Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Gênero: Ação
Distribuidora: Activision
Desenvolvedora: Beenox
Plataforma:PC,X360,PS3,PS2,Wii Data de lançamento: Novembro de 2008
O agente licenciado para matar retorna com elegância para os consoles.
A série de filmes do espião James Bond já vem inspirando a criação de games há muito tempo. Os filmes vêm sendo adaptados para a interatividade eletrônica desde os primórdios dos videogames, sendo que o primeiro lançamento de um game contendo o espião como personagem principal foi em 1983, para os consoles Atari, Commodore e Coleco Vision.
Mas a nação dos videogames só viu James Bond ascender ao topo e mostrar todo seu charme e eficácia como espião em 1997, com a chegada do aclamado Goldeneye para Nintendo 64. O game se consolidou como um dos melhores jogos para o console, conquistando diversos players e utilizando uma fórmula que se tornou base para muitos outros jogos das gerações posteriores.
O FPS (First Person Shooter), baseado no filme com o mesmo título, continha um multiplayer inovador e cativante, em que a tela podia ser dividida em até 4 partes, possibilitando a jogatina de 4 jogadores ao mesmo tempo. A experiência proporcionou muita diversão aos jogadores e o game foi recebido muito bem pela crítica. O resultado foram mais de 8 milhões de cópias vendidas e uma estrutura que serviu de exemplo para os próximos games da franquia cinematográfica.
O 22º filme do espião, intitulado 007: Quantum of Solace, é a continuação do predecessor Casino Royale e está agendando para 07 de novembro nos Estados Unidos. No filme, Bond batalha contra Dominic Greene, um membro da organização Quantum que se passa por ambientalista, que pretende aplicar um golpe de estado à Bolívia. Bond está a procura de vingança pela morte de Vésper Lynd, e é assistido por Camille, que também deseja dar um fim a Greene.
Agora é a vez de Daniel Craig, o novo intérprete de James Bond nos cinemas, estrear nas adaptações da série para vídeogame. O personagem principal do game, que leva o mesmo título do filme, Quantum of Solace, será baseado em Craig. A Treyarch, desenvolvedora do game, afirma que os até mesmo os olhos azuis de Daniel Craig serão fielmente retratados no jogo.
Um motor possante
007: Quantum of Solace abrangerá não somente o 22º filme da série, mas também seu predecessor, Casino Royale. Os desenvolvedores responsáveis pelo mais novo título do espião estiveram em ambos os sets de filmagens, adquirindo várias fotografias para referência desde o início da produção de Casino Royale. Entretanto, as informações sobre o game expostas até agora abrangem áreas relacionadas ao primeiro título estreado por Daniel Craig, Casino Royale, devido às restrições de segurança em Quantum of Solace.
Assim como a maioria dos jogos relacionados aos filmes estrelados por James Bond, Quantum of Solace também terá perspectiva em primeira pessoa, ou FPS, envolvendo o jogador na pele do espião. Fãs de Call of Duty 4 provavelmente terão boas esperanças em relação ao game. Quantum of Solace utilizará a mesma engine do aclamado game de guerra e ainda conta com os desenvolvedores do predecessor de Call of Duty 4, a Treyarch. Entretanto há algumas novidades na estrutura, como elementos designados para perspectiva em terceira pessoa.
A trama do game se passará em diversos países, como de costume nos filmes, incluindo locais como Bolívia, Londres, Madagascar, Siena, Montenegro e Miami.
O agente 007 bem protegido
Esses elementos prometem fazer com que o jogador “lembre” que está na pele de James Bond e se passarão em diversas situações de muita ação. Quando 007 se protege, a câmera se distancia com o intuito de demonstrar onde o personagem se encontra em relação aos seus atacantes. O sistema de cobertura, segundo os desenvolvedores, é similar ao do aclamado Grand Theft Auto IV.
Além disso, outros momentos de ação, como quando James tem de caminhar cuidadosamente por um peitoril, equilibrar-se em travessões e subir escadas, também envolvem a nova perspectiva de câmera.
Outra novidade é a possibilidade de realizar takedowns — ato de desarmar o oponente, normalmente de forma humilhante ou fatal. Assim como em God of War, no jogo estarão presentes pequenos eventos em que Bond estrangula, soca e desarma oponentes de forma silenciosa e mortal. Em algumas partes do game o jogador terá de apertar rapidamente os botões instruídos na tela para realizar ações de contexto essenciais para manter a vida do agente secreto.
A ação proposta pelos filmes também promete estar presente em sua adaptação para videogames. Para isso, a produtora utilizou e expandiu algumas cenas chave presentes na versão cinematográfica.
A serviço da Inteligência
Normalmente os inimigos presentes nos games de 007 são, digamos, desprovidos de um índice convencional referente ao quociente de inteligência. A — falta de — inteligência dos oponentes promete ser somente uma lembrança do passado em Quantum of Solace.
De acordo com os produtores, a comunicação entre os inimigos promete ser reinventada e aprimorada, incluindo agora conversações táticas e planos para flanquear o agente. Além disso, em modos de dificuldade mais acentuada, a empresa citou que estes serão muito persistentes e incomodarão bastante o agente secreto.
A engine de Call of Duty 4 faz com que inimigos não sigam sempre o mesmo caminho, aumentando significativamente a sensação de realismo. Além disso, vários elementos surpresa proporcionados pela engine prometem fazer com que o jogador se impressione toda vez que entre na pele de Bond.
Instinto assassino em um game quase confidencial
Bond terá de agir com seus instintos em algumas missões, deixando de lado — e até mesmo direcionando palavras de baixo calão — seus companheiros da MI6. Já em alguns outros momentos, 007 se comunica constantemente com o serviço de inteligência.
Sebastien Foucan, Mollaka em Casino Royale, não irá dar as caras no game, entretanto, sua perseguição com James Bond estará intacta. Nesta seqüência do game, você verá uma cena em que o terrorista acrobático aparece pulando em contêineres e cruzando andaimes, enquanto Bond atravessa, literalmente, algumas paredes e realiza saltos perigosos.
007: Quantum of Solace, que será lançado para Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii e PC ainda é confidencial. Entretanto as informações reveladas já despertam curiosidade entre os jogadores, apresentando inovações e contextos de ação que prometem exaltar a diversão de uma das franquias que revolucionou o mundo dos games.
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Grupos: Nenhum
"007" será franquia anual, dizem analistas
De acordo com o site britânico GamesIndustry, a empresa de pesquisa de mercado Cowen and Company relata que a Activision Blizzard pretende lançar games baseados em "007" todo ano.
"James Bond vai se tornar uma franquia anual, o que nós não necessariamente esperávamos, dada a falta de um filme acompanhando o game ano que vem", explica o analista Doug Cruetz.
Vale citar que no ano de 2006 a Activision garantiu os direitos de publicação da franquia em questão até 2014. No ano passado, Robert Kotick, executivo-chefe da Activision, reafirmou o comprometimento da companhia na criação de novos jogos da série, "uma das maiores franquias de videogame de todos os tempos".
O próximo jogo da série é "Quantum of Solace", anunciado para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS.
Acho que vai ser praticamente a mesma coisa do Bourne né?
Não gostei taanto. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.