Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [Info] Entendendo o Eletromagnetismo

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [Info] Entendendo o Eletromagnetismo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Metus
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 15:46  |  Assunto: [Info] Entendendo o Eletromagnetismo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 7 de Maio de 2005
Mensagens: 213
Tópicos: 1
Localização: Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
Resolvi criar esse tópico como um informativo relacionado aos possíveis eventos em Lost, pois muita gente tem falado sobre eletromagnetismo, mas desconhecem seu real funcionamento.

A idéia do eletromagnetismo é extremamente simples: basta transportar corrente elétrica através de um cabo e pronto, o campo magnético estará criado.

Utilizando este princípio é possível criar muitas coisas, por exemplo: motores, solenóides, cabeças de leitura e escrita de HDs de computadores, etc.

Ilustração básica (quando a corrente é transportada, atrai o ponteiro da bússola):


Antes de falar sobre o eletromagnetismo, vamos falar sobre o magnetismo "permanente" que todos nós conhecemos e provavelmente temos um grudado em nossa geladeira, também conhecido como imã.

Você provavelmente sabe que toda coisa magnética tem dois lados, que podem ser chamados de "norte" e "sul" ou "positivo" e "negativo". Além disso, deve conhecer a lei básica que os rege: os opostos se atraem e os similares se repelem. Então, se tentar juntar dois imãs com a mesma polaridade, não vai conseguir.

Um eletroimã da mesma maneira, exceto por ser "temporário", isto é, ele só existe enquanto houver corrente elétrica fluindo pelos cabos.

Este eltroimã começa com uma bateria (ou outra fonte de energia) e um cabo. A função da fonte de energia é produzir elétrons. Se você pegar uma bateria(pilha) qualquer, vai ver que existe um polo marcado como '+' e outro como '-'. Os elétrons começam no polo negativo da pilha e se você deixar, eles irão fluir para o polo positivo. O modo como você os "deixa fluir" é utiliando um cabo, isto é, ligando um cabo nas extremidades de uma pilha três coisas irão ocorrer:

1. Elétrons vão fluir do lado negativo para o positivo, da maneira mais rápida que conseguirem.

2. A bateria vai descarregar rapidamente (questão de minutos). Por esta razão não é aconselhável conetar os terminais de uma bateria diretamente, normalmente se insere um elemento no meio deste cabo, aproveitando de forma útil o trabalho de transferência dos elétrons. Este elemento pode ser uma luz, um rádio, um motor, qualquer coisa.

3. Um pequeno campo magnético é gerado no fio, este pequeno campo magnético é a base de um eletroimã.

O experimento da primeira imagem, pode ser feito por qualquer pessoa, basta ter em mãos um fio de cobre (um de telefone já serve, o importante é que ele não seja grosso, por se tratar de uma bateria simples, o fio deve engrossar na medida em que a corrente é mais poderosa), uma bateria e uma bússola. Deixe a bússola na mesa e com o fio de cobre perto da bússola, conecte as ponta nos polos de uma bateria. Você vai perceber que a agulha da bússola vai se movimentar. Inicialmente ela vai estar apontada para o polo norte da terra (independente da direção que você a coloque), depois de conectar as extremidades do fio nos polos da bateria, você vai estar interferindo no campo magnético, fazendo com que a bússola passe a apontar outra direção.

Observe agora esta figura:


Ela representa o formato de uma campo magnético em torno de um cabo (o fio que vocês usaram no caso anterior). Imagine que você tenha cortado o cabo e esteja o observando sua extremidade. O círculo verde central é o fio de cobre propriamente dito, em sua volta, está o campo magnético, representado pelas linhas circulares no desenho.

Este campo enfraquece na medida em que você se afasta do centro do cabo. Outra coisa importante é que o campo magnético é perpendicular ao fio e que a direção do campo depende para onde o cabo está apontado. A agulha da bússola se alinha a este cabo, usando o mesmo experimento anterior, inverta a pilha de posição (altere os polos), o resultado vai ser a agulha na mesma posição, mas apontando para direção oposta.

Aqui está outra repesentação do campo magnético, em um cabo enrolado:


Agora vamos criar nosso próprio eletroimã:


Basta pegar o fio e enrolá-lo em um prego/parafuso umas 10vezes, conectaro as extremidades novamente na bateria e aproximar uma das extremidades do prego/parafuso de sua bússola. Você vai perceber que a alteração na agulha da bússola será muito mais intensa.

Entretanto, o magnetismo só vai existir enquanto houver energia na pilha. O que acabamos de criar com este prego foi um eletroimã. Com este pequeno objeto será possível pegar pequenos objetos metálicos como os clips de papel.

Variações do experimento para tentar:
Arrow Ao invés de 10 voltas no prego, tente 50, 100... veja a diferença.
Arrow Ao invés de usar 1 pilha, utilize 2 pilhas em série, veja a diferença que a voltagem proporciona.
Arrow Tente montar uma espécie de solenóide, funciona da mesma forma que o prego, mas no lugar você vai utilizar um pequeno tubo (pode usar a caneta velha como tubo), enrolando o fio pelo menos umas 100x na volta do tubo. Depois de pronto, coloque um pedaço de clips de papel lá dentro e ative sua fonte de energia (a pilha). O clips de papel vai se mover dentro do tubo até a outra extremidade. Este mesmo principio é utilizado em fechaduras de automóveis para trancar/destrancar automaticamente.

Bom, acho que informação nunca é demais. Este pequeno artigo foi traduzido por mim, com algumas adaptações. A fonte é o HowStuffWorks.

Como puderam perceber, apenas a parte física foi tratada. Entretanto, é de conhecimento geral que o eletromagnetismo, no geral, faz mal a saúde! Existem inúmeros problemas em torno de companhias de energia elétrica e seus cabos de alta-tensão que transportam milhares de volts através de quilometros e quilometros.

Para saber mais sobre os efeitos do eletromagnetismo basta uma procura rápida no google sobre: "eletromagnetismo + saude". Abaixo vou deixar citada uma matéria da RadioBras sobre o tema:

Citação:

Eletromagnetismo: a poluição silenciosa e invisível
Cientistas dizem que a exposição prolongada a campos eletromagnéticos
pode causar depressão psíquica ou até mesmo favorecer
o surgimento de câncer.


Brasília - O excesso de ondas eletromagnéticas emitidas por equipamentos elétricos e eletrônicos produz um tipo de poluição imperceptível capaz de influenciar o comportamento celular do organismo humano, danificar aparelhos elétricos e até desorientar o vôo de algumas aves. Ninguém pode vê-la, mas a poluição eletromagnética está espalhada por toda à parte, ocupando o espaço e atravessando qualquer tipo de matéria viva ou inorgânica.

Nas últimas décadas, a tecnologia moderna desenvolveu vários emissores de radiação que são largamente empregados em redes de infra-estrutura elétrica e de telecomunicações. Redes de transmissão de energia, torres de alta tensão, antenas de televisão, de rádio e de telefonia celular, computadores, televisores, microondas e aparelhos celulares, expandiram os campos eletromagnéticos que podem vencer diversos obstáculos físicos, como gases, atmosfera, água e paredes.

Gerada por partículas carregadas - prótons e elétrons - em movimento acelerado, este tipo de onda compreende faixas extensas de energia que variam de acordo com sua freqüência - velocidade com que uma onda oscila num determinado intervalo de tempo - e é isso que diferencia uma onda da outra. Quanto mais alta for essa freqüência mais energética é a onda. Assim, "o ambiente eletromagnético é formado pela propagação de ondas eletromagnéticas geradas por todos os equipamentos elétricos e eletrônicos", explica o engenheiro Gláucio Santos do departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Escola Politécnica (Poli) da USP, lembrando que existem, também, as fontes naturais, como as descargas atmosféricas.

O corpo humano também irradia ondas eletromagnéticas em freqüências baixíssimas de infravermelho que são produzidas pelo calor do próprio corpo, composto por células carregadas de átomos e elétrons. É a vibração dessas células que permite a realização de exames como a tomografia, por exemplo.

A emissão de radiação também é resultado deste movimento de partículas e sua intensidade está diretamente relacionada ao comprimento da onda, que e é classificada segundo o valor de sua freqüência. Os riscos de câncer, por exemplo, são oferecidos por radiações do tipo ionizante, capazes de produzir íons e de dissociar átomos e moléculas. Os aparelhos de raios-X emitem essa forma de radiação, diferentemente da radiação não-ionizante lançada por aparelhos eletrônicos e celulares.

Alguns cientistas defendem a tese que a exposição prolongada a campos eletromagnéticos pode causar depressão psíquica ou até mesmo provocar a redução dos glóbulos vermelhos e o aumento dos glóbulos brancos, favorecendo o surgimento de um câncer. Mas a extensão dos danos provocados pela poluição eletromagnética ainda é uma grande polêmica no meio científico.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) criou um comitê internacional para estudar os efeitos da radiação gerada pelos campos magnéticos sobre a saúde e o meio ambiente. A comissão deve divulgar um aparecer sobre o assunto até o final de 2005, mas, até, a polêmica continuará dominando a questão e a preocupação com os possíveis efeitos das ondas eletromagnéticas continuará no centro de discussões científicas.

Os próprios estudos realizados para comprovar os males causados por celulares e antenas de telefonia celular são motivos de controvérsia entre os cientistas. Os ligados à Universidade de Warnick (Londres), por exemplo, afirmam que a radiação produzida pelos celulares pode causar danos ao cérebro, afetando a memória recente e provocando dores de cabeça. Eles recomendam que o aparelho seja usado moderadamente para evitar prejuízos à saúde.

Outras correntes de especialistas contestam o resultado da pesquisa, mas todos reconhecem que o excesso de ondas pode alterar o funcionamento de equipamentos eletrônicos quando muito próximos uns dos outros. É por isso que a imagem do televisor pode embaralhar quando alguém liga o liquidificador ou o toque do telefone celular interfere na imagem do monitor do computador quando localizados muito próximos.

Por via das dúvidas, os especialistas recomendam que o telefone celular seja utilizado de preferência em lugares abertos, que televisores e computadores fiquem fora do quarto de dormir e que o usuário não fique próximo ao aparelho de microondas quando acionado. Embora eles sejam blindados, nunca é de mais manter a precaução.

A radiação emitida pelo forno de microondas atua exclusivamente sobre as moléculas de água existentes nos alimentos, que são aquecidos pela energia resultante da vibração dessas partículas. Como o organismo humano tem alta porcentagem de água, ele pode ser afetado pela radiação. A blindagem que os envolve é exatamente para evitar que as radiações internas escapem para o exterior. Além disso, a porta é dotada de um dispositivo de segurança que interrompe o funcionamento se ela for aberta durante o uso.

De acordo com alguns pesquisadores, pelo menos uma doença já pode ser diretamente relacionada à excessiva exposição às ondas eletromagnéticas emitidas pelo computador: a Lesão por Esforço Repetitivo - ou simplesmente LER. Segundo a argumentação, antes dos computadores, as pessoas digitavam horas em máquinas de escrever e não desenvolviam a doença, portanto, a conclusão é de a LER é uma patologia "hig tech" provocada pela exposição constante e pela proximidade com o campo magnético gerado pelo computador.

Algumas espécies de aves, como o pombo-correio, por exemplo, também sofrem com a poluição eletromagnética. Isso porque uma das teses sobre como que ele se orienta durante o vôo para achar o caminho correto para voltar para casa defende que essa orientação é feita pelas ondas eletromagnéticas dos pólos da Terra. Mesmo a quilômetros de distância, as aves sempre voltam ao local onde nasceram ou foram criadas.

O pombo-correio é capaz de localizar seu ponto de regresso mesmo de olhos vendados, mas tem dificuldade de se orientar em regiões com grande campo magnético, onde existem muitas linhas de energia elétrica e antenas de telecomunicações. Não é raro, por exemplo, se encontrar pombos-correio “perdidos” nas proximidades da avenida Paulista, no centro de São Paulo, onde existe uma concentração de antenas de rádio, televisão, celulares e para a recepção de sinais de satélites de comunicação. Algumas pesquisas realizadas no exterior mostraram que essas aves costumam “perder a rota” quando se cria um campo magnético por meio de um imã colocado em suas costas.

Pesquisa conduzida por Gláucio Santos entre 1998 e 2002 em diversos locais da cidade de São Paulo e no interior do estado mostrou que nos últimos três anos houve um aumento de cerca de 80% na intensidade dos campos magnéticos em alguns pontos verificados. Ele considera a cidade a que mais apresenta regiões com concentração de campos eletromagnéticos na América do Sul.

Segundo o professor Leonardo Menezes, do departamento de Engenharia da Universidade de Brasília (UnB), ninguém conhece com certeza os males que essa forma de radiação pode provocar no ser humano, mas todos sabem que elas podem interferir ou até danificar aparelhos eletrônicos.

Os alarmes e os sistemas eletrônicos instalados nos carros são exemplos típicos dessa interferência. Em locais de muita propagação de ondas eletromagnéticas geradas por cabos de energia elétrica, antenas de celulares e torres de telecomunicações, por exemplo, é comum que os alarmes disparem sozinhos e que os instrumentos do painel eletrônico dos veículos fiquem um tanto “enlouquecidos”.

Santos lembra que "no Brasil os estudos da indústria automobilística nesta área estão ainda em início". Ele diz que "existem apenas alguns laboratórios adequadamente equipados para essas pesquisas em aparelhos pequenos. Para veículos completos, o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) tem um laboratório". Com as novas tecnologias introduzidas nos automóveis, eles se tornam cada vez mais expostos às interferências eletromagnéticas e necessitam de técnicas mais apuradas de desenvolvimento e testes para evitá-las.

De acordo com o engenheiro, o simples uso de telefone celular ou outros sistemas de comunicação dentro do veículo pode influenciar o funcionamento de alguns sistemas eletrônicos veiculares e até mesmo aeronáuticos. Por isso é que se proíbe celulares ou aparelhos eletrônicos a bordo dos aviões: se todos os passageiros de um vôo acionarem seus telefones ao mesmo tempo, o campo magnético gerado pode interferir no instrumental de precisão da aeronave.

Mas ainda existem muitas dúvidas sobre este assunto e elas valem para todas as medidas e freqüências de ondas, inclusive para as de raios-x. A verdade, dizem os especialistas, é que ainda se conhece muito pouco sobre os efeitos biológicos causados pela absorção deste e outros tipos de radiação, mas sabe-se que os riscos de desenvolvimento de algum efeito nocivo decorrente da radiação são maiores em crianças. Assim, os cientistas recomendam que as crianças evitem falar em telefones celulares e que recebam doses reduzidas de radiação durante os exames de raios-x.

A radiação eletromagnética é a propagação de energia por meio de partículas ou ondas que viajam no ar à velocidade da luz - 300.000 Km/s. Essa radiação é necessária para que possamos escutar uma música no rádio, ver um filme na televisão ou falar ao celular. A transmissão dos sons pelo rádio nada mais é do que a transformação do som em ondas hertzianas que são enviadas pelo espaço e captadas pela antena dos rádios. A diferença é que a telefonia celular, que também é uma onda de rádio, opera numa freqüência superior à do rádio e da televisão.

As ondas eletromagnéticas têm uma gama de outras aplicações práticas. A Petrobras, por exemplo, avalia sua aplicação como instrumento de prospecção, exploração, mapeamento e monitoramento de novos campos de petróleo. A tecnologia, denominada “perfilagem eletromagnética de fonte controlada”, utiliza as ondas para investigar as camadas do subsolo. Os reservatórios que contém óleo reagem aos sinais elétricos emitidos e podem ser detectados por sensores instalados no fundo do mar.

Existem vários tipos de radiações geradas por ondas de rádio, microondas, raios infravermelhos, ultravioletas, raio-x e raio gama. Mas radiação eletromagnética não tem nada a ver com radioatividade, que é a propriedade de certos elementos químicos de elevado peso atômico (tório, rádio e urânio, ente outros) de emitir espontaneamente energia e partículas subatômicas. Ou seja, radioatividade nada tem a ver com as ondas de radiações emitidas por fontes de luz, antenas de rádio, televisão, telefonia celular ou microondas.

A exposição à radioatividade pode ser fatal, mas também é com ela que a medicina nuclear combate vários tipos de câncer mediante a administração de doses precisas de radiações ionizantes para destruir tumores e tratar leucemias e linfomas. A radiação danifica o material genético da célula do tumor evitando que ele cresça e se reproduza.

Com modernos equipamentos emissores de radiação e a aplicação de isótopos radioativos, a radioterapia salva vidas ou no mínimo melhora a qualidade de vida dos pacientes com câncer. Aparelhos de Telecobalto, acelerador linear de Elétrons, Fontes de Césio 137 e de SR 90 são apenas alguns dos instrumentos empregados no tratamento radioterápico. A quantidade de sessões, a dose de radiação e o tempo de exposição variam de acordo com o tipo e tamanho do tumor.

A radiação ionizante também é utilizada com sucesso na esterilização de instrumental cirúrgico e odontológico, na conservação de alimentos e no controle de pragas na fruticultura, tornando os insetos estéreis e reduzindo sua proliferação. Expostos a pequenas doses de raios gama, os alimentos ganham durabilidade sem perder sabor e valor nutritivo. Isso ocorre porque a irradiação elimina bactérias, fungos e outros microorganismos responsáveis pela sua deterioração.

Depois de irradiado, o filé de peixe, por exemplo, pode ser conservado na geladeira por até 30 dias mantendo todas as características do peixe fresco. Um mamão maduro irradiado conserva suas características originais por até três semanas, contra apenas uma semana do produto natural. “A radiação entra nas células, rompendo a cadeia de DNA e paralisando os processos físico-químicos responsáveis pela deterioração dos alimentos”, explica a nutricionista Alessandra Siqueira, ressaltando que a técnica não é prejudicial à saúde e obedece a padrões internacionais de dosagem.

A irradiação é um método de preservação aprovado pela Agência das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e usado por mais de 50 países em cerca de 40 tipos de alimentos, como grãos, carnes, peixes, frutas e legumes. Hoje, o Brasil tem seis irradiadores capazes de operar em escala comercial, instalados em São Paulo (4), Rio de Janeiro e Belo Horizonte.



Agora vai outra da EnergiaDaSaude, falando apenas sobre o magnetismo e benefícios para organismo:
Citação:

Magnetismo


MAGNETISMO - e seu efeito sobre o ser vivo...
"Para você sentir como isto é importante, o corpo humano consegue sobreviver ficando alguns dias sem alimento, muitas horas sem água, alguns minutos sem respirar, mas, não consegue ficar nem um segundo sem corrente electromagnética..."

A SAÚDE
Duas forças básicas regem o nosso planeta, a gravitacional e a magnética (geomagnetismo), ambas fundamentais para a manutenção da nossa Saúde. A energia do campo magnético natural está no ar, na água e na terra e actua fundamentalmente na manutenção da Saúde de todos os seres vivos do planeta. Animais e vegetais tem crescimento, desenvolvimento, maturação e ciclo vital superiores quando expostos ao magnetismo.

A CARÊNCIA
Segundo os estudos do Prof. Naoto Kawaida da Univ. de Osaka (1976) a energia magnética do planeta Terra reduziu pela metade nos últimos 500 anos e com tendência de reduzir cada vez mais.
Anos atrás o homem era mais rural, andava descalço na terra, as crianças brincavam em quintais e a qualidade da Saúde era melhor. Hoje o Homem "moderno", urbanizou-se, usa calçados e pisos isolantes, ruas pavimentadas, mora em locais onde as estruturas tem muita ferragem, carros etc.., estes elementos desviam e absorvem o magnetismo, contribuindo assim para uma redução da energia vital para o homem e consequentemente deixando-o mais vulnerável às doenças.

A "Síndrome da escassez Magnética" causa o cansaço, dores no corpo, nervosismo, insónia, rigidez nos ombros e nuca, depressão, problemas circulatórios, enxaqueca, desânimo e falta de vontade e outros sintomas que o homem rural praticamente não sente.

O EFEITO
O Magnetismo actua sobre o corpo humano gerando um novo tipo de electricidade, chamada indução electromagnética, capaz de ionizar o sangue, activando a circulação sanguínea, contribuindo para a melhor oxigenação das células e principalmente melhorando o funcionamento dos nervos autónomos.

As ondas magnéticas produzem um aumento do aporte de oxigénio tecidual através da magnetização da apoferrina da hemácia (metal de ferro existente na corrente sanguínea - bióxido de ferro - glóbulo vermelho), aumentando muito o metabolismo envolvido nas cicatrizações e nos processos de regeneração. Este "tratamento" abrange um vasto número de doenças como: reumatismo, artrite, eczema, varizes, (feridas varicosas), ciafalgia, dores em geral, queda dos cabelos, rugas, doenças degenerativas e outras. Os imãs tem função diferenciada nos seus pólos ( norte e sul ) a energia emanada do positivo ( Norte ) é aplicada em traumas recentes, dores e algumas infecções, a energia emanada do negativo ( Sul ) é aplicada em dores crónicas, regeneração dos tecidos, cicatrização e inflamação.
Porém obtém-se muito mais resultados positivos aplicando a bipolaridade contínua.

A COMPENSAÇÃO
A ciência desenvolveu uma série de aparelhos e utensílios com aplicação de imãs para uso diário para compensar o homem moderno desta carência, na forma de Magnetoterapia , que é uma terapia natural, sua acção gera electricidade que activa a circulação através da oxigenação das células, relaxando o sistema nervoso central harmonizando assim o funcionamento de todos os órgãos.
A MAGNETOTERAPIA é o método mais saudável que ajuda a despertar no organismo a capacidade terapêutica natural no corpo humano, levando a um equilíbrio perfeito da saúde do corpo e da mente.

EFEITOS COLATERAIS
Por se tratar de terapia física de radiação não ionizante e não invasiva, não produz efeitos negativos no organismo.
É vedado o uso de magnetoterapia a portadores de marca-passo, grampos metálicos no cérebro e dependente de hemodiálise.

A Magnetoterapia é um método natural que já era utilizado na Antiguidade clássica Oriental ( China, Índia e Japão) para melhorar a Saúde e aplicada sobretudo em dores articulares, febres, otites e mal estar. Na Antiguidade Ocidental ( Ásia Menor e Grécia), Homero, Aristóteles e Platão, referem-se nos seus estudos como uma forma de Terapia Natural e eficaz para muitos males.

Na Europa, Paracelcus (Suiça), o Drº William Gilbert (Inglaterra), Mesmer (Alemanha) e o Drº Fermellein (Bégica) estudaram os campos Magnéticos e aplicaram-nos à Saúde. O Drº Alexandre Collins (EUA)e , sobretudo os japoneses Drº kiochi Nakagawa, Shiro Saito, Naoto Kawaida, T. Onishi, Maeda e outros, aplicaram a Magnetoterapia para melhoria do Metabolismo Celular; Reparação dos Tecidos Muscular e Osseo; Activação Sanguínea; Regulação do Sistema Nervoso Central, Periférico e Autónomo; Problemas Estomacais; Perturbações Fiosiologicas; Diminuição da Resistência Orgânica; Rigidez na Nuca, Ombros, Pescoço e Costas; Lumbago e Ciática; Constipações Permanentes, Canaço Crónico, Fraqueza Geral e Perturbações do Sono.


Voltar ao Topo
Metus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 16:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Topico movido...
isso é assunto do Teorias e Especulação.
apesar de não ser uma teoria. Wink


e, nossa...isso é incrivelmente grande. Doubt


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
valz
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 16:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
nosssa


livro d fisica da colegial rlz\...ahaha

mas beeem interessante mew...gostei

olha isso:

Eletromagnetismo: a poluição silenciosa e invisível
Cientistas dizem que a exposição prolongada a campos eletromagnéticos
pode causar depressão psíquica ou até mesmo favorecer
o surgimento de câncer

causa depressao...

e se de repente eles estao todos achando q foram curados, e no final das contas estao piores ainda?

Shock


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
Dihz
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 16:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 147
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
[Globo]
po cara...legal a iniciativa...
mas ta grande...eu vou ler aos poucos...hehehe...preciso de tempo pra entender essas coisas ... muito dificil pra mim Confused

uma observação....

Eletromagnetismo: a poluição silenciosa e invisível
Cientistas dizem que a exposição prolongada a campos eletromagnéticos
pode causar depressão psíquica ou até mesmo favorecer
o surgimento de câncer


seria cancer a doença da ilha Doubt ???


Voltar ao Topo
Dihz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1719038733208914759
lychnood
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 16:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Ficandu piores é que não estão porque se não, o Locke não teria voltado a andar e a Rose já teria morrido, que o câncer dela nem cura não tinha e passar 2 meses sem aqueles remédios seria tempo de mais...

Anyway, não li tudo ainda pq esse livro q você postou aí é muito grande ^^

Mais eu juro que mais tarde eu leio xD


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fabio hecht
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 16:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 233
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Animais e vegetais tem crescimento, desenvolvimento, maturação e ciclo vital superiores quando expostos ao magnetismo.


essa pode ser a desculpa pro Walt ter crescido 3 anos em 2 meses..! XD

e o Lostzilla é o Vincent sim, ele ficou gigante por causa do magnetismo Laughing


Voltar ao Topo
fabio hecht está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
valz
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 17:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
lychnood escreveu:
Ficandu piores é que não estão porque se não, o Locke não teria voltado a andar e a Rose já teria morrido, que o câncer dela nem cura não tinha e passar 2 meses sem aqueles remédios seria tempo de mais...

Anyway, não li tudo ainda pq esse livro q você postou aí é muito grande ^^

Mais eu juro que mais tarde eu leio xD


oq eu kiss dizer é q eles podem estar achando q estao curados, a "ilha" pode dar uma falsa ilusao da realidade intende?

tp, o locke ta andando, é fato q esta curado, a sun ta gravida - fato q o jin ta curado, a rose ta bem, fato q esta curada, mas eles estao la a pouco tempo, 2 meses, pode ser q a talz doença se manifeste d outra maneira, curando as doenças q o corpo já tinha

nooooossa viajei..ahahaha


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
CIV
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 21:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 151
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Muito intereçante cara, mas apesar q a única explicação possivel ser essa atualmente, o magnetismo não poderia ser tão milagroso assim a ponto de fazer o q fez, (pelomenos não na lógica) porém, com certeza deve ter sido o magnetismo q curou eles, (só não faço idéia de como curar doenças tão distintas assim)

abração


Voltar ao Topo
CIV está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Círdan
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 21:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bah.. Até gosto de ler, mas isso aí não dá de jeito nenhum Laughing
Li mais ou menos até as notícias, e gostei da iniciativa do tópico. Muita gente inventa teorias sobre magnetismo e não sabe nada sobre. Câncer poderia ser a tal doença da ilha também Smile


Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 21:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
pois foi o q eu questionei no topico sobre as doenças

manipular o magnetismo em prol da cura de um cancer cerebral quase q terminal é algo MUITO³³¹²³ dificil de se fazer...


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 16, 2009 19:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Ótima explicaçao,bem resumida e pratica.
Talvez isso possa nos ajudar a desvendar muitas coisas em relaçao a viagem no tempo!
Abraços




Editado pela última vez por guigui768 em Segunda Janeiro 19, 2009 17:04, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 16, 2009 19:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Pelo menos ele falou algo de útil.

Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 16, 2009 19:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 128
Tópicos: 12
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Shock



Editado pela última vez por guigui768 em Segunda Janeiro 19, 2009 17:03, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mellojack
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 16, 2009 23:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
guigui768 escreveu:
vai ver minhas teorias e ve oque é algo de util amiga


kkk

Elogiaram uma "suposição" do cara num tópico do fórum agora ele se declara o Rei da Ala 3!

Mas beleza, vou ver suas teorias.


Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [Info] Entendendo o Eletromagnetismo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida