Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O(s) Incidente(s)

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 O(s) Incidente(s) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 26, 2009 19:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
rogf escreveu:
o sr. widmore não disse q a ilha já tinha sido movida uma vez ? ou estou enganado ?

Tenho 99,9% de certeza que não, ele não disse.
Na época, tiramos essa conclusão pois ele fala que a ilha já foi dele, portanto que ele já esteve lá e que portanto saiu de lá... e etc.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ana_id
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 26, 2009 20:05  |  Assunto: Re: O(s) Incidente(s) Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:

E quem teria movido?
Locke.
Locke moveu a ilha no passado e causou o incidente. Locke precisava sair da ilha para convencer os Oceanic Six a voltar. E possivelmente fez isso movendo a ilha exatamente como Ben fez no season 4 finale.

...ótima teoria, mas só fiquei com dúvida em uma coisa...pode ser até burrice minha mas que passado é esse em que o Locke girou a roda?! Em que época?! Antes da queda do avião?! Ou quando ele teve que sair da ilha para recrutar os oceanic 6?!

ana_id está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 26, 2009 20:30  |  Assunto: Re: O(s) Incidente(s) Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
ana_id escreveu:
Lekeeon escreveu:

E quem teria movido?
Locke.
Locke moveu a ilha no passado e causou o incidente. Locke precisava sair da ilha para convencer os Oceanic Six a voltar. E possivelmente fez isso movendo a ilha exatamente como Ben fez no season 4 finale.

...ótima teoria, mas só fiquei com dúvida em uma coisa...pode ser até burrice minha mas que passado é esse em que o Locke girou a roda?! Em que época?! Antes da queda do avião?! Ou quando ele teve que sair da ilha para recrutar os oceanic 6?!

Sim, seria quando Locke teve que sair da ilha para recrutar os Oceanic Six.
que Locke sai da ilha no passado, e aparece fora da ilha no futuro. Assim como fez Ben. que Locke pode ter saído ainda mais no futuro dependendo do ponto de partida.

O fato é que Locke está morto em 2008, fora da ilha, e teria movido a ilha, no passado onde a Dharma ainda existia e o incidente ainda não havia ocorrido. Segundo as inscrições da blast door da estação cisne, o incidente teria ocorrido em 1985. Portanto, não é na época do avião nigeriano ter caído, pois isto ocorreu, segundo o Lostpedia, entre 1995 e 1999.
Locke terá que voltar lá para 1985 e, muito provavelmente com a ajuda de Faraday, chegar até a roda da câmara abaixo da estação orquídea.

Abelhoide
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Janeiro 27, 2009 00:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Lekeeon escreveu:

Citação:
Kevin sabia da chave. A Dharma construíu a chave, a Dharma sabia da chave.

Sim foi isso que eu quiz dizer, me expressei errado, eles não sabiam quais iam ser as consequencias, era isso que eu quiz dizer, pra eles girar a chave era um ato muito arriscado.

Abelhoide está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
stranho_
MensagemEnviada: Terça Janeiro 27, 2009 02:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Se Widmore falou que a ilha foi dele então já esteve lá. isso é concreto. mas como ele saiu é que ngm sabe, é provável que quem tenha girado a chave e ocasionado o incidente pode ser ele. ou os dois (Locke e Widmore). quem sabe os dois não saíram em épocas diferentes... pirando.! Laughing

stranho_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mindingu
MensagemEnviada: Terça Janeiro 27, 2009 08:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
Gostei hein?
Bela teoria.
Se vê que de tempos em tempos o clarão aparece e vuash, muda-se tudo na ilha, com certeza os botões dava um reset nesse tempo, por isso a contagem...
Enfim, curti a teoria, não vi nenhuma falha.
Acho que o Locke dará a bussola pro Richard bem na época que ele for girar a roda, tipo, ele precisa chegar lá na estação, daí o Richard não deixaria, que não conhece ele, até o momento que ele dá a bussola.

Sei lá Surprised

mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Terça Janeiro 27, 2009 14:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
stranho_ escreveu:
Se Widmore falou que a ilha foi dele então já esteve lá. isso é concreto. mas como ele saiu é que ngm sabe, é provável que quem tenha girado a chave e ocasionado o incidente pode ser ele. ou os dois (Locke e Widmore). quem sabe os dois não saíram em épocas diferentes... pirando.! Laughing

Vocês estão esquecendo de que existiam outras maneiras de sair da ilha, sem ter que girar a roda e move-la. O submarino por exemplo. que Ethan, Riachar Alpert e outros já sairam e voltaram para a Ilha.

O engraçado é pensar que talvez Locke não precise mover a ilha para sair dela, basta um dos saltos temporais parar numa época em que o submarino já existia, ou outro meio de sair da ilha. O único o problema e saber que se deixando a ilha Locke estaria livre dos saltos temporais.

bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Janeiro 27, 2009 14:20  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
bobozip escreveu:
stranho_ escreveu:

Vocês estão esquecendo de que existiam outras maneiras de sair da ilha, sem ter que girar a roda e move-la. O submarino por exemplo. que Ethan, Riachar Alpert e outros já sairam e voltaram para a Ilha.

O engraçado é pensar que talvez Locke não precise mover a ilha para sair dela, basta um dos saltos temporais parar numa época em que o submarino já existia, ou outro meio de sair da ilha. O único o problema e saber que se deixando a ilha Locke estaria livre dos saltos temporais.

Boa questão. Mas acredito que girando o "leme", ele ficaria livre sim.

E sobre Locke ter outros meios de sair da ilha. Sim, ele tem.
Mas o mais fácil e coerente - levando em consideração o incidente e a razão pela qual Faraday estaria lá na orquídea, como vimos no início de Because You Left - é movendo a ilha no passado. Seria uma forma magnífica de jogar muitas respostas de uma vez só.

O que me deixa pensando bastante ainda, é onde Locke iria parar do globo. Tunisia também?
E como ele faria para se virar e alcançar a civilização? Afinal, Ben tinha tudo planejado. Locke não.

leoconz
MensagemEnviada: Terça Janeiro 27, 2009 14:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Cara, eu acredito que o incidente não seje esse não, pode até ser que tenha relação com os saltos no tempo da ilha, e que vejamos o que aconteceu, porêm, não vamos esquecer do urso polar. alguém parece ter usado um deles para girar a roda, e ele foi parar na tunísia.
Por outro lado o Pierre Chang, diz que eles não podem deixar que a energia que existe do outro lado da parede vase, ou, citando o próprio, "que deus nos ajude".

Ahh, e a estação cisne não fica perto da Orquidea. Sendo assim, fica mais fácil imaginar que o incidente foi causado por eles terem achado um outro centro energético na ilha, que se mostrou mais instável, e por não saberem manipular aquela energia, isolaram a sua fonte dentro de um bunker de concreto e criaram um sistema para dispersar aquela energia quando ela se aproximava de um ponto onde poderia causar "o fim do mundo", além de uma chave de segurança que em caso de emergência, seria a última alternativa para que se dispersasse aquela energia, e possivelmente, ela causaria mesmo o tal fim do mundo, não sei como, mas acho que isso é uma possibilidade real.

Mas agora pensando nisso, será que o tal incidente causado pela DHARMA, não foi o que levou os outros a realizar a purgação, para acabar de vez com aquela galera que ia acabar destruindo o mundo.

Valow, Falew.

Editado pela última vez por leoconz em Terça Janeiro 27, 2009 16:41, num total de 1 vez
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ana_id
MensagemEnviada: Terça Janeiro 27, 2009 16:24  |  Assunto: Re: O(s) Incidente(s) Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Lekeeon escreveu:
ana_id escreveu:
Lekeeon escreveu:

E quem teria movido?
Locke.

que Locke sai da ilha no passado, e aparece fora da ilha no futuro. Assim como fez Ben. que Locke pode ter saído ainda mais no futuro dependendo do ponto de partida.

O fato é que Locke está morto em 2008, fora da ilha, e teria movido a ilha, no passado onde a Dharma ainda existia e o incidente ainda não havia ocorrido. Segundo as inscrições da blast door da estação cisne, o incidente teria ocorrido em 1985. Portanto, não é na época do avião nigeriano ter caído, pois isto ocorreu, segundo o Lostpedia, entre 1995 e 1999.
Locke terá que voltar lá para 1985 e, muito provavelmente com a ajuda de Faraday, chegar até a roda da câmara abaixo da estação orquídea.

Obrigada pela explicação, agora sim ficou bem claro...

Concordo também quando o bobozip diz que o widmore pode ter saido de outras maneiras, afinal, antes de sabermos da roda, vários outros já haviam saido da ilha utilizando outros métodos...

Algo que me ocorreu agora foi como eles descobriram a utilidade da roda...Pq se o Ben já sabia o que fazer quando girou e o que iria acontecer, provavelmente alguém já teria feito isso antes...

ana_id está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 31, 2009 20:00  |  Assunto: Re: O(s) Incidente(s) Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
ana_id escreveu:
Lekeeon escreveu:
ana_id escreveu:
Lekeeon escreveu:

E quem teria movido?
Locke.

Obrigada pela explicação, agora sim ficou bem claro...

Concordo também quando o bobozip diz que o widmore pode ter saido de outras maneiras, afinal, antes de sabermos da roda, vários outros já haviam saido da ilha utilizando outros métodos...

Algo que me ocorreu agora foi como eles descobriram a utilidade da roda...Pq se o Ben já sabia o que fazer quando girou e o que iria acontecer, provavelmente alguém já teria feito isso antes...

Que bom que ficou claro.
Os acontecimentos do episódio 5.03 podem estar guiando Locke justamente para isso.
Talvez a época em que eles foram parar no fim do episódio, com Charlotte desmaiando, seja já a da Dharma, em que Faraday chegará na orquídea e tal.
Ou ainda não...

xD~

jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 31, 2009 22:39  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Linda teoria. Applause

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 12, 2009 06:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Pronto. Assisti 5x05 This Place is Death, e Locke já saiu da ilha movendo a roda. Cool

Melhor episódio da temporada.

digo_s
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 12, 2009 12:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Mas ainda acho q o Locke mover a roda não foi oq causou o incidente da estação Cisne.
Os Clarões foram alucinados nesse epsodio, impossivel saber onde q eles tavam depois da epoca da Roussoe.

Agora ficou a duvida, sera q os clarões pararam?

E sobre o incidente, uma coisa q nunca me conformei:
Se apertar o botão era tão importante, porque os outros nunca deram a minima pro maldito botão? Foi a unica estação da Dharma q eles deixaram com um sobrevivente lá dentro. Isso se o companheiro do Desmond era mesmo da Dharma e não um outro mentindo.
De qualquer forma, os outros cagavam pro botão lá.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cussuol
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 12, 2009 12:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Citação:

E sobre o incidente, uma coisa q nunca me conformei:
Se apertar o botão era tão importante, porque os outros nunca deram a minima pro maldito botão? Foi a unica estação da Dharma q eles deixaram com um sobrevivente lá dentro. Isso se o companheiro do Desmond era mesmo da Dharma e não um outro mentindo.
De qualquer forma, os outros cagavam pro botão lá.

postei essa pergunta meia dúzia de vezes. Nunca entendi porque aquilo era tão abandonado se era uma coisa tão importante.

cussuol está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 2 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O(s) Incidente(s)
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida