelrss, você está totalmente equivocado.... concordo contigo com o caso dos carros, ps3 etc etc... porém aqui a coisa é completamente diferente:
1º - o preço das músicas na iTunes Store dos USA é U$ 0.99 o que é aproximadamente R$ 1.61, não muito a mais que os R$ 2,00 sugeridos... na Grã-Bretanha é de £ 0.79 o que dá mais que 2 reais, no Japão é 150 ienes, o que dá mais de 2 reais também... e por aí vai.
2º - quando você quer comprar o álbum todo, há um desconto... eu não sei bem de quanto é mas com certeza sai MUITO mais barato que 2,00 por música.
3º - vocês realmente acham que 2,00 pra ter uma música PRA SEMPRE é TÃO CARO assim??? (visto que arquivos digitais, diferentemente de cds, vinil, k-7 ou outros meios, não se deterioram, se você sempre fizer backup, vai ser MUITO difícil você perder essa música algum dia na vida).
Há de se valorizar um pouco o trabalho também né gente? Eu acho que R$ 1,00 seria um preço mais do que justo... R$ 2,00 é carinho? É... porém é o começo, com certeza vai abaixar depois.
Tem que começar de algum jeito... o que não dá é pra ficar na pirataria pra sempre senão os artistas vão acabar parando de gravar.
|
|
Adrian Bauer
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 Mensagens: 728 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Grupos:
|
fferraz escreveu: |
rafaelrss, você está totalmente equivocado.... concordo contigo com o caso dos carros, ps3 etc etc... porém aqui a coisa é completamente diferente:
1º - o preço das músicas na iTunes Store dos USA é U$ 0.99 o que é aproximadamente R$ 1.61, não muito a mais que os R$ 2,00 sugeridos... na Grã-Bretanha é de £ 0.79 o que dá mais que 2 reais, no Japão é 150 ienes, o que dá mais de 2 reais também... e por aí vai.
2º - quando você quer comprar o álbum todo, há um desconto... eu não sei bem de quanto é mas com certeza sai MUITO mais barato que 2,00 por música.
3º - vocês realmente acham que 2,00 pra ter uma música PRA SEMPRE é TÃO CARO assim??? (visto que arquivos digitais, diferentemente de cds, vinil, k-7 ou outros meios, não se deterioram, se você sempre fizer backup, vai ser MUITO difícil você perder essa música algum dia na vida).
Há de se valorizar um pouco o trabalho também né gente? Eu acho que R$ 1,00 seria um preço mais do que justo... R$ 2,00 é carinho? É... porém é o começo, com certeza vai abaixar depois.
Tem que começar de algum jeito... o que não dá é pra ficar na pirataria pra sempre senão os artistas vão acabar parando de gravar. |
Concordo com algumas coisas mas em relação à última eu só posso dizer que é impossível que aconteça.
Eles nunca pararão de gravar suas músicas pois não é através do capital gerado por direitos autorais que eles se sustentam.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
fferraz,
Mas você está no Brasil .. é só ver o caso do álbum de Ivete Sangalo que online custa mais que o físico... a vantagem do físico e que eu posso transforma ele em digital quando eu bem entender e ter as duas formas de música
Tem que levar em conta também o poder aquisitivo local e as condições culturais para aquisição do produto... Pirataria é muito forte, e cultura da lei de Gerson aqui é braba.
Você pode colocar licença Windows por R$50,00 que ainda vai ter gente preferido "pedir emprestado" ou pagando R$5,00 no camelô
R$2,00 espanta .. tinha que ser R$1,00 para tentar evangelizar a população e conforme o crescimento de renda e disciplina do catequizado aumentar o preço como qualquer coisa.
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
iPhone de graça
Por dentro da inovadora estratégia de Steve Jobs para conquistar o mundo da internet móvel
Acho que agora vocês vão entender porque essa praga da "Faca Brasil" só faz mal , não faz crescer e vai ajudar aqui a continuar sendo um lugarzinho de 3º mundo.
Graças a deus o Google não é Brasileiro porque se não alguma mente brilhante dos negócios tupiniquin iria querer cobrar "R$eal" por cada acesso
Visão do pseudo empresário Brasileiro revolucionário
É Revolucionário!!! cada pesquisa no nosso site é R$1,00 ..vamos ficar rico .......
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Quase 50% das músicas em tocadores de MP3 são ilegais, diz estudo
Os jovens com idades entre 14 e 24 anos possuem em seus reprodutores portáteis de MP3 uma média de 800 canções baixadas ilegalmente, afirma um estudo conduzido pela University of Hertfordshire. Como esses aparelhos comportam, em média, 1.770 músicas, cerca de 48% delas foram copiadas de maneira ilícita.
Esse índice é ainda maior entre os mais jovens: nos aparelhos dos garotos com idades entre 14 e 17 anos, 61% das canções foram adquiridas deste modo.
Cerca de 96% dos jovens entrevistados com idades entre 18 e 24 anos admitiram ter copiado música ilegalmente, um percentual que diminui ligeiramente, para 89%, na faixa de idade mais baixa. O compartilhamento de música ocorre geralmente através dos amigos, copiando CDs, transferindo músicas diretamente do computador do outro ou enviando-as via e-mail.
Além disso, 80% dos entrevistados declararam ser a favor da introdução de um serviço que permita baixar músicas de forma legal por meio do pagamento de uma quantia mensal cobrada direto no pacote de conexão.
A organização British Music Rights apóia essa medida e planeja alcançar já nas próximas semanas um acordo de provedores como a Virgin Media.
Fonte: Folha
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
eu lembro de uma pesquisa que 80% das pessoas que comprava música online era usuários piratas também.
Era cômico pq o mercado não tinha crescido para aquele que queria algo novo, só fez legalizar que consumia e continua consumindo arquivo pirata provando que mesmo pagando as pessoas ainda pegas umas músiquinhas clandestinas por aí
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
De acordo com a Universidade de Strabolho de Bosta, 100% das minhas musicas são ilegais, mas sou a favor de um meio legal e BARATO de compra de musicas.
Não esse assalto que vemos hj em dia com sites de musicas aqui do Brasil.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Grupos:
|
Eu to tão acostumado com baixar musicas "ilegalmente" que não sei se gastaria dinheiro com isso mesmo que fossem mais baratas.
Sinceramente.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Grupos:
|
Rival do iTunes, Nokia Music Store será lançada no Brasil em 2009
Concorrente da iTunes Store virá acompanhada do N-Gage, de jogos para celular, além de outros serviços para a plataforma Ovi.
A Nokia tem planos de lançar sua loja de músicas Nokia Music Store no início de 2009 no Brasil. Além disso, a plataforma de jogos para celular N-Gage também chega no ano que vem, de acordo com Fiore Mangone, gerente de software e serviços da Nokia no Brasil.
A Nokia Music Store, presente na Europa (Finlândia, Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, França e Suécia) e na Ásia/Oceania (Singapura e Austrália), funciona de modo similar à iTunes Music Store, da Apple. Em novembro de 2007, a Nokia já havia prometido o lançamento da Music Store na América Latina em um período de "9 a 12 meses".
O usuário pode comprar músicas no site da loja, baixando arquivos e transferindo para o celular ou MP3 player, mas também existe a possibilidade de comprar direto pelo telefone móvel (em alguns aparelhos da fabricante apenas, como o N95 e o N81) e de ouvir músicas por streaming.
A loja online da Nokia faz parte da plataforma de serviços online Ovi (porta, em finlandês), que também conta com os mapas oferecidos pela companhia, o site Share on Ovi, para compartilhar fotos e vídeos pela web e o n-Gage, para venda de jogos para celular.
“O Ovi não virá integrado por completo ao Brasil em um primeiro momento. Vamos lançar os serviços e depois pode surgir uma integração”, afirmou Mangone, durante a abertura do Forum Nokia Tech Days 2008, evento voltado a desenvolvedores de software.
Um dos serviços do pacote Ovi já disponíveis em português é a versão local do Nokia Mapas 2.0, que ganhou uma atualização recente. O site Share on Ovi, ainda em inglês, terá uma versão localizada ainda este ano, de acordo com o executivo. "Não posso citar números, mas digo que mesmo em inglês o Share on Ovi já é bastante utilizado pelos brasileiros", disse.
A Nokia Music Store não é a primeira iniciativa de música digital da fabricante finlandesa no Brasil. A empresa oferece, em parceria com a América Móvil e a distribuidora de conteúdo iMusica, uma loja via celular para os clientes da Claro/América Móvil na América Latina, incluindo o Brasil.
Fonte: IDG Now
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Eu só compraria em dois casos:
- Lançamentos, que tendem a ter MUITO fake/virus em programa P2P, tipo eMule.
- Raras, que quando se acha em tais programas leva tempo demais pra baixar ou simplesmente não se conecta.
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Cara eu sinto o mesmo que você doug, mas acho que eu tentaria fazer um esforço (e olha que nunca teve uma música ou album que eu não achei no waffles e what).
Pensa bem, reserva 20tão por mês pra comprar oficialmente aqueles álbums/músicas que você mais curte... você vai estar legalizando sua biblioteca de favoritas, ajudando seu artista e contribuindo pra que o preço caia mais (com mais vendas). hehehehe
Acho que seria assim que eu pensaria pra não me sentir tentado em abrir o torrent. hauheouaha
Um problema que eu vejo aí é a qualidade do mp3... eu sou praticamente um VICIADO em música, um audiófilo quase hauhaoaua.... e eu prefiro FLAC, e tem que ser um FLAC bem ripado... pelo que vi o máximo que o iTunes oferece é AAC em 320 kbps.
|
|
rafaelrss
|
|
Eu estava pesquisando um álbum de Sarah Brightman, no caso é o mais novo dela "Symphony" e me deparei com a seguinte situação ?
No
UOL Megastore (lembre-se que o UOL é o maior portal do Brasil) esse tem todas as músicas à disposição para comprar sendo que cada custa módicos R$ 2,49, como o álbum tem 13 faixas o álbum completo sairia por R$ 32,37, mas lá também tem a opção de comprar o álbum fechado que custa ...também R$32,37 ....................... não é lindo o empresariado Brasileiro
Mas você que gosta de ter o álbum físico todo bonitinho, com capinha, letra, e tem um cantinho especial para guardar sua coletânea que pagou mais impostos devido a todas etapas de distribuição algo que não acontece na internet já que não vem com p**** NENHUMA, e tem a possibilidade de ripar quando quiser no codec que quiser ( principalmente para quem gosta de FLAC e por aí vai) dá uma passadinha nas
Americanas que o mesmo custa R$ 29,90 e está na promoção ( segundo eles) por R$25,90
Agora me diga... O Brasil tem jeito
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |