Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum
melqui D'black, nada a ver...
Você tava torcendo pelo Hamilton por ele ser um bom piloto ou por ele ser um corredor negro? Sinceremente, para mim tanto faz: Massa poderia ser um negro como um alemão de olhos azuis (UI! ) que eu torceria por ele assim mesmo, porque ele é BRASILEIRO e BOM PILOTO!!! Você torceria por Massa se ele fosse "afro-brasileiro"? Ou você nas eleições presidenciais americanas estaria torcendo também pelo Obama por ele ser negro ou por ele ser a melhor opção para comandar a maior economia do planeta?
Parabéns a Massa por ele ter representado o Brasil de forma digna! E parabéns a Hamilton por ele ter competência e talento para ganhar o campeonato, independendente da condição racial dele!
Olha, não gosto ou deixo de gostar de uma pessoa por ser negra. Mas não dá pra deixar de considerar que é muito importante para todos que um negro tenha entrado na F1 e sido campeão, pois isso quebra as barreiras para os próximos.
Sem dúvida é um fato significativo, e não precisa ser ignorado.
Na espanha realmente há muito racismo, assim como, por exemplo, na argentina, onde a seleção brasileira é conhecida como "turma de macacos", e isso reflete na imprensa.
Outro assunto:
Hamilton foi campeão com a pior média desde 1999: só conseguiu 54,44% dos pontos possíveis. E em 1999 Hakkinen não era favorito, quem era favorito era Schumacher mas esse tinha batido e quebrado as pernas depois de ter roubado muitos pontos. Além disso, era menos pontos em disputa que hoje em dia. POrtanto sua média de apenas 47,5% dos pontos possíveis não foi como a desse ano, em que campeão e time campeão erraram mais do que deviam ao longo do ano.
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
PedroJungbluth2 escreveu:
Na espanha realmente há muito racismo, assim como, por exemplo, na argentina, onde a seleção brasileira é conhecida como "turma de macacos", e isso reflete na imprensa.
Adivinha do que nós colorados somos chamados aqui no RS pelo co-irmão?
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
O nosso amigo Aloprado parece que não entendeu a minha colocação...
O Hamilton é um piloto brilhante, é a minha opinião, e não gosto dele só por ser negro.Pedro disse realmente o que penso sobre os negros, eu Também sou negro, hehehehe, mas a verdade, Aloprado, é que já é de se esperar que viesse alguma coisa questionável da Espanha, visto que bem antes da corrida eles já faziam mandingas racistas contra o inglês.Por isso eu mando à merda esse jornal espanhol que colocou essa dúvida no ar, é uma p... sacanagem e digo mais:
Com muitos ou poucos poucos, Deu Hamilton, irmão, acostumem-se com o fato, já está consumado, Hamilton é campeão do mundo!!!
Com muitos ou poucos poucos, Deu Hamilton, irmão, acostumem-se com o fato, já está consumado, Hamilton é campeão do mundo!!!
Citação:
Parabéns a Massa por ele ter representado o Brasil de forma digna! E parabéns a Hamilton por ele ter competência e talento para ganhar o campeonato, independendente da condição racial dele!
Certeza de que se a Ferrari não tivesse pisado tanto na bola com o Felipe, este seria o CAMPEÃO DO MUNDO, merecidamente e por puro talento, não somente na base da SORTE. Pelo menos ele (Felipe) nunca fez o papel ridiculo de bater em outro carro na saída do pitstop. _________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Sim faltou pouco,sim recuperar a posição a 500m é mais sorte que qualquer coisa....
Mas do nada nessa segunda feira o que me sai de gente querendo desmerecer o titulo de Hamilton como se fosse roubado ou tido pouco brilho não foi brincadeira
A Ferrari errou, Massa Errou, Hamilton errou, A Mclaren errou e no conjunto do ano levou quem errou menos.
O pessoal esquece que Massa errou feio nas duas primeiras provas, e que ele ainda bateu em Hamilton (intencional ou não) e saiu lucrando com isso.
e se aquela batida não acontece-se
Motor quebrar é normal, nem conto a prova de Hungria, mas se devolve-se os pontos retirados de Hamilton em Spa?
Tem muito se, e se não ganha nada...
Agora questionar o justo e desmerecer outro, para aqueles que pouco conhece ou não era nascido vá ao google e veja a matemática de 88 e depois se questione se o título de Senna seria realmente algo grandioso onde o 2º colocado levou o título fazendo menos pontos que o primeiro, mas devido as regras da época ele acabou levando.... logo Prots campeão moral e Senna campeão imoral, desmerecido ???
O Marcelo Kern mandou e-mail na mesma linha de alguns comentários nos posts anteriores: "Se o Raikonnen tivesse 'tirado o pé' e ficado mais próximo do grupo Glock/Vettel/Hamilton, ele não poderia ter de certa forma ajudado a impedir a ultrapassagem do Hamilton sobre o Glock?"
Sim, poderia. Aliás, ele poderia ter tirado o pé até ficar em quinto e então servir de escudo contra Hamilton.
Isso passou pela cabeça da Ferrari? Não sei, foi tudo muito rápido.
A verdade que ninguém comentou é que nos bastidores Massa queria bater em Glock
SÃO PAULO (esses blogueiros…) - Pensam que acabou tudo em pizza? O vídeo acima mostra que Massa partiu para cima de Glock depois da corrida. Foi impedido de bater no alemão por Hamilton e por outro piloto que não consegui identificar. Acho que era o Alonso, que aparece de relance no início do vídeo. O tempo fechou. Quero ver que atitude a FIA vai tomar agora, os caras não podem sair se estapeando assim, a torto e direito.
Passados 2 dias, posso enfim vir aqui sem correr o risco de falar muita merda pela emoção!
Vou começar com o meu domingo:
Acordei as 9, liguei a televisão e comecei a ver autosport e esporte espetacular que já estavam no clima da F1;
Por volta das 11:00 hs fui a empresa,
Ao meio dia peguei minha namorada e fui para casa.
As 14:00 não conseguia nem respirar direito, quando começou a corrida estava estático e tentei conter a empolgação, porém, quando Vetell passou por Hamilton eu Berrei, xinguei, pulei da poltrona e comecei a andar em círculos e gritando cada vez mais alto, a cada volta que era completada eu gritava mais alto, ate que na ultima curva o grito foi o mais alto de todos um belo: FDP ecoou sobre minha cidade, pássaros voaram, cachorros começaram a uivar, e quem estava próximo jurou que o fim do mundo tinha chegado!
Depois disso entrei em estado vegetativo e só voltei a ter reações na segunda feira de tarde.
Após este relato, os que não conhecem, podem sim concluir, torço e torci pelo Felipe o ano inteiro, agora quanto ao titulo e discussão racial que aqui se desenvolveu, e outras demais, como o Glock deixou passar, bem o que tenho a dizer é o mais simples...
O Hamilton ganhou!
Não acredito nessa história de vencedor moral, ou de titulo arranjado, ou de sistema de cota na F1, ou qualquer outra merda que venham a falar por aqui, Massa fez sua parte nessa corrida, de forma que o resto não dependia dele.
Nos outros GP's, bem, não tem quem culpar, afinal, na Malasia e na Australia, Felipe errou, em Cingapura e no Canada quem errou foi a Ferrari, na Hungria, bem, aconteceu.
Pra mim a unica coisa que importa é que o Felipe ganhou no Brasil, e mostrou pra mim ser o piloto que vale confiar, se na temporada de 2009 ele irá vir com a mesma vontade, e empenho eu não sei... Torço pro Di Grassi vir pra F1, torço pro Felipe continuar a vencer, pois, na minha opinião, Hamilton apesar de bom piloto, não é o gênio como muitos prometeram, é apenas um garoto com vontade de vencer e isso o Felipe também foi!
Abraços
P.S.: Melqui seguinte meu velho com relação a nossa aposta, bem cara tá na hora de pagar hein...
você garantia o Hamilton chegando em 3 e o ingles chegou em 5, teoricamente só você pagaria, porém, o Maggott#9, fez algo que realmente gostei, e, então meu caro o avatar vai aí, mas, usarei Também!
Logo, ao invés de uma aposta de quem vence, iniciemos o duelo para a temporada de 2009!
E já dou minha cara a tapa,
Ano que vem Primeira prova, primeiro podium do Felipe!!!
P.S.2: Aos demais sintam-se a vontade para utilizarem o avatar se quiserem!!!