Brasileiro faz sua versão de O Hobbit no interior paulista Guilherme de Franco quer chamar a atenção de Peter Jackson. Ao IMDb ele já chegou
Não são só Rodrigo Santoro e Alice Braga os atores brasileiros que estão fazendo sucesso lá fora. Para os fãs de J.R.R. Tolkien, existe um novo nome ganhando espaço: Guilherme de Franco.
Não conhece? Guilherme é um ator paulista, fãzaço de O Senhor dos Anéis (e quem não é?) que resolveu montar por conta própria um curta-metragem de O Hobbit e enviar para Peter Jackson. "Tive a idéia de roteirizar O Hobbit e mandar para o Peter Jackson para tentar assim uma ponta no filme original, pois eu sabia que mais cedo ou mais tarde O Hobbit seria uma produção hollywoodiana e eu queria participar de alguma forma!", disse Guilherme.
O projeto, que já dura cinco anos, contou com muita pesquisa e terminou de ser rodado no ano passado em locações por São Paulo, São José dos Campos, Brotas, Itatiaia (Pico das Agulhas Negras) e Campos do Jordão. Nesse tempo, Guilherme se profissionalizou como ator, fez alguns projetos e já até figura no IMDb, o maior banco de dados de cinema e TV do mundo.
Todo esse trabalho virou um box com cerca de 40 minutos editados e quase duas horas de extras e fotos de produção que ele vai enviar para a Nova Zelândia, aos cuidados da Wingnut Films, de Peter Jackson, com a intenção de tentar participar da seleção de elenco.
Dois vídeos já estão no YouTube e começaram a fazer sucesso entre os fãs do Um Anel. Confira abaixo:
Trailer 1
Trailer 2
"Os trailers que lancei na Internet de alguma forma agradaram os fãs, porque tenho recebido notícias de neozelandezes e norte-americanos que viram e gostaram", disse Guilherme sobre o inesperado sucesso que vem conseguindo.
Se por um desígnio do destino Jackson responder, Guilherme prometeu enviar notícias lá da Terra-Média.