Sinopse: O longa reinventa os filmes de desastres e monstros dos anos 50 como uma comédia de ação. Nela, uma equipe de monstros precisa defender a Terra de um ataque alienígena. Os monstros encarregados de proteger o planeta são o brilhante inseto Dr. Cockroach (Hugh Laurie), o meio-macaco meio-peixe Missing Link (Will Arnett), o gelatinoso e indestrutível B.O.B. (Seth Rogen), o indescritível bicho de cem metros de altura chamado Insectosaurus (Rainn Wilson) e a garota gigante Susan Murphy (voz de Reese Whiterspoon). Stephen Colbert, Kiefer Sutherland e Paul Rudd também estão no ótimo elenco de dubladores.
Data de estréia: 27/03/2009
Estúdio: DreamWorks Animation
Diretores: Rob Letterman
Roteirista: Conrad Vernon
Elenco: Reese Witherspoon, Hugh Laurie, Will Arnett, Seth Rogen, Rainn Wilson, Stephen Colbert, Kiefer Sutherland, Paul Rudd
Gênero: Animação
Monstros vs. Alienígenas será lançado em IMAX 3-D no Brasil
A Paramount Pictures do Brasil coloca Monstros vs. Alienígenas (Monsters vs. Aliens) amanhã em cartaz em 352 salas de cinema no país, das quais 48 serão em 3-D. É o maior circuito até hoje para o formato, atingindo literalmente todos os cinemas equipados com a tecnologia por aqui!
É curioso observar que há um ano havia apenas meia dúzia de salas 3-D no Brasil. O crescimento é vertiginoso.
Melhor ainda: o filme estreia simultaneamente na sala IMAX 3-D em São Paulo, marcando o primeiro grande lançamento na sala do Shopping Bourbon Pompeia (Batman - O Cavaleiro das Trevas foi uma reestreia). Vale lembrar, porém, que todas as cópias 3-D são dubladas, mas algumas legendadas estarão disponíveis em grandes cidades no circuito convencional, 2-D.
Os investimentos do setor na tecnologia parecem estar dando frutos. Quem ganha é o público, que poderá assistir a grandes filmes 3-D como Avatar, Alice e Tintim como foram pensados para ser projetados.
Monstros vs. Alienígenas reinventa os filmes de desastres e monstros dos anos 50 como uma comédia de ação. Nela, uma equipe de monstros precisa defender a Terra de um ataque alienígena. A direção é de Conrad Vernon e Rob Letterman.