|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[OFICIAL] Viagem no Tempo |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
michel_leme, cara desculpe se pareci ironico -pois fui mesmo - mas eu não acredito nessa de as coisas aconteceram e simplesmente não se lembrava.
Existe além da condição de mente, uma condição física.
A mesma coisa aconteceu com Charlie, ele sempre via uma forma em que ele morria, logo, ele poderia escolher essa forma, Charlie poderia ter morrido de n maneiras de acordo com Desmond, se não fosse o Para-raio, não tinha destruição da estação. Ou pelo menos não seria daquela forma, ao mesmo tempo, Desmond já deve ter pensado que talvez Charlie pudesse estar vivo. Porém, naquela época ele estava influenciado pela Miss Hawking e acreditava que não poderia ser diferente.
Não quero discutir Destino, apesar de ser uma linha muito tenue ao que estamos tratando aqui, mas acredito que o Desmond pode alterar o Futuro DELE, e sendo assim, dependendo de onde esta ação irão irá tocar, Desmond pode alterar o futuro de todos.
Vou jogar o mais pesado possível agora:
Vocês conhecem a teoria do caos, onde o bater de assa de uma simples borboleta pode alterar o rumo das coisas. Então obviamente, uma ação de Desmond fora do rumo inicial pode alterar seu curso bruscamente!
Abraços!
|
|
|
|
Beloskoso Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: 3 Localização: Santos - SP
Grupos: Nenhum |
reinaguimar escreveu: |
michel_leme, cara desculpe se pareci ironico -pois fui mesmo - mas eu não acredito nessa de as coisas aconteceram e simplesmente não se lembrava.
Existe além da condição de mente, uma condição física.
A mesma coisa aconteceu com Charlie, ele sempre via uma forma em que ele morria, logo, ele poderia escolher essa forma, Charlie poderia ter morrido de n maneiras de acordo com Desmond, se não fosse o Para-raio, não tinha destruição da estação. Ou pelo menos não seria daquela forma, ao mesmo tempo, Desmond já deve ter pensado que talvez Charlie pudesse estar vivo. Porém, naquela época ele estava influenciado pela Miss Hawking e acreditava que não poderia ser diferente.
Não quero discutir Destino, apesar de ser uma linha muito tenue ao que estamos tratando aqui, mas acredito que o Desmond pode alterar o Futuro DELE, e sendo assim, dependendo de onde esta ação irão irá tocar, Desmond pode alterar o futuro de todos.
Vou jogar o mais pesado possível agora:
Vocês conhecem a teoria do caos, onde o bater de assa de uma simples borboleta pode alterar o rumo das coisas. Então obviamente, uma ação de Desmond fora do rumo inicial pode alterar seu curso bruscamente!
Abraços! |
Cara, acredito que você esteja embaralhando tudo... Me desculpe mas está dizendo coisas sem sentido.
Tudo que afirmei, afirmei com total certeza, baseado pelo que vimos no seriado, e pelo o que os produtores disseram. Pelo que você escreveu, acredito que você não tenha realmente entendido o que eu e o pessoal dissemos. Reflita um pouco mais.
A proposta de LOST sempre foi essa, apenas uma realidade, apenas uma trajetória, apenas uma história, onde tudo deve se encaixar e fazer sentido. O que aconteceu, realmente aconteceu. Mas da forma que você diz, dá pra entender que existem 4 ou mais realidades... Confuso de mais, hein? o_O
Uma prova de que você não está realmente entendendo, é a sua afirmação sobre as premonições do Desmond. Vou tentar ser um pouco mais claro.
O futuro sempre foi o mesmo... Charlie morrer afogado na estação. Isso realmente deveria acontecer... Charlie não morreria pela armadilha, pq sabemos que ele morreu afogado, ou seja, alguma coisa não o deixaria morrer. As visões de Desmond podem ser explicadas como possíveis futuros (Esses futuros não existem, pq só há uma realidade)... E através dessas visões, ele fez ações que ajudaram a construir o único futuro que conhecemos.
Desculpa aí qualquer coisa...
_________________ Beloskoso
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Beloskoso escreveu: |
Cara, acredito que você esteja embaralhando tudo... Me desculpe mas está dizendo coisas sem sentido.
Tudo que afirmei, afirmei com total certeza, baseado pelo que vimos no seriado, e pelo o que os produtores disseram. Pelo que você escreveu, acredito que você não tenha realmente entendido o que eu e o pessoal dissemos. Reflita um pouco mais.
A proposta de LOST sempre foi essa, apenas uma realidade, apenas uma trajetória, apenas uma história, onde tudo deve se encaixar e fazer sentido. O que aconteceu, realmente aconteceu. Mas da forma que você diz, dá pra entender que existem 4 ou mais realidades... Confuso de mais, hein? o_O
Uma prova de que você não está realmente entendendo, é a sua afirmação sobre as premonições do Desmond. Vou tentar ser um pouco mais claro.
O futuro sempre foi o mesmo... Charlie morrer afogado na estação. Isso realmente deveria acontecer... Charlie não morreria pela armadilha, pq sabemos que ele morreu afogado, ou seja, alguma coisa não o deixaria morrer. As visões de Desmond podem ser explicadas como possíveis futuros (Esses futuros não existem, pq só há uma realidade)... E através dessas visões, ele fez ações que ajudaram a construir o único futuro que conhecemos.
Desculpa aí qualquer coisa... |
Exatamente.
É tão simples que sempre há pessoas que querem complicar.
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Grupos:
|
Beloskoso, respeito seu modo de pensar, mas na boa, não concordo e não adianta ficarmos aqui jogando a bola de um lado pro outro se no fim ela não vai cair...
Agora, dizer que a minha teoria é chula, pois a Proposta de LOST não é essa, infelizmente não compete com o grau de inteligência que demonstra, ou pensa ter!
Lost ainda não explicou o caminho ou rumo que tomará por completo, sabemos que terá uma explicação e esperamos que ela seja a melhor dentre todas, mas, dizer que não embasei minha teoria em fatos é praticamente o mesmo que xingar a minha mãe.
Quer dizer que quando Des fala pro Charlie que se ele não tivesse mexido os pauzinhos o Charlie já teria morrido, ou quando ele fala que não importa o quanto ele sonha charlie sempre morre, eu não embasei o fato.
Ou quando Des avisa pra a Penny no passado que no futuro ligaria para ela eu também não embasei o fato!
Sei lá cara, poderia enumarar n fatos na série que me levam a crer que existem vertentes para se chegar a um fim.
O que gostaria que você entendesse é que não quero discutir Destino.
Quem deve morrer vai morrer, ou quem deve viver irá viver.
O que discuto é a forma como isso vai acontecer.
E infelizmente, é isso o que penso! Se ver dessa forma o faz pensar que sou um burro ou qualquer outra coisa do genero, não posso dizer muito no momento, afinal, estou apenas especulando!
|
|
|
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: 3 Localização: Santos - SP
reinaguimar, não, tudo bem... ;D
Eu Também não quero discutir com você... Só estou expondo os fatos reais que vi na série, e que os produtores já afirmaram... E parece que é só você que não tá conseguindo enxergar, mas tudo bem...
Ainda acho que você não entendeu tudo o que eu e os outros (principalmente o Lekeeon) dissemos... ^^
Uma sugestão é explicar melhor as suas teorias, antes de qualquer coisa... Vai por mim.
Abraço!
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Olha, uma coisa são as visões q ele tem, outra são as viagens no tempo.
A unica explicação pras visões e temos são as q a mulher disse para o Desmond quando foi comprar o anel, aquilo pode ser só a interpretação dela do assunto.
Agora quanto a temporalidade de Lost, é praticamente certo a teoria de somente uma linha do tempo, pelo q já vimos na serie e pelo q os produtores já disseram, q oq aconteceu aconteceu, não pode ser mudado.
A viagem no tempo mental realmente é mais complicada, e diria ate q é novidade porque nunca vi isso ser tratado, então realmente a aplicação pode ser esse apagão da memoria.
Eu tento imaginar isso como se nossa mente fosse uma fita de papel q começa no nascimento ate a nossa morte, eles são independentes seguindo a fita, mas o Desmond, de alguma forma, consegue dobrar essa fita e encostar um ponto no outro. Desta forma q sua mente é trasportada no tempo. Os efeitos de quando a fita é separada q causariam esses apagões, porque a memoria do q aconteceu pode ter ficado na outra ponta da fita, e ele só vai recuperar quando chegar naquele tempo da sua vida.
|
|
|
|
|
digo_s escreveu: |
Olha, uma coisa são as visões q ele tem, outra são as viagens no tempo.
A unica explicação pras visões e temos são as q a mulher disse para o Desmond quando foi comprar o anel, aquilo pode ser só a interpretação dela do assunto.
Agora quanto a temporalidade de Lost, é praticamente certo a teoria de somente uma linha do tempo, pelo q já vimos na serie e pelo q os produtores já disseram, q oq aconteceu aconteceu, não pode ser mudado.
A viagem no tempo mental realmente é mais complicada, e diria ate q é novidade porque nunca vi isso ser tratado, então realmente a aplicação pode ser esse apagão da memoria.
Eu tento imaginar isso como se nossa mente fosse uma fita de papel q começa no nascimento ate a nossa morte, eles são independentes seguindo a fita, mas o Desmond, de alguma forma, consegue dobrar essa fita e encostar um ponto no outro. Desta forma q sua mente é trasportada no tempo. Os efeitos de quando a fita é separada q causariam esses apagões, porque a memoria do q aconteceu pode ter ficado na outra ponta da fita, e ele só vai recuperar quando chegar naquele tempo da sua vida. |
Exato! ^^
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Grupos:
|
Perdoem-me senhores mas tenho de trazer para este tópico uma dose de humor!
Reforço que em breve retornaremos com a programação normal!
Fonte:
Capinaremos
Abraços
|
|
|
|
michel_leme
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007 Mensagens: 106 Tópicos: Nenhum Localização: Ribeirão Preto
Grupos:
|
aUSheAUehauseh... muito boa a tira...
vai ser mutio díficil, reinaguimar, discutir as teorias e especulações e as idéias minhas, suas, do Beloskoso, sem discutir DESTINO... simplesmente assumamos que o Charlie morrer de qualquer jeito é "o universo corrigindo o rumo das coisas"... e não podemos chamar a ação do universo corrigir as coisas de destino???.. já que ele corrige sempre pra chegar a um mesmo resultado final???...
eu to com o Beloskoso, linha temporal é uma só e ponto, não existe alteração de nada, e sim a simples ação, que quando realizada não deixa espaço para que se faça outra coisa... você já fez...
isso fica muito fácil se pensarmos em apenas uma linha temporal... e assumirmos que dois corpos não ocupam o mesmo espaço...
Cheers!!!
|
|
|
|
JihadNow
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Março de 2007 Mensagens: 87 Tópicos: Nenhum Localização: Maringá
Para o criador do tópico:
Você levou em conta apenas as teorias populares de viagem no tempo. Tem muitas coisas em Lost que não seguem esses padrões.
Lost parece seguir a Teoria de Previsibilidade ou ainda, Teoria Temporal Previsível, ou ainda, Teoria de Constância Gomes-Andrade.
_________________ I am a Torturer.
|
|
|
|
|
JihadNow escreveu: |
Para o criador do tópico:
Você levou em conta apenas as teorias populares de viagem no tempo. Tem muitas coisas em Lost que não seguem esses padrões.
Lost parece seguir a Teoria de Previsibilidade ou ainda, Teoria Temporal Previsível, ou ainda, Teoria de Constância Gomes-Andrade. |
Você poderia explicar essas teorias que você citou? ;D
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Gourmet Erótico escreveu: |
O que acontece é simplesmente o seguinte. Quem viaja no tempo interage e produz resultados, e isso se incorpora à história. Só não quer dizer que o passado fosse de um jeito e passou a ser de outro por causa da viagem no tempo. O passado é somente um.
(...)
Cara, dê uma olhada nos posts anteriores considerando essas observações. |
Tudo bem, Gourmet, eu li muito do que você já escreveu por aí, e o que outros colegas escreveram. Mas é muito difícil pensar assim, para a graaaaande maioria dos que assistem o seriado. Acreditar que aquela linha do tempo segue intacta com todos os fatos exatamente como ocorreram é judiar do nosso cérebro.
Tudo bem que o passado que vemos agora pode ter sido sempre daquele jeito, inclusive considerando-se que certas pessoas não podem morrer. Mas se foi sempre daquele jeito, então os clarões também não seriam de certa forma "previsíveis", com dia e hora pra ocorrerem, assim que determinado fato se implementasse ???
E como contextualizar essa questão da imutabilidade do tempo, em relação à morte da "filha" do Ben, na cena que ele mesmo questionou que "aquilo não deveria ocorrer" ??? (desculpe, mas todo o espanto do Ben só pode demonstrar que algo de "errado" ocorreu ali)
Cara, podemos confabular um monte de teorias... mas, acredite, 99% dos que assistem não irão entender dessa maneira, de que tudo está acontecendo exatamente como o destino/tempo programou...
Eu acho que é exatamente essa abordagem que Lost pretende fazer. Por que devemos confiar tanto no que os personagens falam acerca do "passado não pode ser modificado" ou do "futuro não pode ser modificado" ???
E se esses personagens sabichões estiverem completamente errados ???
Já parou pra pensar na hipótese de que tanto a senhora do tempo quanto o Faraday podem estar errados e os fatos do passado e do futuro estejam sendo modificados ???
Vamo lá. A discussão é boa.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Grisalho escreveu: |
Gourmet Erótico escreveu: |
O que acontece é simplesmente o seguinte. Quem viaja no tempo interage e produz resultados, e isso se incorpora à história. Só não quer dizer que o passado fosse de um jeito e passou a ser de outro por causa da viagem no tempo. O passado é somente um.
(...)
Cara, dê uma olhada nos posts anteriores considerando essas observações. |
Tudo bem, Gourmet, eu li muito do que você já escreveu por aí, e o que outros colegas escreveram. Mas é muito difícil pensar assim, para a graaaaande maioria dos que assistem o seriado. Acreditar que aquela linha do tempo segue intacta com todos os fatos exatamente como ocorreram é judiar do nosso cérebro.
Tudo bem que o passado que vemos agora pode ter sido sempre daquele jeito, inclusive considerando-se que certas pessoas não podem morrer. Mas se foi sempre daquele jeito, então os clarões também não seriam de certa forma "previsíveis", com dia e hora pra ocorrerem, assim que determinado fato se implementasse ???
E como contextualizar essa questão da imutabilidade do tempo, em relação à morte da "filha" do Ben, na cena que ele mesmo questionou que "aquilo não deveria ocorrer" ??? (desculpe, mas todo o espanto do Ben só pode demonstrar que algo de "errado" ocorreu ali)
Cara, podemos confabular um monte de teorias... mas, acredite, 99% dos que assistem não irão entender dessa maneira, de que tudo está acontecendo exatamente como o destino/tempo programou...
Eu acho que é exatamente essa abordagem que Lost pretende fazer. Por que devemos confiar tanto no que os personagens falam acerca do "passado não pode ser modificado" ou do "futuro não pode ser modificado" ???
E se esses personagens sabichões estiverem completamente errados ???
Já parou pra pensar na hipótese de que tanto a senhora do tempo quanto o Faraday podem estar errados e os fatos do passado e do futuro estejam sendo modificados ???
Vamo lá. A discussão é boa. |
Não acho que seja difícil para se entender.
Aqui em casa TODO mundo assiste LOST. E depois que gravei os três episódios dessa quinta temporada e re-assiti com o povão na sala, eu esperava ter de tirar alguma dúvida de alguém que pudesse ter esquecido de alguma coisa de alguma temporada anterior; afinal, nem todos aqui são tão hardcores como eu e vocês.
No entanto, para minha surpresa, todos entenderem perfeitamente a idéia que LOST emprega. Ninguém ficou confuso com NADA. Desde minha mãe à minha sobrinha de recentes 16 anos completos.
O que eu acredito que gera confusão em alguns é justamente o fato de duvidar de que isso que LOST está propondo, seja a realidade da série.
Por enquanto, e diante de tudo que assistimos nestes 4 anos de LOST, é muito, mas muito provável, que será assim mesmo. Nada mudará. E o passado será influenciado pelo futuro; o futuro é história.
Mas como você apontou, a filha de Ben é morta e ele questiona as regras. Junto à isso, lembro, ou informo, que os roteiristas já disseram que vão abordar bastante dessa questão: afinal, pode-se mudar o passado ou não?
Coloco aqui meu palpite de que, inclusive, essa questão pode vir a ser amplamente colocada na trama com a PURGAÇÃO. Afinal, pode ser que venhamos a ter losties em contato com esse acontecimento do passado, que como sabemos ACONTECEU. E aí, eles poderão impedir? Se salvar? Como?
Embora eu discorde, ainda é compreensível que algumas pessoas acreditem que LOST tomará esse caminho de mudanças-sim!. Mas é simplesmente estranho que se confundam com algo tão simples quanto uma única linha temporal.
Confuso é Heroes.
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Heroes deve ser mais facil pra maioria entender porque não faz sentido, se não faz sentido, não tem oq entender, se não tem oq entender, qualquer coisa q qualquer um entenda ta certo.
Não acho q em Lost eles vão permitir q as coisas sejam mudadas. Aquilo q o Ben falou acho q era um simples acordo entre ele e o Widmore. Os dois devem conhecer um pouco do futuro deles e da ilha, e sabem q não vão ser mortos naquele momento porque sabem em algum momento no futuro vão star vivos. Então em algum momento eles devem ter feito um acordo de q um não ia matar a familia do outro, ou entes queridos especificos. Por isso o Ben ficou tão transtornado e puto. Widmore quebrou a regra, o acordo, então ele quer vingança.
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
Olhando de um certo ângulo, esse papo de que nada pode ser alterado é bem estranho. Quer dizer, se a ilha está destinada a continuar a "saltar" no tempo, ou ser "consertada", do que adianta Fraday, James, Juliet, Locke correrem que nem doidos para consertar as coisas? Se eles ficarem sentados jogando "Stop" o que tiver que acontecer vai acontecer não vai? Porque afinal "o unvierso tem um jeito de consertar as coisas". Provavelmente não, porque no passado eles fizeram algo para construir o tal futuro, isso sempre aconteceu. Mas concordemos que é estranho, não é?
E afinal, do que adianta o Desmond ser uma exceção e poder interagir e fazer coisas diferentes no tempo se nada pode ser alterado de qualquer jeito? Do que as ações dele, que "é especial', vão adiantar se ninguém mais é "especial" ou nada mais pode ser alterado?
A idéia de viagem no tempo não é confusa, mas se você aceita as regras que o seriado te deu e apenas assiste. A partir do momento que você começa a questionar demais, as coisas começam a não fazer tanto sentido, como a bússola do Alpert. É assim que LOST vai acabar com essa história de viagem no tempo - cheio de furos. A não ser que novas regras sejam estabelecidas para arrumar tudo.
Mas que essa temporada tá boa, ah, isso tá!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |