Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Gênero: Corrida
Distribuidora:Electronic Arts
Desenvolvedora:Criterion Games
Plataforma: PC,X360,PS3
Data de lançamento:X360,PS3 foi lançados em Jan/2008 PC em 1º Trimestre de 2009 Site oficial:http://burnout.ea.com
O cheiro de pneu queimado é só o que falta para tornar a experiência de Burnout Paradise ainda mais imersiva.
O principal motivo que leva a maioria dos gamers a tornar-se um jogador dedicado é a habilidade de fantasiar ações irrealizáveis no mundo real. Tornar-se um cavaleiro medieval, um caçador de monstros, prestar serviços sujos à máfia ou transformar-se num piloto de rachas de rua não são atos facilmente realizáveis nos dias atuais.
Para realizar desejos como estes existe o entretenimento virtual, onde o usuário pode tornar-se tudo aquilo que o mundo real não permite que ele seja. Compreendendo essa necessidade dos gamers, é que os jogos tornaram-se tão violentos, transformando-se numa válvula para as tensões do dia-a-dia.
Entretanto, nem todos os fãs de videogame amam violência pura. Muitos deles preferem se ver em corridas cheias de adrenalina do que em confrontos bélicos sangrentos. Dentre os fãs de velocidade, o público costuma estar subdividido entre aqueles que preferem simuladores e os que gostam mais de jogos no estilo arcade, que conta com física mais simplificada e, muitas vezes, manobras absurdas.
É o caso da franquia Burnout. Contando com carros que se lançam em altíssima velocidade sobre rampas — realizando manobras impensáveis no mundo real —, bem como corridas onde o principal objetivo é destruir os adversários, a série conquista mais fãs a cada título desde o lançamento original, em 2003.
Após diversos lançamentos, a série finalmente chega para a nova geração de consoles com um título completamente desenvolvido para Xbox 360 e Playstation 3 — já que Burnout Revenge e Burnout 3: Takedown, ambos lançados para o Xbox 360, eram apenas portes da versão para Xbox —, o jogo recebeu o título Burnout Paradise, e é o sétimo da série, que já conta com jogos para PS2, Xbox, Xbox 360, PS3, PSP e NDS.
Gráficos de alta octanagem dignos da nova geração
Com a vantagem de ser considerado único em seu segmento, Burnout chega à nova geração de consoles com gráficos dignos do poder de fogo do Xbox 360 e do Playstation 3. A física impressionante expõe os veículos ao risco causado por um mero esbarrão em alta velocidade, enquanto as texturas de alta qualidade e os magníficos efeitos de luz e câmera põe grande vantagem sobre os gráficos de Need For Speed: Pro Street, título que também foi publicado pela Electronic Arts e foca em um público-alvo similar ao de Burnout.
A suavização dos serrilhados, conhecida pelo termo antialiasing, é o que oferece a Burnout grande vantagem sobre a franquia Need For Speed, que apresenta problemas com de suavização até mesmo na versão para PC, que é sempre superior à dos consoles em termos gráficos. Os efeitos de transição de Burnout Paradise dão ao jogo uma excelente sensação de continuidade e consistência, o que o torna muito mais imersivo.
A Jogabilidade de Burnout também não decepciona: voar de rampas e dar saltos acrobáticos que contam até com saltos “parafuso” (onde o veículo gira sobre o próprio eixo numa torção como a de aviões em queda livre), bem como lançar-se do alto de prédios ou realizar derrapadas espetaculares são manobras de fácil realização que se integram muito bem às corridas.
Além disso, mover a câmera utilizando o analógico direito permite aos jogadores realizar efeitos interessantes durante as curvas, como observar o veículo chegando de frente. Apesar dessa possibilidade não agregar muita vantagem na execução das manobras, os efeitos resultantes dela dão mais emoção ao game.
Multiplayer com mapa amplo e muita liberdade
O modo multiplayer de Burnout Paradise chama a atenção por sua formatação free-roaming — termo usado para designar mapas pelos quais o jogador pode navegar de forma livre e não linear — e englobar a cidade inteira. Na demo, até 4 jogadores simultâneos podem competir entre si, em uma espécie de Deathmatch sobre rodas, onde o objetivo de cada competidor é destruir os veículos adversários.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
"Burnout Paradise" será vendido online na PS Store
No blog oficial do PlayStation, Jeremy Chubb, produtor da Criterion Games, anunciou que "Burnout Paradise", jogo de corrida e destruição lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 no início do ano, passará a ser vendido também pela PlayStation Network, por download, no quarto trimestre deste ano. O preço é de US$ 30, mais barato que a versão em Blu-ray.
A versão para download já trará incorporado todas as atualizações que forem desenvolvidas até seu lançamento, que trazem novos modos de jogo (Online Marked Man, Online Road Rage), os veículos extras (Hunter Olympus, Nakamura Rai-jin Turbo), 70 desafios inéditos, a página de notícias e mais. É a primeira vez que um jogo anteriormente vendido em disco passa a ser ofertado por download. Games como "Warhawk" e "Gran Turismo 5 Prologue" foram lançados simultaneamente em disco e distribuição digital.
Além dos extras já incluídos, o próximo pacote de novidades a ser lançado este ano, batizado anteriormente de "Davis" - mas agora conhecido apenas como "Bikes Pack" - trará mais modalidades, novos veículos (incluindo motos), ciclo de dia e noite, mudanças climáticas e uma grande ilha como área de jogo, vários novos desafios e, se todos os planos da produtora se concretizarem, até mesmo aeronaves.
As duas motos disponíveis no primeiro dia serão a "Nakamura FV1100" (para passeio) e a "Nakamura Firehawk V4" ( competição). Por causa das motos, "Burnout" terá, pela primeira vez na série, a presença de personagens - o jogador poderá selecionar na área Junkyard um motoqueiro homem ou mulher.
Paraíso de asfalto
Essa nova versão da série de corrida e destruição da Electronic Arts já está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3 e segue uma tendência atual entre os títulos de corrida: com muito menos menus que antes, os modos de diversão no estilo da série são encontrados num grande mapa, que aqui representa a fictícia Paradise City.
No início, os jogadores recebem uma carteira de motorista que guarda todo o seu registro. Quanto mais destruidor atrás do volante, mais você chama a atenção da polícia e também das lendas da estrada que não demoram muito para lançar desafios. Segundo a Electronic Arts, "Burnout Paradise" representa uma completa reinvenção da franquia, criada pensando exclusivamente nas capacidades das plataformas de atual geração.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Motos chegam finalmente a Burnout Paradise
Alguns meses após a Criterion Games ter anunciado que iria lançar um novo pack com motas para o jogo, estas chegam finalmente a Burnout Paradise. O novo pack gratuito será lançado dia 18 de Setembro, na PSN, e introduz quatro motas, dois condutores, 70 desafios e 38 corridas contra-relógio diurnas e nocturnas. A este preço quem pode recusar?
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Candidato à presidência nos EUA, Barack Obama faz campanha em Burnout Paradise
Conforme adiantado pelo site GamePolitics na semana passada, uma série de anúncios da campanha presidencial do senador Barack Obama pode ser conferida dentro do jogo Burnout Paradise. A imagem do candidato a presidente dos EUA pode ser vista em diversos letreiros pela cidade virtual do jogo, em partidas online, com os dizeres "Early Voting Has Begun" -- em referência a um processo de voto antecipado promovido por alguns estados do país, que permite que eleitores votem antes da data do pleito, pessoalmente ou por correio.
A propaganda só aparece para jogadores de alguns estados dos EUA, selecionados não apenas por possuírem tal sistema de Early Voting, mas por serem historicamente favoráveis a candidatos republicanos, hoje no caso do senador John McCain, ou por mostrarem altos números de eleitores indecisos. Questionada pelo site Gamespot, a Electronic Arts, distribuidora do jogo, confirmou que os estados de Ohio, Flórida, Iowa, Colorado, Indiana, Montana, Carolina do Norte, Novo México, Nevada e Wisconsin foram os escolhidos pelo comitê de Obama.
O site também esclareceu que a campanha online só está presente na versão para Xbox 360, que tem a publicidade gerenciada pela Massive Incorporated, subsidiária da Microsoft. A EA esclareceu que a agência de publicidade também ofereceu os serviços à campanha de McCain, mas não houve progresso na negociação. Já a Playstation Network tem sua publicidade administrada pela IGA Worldwide, que evitou tecer comentários sobre publicidade política.
Este é o primeiro grande caso de publicidade política registrado dentro do novo modelo de negócios para a propaganda em jogos online. É nitidamente um esforço captar votos de jovens adultos, mostrando Obama como um candidato moderno. Curiosamente, ele foi apontado pelo partido democrata para disputar as eleições do próximo dia 4 de novembro, em vez da senadora Hillary Clinton, uma antiga opositora ao conteúdo adulto nos videogames -- foi ela quem denunciou, em 2005, o jogo "Grand Theft Auto: San Andreas" para a Comissão de Comércio dos EUA sob acusação de conteúdo impróprio e liderou um comitê para tentar implementar o Family Entertainment Protection Act, lei que visava restringir a venda de jogos com conteúdo para maiores.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
"Burnout Paradise" terá modalidade de 'polícia e ladrão'
A produtora Criterion revelou a produção de mais um pacote de conteúdo extra para "Burnout Paradise", game de ação veicular para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Conforme especulado antes com base em um vídeo do jogo, o pacote "Cops and Robbers" será "dedicado a trazer as emoções e as derrapagens de uma perseguição de carro entre polícia e ladrão em Paradise City".
Até o momento, as imagens do novo pacote só podem ser vistas através da Criterion Games Network, canal de notícias embutido nas versões para PC e PlayStation 3 do game. As perseguições entre bandidos e forças da lei remonta a "Burnout 2: Point of Impact", título lançado para PlayStation 2, Xbox e GameCube entre 2002 e 2003.
O pacote ainda não tem data de lançamento ou preço definidos, mas deve chegar depois dos outros pacotes, como o de carros lendários (com veículos que imitam modelos famosos, como o DeLorean, do filme "De Volta para o Futuro"), o "Toy Cars" (com veículos de "brinquedo") e o "Boost Specials" (que traz modelos de arrancada).
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
"Burnout Paradise" está disponível no PC por R$ 99,90
A Criterion Games, estúdio da Electronic Arts, anunciou o lançamento para PC de "Burnout Paradise: The Ultimate Box", uma edição revista e ampliada do game de ação veicular já lançado para Xbox 360 e PlayStation 3. O título tem classificação livre e preço sugerido de R$ 99,90.
A versão "The Ultimate Box" já vem com as atualizações Cagney e Bikes, assim como o novo Burnout Paradise Party, que acrescenta uma série de competições multiplayer offline que os jogadores competem em diferentes eventos de manobras, velocidade e habilidade.
O modo é projetado para permitir que até oito pessoas alternem o controle em vários desafios de disparos rápidos ou baseados em rodadas. O pacote Party também oferece vários novos recursos, incluindo uma opção de reiniciar corridas e o controle mais fácil dos veículos no começo do jogo.
"Burnout Paradise", mais recente versão da série de corrida e destruição da Electronic Arts segue uma tendência atual entre os títulos de corrida: com muito menos menus que antes, as modalidades típicas da série estão espalhadas por um grande mapa, que aqui representa a fictícia Paradise City. No início, os jogadores recebem uma carteira de motorista que guarda todo o seu registro. Quanto mais destruidor atrás do volante, mais se chama a atenção das lendas da estrada, que não demoram muito para lançarem desafios.