O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
50% |
[ 1 ] |
Ótimo |
|
50% |
[ 1 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 2 |
|
Autor |
Mensagem |
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Para mim, trilha sonora é tudo em um filme. Tenho preconceito contra música sertaneja. Só vejo esse filme quando estrear no Telecine Premium e se não tiver nada, absolutamente nada melhor passando.
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Citação: |
Só vejo esse filme quando estrear no Telecine Premium e se não tiver nada, absolutamente nada melhor passando.
|
Saydi´s Baby..dificilmente esse filme irá passar no Telecine Premiun...quem sabe em uma Tela Quente dessas da vida..hehehehe
|
|
Sweet Goth
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Agosto de 2005 Mensagens: 44 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
Hum, minha vó foi assistir ontem.
Acho que vou perguntar o que ela achou. Só pra ter uma idéia.
Não sou chata com filme nacional, mas Zezé di Camargo e Luciano não dá.
Mas tem gosto pra tudo, né? Minha vó gosta!
Beijocas!
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
Não aguento mais as propagandas desse filme, aqui em Goiania é pra todo lado... Outdoor, tv, jornal!
Na Quinta-Feira, noite de pre-estreia, interditaram um andar, colocaram tapete vermelho, fizeram escolta policial so pras "figurinhas" do estado "conteplarem" o filme e os cantores ao vivo e a cores!
Mas com toda sinceridade?! O Trailer pareceu ser bom! E eu não xego nem pertod e gostar de sertanejo
|
|
|
|
inez
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Abril de 2005 Mensagens: 261 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Também não sou fã de Zezé de Camargo e Luciano mas tenho curiosidade em ver o filme. Todas as pessoas que viram o filme e se manifestaram foi de forma positiva (e com muitos elogios). Não escutei até agora nenhuma critica ruim sobre este filme e não me refiro só a Faustão, Luciano H. e outros Globais mas a pessoas comuns mesmo.
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Gostei muito do filme. Eu nunca fui fã de música sertaneja, mas passei a admirar mais a dupla Zezé de Camargo e Luciano e suas músicas depois de assistir esse filme. Eles vieram de uma família humilde, e trabalharam duramente para chegar aonde chegaram. O pai deles era
Spoiler:
sonhador e generoso, que ajudou bastante os 2 filhos a obterem sucesso. Quando o Nival(irmão e primeiro parceiro do Zezé de Camargo) morre, eu fiquei triste e espantado , pois achava(como todo o público) que ele já era o Luciano. O avô materno não prestava. Eles necessitaram de grande tenacidade e persistência para alcançarem êxito. O filme também tem coisas engraçadas , como aquela música da "tirania"(imagina se eles a tivessem cantado na rádio nacional sem passar pelo teste ).
|
Quem não quer assistir esse filme , deveria rever seus conceitos, pois ele realmente é "bão" . Parafraseando o Seu Creysson: Eu agarantio ...
|
|
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Pessoal tem preconceito com filme nacional , tudo bem que quase todos são uma bosta mesmo , mas não custa nada ver primeiro , pra depois falar mal...
|
|
|
|
inertia
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005 Mensagens: 1.845 Tópicos: 44 Localização: Hokkaido
Grupos:
|
"2 Filhos de Francisco" vai concorrer a vaga no Oscar
Acaba de ser escolhido o filme que poderá representar o Brasil no Oscar: "2 Filhos de Francisco". O longa-metragem, do diretor Breno Silveira, conta a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.
A decisão ainda não foi anunciada oficialmente pelo MinC (Ministério da Cultura). Doze longas-metragens nacionais foram inscritos para concorrer à indicação a uma das cinco vagas na categoria de melhor filme estrangeiro.
"2 Filhos de Francisco", que lidera as bilheterias brasileiras pela quinta semana, concorreu com "Meu Tio Matou um Cara", de Jorge Furtado; "Jogo Subterrâneo", de Roberto Gervitz; "Quanto Vale ou é Por Quilo?"; de Sérgio Bianchi; "Gainjin 2 - Ama-me Como Sou", de Tizuka Yamasaki; "Concerto Campestre", de Henrique de Freitas Lima; "Casa de Areia", de Andrucha Waddington; "A Dona da História", de Daniel Filho; "Contra Todos", de Roberto Moreira; "Quase Dois Irmãos", de Lúcia Murat; "Tainá 2 - A Aventura Continua", de Mauro Lima; e "Garrincha - A Estrela Solitária", de Milton Alencar Jr.
Fonte: Folha Online
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Não sou fã de música sertaneja, mas assisti ao filme... e surpreende. Você dá risada, tem horas que dá um nó na garganta. Realmente é um bom filme...
Só que não passa disso, apenas um bom filme. Não sei se está a altura de um Oscar.
Pôxa, se Central do Brasil não trouxe, 2 fillhos... então...
O negócio é torcer para que o nível dos outros filmes esteja bem baixo...
O que me dá raiva é a impressão que tenho que o júri nacional escolhe os filmes não pela qualidade, mas sim pelo potencial que ele tem em "tocar" o júri americano.
Foi o que aconteceu no ano retrasado. Em vez de escolherem "O Homem que Copiava" (roteiro e diração fuderoso!) acharam que "Carandirú" (roteiro e direção mediano. Não chega aos pés do livro em que foi baseado) é que melhor representaria o cinema nacional.
Fuçando, encontrei esse texto que explica bem o que eu já etava percebendo:
A que preço queremos um Oscar?
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Eu acho essa indicação justíssima. O filme é maravilhoso, conta a história de brasileiros que enfrentaram várias e grandes dificuldades, lutaram com garra e venceram. Os estadunidenses devem conhecer histórias de bons brasileiros. Mas eu estou curioso para saber o que o Hiper achou desta indicação, hehehehehe....
|
|
|
|
Camee
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 718 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre - RS
Eu odeio música sertanejo e não tô nem aí pro Zezé di Camargo ou o Luciano, mas eu vi o filme. Eu achei.. bonitinho e tal, mas nada de mais.
Depois de ter ouvido falar tão bem, acho que eu esperava um pouco mais.
Ele é... "bom", eu não vou negar. Apesar de achar que em certos momentos deu uma escorregada prum melodrama forçado, ele é bonitinho e bem feito e legal.
Agora... o filme brasileiro que vai ser indicado para concorrer ao Oscar? Não sei não.
Eu, pessoalmente, espero que não seja com esse filme que o Brasil ganhe o primeiro Oscar.
Aliás, eu me surpreenderia se ele chegasse a concorrer. Por outro lado, nós estamos falando do Oscar, né, então acho que talvez seja possível no final das contas...
Mas whatever. XD
Ah sim. Eu devo confessar que eu amo o Ângelo Antônio. Eu gosto muito, muito, muito dele e, na minha opinião, ele tava ótimo no filme.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Seu Francisco era uma pessoa muito sozinha. Um dia encontrou duas cobras e resolveu criá-las como se fossem seus filhos. Qual o nome do filme?
2 Ofídios de Francisco!!!
Quáquáquáquá...
|
|
|
|
Tom Sawyer
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Maio de 2005 Mensagens: 137 Tópicos: Nenhum Localização: Belém/Pa
Outro ano sem a possibilidade de um Oscar...
_________________ Olha lá no céu, é um pássaro? Um avião? Não, é Uchiha Madara !!!!
|
|
|
|
Henrique Miura
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 20 de Setembro de 2005 Mensagens: 121 Tópicos: 8 Localização: Campinas
Não sei se é um filme "sem chance" de Oscar, pois ele é bastante correto, bonito, bem-feito e carregado de uma carga emocional honesta e incalculada na parte mais primordial de tudo aquilo. Não importa bem se é a história de zezé e luciano ou de francisco, é mais uma história do brasil - de muitas coisas que nosso país atravessa, e de diversas dificuldades que surgem no caminho para qualquer profissão que for seguir. É uma grande jornada de vida, com um roteiro que acompanhada amores, frustrações, perdas, esperança. Dizem que é um filme do Francisco, mas discordo, e quando dizem que ele era considerado louco - de fato, vendo o filme, ele era LOUCO. Vejo o filme mais como a história do Zezé, que passou barras pesadíssimas - e o filme consegue captar muito bem esses momentos. Tem falhas, talvez pela inexperiência do diretor (há um momento divisor de águas onde parece existir dois filmes diferentes em ritmo e fluência narrativa), mas no geral, é muito bem feito - com uma noção de planos, tempo e espaço muito bom.
|
|
|
|
stickman
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005 Mensagens: 958 Tópicos: 29 Localização: Dublin - Irlanda
Twitter: @stickdutra
Grupos:
|
não vo ve isso nem f#$* !!! vamos ficar mais um ano sem o oscar agora !! se central do brasil e cidade de deus não levo imagina esse ai!!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar