Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Nova Reforma Ortográfica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Nova Reforma Ortográfica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
qwertt
MensagemEnviada: Terça Setembro 30, 2008 22:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 9

Grupos: 
[ABC]
doug.manoel escreveu:
E dou um tiro em quem disser que faz questão de escrever essa merda. Laughing
Me dá um tiro doug, eu faço muuuuita questão de usar a trema. A trema é de Jesus!

Citação:
PedroJungbluth2 escreveu:
... com função para os analfabetos terem menos o que errar "coitadinhos"
doug.manoel escreveu:
... igualar o alfabeto nos países que falam português. E não facilitar, acho.
Tem toda a história de que e pra unificar os países falantes e tudo, espalhar o conhecimento e blá, blá, blá... mas isso tá muito mais parecido com dizer que a população brasileira não é tão analfabetizada quanto há alguns anos. (não querendo soar conspiracionista, mas) Parece até politicagem.
Sei que é um pouquinho fora de contexto, mas essa história me lembra Wittgenstein.

jackelinediniz escreveu:
sei q so uso um porque e pronto.
Olha, os porquês eu uso naturalmente, é questão de aprender. Raramente eu uso um porquê errado. Sinceramente não acho difícil.

Por ques separados é sempre pra pergunta (por que e por quê)
Porques juntos é sempre pra afirmação (porque e porquê)
O acento no porque de pergunta é pra quando o 'porque' separado da frase. E o acento no outro porque é pra transformá-lo em objeto da frase. Sim, deliberadamente eu deixei vários porquês sem acento pra não atrapalhar a visualização da explicação.

Acentos diferenciais foi a palhaçada-mor. Eles são acentos di-fe-ren-ci-ais. Oi?

Bgos min liguem. Fujão para as colinas! Corrão!

qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
qwertt
MensagemEnviada: Terça Setembro 30, 2008 23:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
RVangelis escreveu:
A QUEM APROVEITA O CRIME?...
Desculpa o duplo, mas é que o outro post ficou apinhado. Cara, eu tenho uma vontade incomensurável de que esse plano dê errado. Que com o passar do tempo (não muito) essa merda se mostre equivocada de maneira que ocorra uma suspensão imediata desse acordo. Não sei o que poderia acontecer para resultar nesta conseqüência, mas eu quero muito que aconteça.

post scriptum:
Imperativo positivo:
Pega-se a conjugação do futuro do subjuntivo de todas as pessoas. Para o Tu e o Vós usa-se as conjugações do presente do indicativo retirando-se o S final.
Imperativo negativo:
Usa-se para todas as pessoas, sem exceção, a conjugação do futuro do subjuntivo.
Não existe imperativo na primeira pessoa do singular. EVER.

qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Outubro 02, 2008 00:45  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Entendi agora gwert Very Happy e tudo bem q isso não é para facilitar e sim igualar...
mas seria melhor se tivesse so dois pq um de pergunta e um de resposta.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Terça Outubro 07, 2008 11:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 46

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
doug.manoel escreveu:
Citação:
Tirar o trema foi a maior palhaçada. Ou melhor, tudo foi uma palhaçada. Ridículo, ridículo e ridículo.

Eu nunca usei trema.

E dou um tiro em quem disser que faz questão de escrever essa merda. Laughing

Então estou morto.

¨ pra você titio doug Laughing

[quote="qwertt"Por ques separados é sempre pra pergunta (por que e por quê)
Porques juntos é sempre pra afirmação (porque e porquê)
O acento no porque de pergunta é pra quando o 'porque' separado da frase. E o acento no outro porque é pra transformá-lo em objeto da frase. Sim, deliberadamente eu deixei vários porquês sem acento pra não atrapalhar a visualização da explicação.[/quote]

corrigindo, "por que" e "por que" também podem ser usados em frases afirmativas.
Exemplo: As ruas por que passei são sombrias.

luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
mstrey
MensagemEnviada: Terça Outubro 07, 2008 11:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
juro que não entendo qual a utilidade pratica de termos 4 porquês.

se eu escrever sempre o mesmo porque o sentido da frase nunca é alterado.
então qual a utilidade de 4 palavras pra dizer a mesma coisa?

o português tem destas coisas:
Monitoramento ou Monitoração?

tanto faz, as duas palavras dizem exatamente a mesma coisa.
então pra que serve ter duas palavra pra dizer a exatamente a mesma coisa?

Eu não escolhi ser atropelado.
Se você se sensibilzou ligue pra ele e peça para ele me pagar.
Obrigado.

mstrey está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
qwertt
MensagemEnviada: Terça Outubro 07, 2008 13:05  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
luisfeliperasmuss escreveu:
corrigindo, "por que" e "por que" também podem ser usados em frases afirmativas.

Eu considero outra significação. Tanto que é mais fácil, e soa menos esquisito, dizer "as ruas pelas quais passei são sombrias". Não?

sweet lady
MensagemEnviada: Terça Outubro 07, 2008 17:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

qwertt escreveu:
luisfeliperasmuss escreveu:

Eu considero outra significação. Tanto que é mais fácil, e soa menos esquisito, dizer "as ruas pelas quais passei são sombrias". Não?

mas não deixa de ser uma utilização do por que sem ser pergunta.

sweet lady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Terça Outubro 07, 2008 22:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Ridículo. Complicar mais ainda o que já é complicado. Neutral
Lost pode fazer isso. Razz

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Outubro 07, 2008 23:16  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Manchete do Casseta e Planeta de hoje:

"'Com nova reforma ortográfica, 'voo' fica sem acento e passageiros ficam à!"

Laughing Laughing Laughing

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Adrian Bauer
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 01, 2009 21:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
começa hoje?

Adrian Bauer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 01, 2009 23:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Depois de refletir por mais algum tempo sobre a reforma ortográfica, mantenho minha opinião é que uma mudança saudável.

Além de estabelecer mais unidade no idioma, beneficia os acordos comerciais entre países da língua portuguesa e simplifica o idioma. Também ajuda a movimentar a economia e gerar empregos.

A reforma ortográfica em grande parte aboliu regras excepcionais que já eram ignoradas e desconhecidas na prática. Hoje qualquer estudante pode aprender acentuação gráfica em menos de 5 minutos. Se não aprender dessa vez, é porque é burro mesmo e merece pastar.

E quem já dominava bem as regras ortográficas não vai ter dificuldades, é inteligente o suficiente para se adaptar as novas.

Sobre a existência do "por( )que/ê", a explicação é bem simples: cada um significa uma coisa diferente. Pelo simples significado é possível saber qual deve ser utilizado, sem precisar decorar. Não daria pra unificar o "por( )que/ê" sem uma profunda, desnecessária e inconveniente reforma gramatical que tornaria a língua portuguesa uma aberração.

Gramaticalmente a língua portuguesa é magnífica e continua intocável nesse aspecto, que a reforma é meramente ortográfica, e não gramatical.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 02, 2009 09:06  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Citação:
Além de estabelecer mais unidade no idioma, beneficia os acordos comerciais entre países da língua portuguesa e simplifica o idioma. Também ajuda a movimentar a economia e gerar empregos.

Isso é que eu acho ridiculo

Qual é a importância de ter o mesmo português de Timor leste? Rolling Eyes

Se juntar Portugal e suas ex-colônias não deve dar um Rio de Janeiro, uma Minas Gerais Doubt

Muito, Mais muito diferente da América Espanhola.

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 02, 2009 09:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

rafaelrss escreveu:
Citação:

Isso é que eu acho ridiculo

Qual é a importância de ter o mesmo português de Timor leste? Rolling Eyes

Se juntar Portugal e suas ex-colônias não deve dar um Rio de Janeiro, uma Minas Gerais Doubt

Muito, Mais muito diferente da América Espanhola.

Timor Leste é mixaria, mas você viu onde fica, quais idiomas são falados e a diversidade cultural do país? Hoje a língua portuguesa prevalece lá especialmente em razão do envio de tropas brasileiras. A integração do Brasil lá aproxima e favorece o comércio com os mercados asiáticos.

Ter um mercado comum com Portugal nos aproxima mais do mercado europeu. Isso pode resultar numa tributação mais benéfica, fretes mais baratos, além de estabelecer uma identidade maior entre os países.

Culturalmente a reforma restaura elementos comuns nos idiomas e cria também vínculos militares.

Sobre a américa espanhola, vale a pena saber que o idioma português será de aprendizado obrigatório nas escolas da Argentina.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
grilo
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 04, 2009 14:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 127

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Como reclamam...

Eu aprendi a falar fixo e lixo de maneiras diferentes e não foi nenhum trauma.

Agora vão aprender a falar baleia e geleia de maneiras diferentes e pronto!

Quem sabe com essa unificação, os DVDs, games e whatever passem a ter a opção de legendas em Português.

grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
RVangelis
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 04, 2009 15:51  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Um "guia rápido" com o resumo das principais mudanças:
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL935393-5604,00-CONFIRA+O+GUIA+RAPIDO+DAS+MUDANCAS+DA+REFORMA+ORTOGRAFICA.html

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Nova Reforma Ortográfica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida