Autor |
Mensagem |
Pain_In_hell
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005 Mensagens: 160 Tópicos: 14 Localização: Sampa
Grupos:
|
Comecei a fazer alemão há um tempo atrás.. já tinha visto alguns filmes.. e agora estou atrás de outras grandes obras do Cinema Alemão..
-Lola Rennt (Corra Lola Corra- 1998 )
-Die Fetten Jahre Sind Vorbei (Edukators-2004)
-Der Untergang (A Queda - As Últimas Horas de Hitler - 2004)
-Der Rote Kakadu (Um Amor além do Muro - 2006)
-Ein Freund von Mir 2006
-Good Bye, Lênin! (Adeus, Lênin! - 2003)
alguém aí curte?? Pra quem gosta qual acha o melhor?? Recomenda outros mais???
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Desses, vi Corra, Lola, Corra, A Queda e Adeus, Lênin!, que são sensacionais!
Agora, para recomendar, de cabeça só me vem Berlim: sinfonia de uma cidade e Metrópolis, ambos mudos, em preto-e-branco, mas espetaculares.
Eu não me atento à nacionalidade de um filme, então com toda certeza eu posso ter recentemente assistido a um alemão e nem ter percebido. Sim, também sou deligadíssimo em relação aos idiomas e sotaques estrangeiros.
Sou incapaz de diferenciar um sujeito falando russo de um falando alemão.
EDIT: Achei no Google Video o Berlim: Sinfonia de uma cidade. Originalmente ele não tem tirlha sonora, mas aqui aparece acompanhado de uma orquestra.
http://video.google.com/videoplay?docid=-6159576235387198971&ei=0T3eSI7zApCQqQKZ5rnjBA&q=Die+Sinfonie+der+Gro%C3%9Fstadt
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Ah, interessante.
Então, cinema alemão é repleto de obras primas e coisas magnificas. Dos meus preferidos eu poderia citar ai coisas como Fritz Lang, Werner Herzog, Win Wenders. Mas também há uns caras que fazendo coisas extremamente interessante como o Oliver Hirschbiegel, Leni Riefenstahl,F. W. Murnau, Rainer Werner Fassbinder e por ai vai...até esses filmes que foram citados aqui são bem legais.
No mais, ainda preciso vasculhar muito mais no cinema alemão, mas acho bastante interessante.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
a Versátil Home Video vai lançar agora no fim de outubro o "filme"
Berlim Alexanderplatz
"filme" pq tem 15h30min de duração. e não é considerado miniserie.
é o maior filme da historia. hehhehehe
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|