Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » 2012: o mundo acaba ou não?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 2012: o mundo acaba ou não? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O mundo acaba em 2012?
Certeza! Que pena...
17%
 17%  [ 5 ]
Certeza! Tomara!
17%
 17%  [ 5 ]
Lógico que não!
44%
 44%  [ 13 ]
Em que ano estamos?
20%
 20%  [ 6 ]
Total de Votos : 29
Autor
Mensagem
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Quinta Novembro 20, 2008 13:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
e como que fica todo o planejamento pra copa no brasil?

Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
guicn
MensagemEnviada: Quinta Novembro 20, 2008 13:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
Esse papo de que "a previsão é de que algo de muito impactante acontecerá" é genérica demais. É uma questão de probabilidades.
Claro que em algum momento de todo o tempo da Terra acontecerá alguma catastrofe, e isso é tido como prova de "vidência". Isso não existe.

colocaram até que Nostradamus preveu o ataque de 9/11. O que ocorre é que torcem de tal modo a intepretação do que ele disse, e assim a "previsão" se encaixa.
Isso é feito em TODOS os casos de vidência, tanto os Mais, Bíblia, Nostradamus e etc.

E mesmo que praticamente toda a vida acabe na Terra, e restem apenas micro organismos, a evolução pela seleção natural dará o seu jeito, disso não tenho dúvida.
Nós levamos 3 bilhões e uns quebrados pra chegar nesse estágio (não apenas nós, mas todos os animais).
As próxmas espécies talvez levem mais ou um pouco menos, mas as vida jamais se extinguirá por completo no planeta.

guicn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
haendeldias
MensagemEnviada: Quinta Novembro 20, 2008 14:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Que um dia irá acabar, isso sim irá. não tão cedo, mas irá.

eu espero.

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kbeludo
MensagemEnviada: Quinta Novembro 20, 2008 15:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
Eu sempre me pergunto: se um dia, a raça humana desaparecer. O que vai significar tudo o que passamos, tudo o que a ciência descobriu, tudo o que a história viu? Qual será o sentido de tudo, se irá desaparecer?

Eita. Acordei filosófico hoje.

Kbeludo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5433842355276885466
pnascimento
MensagemEnviada: Quinta Novembro 20, 2008 17:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 97

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

Eu sempre me pergunto: se um dia, a raça humana desaparecer. O que vai significar tudo o que passamos, tudo o que a ciência descobriu, tudo o que a história viu? Qual será o sentido de tudo, se irá desaparecer?

nada.
Mas e daíConfused
Doubt

Eu não acredito em profecias.
Minha opinião.

Mas que o mundo pode acabar, todos sabem.
Vide os terremotos, maremotos e outras catastrofes que estão acontecendo.

Para mim, o "tremor" que teve aqui em Santos, foi assustador. Eu nunca esperaria isso aqui. Isso é um sinal de que as coisas estão mudando. Embarassed

pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
SuperMT
MensagemEnviada: Quinta Novembro 20, 2008 18:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Kbeludo escreveu:

O homem significa tão pouco perto do universo, que.. não faria diferença alguma.
Nossa realidade é pequena demais pra entender isso.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Novembro 22, 2008 13:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

Grupos: Nenhum
Realmente não sei como tem gente que acredita nisso. disseram que o mundo vai acabar milhões de vezes. Disseram que ETs emos viriam nos visitar dia 14 e espalhar o amor... e NADA. Pelamor.

Até Lost já vai ter acabado e provavelmente Dexter também, então... Laughing Laughing Laughing

Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Novembro 23, 2008 12:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
guicn escreveu:
Esse papo de que "a previsão é de que algo de muito impactante acontecerá" é genérica demais. É uma questão de probabilidades.
Claro que em algum momento de todo o tempo da Terra acontecerá alguma catastrofe, e isso é tido como prova de "vidência". Isso não existe.

colocaram até que Nostradamus preveu o ataque de 9/11. O que ocorre é que torcem de tal modo a intepretação do que ele disse, e assim a "previsão" se encaixa.
Isso é feito em TODOS os casos de vidência, tanto os Mais, Bíblia, Nostradamus e etc.

E mesmo que praticamente toda a vida acabe na Terra, e restem apenas micro organismos, a evolução pela seleção natural dará o seu jeito, disso não tenho dúvida.
Nós levamos 3 bilhões e uns quebrados pra chegar nesse estágio (não apenas nós, mas todos os animais).
As próxmas espécies talvez levem mais ou um pouco menos, mas as vida jamais se extinguirá por completo no planeta.

Olha, você nunca leu Nostradamus, nem leu as análises dos textes dele. Vou citar Shakespeare:

"A mais coisas entre o céu e a terra que imagina nossa vã filosofia".

Não sou nenhum crente, nem místico, sou cético, mas não cego.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
guicn
MensagemEnviada: Domingo Novembro 23, 2008 14:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:

Olha, você nunca leu Nostradamus, nem leu as análises dos textes dele. Vou citar Shakespeare:

"A mais coisas entre o céu e a terra que imagina nossa vã filosofia".

Não sou nenhum crente, nem místico, sou cético, mas não cego.

Sim, li as análises. Não preciso decorrar tudo que o cara disse pra perceber a lógica distorcida. Na verdade, inclusive erros de tradução nos textos dele, o que complica mais ainda. Mas não culpo ele, e sim os que distorcem o que ele escreveu.

Eu sempre interpreto essa frase de outra maneira.
Nossa filosofia de imaginar como as coisas realmente são é distorcida.
Nossa percepção de imaginar os quarks dos átomos ou o cosmos como um todo, é completamente desproporcional. Nós evoluimos no que posso dizer "mundo médio" e tentamos equiparar esse mundo com os micro e macro.
Os átomos não são nada do que imaginamos, a tal bolinha com os elétrons em órbita. Como também não conseguimos mensurar as distâncias astronomicas de bilhões de anos luz.

As rochas por exemplo, nos parecem sólidas, não?
Mas na verdade, se equipararmos os átomos dela para o nosso tamanho, o centro do átomo seria uma mosca em um estádio vazio. Sendo que o próximo átomo está fora do estádio.
A rocha mais densa e dura, na "verdade" é apenas um grande "vazio", separado por partículas mínusculas tão longe uma das outras, que nem deveriam contar.

Nosso cérebro evoluiu para lidarmos com esse mundo que nos rodeia, e não com átomos ou cosmos. Tentamos sempre imaginar, mas sempre erroneamente.

Isso me lembra de um ensaio sobre "Mundos possíveis" de um grande biólogo, J. B. S. Haldane. Segue a citação que fecha o ensaio:

"Agora, minha desconfiança é que o universo não só é mais estranho do que imaginamos, mas mais estranho do que podemos imaginar [...] Suspeito que haja mais coisas no céu e na terra que se sonha, ou que se possa sonhar, em qualquer filosofia".

Enfim, eu interpretei desse modo. Outros tentam dar um ar de misticismo.

Editado pela última vez por guicn em Sexta Novembro 28, 2008 10:25, num total de 1 vez
guicn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Earendil
MensagemEnviada: Terça Novembro 25, 2008 05:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

O mundo um dia vai "acabar", mas não da maneira que as pessoas pensam.

Mas se fosse em 2012 tava bom, teria terminado LOST,hehe. Laughing

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ozymandyas
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 13:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

doug.manoel escreveu:
Bruninha escreveu:
falaram a mesma coisa no ano 2000

Os Maias não.
Bom, eu achei interessante por causa dos Maias.
Os Mais eram fodas demais pra gente desconsiderar qualquer comentário deles.

Tão """"fodas""" e estão todos mortos...

ozymandyas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 13:49  |  Assunto: Responder com Citação

ogro escreveu:
O mundo nunca vai acabar.

NA VERDADE vai sim: num futuro MUITO distante, quando o Sol se transformar numa gigante vermelha... Rolling Eyes

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doug.manoel
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 14:51  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Burn, motha' fucka'

Tópicos: 234

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
ozymandyas escreveu:
doug.manoel escreveu:
Bruninha escreveu:

Os Maias não.

Clique aqui para ver a imagem postada

off-topic: Muito provavelmente você não saberia nada de matemática não fossem eles...

doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
fferraz
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 14:52  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Daddy!

Tópicos: 88

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
ozymandyas escreveu:
doug.manoel escreveu:
Bruninha escreveu:

Os Maias não.

HauoUAhoUHAoUHAouHAOuA

Essa foi boa douguito, pode assumar o pwnt!!! Razz

Aliás piada oportunista e idiota do dia que não sei como ninguém fez ainda:

Assisti a mini-série "Os Maias" na Grobo e não falou nada dessa tal previsão!

Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Agora, o que significa o "mundo acabar"??? É o Planeta Terra que vai explodir ou algo assim ou o universo todo que vai se comprimir de novo e voltar ao estado pré Big Bang??

Sinceramente... sounds like bullshit.

fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 15:01  |  Assunto: Responder com Citação

Bom, deixa eu dar o meu "pitaco":
De acordo com teorias modernas, existe no centro da nossa galáxia um gigantesco buraco negro. Mas nós não podemos vê-lo diretamente por 2 motivos: um é porque como nem a luz escapa dele, os buracos negros são invisíveis à olho nu (só se detectam eles por causa das estrelas em volta e por causa de uma certa radiação que escapa, mas isso não vem ao caso aqui) e outro é porque entre nós e ele tem toda uma parede de edtrelas,nebulosas, poeira cósmica, etc.
Pois bem: existem teorias (NADA OFICIAL) que dizem que nosso sistema solar está se aproximando de uma "janela" que fará com que a Terra pela primeira vez desde a sua criação fique totalmente desimpedida de observar exatamente o centro da galáxia... e quando isso ocorreria? Final do ano 2012!
O que isso quer dizer? Talvez nada! Talvez tudo! Ninguém sabe o que poderia acontecer... falam até de uma mudança abrupta dos polos magnéticos da terra, entre outras coisas...
Bom, isso é o que li... se acredito ou não, são outros quinhentos...

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 2 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » 2012: o mundo acaba ou não?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida