|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
PlayStation 3 está morrendo? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
PedroJungbluth escreveu: |
Não entra na minha cabeça, não mesmo. |
Nem na sua nem na de ninguém com dinheiro, leia -se investidores
Esse é o problema por quer investir em ações de um produto ( divisão de entretenimento da Sony) se a grama do vizinho é mais verde
No inicio quase todo hardware tem custo produção x valor de mercado elevado mesmo já que a tendência de recuperação do capital investido é retornar em forma de royalties sobre a base investida
Ninguém quer saber se você é feliz com seu videogame, é como linux, usa problema seu, é mais seguro, problema seu, agora dá dinheiro ?
Quem investe quer saber de uma única coisa GRANA, DINHEIRO, e mais nada.
O investidor é quem vai segurar a onda enquanto o produto não gera dividendos e se ele sabe que a tendência é de uma barca furada ele pula fora, se manda e sem grana nada vai para frente no mundo.
Para pra pensar (Valores apenas demonstrativos)
Produto A x Produto B
Produto A custo de produção: U$500
Produto B custo de produção: U$400
Produto A valor de mercado: U$400
Produto B valor de mercado: U$400
Base instalada: A mesma para produto A e B
Número de produtos gerado ( venda de jogos ): A mesma para produto A e B
Agora me diga... quais dos produtos vai gerar maior dividendo para investir minha grana ? Ah vocês sabem matemática né... aqui não é LBPlaygroud, LB kids né
Pessoal... É isso que se resume o texto inicial desse tópico, e não se você ta feliz, se isso tem futuro ou não.
Sobre o futuro ainda tem dúvida do Blu-Ray sobre gera lucros rápidos (um dia vai gerar já que ele é até momento o único no mercado) em um mercado cada vez mais conectado em alta velocidade
Imagine se eu coloca-se no custo de produção o valor da mídia já que produzir DVD é infinitamente superior, muuuuuuuuuuuuito mais barato que produzir Blu Ray.
Fora a lenda que os royalties cobrado pela da Sony sempre são os mais altos do mercado. E o licenciamento de seus produtos um verdadeiro parto... vide o próprio Blu Ray que tem uma base de fabricantes licenciados ultra diminuta, ( se não me engano apenas 12 fabricantes )onde praticamente foi um comemoração de mercado quando alguns produtores chineses passaram a ter a licença de fabricação onde se espera ou esperava que diminui-se o valor do mesmo
A Sony tomou de assalto o mundo dos consoles com seu revolucionário PS1 sem a menor condição de concorrência para a Nintendo e a SEGA
Provou sua supremacia com o PS2, mostrou a Nintendo como se faz consoles poderosos e de quebra Exterminou a SEGA
Mais infelizmente por erro de calculo, perspectiva de mercado e afins se perdeu com o PS3, e isso é normal, logo essa geração já era... Agora é se preparar para próxima
Já sobre o X360 e seus lucros e safadezas isso é a coisa mais normal do mundo corporativo
Ela sabia sobre o superaquecimento, sabia sobre o
problema de risco de arranhões da mídia devido ao projeto do seu leitor, mais como tudo e todos não está nem aí.. é jogar o produto no mercado e torcer para que dê certo pq a grana investida é alto e abortar um projeto assim é prejuízo enorme
Edit
Sobre os arranhões do X360
As soluções consideradas - e rejeitadas - foram aumentar o campo magnético do suporte do disco (o que poderia interferir no mecanismo de abertura e fechamento), diminuir a velocidade de rotação do disco (poderia aumentar o tempo de carregamento) e instalar pequenos bumpers (muito caro, custaria algo entre US$ 35 milhões e US$ 75 milhões).
Agora me diga, se a microsoft acha que é prejuizo refazer alo que vai custar entre US$ 35 milhões e US$ 75 milhões imagine quanto custa saber que que sobre a base de 12 milhões de unidade vendidas de PS3 eu perco mais de 50 dólares por unidade vendida sem contar que esse valor já foi maior
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Mas é justamente sobre o titulo do tópico que eu falo. O que é um console morrer? Pra mim um console morrer é o que aconteceu com o Dreamcast, quando a empresa que o produzia praticamente faliu e o console foi prematuramente cortado do mercado.
Por isso que pra mim o PS3 não vai morrer, vai continuar na briga até o fim dessa geração e a chegada do PS4. 2007 foi um ano medíocre para o PS3, mas em 2008 ele melhorou muito e em 2009 as perspectivas são melhores. Em 2 anos diminuiu o valor de produção pela metade, e isso é sim um número positivo, quem sabe até o fim de 2009 eles não consigam zerar essa diferença de valores.
Eu acho que talvez parte desse prejuizo seja compensado também pelas vendas dos outros sistemas da Sony. O PSP está vendendo muito bem e o PS2 simplesmente não para de vender, já chegando a quase 120 milhões, e pelo menos o PS2 eu duvido que dê prejuízo.
A Nintendo é a única empresa dessa geração que vende com lucro desde o começo. Estima-se que o custo de produção do Wii é de cerca de 160 dólares, e o valor de venda padrão é 250, ou seja, 90 dólares de lucro. O Wii vendeu quase 44 milhões de consoles, o que daria um lucro de "apenas" 396 milhões de dólares. E um dado pro rafaelrss: provavelmente a peça mais cara de um Wii é o leitor de dvd que custa uns 30 dólares, então imagina-se também que a peça mais cara do PS3 deve ser o leitor de Blu-Ray. =p
Citação: |
Já sobre o X360 e seus lucros e safadezas isso é a coisa mais normal do mundo corporativo
Ela sabia sobre o superaquecimento, sabia sobre o problema de risco de arranhões da mídia devido ao projeto do seu leitor, mais como tudo e todos não está nem aí.. é jogar o produto no mercado e torcer para que dê certo pq a grana investida é alto e abortar um projeto assim é prejuízo enorme |
Eu nunca duvidei disso, mas é como eu disse, eu não tenho grana atualmente pra queimar num console que depois de 1 ano (ou até menos) pode me dar dor de cabeça, e não por erro meu, mas sim por erro da empresa que o fabrica. Muito menos pra comprar um segundo console quando o primeiro dá problema. E nem adianta dizer que 3RL é sempre por mau uso do dono porque é mentira.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
O sentido morrer é de perder a guerra dessa atual gerção de consoles e não de deixar de ser fabricado como o Dreamcast...
Deixar de ser fabricado já seria demais, o prejuizo não só financeiro quanto de imagem para Sony seria assustador
Edit
Earendil escreveu: |
Eu acho que talvez parte desse prejuizo seja compensado também pelas vendas dos outros sistemas da Sony. O PSP está vendendo muito bem e o PS2 simplesmente não para de vender, já chegando a quase 120 milhões, e pelo menos o PS2 eu duvido que dê prejuízo.
|
Praticamente não afeta em nada, porque não adianta ter um produto dando lucro com outro jogando fora, como tinha dito é questão de investidor e nesse caso o setor de entretenimento no máximo estaria em um 0x0 logo cadê o lucro para o produto que eu apliquei agora?
Fora que essa conta de lucros de dividendos de um produto não entra na conta de outro, o PS2, PSP como todo e qualquer produto tem quase sempre em sua cadeia de produção valor de produção superior ao de mercado inicial, sendo amortizado com aumento de produção, redução de custos/peças e afins até se ter um ser revertida em lucros
O PS2, por exemplo, já é um produto “pago” tanto que agora vai passar a ser fabricado no Brasil no final de 2009 onde o mercado ainda é atraente para se investir mesmo não sendo um hardware moderno mais com boa base de jogos instaladas, custo local baixo e acesso a população facilitada por não ter concorrentes na faixa de preço.
Recentemente um reportagem mostrou que o PS2 foi o videogame mais jogado nos Estados Unidos em 2008 ficando em 2º lugar o X360, a curiosidade da lista era que o PS3 era apenas o 5º lugar da lista perdendo até para o antigo Xbox em tempo dedicado a jogos
Uma das explicações para o PS2 está em 1º lugar era sua base instalada afinal é um produto que está aí desde 2002 e sem concorrentes a altura em sua geração. Mais não deixa de ser cômico mesmo ver o PS3 um produto que veio apenas um ano após o X360 esteja tão atrás
A cada 100 minutos que algum videogame foi usado, quase 32 minutos foram destinados ao PlayStation 2, enquanto o Xbox 360 ocupou 17,2 minutos. O desempenho é justificado pela ampla base instalada do primeiro: são 42 milhões de PlayStation 2 vendidos nos Estados Unidos até hoje. Em termos mundiais, o Wii vendeu 35 milhões, o Xbox 360 25 milhões e o PlayStation 3, 17 milhões.
Veja a ranking dos consoles mais jogados na pesquisa (o número indica a porcentagem de uso):
1. PlayStation 2 - 31,7%
2. Xbox 360 - 17,2%
3. Wii - 13,4%
4. Xbox - 9,7%
5. PlayStation 3 - 7,3%
6. GameCube - 4,6%
7. Outros consoles - 16,2%
Só para dar idéia de custo de um produto, em 2003 eu li uma reportagem que mostrava que o custo de produção das telas LCD já era mais baixo, mais barato que a produção de telas CRT (Tubo de Imagens, Monitores comuns) mesmo que ainda os monitores CRT vendem-se bem e fosse ao mercado mais barato que os monitores LCD dando à vista a impressão que poderia render menos afinal custava mais caro produzir e era vendido por um valor mais barato que o LCD.
Sendo questionado sobre isso a informação passada era que o custo de pesquisa e desenvolvimento de pesquisa ainda não era pago por isso mesmo custando mais barato que produzir CRT ele era mais caro porque tinha que tirar o máximo de valor agregado para poder pagar essa conta.
Logo fora o prejuízo de custo de produção desses consoles ainda tem o custo desenvolvimento a ser pago, algo que fica mais difícil quando um produto ainda se quer conseguiu ser mais baixo que o valor de mercado
|
|
|
|
cavr
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 66 Tópicos: 2 Localização: Far, Far Away...
Sei que essa notícia talvez deveria ter sido colocada em um novo tópico, mas achei ela relevante pra discussão... Especialmente pros fanboys à toa que adoram tentar reafirmar a superioridade de seus consoles e, assim, justificar a enorme quantia de dinheiro desembolsada com tais...
Segue abaixo uma notícia que talvez explique parte dessa dificuldade de entrar no mercado por parte do PS3...
Enfim, mais uma prova de que a indústria é feita de "espertos"...
Citação: |
Novo livro diz que a Sony projetou processador do Xbox 360 para a Microsoft
O novo livro The Race For a New Game Machine, escrito por dois engenheiros da IBM, detalha quão ridículo foi o processo de design quando a IBM estava desenvolvendo o chip Cell do PS3. A Microsoft basicamente pegou uma carona.
O Wall Street Journal relata situações nas quais os funcionários da IBM tentam esconder seus trabalhos de pessoas de empresas em baias próximas às deles, ajudando uma equipe (a equipe da Microsoft) com seu processo de design baseado no conhecimento já adquirido pela Sony e, mais importante, que a Microsoft recebeu o chip do fabricante ANTES da Sony porque eles encomendaram “um backup da capacidade de fabricação de uma empresa terceirizada”.
Fonte:
Wall Street Journal via
PS3 Fanboy - Tradução do
Gizmodo Brasil
|
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Adivinhem quem anda usando a PlayStation Home para realizar reuniões virtuais?
O beta público da PlayStation Home ainda está rolando, mas não é difícil de perceber que, apesar de mostrar ainda um grande potencial, o nível de interesse dos usuários caiu visivelmente depois dos primeiros dias de funcionamento do serviço.
No entanto, querendo aproveitar as possibilidades oferecidas pela Home, um programa instituído pela Universidade de Portsmouth na Inglaterra - destinado a cortar custos de viagens e comunicações para reuniões - já convenceu três grandes companhias a experimentarem reuniões através do serviço. Duas delas são bastante conhecidas no mundo das finanças: a gigante Ernst Young e a ex-gigante Merrill Lynch. A terceira é mais conhecida no mundo dos games: a Microsoft.
Será que não dava para realizar esses encontros virtuais usando a Xbox Live?
Fonte: Finalboss
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Microsoft usando PS home?
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Reunião via rede de games?
via Second Life de consoles?
Não posso afirmar 100% afinal não sei quais são as vantagens de hadware para isso, mais aparentimente isso parece o meio mais burro, mais imbecil de se fazer uma reunião corporativa devido a segurança.
Já sobre o livreo isso não quer dizer nada, avisando que o Wii Também é processador IBM..daqui a pouco aparece dizendo que ele Também é um PS3
à a mesma coisa de dizer que quem tem um C2D tem um "quase Mac" em casa
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Essa pesquisa de consoles mais jogados é furada, nem divulgaram os métodos usados, e como o Finalboss disse, se tivessem portáteis o Ds estaria muito na frente da lista.
Quanto a noticia da MS usando a Home, acho surreal demais pra acreditar. Vai ver o 360 deles deu 3RL.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
Não posso afirmar 100% afinal não sei quais são as vantagens de hadware para isso, mais aparentimente isso parece o meio mais burro, mais imbecil de se fazer uma reunião corporativa devido a segurança. |
Duas empresas, uma de auditoria e outra um banco, não usariam se não fosse seguro.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |