Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Senado impõe limites à meia-entrada
De Adriana Vasconcelos:
Em meio à pressão de produtores culturais, artistas e estudantes, que não conseguiram se entender, a Comissão de Educação do Senado aprovou ontem, por unanimidade, projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que regulamenta a concessão da meia-entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos. A proposta limita a concessão da meia-entrada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento. Contrário à fixação dessa cota, o senador Inácio Arruda - do PCdoB, ligado à União Nacional dos Estudantes - tentou suprimir esse dispositivo do texto, mas seu destaque foi rejeitado com 14 votos contra e apenas sete a favor.
Para coibir a falsificação das carteiras de estudantes - apontada por produtores culturais e pela classe artística como responsável pelo aumento dos ingressos e até por inviabilizar espetáculos -, o projeto autoriza o Executivo a criar o Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da Meia-Entrada e da Identificação Estudantil. Caberá a esse conselho fixar critérios para a padronização, confecção e distribuição das novas carteiras estudantis, além de organizar mecanismos de controle da venda da meia-entrada e estabelecer um prazo de compra antecipada para a aplicação do benefício.
O resultado foi comemorado por produtores culturais e inúmeros artistas que acompanharam a votação - entre eles, os atores Wagner Moura, Christia$Torloni, Beatriz Segall e Gabriela Duarte. O presidente da Associação dos Produtores Teatrais Independentes de São Paulo, o ator Odilon Wagner, elogiou a fixação da cota e a inclusão, na última hora, de emenda do senador Augusto Botelho (PT-RR) sugerindo que o governo busque forma de ressarcir os produtores culturais pelo benefício
fonte:
Blog do Noblat
Tá de Brincadeira...
Já não basta a farra dessa lei Rouanet tão distorcida eles ainda querem ser ressarcidos, rebanho de Fila da p***
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Concordo com você rafa...
Enchem o rabo de dinheiro ganhando rios na televisão e cinema, teatros caros pra assistir peças e agora querem limar ingresso de estudante? Que os orgãos estudantis pensem em melhores formas de combater a falsificação de carteirinhas.
Pro inferno viu!!!
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Opinião minha: Cancela de vez esse negócio de ter meia entrada com carteirinha... afinal, cinema é uma empresa como qualquer outra... quer ver filme? Paga entrada normal... ou então a gurizada vai fazer tanto download de filme que o pessoal vai ser obrigado a reduzir o preço das entradas pata TODOS...
Outra coisa: tô cansado de ver artista vir chorar pro governo subsidiar produções artísticas e depois em cada show, peça de teatro, etc. cobrarem horrores por um ingresso... artista é uma profissão como qualquer outra, e tem que BATALHAR como qualquer outro trabalhador... eles vendem um produto, que é diversão, entretenimento... então que reduzam custos, diminuam suas margens de lucrois e barateiem o preço final!
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Mais q merda isso einh
Tem q fazer download mesmo.
Cinema so vou quando o filme compensa ou quando quero ir so p curtir mesmo, pq cinema é bao sô, hehhe
Teatro to nem ai.... num vo mesmo, q se exploda, meu dinheiro q não do p esses fdp!!
E viva o download!!!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Citação: |
projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) |
Sempre esse canalha. Do PSDB, vale lembrar.
Pra mim o que mais pega é show. Já que não é só cinema que será afetado.
Agora a maioria das pessoas honestas (estudantes de fato) pagarão pelo FDPs que falsificam documento pra se fazerem de estudantes.
Li numa outra reportagem que os artistas dizem que, com isso, os preços dos espetáculos poderiam cair até 40%. MENTE MAIS QUE EU SOU IDIOTA!
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Já vai fazer um ano que não utilizo mais a minha carteira de estudante...
Estou esperando entrar na pós ano que vem para ter uma nova carteira.
Em determinados locais já é valida essa lei.
Por ex. no Credicard Hall meu amigo não conseguiu comprar meia entrada pois já estava ultrapassada essa porcentagem p/ meia entrada.
É patético!
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
se cair 10% dos valores de cinema, shows, teatros e afins corto meus dois braços!
isso só vai fazer os donos de casa de shows, atores, diretores, e afins ganharem mais dinheiro...até acho válido os atores e diretores (numa analise GERAL) ganharem um pouco mais...é uma profissão dificil, e é igual a jogar de futebol...tem aqueles 10% q ganham um dinheiro absurdo e os outros 20% q ganham razoavel e o resto ganha salário de fome...
mas os donos de casa de shows, organizadores de eventos e etc q já lucram horreres vão lucrar ainda mais!
q piada!!!
vamos ver...se baixar os preços mais de 10% (ISSO SE BAIXAR) eu volto aqui pra cortar meus braços...
|
|
|
|
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Citação: |
Para coibir a falsificação das carteiras de estudantes ... blá blá blá... o projeto autoriza o Executivo a criar o Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da Meia-Entrada e da Identificação Estudantil. |
Aeeeee!!! Mais um lugar pra fazer mutreta e lucrar um por fora! Viva!!!
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Comissão aprova limite de ingressos para meia-entrada
Com artistas na platéia, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou ontem, em turno suplementar, a proposta de lei que limita a meia-entrada a 40% do número de ingressos de cinemas, espetáculos artísticos e eventos esportivos. Segundo os artistas, as regras atuais inviabilizam espetáculos, devido ao grande número de ingressos vendidos com meia-entrada. Caso não haja requerimento para votação em plenário, o projeto será enviado à Câmara. De lá, se não houver modificação o texto segue para sanção presidencial.
Para o ator e produtor Odilon Wagner, presidente da Associação dos Produtores Teatrais Independentes de São Paulo, a obrigação de oferta ilimitada de meia-entrada, praticada atualmente, é uma arbitrariedade que compromete a viabilidade do setor artístico. "Nenhum outro setor é obrigado a conceder o benefício da meia-entrada sem o ressarcimento do Estado. O governo deve investir em políticas públicas e dar acessibilidade a estudantes e idosos, só que não pode obrigar a atividade privada a bancar", disse à Agência Senado.
A diretora de Relações Institucionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), Márvia Scardua, considera que a cota limita um direito conquistado pelos estudantes desde a década de 1940. Conforme observou, a redução de venda de meia-entrada ocorrerá com o combate à falsificação de carteiras estudantis. As informações são do Jornal da Tarde.
Fonte:
Yahoo! Notícias
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
É... estamos no Brasil.. Sem mais
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Brasil é uma merda!!!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Está certo. Tem que limitar mesmo e fiscalizar o uso das carteirinhas. Se for falsificada tem que encarcerar o meliante. Quem for realmente estudante não vai ter do que reclamar.
Essa merda virou uma farra. Não existem tantos estudantes a ponto de ultrapassar 40% da lotação.
É sempre assim que começa, com pequenos delitos. Então é bom que se corte o mal pela raiz.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
E eu gostaria de saber quem vai fiscalizar essa limitação de 40%.
Se eu chegar no cinema e me disserem que não posso comprar meia-entrada pois já ultrapassou os 40%, quem me garante que é verdade e que eles não estão querendo me vender a inteira de má-fé?
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
pnascimento, escreveu: |
E eu gostaria de saber quem vai fiscalizar essa limitação de 40%.
Se eu chegar no cinema e me disserem que não posso comprar meia-entrada pois já ultrapassou os 40%, quem me garante que é verdade e que eles não estão querendo me vender a inteira de má-fé? |
Boa pergunta! Essa é que é a questão!
Com certeza, absoluta, o(s) capacitadíssimo(s) político(s) que pensaram e votaram nisso, também pensaram em uma forma de fazer este controle....
Abraço!
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Por isso que eu digo...
Detonem esse negócio de carteirinha - todo mundo paga igual... quero ver só se com isso logo, logo ele vão ter que reduzir o preço dos ingressos para todos... tem muita gurizada que com isso ia começar a usar somente o "cine-internet"...
É um mercado como qualquer outro... eles estão vendendo um produto: diversão, entretenimento... artista é um trabalhador como qualquer outro - não precisa de "incentivos governamentais"... minha empresa tem incentivos? Mas também produz e vende um produto, né?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar