Sinopse: O original, dirigido por Robert Wise (1914-2005), mostra a chegada à Terra de um alienígena e um indestrutível robô gigante, imbuídos da missão de salvar a humanidade e o nosso planeta, envolvidos na Guerra Fria. Se os humanos não conseguissem viver em paz, o planeta seria destruído.
Jennifer Connelly interpreta Helen Benson, papel que foi de Patricia Neal no original. Keanu Reeves (O Homem Duplo, Constantine) viverá o alienígena, Klaatu. Kathy Bates também está no elenco.
Data de estréia: 12/12/2008
Estúdio: 20th Century Fox
Diretor: Scott Derrickson
Roteirista: David Scarpa
Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connolly, Kathy Bates, Jaden Smith, Jon Hamm, Kyle Chandler
Gênero: Sci-Fi, Thriller
O site Ain´t It Cool News publicou a foto de um dos visuais considerados para Gort, robô que chega ao planeta ao lado do alienígena interpretado por Keanu Reeves em O Dia em que a Terra Parou.
No final os produtores optaram por deixar o robô com a mesma aparência do personagem visto no original, lançado nos anos 50. O design foi elaborado pelo artista Lorin Wood. Clique na figura ao lado para ampliá-la.
Inicialmente, surgiram especulações se o robô estaria mesmo na história ou seria substituído por outro personagem, chamado Totem e com outro design.
O Dia em que a Terra Parou será o primeiro filme da história transmitido no espaço
A 20th Century Fox anunciou que será o primeiro estúdio a mandar um filme para o espaço - não no sentido figurado, mas literal mesmo. A transmissão de O Dia em que a Terra Parou começa nesta sexta através da Deep Space Communications Network, no Cabo Canaveral (EUA) e, daqui a quatro anos, qualquer civilização que estiver na órbita de Alpha Centauri poderá ver a Jennifer Connelly em ação.
Como os dados viajarão a 299 mil quilômetros por segundo, a opinião dos eventuais seres vivos do sistema alphacenturiano - a estrela mais próxima da Terra depois do Sol - demorará pouco mais de oito anos para chegar até aqui (ida e volta, fora as duas horas do filme). E como a transmissão não acontece numa linha reta (a Fox parte da idéia de que a transmissão tem força para chegar até Alpha Centauri, mas não é apenas um feixe direcionado para lá), qualquer marciano que estiver de bobeira no caminho pode aproveitar para pegar esse cineminha galáctico.
O filme mostra a chegada à Terra de um alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), e um indestrutível robô gigante, portando um ultimato: se os humanos não conseguirem viver em paz, o planeta seria destruído. Chamada pelo governo dos EUA a estudar o alienígena, a Dra. Helen Benson (Connelly) tenta lhe mostrar o que a humanidade tem de bom.
Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) dirige o filme, que estréia em 12 de dezembro nos EUA e em 9 de janeiro no Brasil.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Mas que filme de m***a pqp!!!
Olha, a única coisa que salva é a Jennifer Connely, que já pagou por todos os seus pecados nesse filme. Ela deve ter aceitado esse papel pra tirar a zica de alguma coisa... sei lá.
Agora nosso amigo Keanu Reeves... que coisa. Fazendo papel de humano normal ele já é péssimo, interpretando um alien robotizado conseguiu piorar.
1.7/10
omelete escreveu:
O Dia em que a Terra Parou será o primeiro filme da história transmitido no espaço
Agora sim seremos aniquilados pelos primeiros aliens que assistirem... só de sacanagem. _________________
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2005 Mensagens: 50 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Que isso!!! Achei que o Keanu ficou perfeito para o papel. Ele não tem nenhuma expressão em nenhum filme mesmo!!! As vezes eu me confundia se estava vendo Matrix ou a Casa do Lago.
Agora, o Gort estava fenomenal. Eu diría o melhor ator do filme. De um modo geral ele só perde para o Sonny, do Eu Robô.