|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[Info] Slumdog Millionaire |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
icaro.lost
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 500 Tópicos: 9 Localização: DF
Twitter: @icaroleal
Grupos:
|
Perfeito o filme, tem a melhor direção e a melhor trilha sonora. A narrativa é muito interessante por mostrar a relação entre o passado do personagem e as repostas das perguntas.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum |
Que baita filme. Gostei bastante.
Como já comentaram aí, a forma de narração é sensacional. Dá pra gente conhecer cada personagem muito bem, com certa profundidade.
Trilha sonora também é boa pra caramba, todas as músicas se encaixam perfeitamente com as cenas.
E a dancinha no final eu gostei. Depois de fazer um filme desse, que que tem o sujeito tirar uma onda no final?
8.7/10
Citação: |
20 milhões e uma Latika daquela. O cara não precisa de mais nada.
|
Cara, aquela mina é muito gata
_________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Filmaço. Amarrações perfeitas, drama e humor nas medidas certas , atuações precisas, uma trilha excepcional. Assisti na semana na que passou quase tudo que vem com força pro Oscar e digo que deveria levar no mínimo, Roteiro adaptado, Montagem, Trilha e Direção.
A dançinha no final é totalmente relevante a " Indústria " homenageada, quebra o clima tenso do final e nos deleita mais um pouco com a Sra. Pinto.
_________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
demol
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 99 Tópicos: 4 Localização: Floripa
Grupos:
|
Faturou quase tudo no Globo de ouro...
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
"Quem Quer Ser um Milionário?" possui semelhanças com "Cidade de Deus"
CRISTINA FIBE
LEONARDO CRUZ
da Folha de S.Paulo
Ops, já vi esse filme.
Quem Quer Ser um Milionário?", de Danny Boyle,
é o favorito ao Oscar de melhor filme
Essa é a impressão que os dez primeiros minutos de "Quem Quer Ser um Milionário?" passam à plateia. Especialmente se for uma plateia brasileira.
A câmera na mão, os enquadramentos, as cores quentes e até a aparição de uma galinha escancaram a influência que "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e Kátia Lund, exerce sobre o longa do britânico Danny Boyle, grande favorito a melhor filme no próximo Oscar.
A estética similar predomina nas longas sequências de perseguição em favelas presentes tanto na abertura da fita nacional de 2002 quanto no início do filme anglo-indiano, rodado em Mumbai no ano passado. César Charlone, 50, diretor de fotografia de "Cidade", reconheceu semelhanças e disse ser amigo de Anthony Dod Mantle, fotógrafo de "Milionário". Mantle, contou Charlone, "gosta muito" de "Cidade de Deus".
"A gente trocou figurinha. Estamos muito interessados nos novos equipamentos digitais. Anthony fez quase tudo em digital. Isso é algo que o 'Cidade' foi um dos primeiros a fazer, misturar 16 mm com 35 mm e finalizar em digital. E ele fez o mesmo, misturou os dois." Além de, provavelmente, reforçar as cores na pós-produção.
"É um pouco [parecido]... Todo mundo está sempre copiando um ao outro, né? É natural. Eu copio todo mundo. E o Anthony deve ter copiado 200 mil filmes, e alguma coisa do 'Cidade de Deus' deve ter ficado."
"Público decide"
Ouvido pela Folha, Danny Boyle se enervou com o paralelo e disse detestá-lo. Ao site First Showing, porém, afirmou admirar o filme brasileiro, que não reviu para evitar influências, e admitiu: "Obviamente, você pode ver similaridades com 'Cidade'".
Discreto, Fernando Meirelles, 53, disse ser "muito ruim" comentar o paralelo. "Não vi, não posso falar. Mas, se achar parecido, não quero falar. O Danny Boyle já falou que não é. Prefiro deixar a última palavra com ele, e o público decide."
Além da estética, os dois têm um ponto comum na trama: o protagonista que consegue deixar a favela. Em "Cidade de Deus", o narrador é Buscapé, garoto que encontra no fotojornalismo a opção ao tráfico. Em "Milionário", Jamal é o menino que troca o crime por bicos e subempregos até ir parar no "Show do Milhão" local.
Mas o desenrolar das duas histórias é distinto. Enquanto a trajetória de Jamal se transforma numa viagem pela Índia, Buscapé nunca deixa o Rio. E o que realmente separa (e muito) os dois longas é o tom das narrativas. Enquanto "Cidade de Deus" monta, ao longo de décadas, uma genealogia do crime organizado, "Milionário" se apresenta como um conto de fadas contemporâneo.
A comparação entre os dois já aparecera no final de 2008, quando "Milionário" foi lançado nos EUA. Um dos principais críticos de cinema do país, Roger Ebert, do "Chicago Sun Times", disse que o filme de Boyle "combina o suspense de um game show com a imaginação e a energia de 'Cidade de Deus'".
Já a revista "Time" afirmou que o ambiente de favela e crime faz lembrar, além do longa de Meirelles, outro filme brasileiro famoso no exterior: "Pixote", de Hector Babenco.
Cinéfilos também cotejaram os longas, discutidos em fóruns on-line. Debates sobre qual é melhor surgiram em sites especializados em cinema, como o americano Rotten Tomatoes, e em portais como o Yahoo.
Há ainda um fato extrafilme que os une: a reação após as estreias em seus países, quando o retrato estilizado da favela foi muito questionado. No Brasil, cunhou-se o termo "cosmética da fome"; na Índia, a expressão "pornografia da pobreza".
fonte:
Folha Online
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
jonisvan nunes
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 10 de Maio de 2008 Mensagens: 79 Tópicos: Nenhum Localização: boituva,Sao Paulo
Grupos:
|
Muito bom mesmo!!!As atuações,o roteiro, a trilha sonora...Se ganhar o Oscar de melhor filme o prêmio estará em ótimas mãos!!
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
+ 1 Jack escreveu: |
Filmaço. Amarrações perfeitas, drama e humor nas medidas certas , atuações precisas, uma trilha excepcional. Assisti na semana na que passou quase tudo que vem com força pro Oscar e digo que deveria levar no mínimo, Roteiro adaptado, Montagem, Trilha e Direção.
A dançinha no final é totalmente relevante a " Indústria " homenageada, quebra o clima tenso do final e nos deleita mais um pouco com a Sra. Pinto. |
Assisti mais duas vezes e estou cada vez mais apaixonado pelo filme. Um verdadeiro conto de fadas sem ser piegas como a maioria.
Além do que citei no primeiro comentário deveria levar Melhor Filme, Fotografia e Canção também.
_________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Fábula em Mumbai
Quem Quer Ser um Milionário? é uma surpresa magnífica:
fala de miséria, de favela, de violência e de perda – mas,
em vez de fazer drama, quer provocar alegria. E consegue.
Isabela Boscov
Jamal Malik (o estreante Dev Patel), de 18 anos, nasceu numa favela medonha de Mumbai, criou-se numa miséria desesperadora, foi vítima de exploração abjeta e não tem ninguém senão o irmão Salim – e mal o tem, já que Salim (Madhur Mittal) enveredou pelo caminho previsível da bandidagem. Mas, por força de sua resistência e de sua serenidade inata, alçou-se no mundo: tem um emprego como chai wallah, ou seja, serve chá aos operadores de um centro de telemarketing. Quando Jamal é visto pela primeira vez, ele está numa situação ainda mais espantosa: acaba de se tornar o primeiro concorrente de um programa de perguntas e respostas a chegar perto do prêmio máximo de 20 milhões de rúpias. Que um favelado que mal foi à escola tenha acertado todas as questões até ali naturalmente desperta suspeitas; pode ser sorte, ou pode também ser fraude. Enquanto um investigador de polícia (o sempre maravilhoso Irrfan Khan) tenta extrair de Jamal a verdade, primeiro sob tortura e depois, quando esta nada tira dele, em uma longa conversa, a explicação pouco a pouco vem à tona – as respostas corretas estavam todas contidas, de alguma forma, na vida pregressa de Jamal, uma saga que Quem Quer Ser um Milionário? (Slumdog Millionaire, Inglaterra, 2008), que começa a ser exibido em esquema de pré-estreia no país nesta sexta-feira e entra em circuito nacional no dia 6 de março, vai recuperando e costurando ao presente.
AS INDICAÇÕES
• Filme
• Direção — Danny Boyle
• Roteiro adaptado
• Montagem
• Fotografia
• Som
• Edição de som
• Trilha sonora
• Canção - O Saya
• Canção -Jai Ho
Trata-se de uma vida que, em estado bruto, renderia não um, mas um punhado de melodramas, indo do assassinato da mãe de Jamal e Salim num ataque contra a população muçulmana da favela e da captura dos dois irmãos por um explorador de crianças até as incontáveis vezes em que Jamal reencontra Latika (Freida Pinto), a menina que ele acredita ser seu destino, para então perdê-la de novo, sempre de forma trágica. Mas este filme irrefreável do diretor inglês Danny Boyle não tem tempo nem temperamento para se demorar no sofrimento; o que ele quer é despertar um estado de fé tão antigo que volta a parecer novo – a alegria por um menino que nasceu para mover montanhas. Quem Quer Ser um Milionário? (inspirado no livro Sua Resposta Vale um Bilhão, do indiano Vikas Swarup, lançado no Brasil pela Companhia das Letras) é uma celebração e tem sido quase unanimemente entendido como tal, em uma onda que já lhe rendeu sessenta prêmios, uma bilheteria americana surpreendente para uma produção falada boa parte em hindi e dez indicações ao Oscar, no qual toma a dianteira como o favorito.
Como todo ponto fora da curva (e as comparações com Cidade de Deus se tornaram inevitáveis, por nenhum motivo mais razoável do que ambos falarem de pobreza e violência nos trópicos), Quem Quer Ser um Milionário? tem suscitado sua cota de objeções. As mais cansadas – e cansativas – seguem a linha de que é errado dar tratamento pop à miséria, de que um inglês não tem nada que se pretender tradutor das vicissitudes sociais indianas e, claro, de que a aventura de Jamal é impossível. Perder-se nesses desvios, porém, implica perder também tudo aquilo que o filme tem de melhor. Mais de metade dos 19 milhões de habitantes de Mumbai mora em favelas como a de Dharavi, que serviu de cenário à produção, onde casebres desgraçados se equilibram entre lagoas de excrementos e montanhas de lixo; mas essas favelas assustadoras até para o padrão brasileiro concentram uma parte importante da atividade da cidade e, assim como as nacionais, não são povoadas por gente que só pensa na própria tristeza o tempo todo. À maneira indiana, elas são uma possibilidade tratável de vida.
Divulgação
Além disso, Mumbai é uma espécie de cristalização do instante singular que a Índia atravessa, a meio caminho entre uma pobreza e um modo de vida ancestrais e um desenvolvimento econômico avassalador. Não é, nesse sentido, tão diferente da Londres do século XIX que o escritor Charles Dickens retratou em suas histórias de órfãos infelicíssimos que, no desfecho, terminam por vencer as adversidades – e Dickens, filtrado pela lente de um diretor que viveu a adolescência em Manchester, no momento em que a cidade se tornou o epicentro europeu da inovação pop, é a inspiração mais presente em Quem Quer Ser um Milionário?. (Os atores que fazem os protagonistas na infância, recrutados em Dharavi e postos na escola pela primeira vez pelos produtores do filme, são um primor dickensiano, genuínos ao mesmo tempo na miséria e na ebuliência infantil.) Por fim, o fato de a aventura de Jamal ser tão improvável é a razão de ser do filme: o desejo de afirmar que o impossível pode ser um estado relativo, não necessariamente absoluto.
Se Quem Quer Ser um Milionário? resulta contagiante – e não manipulativo, como poderia ter se tornado – é porque é tão franco na sua crença em Jamal que não o humilha com o recurso a algum deus ex machina. Jamal lida com as situações que se apresentam com os meios de que dispõe; não vê a si mesmo como uma vítima, mas também não se conforma. É alguém que quer ir em frente, e mirar no melhor. E, para a incredulidade do apresentador do programa (Anil Kapoor, astro de Bollywood), o melhor para Jamal não é o prêmio de 20 milhões de rúpias – é apenas tirar Latika da situação que ele deixou para trás, mas da qual ela ainda não conseguiu escapar. Isso, enfim, é o que um diretor inglês, que, como tal, está sim ligado ao subcontinente indiano tanto pelo passado colonialista como pelo presente de imigração, pode traduzir sobre a Índia: sua admiração honesta e incontida pelo país que Jamal simboliza aqui, e que prefere achar um meio de seguir adiante, com o pouco que tem em mãos, a se comiserar com suas desgraças. Que não são poucas e por muito tempo, mas não mais, foram dadas como absolutas.
FONTE: Revista Veja
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
giuliano'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
Que filmaço, já mudei minhas opinião quanto ao melhor filme que assisti esse ano.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum |
Acabei de voltar do cine. SLUMDOG MILLIONAIRE é uma história bollywoodiana bem contada mas cheia de clichês. Só isso. Um romance que serve pra passar o tempo, que vai cair no esquecimento na primeira semana depois do Oscar.
A dancinha no final foi legal, mas nada inovador. Takeshi Kitano fez isso em ZATOICHI com muito mais propriedade, filme que é do carälho e recomendo.
CIDADE DE DEUS é muito mais filme que SLUMDOG. CDD só não foi mais longe porque o governo brasileiro peidou na hora de financiar a publicidade e distribuição do filme, merda que se repetiu com TROPA DE ELITE. Essa nossa esquerda suja prefere bancar os filmes medíocres dos amigos do rei.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
cavr
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 66 Tópicos: 2 Localização: Far, Far Away...
Grupos: Nenhum |
Eu francamente não entendo o porquê de tanto hype sobre esse filme... Fiquei a maior parte do tempo com uma sensação de déjà vu por causa do Cidade de Deus e, sinceramente, também acho o filme brasileiro melhor.
Assisti o Slumdog faz um bom tempo (desde que saiu o DVDScreener) e a partir de então tenho acompanhado bastante surpreso com os comentários extasiados da mídia internacional. Ainda acho ele um bom filme, mas muito overrated pro meu gosto.
Já o trabalho anterior do Danny Boyle no Trainspotting me deixou bem mais impressionado. Pra mim, esse sim merecia ter tido maior reconhecimento...
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum |
É que tem uma diferença... Cidade de Deus foi falado todo em Português, e Slumdog (se não estou enganado) é todo em inglês.
Mas Cidade de Deus apenas não ganhou o Oscar, mas é sim reconhecido até hoje no mundo todo como obra prima.
_________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
iuriluiz
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2006 Mensagens: 214 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio - RJ
Grupos:
|
Filme legal, muito bom mesmo. Mas ... isso é filme pra ganhar o Oscar ?
O unico dos indicados que assisti, Benjamin Button, tem mais cara de Oscar do que esse.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
E a palavra "overrated" tem um novo sinônimo: Slumdog Millionaire.
É um filme bom? Sem dúvidas.
8 Oscars, incluindo Melhor Filme? No, siree Bob.
_________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Normal, o que mais tem no Oscar nesses últimos anos são filmes overrated.
Os Infiltrados nem de perto é o melhor filme do Scorcese, e ainda assim foi o que deu o titulo de melhor diretor, por exemplo. Benjamin Button também não mereceria nunca levar as 11 indicações que teve, etc.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |