Autor |
Mensagem |
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
doug.manoel escreveu: |
E dou um tiro em quem disser que faz questão de escrever essa merda. |
Me dá um tiro doug, eu faço muuuuita questão de usar a trema. A trema é de Jesus!
Citação: |
PedroJungbluth2 escreveu: |
... com função para os analfabetos terem menos o que errar "coitadinhos" |
... igualar o alfabeto nos países que falam português. E não facilitar, acho. |
|
Tem toda a história de que e pra unificar os países falantes e tudo, espalhar o conhecimento e blá, blá, blá... mas isso tá muito mais parecido com dizer que a população brasileira não é tão analfabetizada quanto há alguns anos. (não querendo soar conspiracionista, mas) Parece até politicagem.
Sei que é um pouquinho fora de contexto, mas essa história me lembra Wittgenstein.
jackelinediniz escreveu: |
só sei q so uso um porque e pronto. |
Olha, os porquês eu uso naturalmente, é só questão de aprender. Raramente eu uso um porquê errado. Sinceramente não acho difícil.
Por ques separados é sempre pra pergunta (por que e por quê)
Porques juntos é sempre pra afirmação (porque e porquê)
O acento no porque de pergunta é pra quando o 'porque' tá separado da frase. E o acento no outro porque é pra transformá-lo em objeto da frase. Sim, deliberadamente eu deixei vários porquês sem acento pra não atrapalhar a visualização da explicação.
Acentos diferenciais foi a palhaçada-mor. Eles são acentos di-fe-ren-ci-ais. Oi?
Bgos min liguem. Fujão para as colinas! Corrão!
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
RVangelis escreveu: |
A QUEM APROVEITA O CRIME?... |
Desculpa o duplo, mas é que o outro post ficou apinhado. Cara, eu tenho uma vontade incomensurável de que esse plano dê errado. Que com o passar do tempo (não muito) essa merda se mostre equivocada de maneira que ocorra uma suspensão imediata desse acordo. Não sei o que poderia acontecer para resultar nesta conseqüência, mas eu quero muito que aconteça.
post scriptum:
Imperativo positivo:
Pega-se a conjugação do futuro do subjuntivo de todas as pessoas. Para o Tu e o Vós usa-se as conjugações do presente do indicativo retirando-se o S final.
Imperativo negativo:
Usa-se para todas as pessoas, sem exceção, a conjugação do futuro do subjuntivo.
Não existe imperativo na primeira pessoa do singular. EVER.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Entendi agora gwert e tudo bem q isso não é para facilitar e sim igualar...
mas seria melhor se tivesse so dois pq um de pergunta e um de resposta.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Tirar o trema foi a maior palhaçada. Ou melhor, tudo foi uma palhaçada. Ridículo, ridículo e ridículo. |
Eu nunca usei trema.
E dou um tiro em quem disser que faz questão de escrever essa merda. |
Então estou morto.
¨ pra você titio doug
[quote="qwertt"Por ques separados é sempre pra pergunta (por que e por quê)
Porques juntos é sempre pra afirmação (porque e porquê)
O acento no porque de pergunta é pra quando o 'porque' tá separado da frase. E o acento no outro porque é pra transformá-lo em objeto da frase. Sim, deliberadamente eu deixei vários porquês sem acento pra não atrapalhar a visualização da explicação.[/quote]
Só corrigindo, "por que" e "por que" também podem ser usados em frases afirmativas.
Exemplo: As ruas por que passei são sombrias.
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
mstrey
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 67 Tópicos: 1 Localização: Novo Hamburgo - RS
Grupos: Nenhum |
juro que não entendo qual a utilidade pratica de termos 4 porquês.
se eu escrever sempre o mesmo porque o sentido da frase nunca é alterado.
então qual a utilidade de 4 palavras pra dizer a mesma coisa?
o português tem destas coisas:
Monitoramento ou Monitoração?
tanto faz, as duas palavras dizem exatamente a mesma coisa.
então pra que serve ter duas palavra pra dizer a exatamente a mesma coisa?
_________________ Conhece o Fabio?
O celular dele é 51 9379 0389.
Ele me atropelou (ele de carro e eu de moto) e agora não quer me pagar R$ 49,00 (vamos combinar que é quase nada) pra arrumar a moto.
Eu não escolhi ser atropelado.
Se você se sensibilzou ligue pra ele e peça para ele me pagar.
Obrigado.
|
|
|
|
qwertt
|
|
Grupos:
|
luisfeliperasmuss escreveu: |
Só corrigindo, "por que" e "por que" também podem ser usados em frases afirmativas.
Exemplo: As ruas por que passei são sombrias. |
Eu considero outra significação. Tanto que é mais fácil, e soa menos esquisito, dizer "as ruas pelas quais passei são sombrias". Não?
|
|
|
|
sweet lady
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 23 Tópicos: Nenhum Localização: SÃO LUÍS
qwertt escreveu: |
luisfeliperasmuss escreveu: |
Exemplo: As ruas por que passei são sombrias. |
Eu considero outra significação. Tanto que é mais fácil, e soa menos esquisito, dizer "as ruas pelas quais passei são sombrias". Não? |
mas não deixa de ser uma utilização do por que sem ser pergunta.
|
|
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Ridículo. Complicar mais ainda o que já é complicado.
Só Lost pode fazer isso.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Manchete do Casseta e Planeta de hoje:
"'Com nova reforma ortográfica, 'voo' fica sem acento e passageiros ficam à pé!"
|
|
|
|
Adrian Bauer
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 Mensagens: 728 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Grupos:
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Depois de refletir por mais algum tempo sobre a reforma ortográfica, mantenho minha opinião é que uma mudança saudável.
Além de estabelecer mais unidade no idioma, beneficia os acordos comerciais entre países da língua portuguesa e simplifica o idioma. Também ajuda a movimentar a economia e gerar empregos.
A reforma ortográfica em grande parte aboliu regras excepcionais que já eram ignoradas e desconhecidas na prática. Hoje qualquer estudante pode aprender acentuação gráfica em menos de 5 minutos. Se não aprender dessa vez, é porque é burro mesmo e merece pastar.
E quem já dominava bem as regras ortográficas não vai ter dificuldades, é inteligente o suficiente para se adaptar as novas.
Sobre a existência do "por( )que/ê", a explicação é bem simples: cada um significa uma coisa diferente. Pelo simples significado é possível saber qual deve ser utilizado, sem precisar decorar. Não daria pra unificar o "por( )que/ê" sem uma profunda, desnecessária e inconveniente reforma gramatical que tornaria a língua portuguesa uma aberração.
Gramaticalmente a língua portuguesa é magnífica e continua intocável nesse aspecto, já que a reforma é meramente ortográfica, e não gramatical.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Além de estabelecer mais unidade no idioma, beneficia os acordos comerciais entre países da língua portuguesa e simplifica o idioma. Também ajuda a movimentar a economia e gerar empregos. |
Isso é que eu acho ridiculo
Qual é a importância de ter o mesmo português de Timor leste?
Se juntar Portugal e suas ex-colônias não deve dar um Rio de Janeiro, uma Minas Gerais
Muito, Mais muito diferente da América Espanhola.
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
rafaelrss escreveu: |
Além de estabelecer mais unidade no idioma, beneficia os acordos comerciais entre países da língua portuguesa e simplifica o idioma. Também ajuda a movimentar a economia e gerar empregos. |
Isso é que eu acho ridiculo
Qual é a importância de ter o mesmo português de Timor leste?
Se juntar Portugal e suas ex-colônias não deve dar um Rio de Janeiro, uma Minas Gerais
Muito, Mais muito diferente da América Espanhola. |
Timor Leste é mixaria, mas você já viu onde fica, quais idiomas são falados e a diversidade cultural do país? Hoje a língua portuguesa prevalece lá especialmente em razão do envio de tropas brasileiras. A integração do Brasil lá aproxima e favorece o comércio com os mercados asiáticos.
Ter um mercado comum com Portugal nos aproxima mais do mercado europeu. Isso pode resultar numa tributação mais benéfica, fretes mais baratos, além de estabelecer uma identidade maior entre os países.
Culturalmente a reforma restaura elementos comuns nos idiomas e cria também vínculos militares.
Sobre a américa espanhola, vale a pena saber que o idioma português será de aprendizado obrigatório nas escolas da Argentina.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Como reclamam...
Eu aprendi a falar fixo e lixo de maneiras diferentes e não foi nenhum trauma.
Agora vão aprender a falar baleia e geleia de maneiras diferentes e pronto!
Quem sabe com essa unificação, os DVDs, games e whatever passem a ter a opção de legendas em Português.
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |