Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Finalizadas » Capitu

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Capitu « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 01:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]

Melhor personagem *_______*.

UEAHUHAEUAHE.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ElementeJP
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 13:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
EUAHEUAHUEHAUEHUA.

Bagaça.

ElementeJP está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
IraiaG
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 13:25  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora

Tópicos: 325

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
É. Com certeza a coisa mais linda que já vi na TV brasileira.

É de encher os olhos poder ver atores tão bem preparados e recursos tão bem administrados. Juntaram tudo o que faz a qualidade num espetáculo: atores de ofício e não de ocasião; direção, produção e equipe técnica inteligentes, sensíveis e talentosas e um texto que ... bem, o texto dispensa comentários.

Michel Melamed... tentei encontrar palavras para elogiá-lo, mas nem me atrevo. Basta dizer que conseguiu dar vida e nos mostrar simultaneamente todas as sutilezas de Dom Casmurro e Bentinho, conseguiu mesmo fazer parecer que eram duas pessoas diferentes. E deu vida e leveza ao texto de uma forma brilhante.

César Cardadeiro, se é aquele piá que me lembro que fazia Sítio do Pica-Pau Amaelo, evoluiu horrores. Letícia Persiles ouvi dizer que foi descoberta porque toca numa banda, deu um show que faria muita atriz veterana querer voltar a estudar, pra mim agora ela é a Capitu. Antonio Karnewale deve ser outra cria do teatro, porque sempre que aparecia roubava a cena.

Faço questão de lembrar nomes, porque quando gente tão boa assim aparece na TV, é o mínimo que merece.

Quando sair em DVD, vai direto pra coleção!

........

Sobre o Ezequiel, eu me lembro que quando li o livro, cheguei a pensar que a Capitu tinha traído o Bentinho, mas o Machado deixou essa dúvida tão bem posta, que não tem mesmo como afirmar nada.

Mas diz aí, qual é o homem que teria um clone do amigo mais próximo como filho e não teria as mesmas dúvidas? Santo exame de DNA! Laughing

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 13:57  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Se fosse hoje era só ir no Ratinhoo. Laughing

Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 14:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

IaraG escreveu:
Mas diz aí, qual é o homem que teria um clone do amigo mais próximo como filho e não teria as mesmas dúvidas? Santo exame de DNA! Laughing

Concordo, qualquer um ficaria com a pulga atrás da orelha. Laughing Bad Grin

Mas acho que o que Bentinho fez, não tem justificativa. Tentar matar Ezequiel, mesmo que não fosse seu filho, foi loucura. Fiquei com mais ódio do Bentinho no final do que pena.

Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 15:39  |  Assunto: Responder com Citação

APENAS REPRODUZINDO...

Citação:
Diogo Mainardi
E Machado virou circo...

"A série Capitu tem um aspecto circense. É Machado de Assis encenado por Orlando Orfei. É Bentinho imitando Arrelia no picadeiro de Fausto Silva: ‘Como vai, como vai, vai, vai? Eu vou bem, muito bem, bem, bem’"

Machado de Assis é Bentinho. Nós somos Capitu. A analogia é simples: nós abastardamos a obra de Machado de Assis. No centenário da morte do escritor, Dom Casmurro e seus outros romances perderam qualquer sinal de paternidade machadiana. Eles parecem gerados por Escobar, o amante de Capitu.

Luiz Fernando Carvalho, diretor da série televisiva Capitu, é o mais perfeito Escobar que surgiu até agora. Seu "Dom Casmurro" tem o nariz de Luiz Fernando Carvalho, tem o sorriso de Luiz Fernando Carvalho, tem a mentalidade de Luiz Fernando Carvalho. Nada nele recorda o "Dom Casmurro" de Machado de Assis, apesar de reproduzir diálogos do romance. Na série, Bentinho aparece estranhamente caracterizado como Dick Vigarista, do desenho animado Corrida Maluca: nas roupas, no bigode, na magreza, no temperamento e, acima de tudo, na canastrice do ator que desempenha seu papel. Qual é o melhor candidato a Muttley? O agregado José Dias.

A série Capitu tem um aspecto circense. É Machado de Assis encenado por Orlando Orfei. É Bentinho imitando Arrelia no picadeiro de Fausto Silva: "Como vai, como vai, vai, vai? Eu vou bem, muito bem, bem, bem". Luiz Fernando Carvalho usa uma linguagem grotesca, afetada, espalhafatosa, cheia de contorcionismos e de malabarismos. Machado de Assis é o oposto. No livro Dom Casmurro, o relato de Bentinho é espantosamente seco e desencantado. Ele narra sua história apenas para combater o tédio: sem drama, sem sentimentalismo, sem teatralidade. Quando Bentinho descobre que o filho bastardo de Capitu com Escobar morreu de febre tifóide, ele comenta simplesmente: "Apesar de tudo, jantei bem e fui ao teatro".

Luiz Fernando Carvalho só foi autenticamente machadiano na metalinguagem. A atriz que interpreta Capitu está grávida de sete meses. Quando um repórter lhe perguntou se o pai do menino era Luiz Fernando Carvalho o Escobar de Jacarepaguá , ela se recusou a responder, limitando-se a declarar, como uma Capitu do funcionalismo público: "Não vou dizer a identidade e o CPF dele".

A literatura brasileira tem um escritor. Um só. O que fizemos com ele, nos últimos cinqüenta anos, foi traí-lo com todos os Escobar que apareceram. Desde que Helen Caldwell, em 1960, negou o adultério de Capitu, moldando Dom Casmurro às suas teorias feministas, Machado de Assis foi raptado pela crítica esquerdista. Em particular, por John Gledson e Roberto Schwarz, que o transformaram ridiculamente num agente da luta de classes, empenhado em denunciar os abusos da classe dominante. Na realidade, Machado de Assis é mais complicado do que isso. Ele é um satirista conformista e resignado, que zomba da mesquinhez de nossa sociedade e acredita que, quando ela muda, muda sempre para pior. A série Capitu festeja o abastardamento da obra machadiana. Machado de Assis sabe bem: de agora em diante, isso só pode piorar.

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fferraz
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 16:59  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Daddy!

Tópicos: 88

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Nossa, esse Mainardi escreve escreve escreve e tudo que eu consigo ler é "Bla bla bla, eu sou o único f*** do mundo, bla bla bla, todo o resto é merda, bla bla bla, me venerem como a um Deus, bla bla".

PÜTA CARA MALA!!! Doubt

A série realmente é muito bem feita, mostra que quando a Globo quer, faz coisa de 1ª mesmo. E sinceramente, Mainardi é um idiota com essa crítica, a série é uma interpretação, o diretor quer interpretar daquela maneira. Se está "traindo o único escritor brasileiro", Machadão pode dizer.

fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
IraiaG
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 17:02  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora

Tópicos: 325

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Citação:
A literatura brasileira tem um escritor. Um só.

E um cara desse tem a mínima pretensão de ser levado a sério?

Não entender, ou não gostar, ou achar teatro um lixo, ou achar que por algum motivo é um pecado mortal adaptar Machado de Assis pro teatro, ou achar que um cara do naipe do Luís Fernando Carvalho não tem talento... é uma coisa. Incompreensível, mas enfim, opinião cada um tem a sua. Afinal não é à toa que tem tanta coisa de nível discutível na mídia hoje.

Mas quando um cara quer pagar de espertalhão falando que Machado de Assis é O ÚNICO escritor que presta da nossa literatura, fica claro que a opinião dele não vale mais do que uma música da Mulher Melancia.

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 17:38  |  Assunto: Responder com Citação

Realmente dizer que a literatura brasileira só tem um escritor, é a coisa mais patética que eu ouvi. Mad

Editado pela última vez por Murlock em Sábado Setembro 04, 2010 17:19, num total de 1 vez
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 17:50  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Tem gente que não perde por ficar quieto.

rafaelrss
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 18:46  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

fferraz escreveu:
Nossa, esse Mainardi escreve escreve escreve e tudo que eu consigo ler é "Bla bla bla, eu sou o único f*** do mundo, bla bla bla, todo o resto é merda, bla bla bla, me venerem como a um Deus, bla bla".

PÜTA CARA MALA!!! Doubt

O Pior é que tem gente que venera e leva ele muito a sério Doubt

deve ser falta de neurônios para discernir as coisas.

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 19:07  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Mas já terminou a minisserie?? ou vai terminar hoje?
Ate agora não saiu release....
Sera q não vai sair não? Quero baixar o episodio 05. Sad

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
rafaelrss
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 20:05  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Jackie o ultimo episódio foi exibido ontem

deve ser a preguiça de fazer o rip no fim de semana XD

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aloprado
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 20:39  |  Assunto: Responder com Citação

Não assisti, mas pelo que os colegas falaram, vou esperar sair em DVD (alta definição) e alugar para assistir e conferir! Wink

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fferraz
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 14, 2008 22:05  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Daddy!

Tópicos: 88

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Pro Mainardi,

fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Finalizadas » Capitu
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida