Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Gênero: Corrida/Ação
Distribuidora: Midway Tigon Studios
Desenvolvedora:Midway
Plataforma:PC,X360,PS3 Data de lançamento: 3º Trimestre de 2008
Adrenalina, ação ininterrupta e um protagonista bem familiar.
Produzir atualmente um jogo envolvendo uma ação dramática — intercalada com cenas de vandalismo e violência gratuita — em um universo aberto de jogo e conseguir que isso pareça algo novo sem dúvida não é das tarefas mais fáceis. Se esse universo de jogo é, alem de tudo, uma grande metrópole apinhada de gente onde o crime organizado controla praticamente tudo, a coisa fica ainda mais difícil; isso realmente já foi visto em algum lugar. Entretanto, parece ser exatamente essa a idéia da Midway, que se vale ainda do novo filme do grandalhão Vin Diesel a ser lançado ainda este ano.
Se The Wheelman vai mesmo trazer alguma coisa ou mesmo “reinventar a roda” do universo dos games de ação ainda não se pode dizer. Entretanto, o que foi mostrado até o momento parece sim bastante consistente e de bom gosto, além do que, o jogo parece conseguir manter o ritmo acelerado que é marca registrada dos filmes do ator. Entretanto, caso alguém esteja imaginando, não, o jogo não será baseado na trama do filme homônimo.
The Wheelman (o jogo) se passa em uma versão digital de Barcelona, onde Vin Diesel, um agente secreto, tenta se infiltrar nas várias gangues locais executando uma série de “trabalhos” que vão trazer respeito e favores de um lado e, invariavelmente, novos inimigos de outro. Embora uma comparação com a série GTA seja quase inevitável, The Wheelman parece trazer algumas singularidades, como o fato de dar um destaque maior para a ação motorizada; na maior parte do tempo, o protagonista estará atrás do volante de um carro (ou algo parecido).
Subindo pela escada do crime organizado
Para chegar onde as coisas realmente acontecem, o protagonista deve se passar por um motorista “pau-pra-toda-obra” do crime organizado de Barcelona. Isso vai incluir ajudar assaltantes de banco em uma fuga, envolver-se em uma perseguição após uma transação de drogas fracassada ou, ainda, simplesmente causar o máximo de destruição no menor tempo possível. Não obstante, ao contrário do que algum fã de um certo título saudoso poderia pensar, atropelar pedestres não trará nenhum benefício ao herói. Ao contrário, vai apenas trazer a unidade policial mais próxima até ele.
Entretanto, o jogo não vem com uma única trama possível. Cada escolha do jogador vai determinar o curso das coisas, as gangues que lhe deverão favores e quais serão as organizações que vão querer a sua cabeça. Estão previstas 24 missões principais para The Wheelman, embora um total de 105 missões paralelas possam ser abertas dependendo das decisões tomadas, sendo que estas podem variar entre um alvo a ser eliminado ou algo similar a um mini-game (com objetivos que envolvem pontuação ou tempo).
Muitas missões paralelas encontradas serão no estilo “rampage”, que envolve causar o maior número de mortes e destruição dentro do tempo limite. Entretanto, diferentemente do que acontecia em GTA, essas missões vão determinar como será o relacionamento do protagonista com as várias gangues locais; causar destruição na área de uma gangue provocará, é claro, uma retaliação, porém, também vai conquistar o apreço de uma gangue rival. Entre os alvos a serem destruídos podem estar carros ou até mesmo lojas.
As missões de destruição funcionam com base em multiplicadores. A cada 30 segundos, o jogo mostrará um novo alvo. Caso o jogador consiga destruí-lo, um novo será mostrado e o multiplicador de pontos será aumentado. Pode-se chegar a um multiplicador máximo de 64. Após isso, cada jogador terá a possibilidade de ostentar uma pontuação memorável em um ranking online.
Um outro tipo de missão paralela é a “hot potato”, que envolve o clássico objetivo “encontre e devolva”. Dentro de um tempo limite, o jogador deve encontrar várias pastas através da cidade. Esse tipo de missão pode ser bastante útil para acostumar o jogador ao universo de jogo, fazendo com ele se acostume ao mapa de jogo e também passe a conhecer os melhores atalhos disponíveis.
Acabamento cinematográfico
O clima de adrenalina e ação ininterrupta é bastante patente em The Wheelman. Para completar o ritmo acelerado de Vin Diesel, o jogo ainda traz uma trilha sonora única — e bem de acordo — para cada missão. Além disso, existe também um rádio onde são disponibilizadas músicas de diversos estilos (caso alguém prefira uma perseguição ao som de uma boa ópera). Completando a boa trilha sonora, o jogo ainda traz a dublagem do próprio Vin Diesel com sua voz de barítono.
Enfim, The Wheelman ainda tem algum tempo para aparar as arestas até o seu lançamento esse ano. Resta aguardar pra ver como as coisas vão se encaixar na versão final.
Fonte:
Baixaki Jogos
GTA + Diesel + Barcelona..
Tem tudo pra ser ótimo.
Só acho que seria melhor se o jogo não fosse 100% dirigir carros. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.