Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Gênero: Ação / Aventura / Horror
Distribuidora: EA Games
Desenvolvedora: EA Games
Plataformas: PC,X360, PS3 Data de lançamento: Outubro de 2008
Dead Space é um jogo de tiro, no melhor estilo “survival horror”, como nos jogos da franquia Resident Evil e nos recentes Bioshock e Jericho.
Neste jogo você controla o engenheiro de manutenção (comumente conhecido como zelador espacial) Isaac Clarke — uma homenagem a dois dos maiores escritores de ficção científica contemporânea Issac Asimov e Arthur C. Clarke — encarregado de concertar um sistema de comunicação defeituoso a bordo de uma nave espacial de mineração. No processo, Clarke descobre a nave foi infestada por alienígenas sanguinários que dizimaram toda a tripulação da espaçonave.
Dead Space trará cerca de 20 horas de jogo, em um ambiente repleto de suspense e adrenalina. Os gráficos estão bem detalhados e a luz contribuirá e muito para criar um clima de tensão.
Outro destaque de Dead Space é a física em gravidade zero, sendo que os desenvolvedores basearam-se nos estudos da NASA para reproduzir o comportamento real do fogo, dos líquidos e dos movimentos dos personagens em gravidade zero.
Dead Space deve agradar a todos que procurar um bom thriller de tiro, onde você deve sobreviver a qualquer custo. Fãs de outros títulos como Bioshock e Jericho devem apreciar este jogo.
Nos consoles ninguém pode ouvir você gritar.
A equipe responsável pelo título Dead Space foi incumbida de criar o jogo mais assustador já feito. Para tanto o grupo de desenvolvedores dividiu-se em dois times e começaram a analizar várias formas e tipos de horror.
Um grupo passou a analisar vários filmes de terror, afim de entender o melhor momento de dar um susto, ou como a trilha sonora pode criar um clima de tensão permanente. O segundo time está desenvolvendo os cenários, sendo que ao invés de produzir o design de todos de uma vez, eles estão desenvolvendo todos inteiramente, polindo cada centímetro e removendo qualquer bug para só então partir para a próxima fase.
E.T., o oitavo passageiro
O jogo se passa a quinhentos anos no futuro, quando a humanidade descobriu uma nova maneira de minerar e extrair os recursos de um planeta. O processo consiste basicamente em uma nave gigantesca com uma equipe de especialistas, que estabelecem uma colonia mineradora em um planeta não habitado.
Uma dessas naves, chamada Ishimura, está no espaço profundo quando perde completamente o contato com a Terra. Para consertar o defeito de comunicação que interrompeu o contato da nave Ishimura com a Terra uma equipe de manutenção é enviada.
A equipe formada pela técnica em informática, Kendra, um engenheiro de sistemas chamado Isaac Clarke e um pequeno time de seguranças. Enquanto Kendra é responsável por atualizar o software da nave, Issac é o responsável pelo reparo no sistema de comunicação. Entretanto, ao se aproximar da nave eles percebem algo está muito errado.
A equipe embarca na Ishimura e antes de começar os reparos descobrem que toda a tripulação da nave está morta e a única saída foi destruída Para piorar as coisa, Clake separa-se do grupo e fica isolado.
Agora o "zelador espacial", Issac Clake, deve encontrar um caminho de volta para seus amigos, além de pensar em uma maneira de retirar todos de lá, mas o pior de tudo é que ele não possui nenhuma arma, a nave Ishimura não é militar, e possuia apenas equipamento de mineração, enquanto a equipe de manutenção da qual ele faz parte também não possui nenhum treinamento militar.
Sangue e desmembramentos
Para se defender Issac utilizará muitas ferramentas perfurantes ou de corte, o que devem tornar esse título em um incrível banho de sangue. Na realidade a equipe de desenvolvimento anunciou que o desmembramento dos seus inimigos será vital para o seu sucesso nos combates.
A previsão da equipe responsável pelo título é de que o jogo terá níveis com duração de cerca de 20 minutos, enquanto o jogo inteirá terá aproximadamente 20 horas. Os gráficos apresentados até agora estão bem detalhados e utilizam muitos efeitos de luz e sombra.
Fonte:
Baixaki Jogos
Trailer
Story Trailer
Editado pela última vez por rafaelrss em Terça Outubro 14, 2008 21:03, num total de 2 vezes
Esse jogo vai ser MUITO f***!
Mais um pra listinha. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Reviews começam a sair, imprensa apaixonada pelo game
Sou um fã do tempo… Enquanto ele segue em frente, as mudanças se configuram e surpreendem as pessoas de dezenas de formas diferentes.
A Eletronic Arts vem sendo taxada por muitos fãs de games hardcore como a emissária do apocalipse. É aquela postura clássica de “eles são ricos demais, quero que eles morram”. O que muitos não vêem observando é que as séries da EA vem melhorando brutalmente ano á ano. NHL, Maddem, Fifa… Todos sofrera, evoluções significativas. Não obstante vemos a empresa investindo em novas séries como Army Of Two, Skate, Mirror´s Edge e Dead Space. E é do último que vamos falar…
O jogo já havia sido elogiado exaustivamente pela mídia após os hands-on, então já imaginávamos que as notas seriam altas. Fiquem com as notas do game até o momento e alguns detalhes destacados pelos analistas.
Gamepro: 5/5 (Igual a 10)
Unscripted 360: 9,3/10
Xbox World 360 Magazine UK: 9,1/10
Xbox Official Magazine: 9,0/10
Playstation Official Magazine: 9,0/10
IGN: 8,7/10
(Nota que o jogo tirou/Nota máxima)
- Longo, dura entre 12 e 14 horas de gameplay.
- História praticamente perfeita. Consegue ser coesa, imprevisível e chocante e ainda fazer referências e homenagens aos grandes clássicos da sci-fi de terror como THe Thing, Alien e Eventn Horizon.
- As áreas de gravidade zero não funcionam tão bem.
- Há muito backtracking no jogo.
- É o melhor jogo de terror dos últimos anos.
- Gráficos ótimos e direção artística embasbacanmte. Poucos jogos conseguem transmitir tanto terror e brutalidade quanto Dead Space.
Dead Space sai 14 de Outubro para Xbox 360/PS3/PC, ou seja, daqui a 3 dias! Estamos fazendo terapia por aqui para aguentar a ansiedade. Tem tudo para ser um concorrente - ainda que como azarão - para Jogo do Ano!
1 dia e ainda nada?
OMG, não aguento mais esperar. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Produtores de Dead Space analisaram cadáveres reais para por no jogo
Em uma incrível demonstração de dedicação e busca por perfeição artística, o produtor executivo do “jogo sensação” Dead Space revelou que sua equipe passou por experiências… hã… desagradáveis para tornar mais rica a experiência do game:
“Na história de Dead Space, há uma guerra que acontece na nave antes de Isaac, o personagem principal, chegar lá. Então ele encontra um monte de coisas nojentas, cadáveres em vários estados de aniquilação.
Nós sabíamos que isso seria dificil de demonstrar, porque ás vezes o gore (violência explicita) em jogos fica meio barato e irreal. Pode ter certeza, os primeiros cadáveres que fizemos não eram convincentes o bastante. Eu os rejeitei.
Isso pode soar horrível, mas nós tivemos que procurar por fotos de acidentes de carros e cenas de guerra e coisas assim para fazermos direito. Tinhamos que recriar cenas de carnificina terrível e realismo. Essa busca foi uma parte muito importante para fazer a experiência convincente.”
Dead Space será lançado este mês para as plataformas Xbox 360/PC/PS3
já saiu até review da IGN, e nada de release. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Será?
Peguei no mininova, sem seeds.
Tem gente que diz ter pego em outros lugares e tão baixando bem.
To sem acc em lugar nenhum. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.