Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [OFICIAL] Viagem no Tempo

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 13, 14, 15  Próximo printer-friendly view
 [OFICIAL] Viagem no Tempo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Grisalho
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 05, 2009 02:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Beloskoso e Lekeeon, meus parabéns, vocês estão corretos.

Depois do modo com a questão da bússola foi explicada, está mais do que na cara que nem passado, nem futuro, podem ser modificados em Lost. Realmente, reassistindo o episódio que Richard revista as coisas do Valts Roman, eu percebi, ficou tudo mais claro agora.

É como a morte da filha do Ben. Ele sabia que ela iria morrer e não teve como evitar que o Keamy a matasse. Ben até que tentou modificar o "passado", para que sua filha não morresse, mas a tentativa foi em vão. O Michael estava no cargueiro justamente pra isso, explodi-lo, matando Keamy e sua turma de mercenários, de modo que a Alex continuasse viva.

- Alex, está tudo sob controle. Tudo vai ficar bem. (episódio 4x09, 23'20")

Tudo realmente estava sob controle. Naquele momento Ben já tinha percebido que o destino estava dando seguimento aos fatos da história e a moça teria que ir pro beleléu mesmo. Não deu outra, caixão e vela pra Alex.

E tudo isso porque - Ele mudou as regras. (episódio 4x09, 24'53")

Também revi o episódio que Ben e Widmore fazem o trato a respeito das regras que deveriam ser respeitadas. Uma das regras era justamente a de que um não poderia matar a filha do outro. E é justamente por causa desse "pacto de não matar" que acredito que o destino da Alex e da Penny é o mesmo: a morte. Está tudo traçado na linha do tempo. É inevitável.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 05, 2009 02:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Grisalho, confesso que fiquei confuso com o que você postou. É sarcasmo mesmo?
Se não foi, não leia este post.

Se foi, você não precisa utilizar disso para que sua opiniões sejam levadas em consideração.
Eu já havia lido o que você postara, tanto que em minhas respostas, chego a evidenciar a possibilidade de se pensar como você.

E sim, Ben acredita que regras foram mudadas. Mas o que isso é de garantia?
Nós ainda não sabemos o que levou Ben a ter certeza de que aquilo foi uma quebra de regras. Isso não dá garantia alguma de que em LOST as coisas podem ser mudadas.

EU acredito que se realmente Alex não pudesse ter sido morta, não teria sido.
Lembre-se de Michael tentando se matar. Lembre-se do próprio Keamy puxando o gatilho contra Michael. Eles conseguiram? Não. Michael teve que viver até poder morrer onde tinha de morrer: o cargueiro.
Portanto, é muito provável que BEN estava enganado sobre Alex.
Talvez nenhuma regra tenha sido mudada.

E outra, como vimos no final de The Lie, Ben não faz nem idéia do que pode acontecer se os Oceanic Six não votlarem para ilha. Por incrível que pareça, ele não é o detentor de todo o saber.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 05, 2009 02:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grisalho escreveu:
Beloskoso e Lekeeon, meus parabéns, vocês estão corretos.

Depois do modo com a questão da bússola foi explicada, está mais do que na cara que nem passado, nem futuro, podem ser modificados em Lost. Realmente, reassistindo o episódio que Richard revista as coisas do Valts Roman, eu percebi, ficou tudo mais claro agora.

É como a morte da filha do Ben. Ele sabia que ela iria morrer e não teve como evitar que o Keamy a matasse. Ben até que tentou modificar o "passado", para que sua filha não morresse, mas a tentativa foi em vão. O Michael estava no cargueiro justamente pra isso, explodi-lo, matando Keamy e sua turma de mercenários, de modo que a Alex continuasse viva.

- Alex, está tudo sob controle. Tudo vai ficar bem. (episódio 4x09, 23'20")

Tudo realmente estava sob controle. Naquele momento Ben já tinha percebido que o destino estava dando seguimento aos fatos da história e a moça teria que ir pro beleléu mesmo. Não deu outra, caixão e vela pra Alex.

E tudo isso porque - Ele mudou as regras. (episódio 4x09, 24'53")

Também revi o episódio que Ben e Widmore fazem o trato a respeito das regras que deveriam ser respeitadas. Uma das regras era justamente a de que um não poderia matar a filha do outro. E é justamente por causa desse "pacto de não matar" que acredito que o destino da Alex e da Penny é o mesmo: a morte. Está tudo traçado na linha do tempo. É inevitável.

Está provado que há possibilidades do ciclo da bússola seguir infinitamente, sem paradoxos e alterações temporais... Mostrei também como ela poderia ter sido criada... Se você acreditou na história do Valts Roman não posso fazer nada, mas foi apenas um exemplo.
ESTÁ PROVADO QUE NÃO HÁ FUROS NA QUESTÃO DA BÚSSOLA!

Grisalho, quanto a questão da Alex, você viajando de mais. Naturalmente Ben estava confiante pq ele havia ditado regras com o Widmore, e ele sabia q ele não ultrapassaria essas regras, até mesmo por querer preservar a Penny. Quando Ben percebe que a regra está sendo descumprida, ele tenta fazer jogo psicológico com Keamy, que não cae.

Provavelmente os dois devem ter criado regras, para que a guerra deles não prejudicasse pessoas queridas inocentes.

Agora o lance do Ben e do Widmore não puderem se matar, sim, deve envolver viagens no tempo, não necessariamente deles (Acho que nem seria possível se fossem eles os viajantes).

Ainda há uma pequena possibilidade do Ben realmente ter visto um futuro possível para a Alex, uma premonição, como as do Desmond. Mas como já foi explicado por mim em outra mensagem, são apenas futuros possíveis, e não reais. Ben poderia ter pensado ser real.

Vamos receber mais respostas no próximo episódio.

Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 05, 2009 09:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

pamsantos, escreveu:
É o seguinte, depois de ver os primeiro episódios da 5ª temporada, teorizo q: os lostes de certo modo se encontram com eles mesmos... ñ exatamente, é claro. Mas, eles seriam as vozes sem rosto, ouvidas tantas vezes na serie. Estariam sendo vitimas das viagens no tempo e quando se encontravam com eles mesmo, em outro tempo, ñ era possível se verem e sim apenas se ouvirem, sem compreenderem.
Posso ter "viajado" no tempo... fazer o que?

Beloskoso, escreveu:
É uma boa teoria, mas só não entendi uma coisa... Eles encontrando com eles mesmos em um mesmo espaço, não poderiam se ver? Dessa forma acho que não seria possível não... As viagens são corporais e não espirituais... ;D Pense bem... Pq para ambos (Os que já estavam ali e os viajantes) eles seriam materiais, e os outros, não seriam. Mas ambos em sua persepção por serem materializados poderiam alterar as coisas materiais... O Saweyer q veio do futuro levanta uma pedra... O outro Sawyer veria a pedra flutuando? (Esse é um exemplo tosco, existem melhores... ;D)

Agora eles poderiam ser por exemplo, aquelas pessoas que vemos apenas os pés... Quem sabe? ^^

Este tópico aborda este assunto. Como eu disse nele, creio que se realmente os sussurros são os losties que voltaram ao passado, eles não se encontrarão com eles mesmos. Lembrem-se do vídeo da ComicCon onde Pierre Chang (não me lembro se foi esse o nome que o china usou no vídeo) mostrou um coelho e quando o outro surgiu a procupação dele em mantê-los longe. Creio que por algum motivo, talvez aquela lei que "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar", ele não podem e não devem se interagir. Imagino que de alguma forma, Daniel os avisará sobre isso o que fará com que eles, sei lá, se escondam....

Agora pra mim, uma coisa que eu quero muito saber, é de quem eram aqueles pés que o Jin e o Mr. Eko viram quando se esconderam nos arbustos...

Abraço!

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michel_leme
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 05, 2009 13:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Beloskoso, perfeito... Smile

michel_leme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JihadNow
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 05, 2009 19:11  |  Assunto: Responder com Citação

Ao criador do Tópico,

Teoria de Previsibilidade, Teoria Temporal Previsível ou ainda Teoria de Constância de Gomes-Andrade.

Essa é uma teoria bem famosa e é fundamental para pesquisadores de fenômenos temporais ou aqueles que simplesmente querem fazer algo válido no campo. Também são famosos os comentários dos que se deparam com ela durante um estúdo físico. Coisas como "Isso quer dizer que existe destino?" quando Einstain se deparou com ela a primeira vez.

Ela é bem simples, mas não tão simples de se explicar... Vamos pelo método clássico: A equação de movimento de uma partícula. Quando você empurra uma bola morro à baixo, você sabe, atravéz de equações simples que ela estará na posição x no tempo 1, na posição y no tempo 2 e na posição z no tempo 3.

Agora, analógicamente, imagine uma complexa equação que data da criação do universo: No tempo 0, todas as partículas fundamentais estavam condensadas. no tempo 1 elas estão se locomovendo como loucas devido a uma explosão, o big bang... Agora a parte difícil... Isolando um elétron apenas, você pode (em teoria) traçar uma equação que descreve que, no tempo "1 trilhão" ele fará parte de um impulso elétrico no cérebro de Hitler, que fará com que este pense em matar judeus, e no tempo "2 trilhões" ele fará parte de um (pira mode = ON) impulso elétrico nos chips de um robô que fará com que ele salve um judeu dos escombros de uma nave...

A questão é: Se pudessemos montar a equação de uma partícula, descrevendo-a desde o início do universo, então poderiamos saber sua localização em qualquer tempo, até mesmo no futuro, e sem qualquer margem de erro.

Incrível, eu sei, mas é exatamente isso: Estamos todos (através de nossas partículas) presos a equações com resultados previsíveis, embora não tenhamos nem mesmo chance de desenvolver equações tão complexas.

Aplicando esse conceito em viagem do tempo, você não pode alterar nada, pois se você voltou para alterar alguma coisa, isso já estava na equação naquela época. Então você não conseguiu, ou conseguiu e foi exatamente isso que fez tudo acontecer da maneira que você não queria.

Eu disse que era difícil de se explicar, espero que entendam...

JihadNow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 05, 2009 19:46  |  Assunto: Responder com Citação

JihadNow escreveu:
Ao criador do Tópico,

Teoria de Previsibilidade, Teoria Temporal Previsível ou ainda Teoria de Constância de Gomes-Andrade.

Essa é uma teoria bem famosa e é fundamental para pesquisadores de fenômenos temporais ou aqueles que simplesmente querem fazer algo válido no campo. Também são famosos os comentários dos que se deparam com ela durante um estúdo físico. Coisas como "Isso quer dizer que existe destino?" quando Einstain se deparou com ela a primeira vez.

Ela é bem simples, mas não tão simples de se explicar... Vamos pelo método clássico: A equação de movimento de uma partícula. Quando você empurra uma bola morro à baixo, você sabe, atravéz de equações simples que ela estará na posição x no tempo 1, na posição y no tempo 2 e na posição z no tempo 3.

Agora, analógicamente, imagine uma complexa equação que data da criação do universo: No tempo 0, todas as partículas fundamentais estavam condensadas. no tempo 1 elas estão se locomovendo como loucas devido a uma explosão, o big bang... Agora a parte difícil... Isolando um elétron apenas, você pode (em teoria) traçar uma equação que descreve que, no tempo "1 trilhão" ele fará parte de um impulso elétrico no cérebro de Hitler, que fará com que este pense em matar judeus, e no tempo "2 trilhões" ele fará parte de um (pira mode = ON) impulso elétrico nos chips de um robô que fará com que ele salve um judeu dos escombros de uma nave...

A questão é: Se pudessemos montar a equação de uma partícula, descrevendo-a desde o início do universo, então poderiamos saber sua localização em qualquer tempo, até mesmo no futuro, e sem qualquer margem de erro.

Incrível, eu sei, mas é exatamente isso: Estamos todos (através de nossas partículas) presos a equações com resultados previsíveis, embora não tenhamos nem mesmo chance de desenvolver equações tão complexas.

Aplicando esse conceito em viagem do tempo, você não pode alterar nada, pois se você voltou para alterar alguma coisa, isso já estava na equação naquela época. Então você não conseguiu, ou conseguiu e foi exatamente isso que fez tudo acontecer da maneira que você não queria.

Eu disse que era difícil de se explicar, espero que entendam...

Bem explicado... Essa é a teoria que estamos defendendo aqui no tópico. ^^ não sabiamos o nome dela.

####################

Depois de assistir ao 4º episódio dessa 5ª temporada, fica ainda mais claro que essa é a teoria usada em LOST. Locke não poderia encontrar consigo mesmo, e Sawyer não poderia encontrar com Kate e Claire, pq sabemos q isso não aconteceu... Assistimos à essas cenas na 1ª temporada, e não vimos isso acontecer.

JihadNow
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 05, 2009 20:44  |  Assunto: Responder com Citação

Valeu.

Sabe, tava pensando e lendo outras teorias... Me veio uma pequena chama do que possam ser os números...

A equação de Fibonacci parece ser um trecho dessa equação de movimento de partículas, techo esse que descreveria o fim do mundo...

Pode ser que a Dharma tenha tentado alterá-la para salvar o mundo, tentando chegar a outros resultados através do que, achavam eles, seriam "pequenas mudanças temporais", tentando fazer com que os resultado 4, 8, 15, 16, 23, e 42 da equação fossem alterados, nem que fosse um só... Mas isso é uma medida desesperada, visto que a equação não pode ser alterada.

Agora, pira mode = on

Como são seis numeros, e seis oceanic 6, a relação pode ser óbvia...
Talvez cada um deles seja responsável direto por cada um dos resultados, e conseguir traze-los devolta a ilha seja parte do plano de alterar a equação, ou ainda, parte do plano para mantê-la como está.

pira mode = off

Ou não Very Happy.

JihadNow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 18:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Gostaria que os experts em viagem no tempo de plantão me respondessem algumas perguntas usando a teoria da imutabilidade do passado e do futuro:

Qual a necessidade da ms.Hawkings aparecer para o Desmond para tentar convencê-lo de que o destino não pode ser alterado? Por que ela não quis que ele comprasse o anel? Ora, se o universo realmente corrige tudo, ela simplesmente poderia deixar o Desmond fazer tudo o que ele quisesse, pois afinal de contas, nada seria alterado. Não sei não, mas para mim ela pareceu preocupada com o que o Desmond pudesse fazer. Ou será que ela foi lá para dizer para ele não perder tempo tentando mudar o passado? Nossa, todo este trabalhão de descobrir onde e quando ele apareceria, para dizer para ele não perder tempo. Meio ilógico isso, não? Tentem responder.

Para entender do que eu estou falando na segunda pergunta e na terceira pergunta, é necessário que tenham visto esse vídeo abaixo(da comicon do ano passado) e também ter conhecimento a respeito do que foi comentado no tópico sobre este vídeo( http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=23454).

Bem, no início da 5° temporada, o dr. Marvin Candle(Pierre Cheng) disse que havia regras que não podiam ser quebradas, e que por exemplo não se poderia voltar no passado para matar o Hitler. Mas neste vídeo da Comicon, parece que ele mudou radicalmente de opinião e queria que alguém tentasse mudar o passado e salvar a Dharma da purgação. Isso ficou bem claro no vídeo, tanto que eles se deram ao trabalho de mandar uma transmissão 30 anos para o futuro para que alguém pudesse ajudá-los no passado(1978). Agora a pergunta: Por que diabos eles fariam isso, se eles "sabiam" que nada poderia ser alterado?

Aproveitando o tema da segunda pergunta, posso dizer que Pierre Cheng não ficou apenas naquela transmissão mostrada no vídeo. Ele ainda tentou outras formas de reverter o destino da Dharma como eu disse em alguns comentários do tópico sobre aquele vídeo. é bem conhecido o fato de que o Pierre Cheng, em alguns vídeos da Dharma aparece com cabelos levemente grisalhos e um de seus braços sendo uma prótese, e em outros vídeos, ele aparece com os cabelos totalmente negros e com os braços normais.

Vocês hão de concordar de que os vídeos onde ele aparece com um braço postiço foram gravados após a purgação(1992), que no vídeo da Comicon tem uma cena que olha para o seu braço(que ainda estava intacto) após falar sobre a purgação. Mas no capítulo 3x20(Man behind the curtain), quando Ben e seu pai chegam à ilha em meados da década de 70, eles viram um vídeo onde o Pierre Cheng estava com um de seus braços totalmente imóvel exatamente como no vídeo da estação cisne, por exemplo. O que isso significa? Significa que o dr. Cheng já tinha perdido o seu braço quando ele fez aquele vídeo. A única explicação lógica é que o dr.Cheng voltou no tempo de 1992 para a década de 70 e gravou aquele vídeo por algum motivo. Talvez ele tenha achado que fazendo isso, poderia mudar o destino da Dharma, agora como eu não sei e isso também não importa. O que importa é que ele viu um necessidade em ir para o passado para alterar o vídeo original. E isso logicamente quer dizer que para ele(Pierre Cheng) antes havia um vídeo diferente do que Ben e seu pai viram ou talvez nem existisse vídeo nenhum. Não vejo como a teoria da imutabilidade do passado e do futuro possa explicar isso de maneira coerente pois a intenção do dr.Cheng era realmente alterar o passado. Ou será que tem alguém aí que consiga explicar essa loucura de maneira convincente?

Bem, feitas as perguntas, e tenho que dizer que a maioria das pessoas estão sendo muito precipitadas em afirmar que o passado não pode ser alterado e que o tempo é um caminho imutável apenas se baseando no que o Faraday e ms.Hawkings disse. E falam com uma certeza como se isto já estivesse confirmado. Eu mesmo acreditava nisso até assistir esses primeiros capítulos desta temporada. Mas eu mudei de opinião e agora penso de maneira semelhante à que o Grisalho colocou em seus posts. Resumindo, eu acredito que há excessões à regra e que alguns casos raros onde os acontecimentos originais podem ser alterados.

Minha teoria é que a ms.Hawkings não disse a verdade para Desmond. Ela temia que ele mudasse alguma coisa que o universo não pudesse corrigir. Como a principio o Brotha pareceu não acreditar, então ela demonstrou o caso do homem de tênis vermelho. Aliás, quanta conveniência daquilo acontecer exatamente quando ela precisava, não? Ela deve ter de alguma forma sabido sobre a implosão da estação Cisne, e que isso jogou a mente de Desmond para o ano de 1996. Então ela viajou no tempo e o encontrou. Para mim, a única justificativa para ela fazer tudo que fez, seria convencer Desmond a não mudar nada e evitar que algo desastroso acontecesse e duvido que vão me convencer do contrário. Assim como ela mentiu para o Desmond, ela deve ter mentido para o Faraday. Em posts futuros, eu concluo a teoria.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 19:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Acho q o Sr. Cheng tava desesperado, o video foi um ultimo recurso, uma ultima tentativa, da mesma forma q um ateu pode acabar rezando quando esta desesperado.
E o video Também parece ter como objetivo q quem quer q assista continue o trabalho da DHARMA e suas pesquisas, não simplesmente tente salvar eles.

Quanto a Ms.Hawkings, acho q ainda é muito cedo para concluir qualquer coisa, ela apareceu muito pouco. Ela pode não saber direito como funciona as coisas, ainda mais na época q estava com o Desmond. Ou ter dito aquilo por achar q era oq ele precisava ouvir já q estava confuso.
Ou então era estava ali a mando do Widmorepara afastar o Desmond da filha dele, se os dois se conhecem, podem ter algum relacionamento de amizade naquela época.
Pode ser milhares de coisas, mas oq da a entender é q ela sempre esteve ali, e q Desmond sempre fez as mesmas coisas, ela interferindo ou não.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 21:04  |  Assunto: Responder com Citação

Certeza de que o passado e futuro são imutáveis em LOST, basta esperar pra crer. Very Happy

Não necessariamente a Ms. Hawking, o Faraday, e o Chang, precisam saber de tudo... Pode ser que na cabeça de alguns, existam teorias e maneiras de se mudar o passado. Acho muito improvável eles serem os donos da razão.

Acredito que a intensão de LOST, é que nós, telespectadores, conclúamos a imutabilidade dos eventos, apenas assistindo as cenas.

Nuncha escreveu:
Vocês hão de concordar de que os vídeos onde ele aparece com um braço postiço foram gravados após a purgação(1992), que no vídeo da Comicon tem uma cena que olha para o seu braço(que ainda estava intacto) após falar sobre a purgação. Mas no capítulo 3x20(Man behind the curtain), quando Ben e seu pai chegam à ilha em meados da década de 70, eles viram um vídeo onde o Pierre Cheng estava com um de seus braços totalmente imóvel exatamente como no vídeo da estação cisne, por exemplo. O que isso significa? Significa que o dr. Cheng já tinha perdido o seu braço quando ele fez aquele vídeo. A única explicação lógica é que o dr.Cheng voltou no tempo de 1992 para a década de 70 e gravou aquele vídeo por algum motivo. Talvez ele tenha achado que fazendo isso, poderia mudar o destino da Dharma, agora como eu não sei e isso também não importa. O que importa é que ele viu um necessidade em ir para o passado para alterar o vídeo original. E isso logicamente quer dizer que para ele(Pierre Cheng) antes havia um vídeo diferente do que Ben e seu pai viram ou talvez nem existisse vídeo nenhum. Não vejo como a teoria da imutabilidade do passado e do futuro possa explicar isso de maneira coerente pois a intenção do dr.Cheng era realmente alterar o passado. Ou será que tem alguém aí que consiga explicar essa loucura de maneira convincente?

Você poderia por gentileza explicar um pouquinho melhor essa parte? Acho que não ficou muito claro. Wink

Editado pela última vez por Beloskoso em Domingo Fevereiro 08, 2009 23:42, num total de 2 vezes
reinaguimar
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 21:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Nuncha, muito obrigado por tentar mostrar aos Gênios que existe uma outra forma de ver.

Abraços!

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 21:11  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
reinaguimar escreveu:
Nuncha, muito obrigado por tentar mostrar aos Gênios que existe uma outra forma de ver.

Abraços!

LOL

cesarezambon
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 21:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Nuncha escreveu:
Gostaria que os experts em viagem no tempo de plantão me respondessem algumas perguntas usando a teoria da imutabilidade do passado e do futuro:

Qual a necessidade da ms.Hawkings aparecer para o Desmond para tentar convencê-lo de que o destino não pode ser alterado? Por que ela não quis que ele comprasse o anel? Ora, se o universo realmente corrige tudo, ela simplesmente poderia deixar o Desmond fazer tudo o que ele quisesse, pois afinal de contas, nada seria alterado. Não sei não, mas para mim ela pareceu preocupada com o que o Desmond pudesse fazer. Ou será que ela foi lá para dizer para ele não perder tempo tentando mudar o passado? Nossa, todo este trabalhão de descobrir onde e quando ele apareceria, para dizer para ele não perder tempo. Meio ilógico isso, não? Tentem responder.

...

Bem, no início da 5° temporada, o dr. Marvin Candle(Pierre Cheng) disse que havia regras que não podiam ser quebradas, e que por exemplo não se poderia voltar no passado para matar o Hitler. Mas neste vídeo da Comicon, parece que ele mudou radicalmente de opinião e queria que alguém tentasse mudar o passado e salvar a Dharma da purgação. Isso ficou bem claro no vídeo, tanto que eles se deram ao trabalho de mandar uma transmissão 30 anos para o futuro para que alguém pudesse ajudá-los no passado(1978). Agora a pergunta: Por que diabos eles fariam isso, se eles "sabiam" que nada poderia ser alterado?

Aproveitando o tema da segunda pergunta, posso dizer que Pierre Cheng não ficou apenas naquela transmissão mostrada no vídeo. Ele ainda tentou outras formas de reverter o destino da Dharma como eu disse em alguns comentários do tópico sobre aquele vídeo. é bem conhecido o fato de que o Pierre Cheng, em alguns vídeos da Dharma aparece com cabelos levemente grisalhos e um de seus braços sendo uma prótese, e em outros vídeos, ele aparece com os cabelos totalmente negros e com os braços normais.

Bem, feitas as perguntas, e tenho que dizer que a maioria das pessoas estão sendo muito precipitadas em afirmar que o passado não pode ser alterado e que o tempo é um caminho imutável apenas se baseando no que o Faraday e ms.Hawkings disse. E falam com uma certeza como se isto já estivesse confirmado. Eu mesmo acreditava nisso até assistir esses primeiros capítulos desta temporada. Mas eu mudei de opinião e agora penso de maneira semelhante à que o Grisalho colocou em seus posts. Resumindo, eu acredito que há excessões à regra e que alguns casos raros onde os acontecimentos originais podem ser alterados.

Não sou expert em nada, mas o que eu posso te dizer é o seguinte. Se você vai falar de viagem no tempo, tem que escolher um caminho - não pode é misturar as coisas.

Primeiro. Mudar o passado significa necessariamente efeito borboleta, pois aqui nós estamos assumindo que a cadeia de eventos segue uma ordem lógica, uma relação causa-efeito. Se não seguir, então é o caos absoluto e não tem mais muito o que dizer. O único jeito de fazer viagem no tempo com efeito borboleta - SEM PARADOXO - é com universos paralelos. Toda vez que você viaja pro passado, na verdade você pula pra outro universo (outra linha temporal) e partir dali (da viagem) tudo será diferente do que foi na linha original.

Bem, acho que todos já aceitam que em Lost não há universos paralelos, certo? Se não há universos paralelos, não pode haver efeito borboleta. O que significa dizer - não se pode alterar o passado. Eu acho que isso já está claro na série. Alguns novos caminhos podem ser tomados, mas nesse ponto acho que não há dúvidas - o passado não pode ser alterado porque a linha temporal é única e tudo o que passou, passou. Eu não acho que eles colocariam essa teoria na boca do Faraday para depois desmentir tudo. Seria uma sacanagem. Fora que não são apenas palavras. Os fatos, as viagens do Desmond por exemplo, se encaixam com isso (embora alguns interpretem como o contrário - que Desmond mudou o futuro). Quanto aos fatos desses novos episódios, sinceramente não sei o que voce viu lá que te levasse a pensar que o passado possa ser mudado. Do que eu vi até agora, tudo se encaixa na teoria do Faraday, inclusive a conversa dele com o Desmond na porta da escotilha.

Esse é o tipo de regra que não admite exceções. Se há exceções, não há regra. Se há uma lei do universo que diz que a linha temporal é unica e contínua, significa que cada instante do tempo se dá na realidade uma única vez. Ou seja, é impossível viver qualquer momento passado outra vez. Se você admite viagem ao passado, você tem que admitir que tudo que o viajante fizer lá no passado será sempre algo que já aconteceu lá originalmente. Se há exceções, então a regra não faz o menor sentido, pois uma única reles alteraçãozinha no passado já causaria efeito boboleta.

Agora, tentando responder às perguntas

1- Para responder a 1, acho que tudo que eu precisaria fazer é citar aquela cronologia do Desmond escrita pelo Beloskoso aqui nesse mesmo tópico (pag 4). Vou colocar aqui só a parte que interessa.

Citação:
Período em que Desmond está pintando a casa e cae da escada - Antes disso ele estava vivendo sua vida naturalmente, mas (1) logo após cair da escada e acordar ele "do nada" recebe memórias do seu tempo na ilha. Isso o faz realizar diversas ações que realmente aconteceram. Essas ações sempre existiram, e foram fundamentais para o surgimento do "único" futuro que conhecemos. Depois de encontrar com a Mrs. Hawking, jogar o anel na água, e outras pequenas ações, ele se esquece daquelas lembranças que havia acabado de receber. De algumas coisas ele ainda deve se lembrar, como ter tirado a foto, ou jogado o anel na água. Acredito que esses "esquecimentos" ocorra apenas no passado, quando a viagem no tempo termina (Ao menos foi assim, no 3x08, 4x05 e 5x01). Depois disso Desmond continua a viver sua vida.

A necessidade da velhinha aparecer é justamente porque aquilo é o que deveria (deveria no sentido de "supposed to") acontecer. Segundo a teoria apresentada pelo Faraday, a história é uma só - não há "história original" e "história corrigida pelo destino após a viagem no tempo". Aquilo que ela diz pro Desmond é em sentido metafórico - um jeito floreado de dizer o que o Faraday disse. Mas o ponto é - ela tinha que aparecer lá e dizer aquelas coisas para o Desmond. Não para evitar que o futuro fosse mudado (ela sabe que o futuro não pode ser mudado). Ela fez isso porque isso é o que deveria ser feito para que o único futuro real viesse a existir. A velhinha conhecia o futuro, ela sabia de coisas que iriam acontecer. Isso não quer dizer que ela poderia ficar parada esperando que elas acontecessem. Se ela tivesse algum papel na construção desse futuro, ela teria que desempenha-lo, ela seria obrigada a desempenha-lo. Pois cada evento no mundo é necessario para a continuidade da cadeia - nenhuma ação é inútil. Tudo que acontece é efeito dos elos precedentes e causa dos elos subsequentes.

2 e 3 - Quanto a essas perguntas, eu não poderia dizer mais nada a não ser que Pierre Cheng pirou. Eu sei que parece uma explicação idiota, mas não se pode descartar que ele tenha sido de alguma forma iludido, talvez pelo desespero em tentar salvar tudo aquilo de que ele era entusiasta. Imagine que você é o líder de um grupo de cientistas que desenvolve pesquisas em um local peculiar - "a place where miracles happen". Então tudo vai indo bem até que um dia você descobre que dentro de poucos anos voce e todos seus amigos e colegas serão dizimados em uma chacina impiedosa. Mesmo que voce "soubesse" coisas sobre o funcionamento do universo, acho que o desespero falaria mais alto. Voce tentaria achar respostas e novas teorias para tentar desmentir aquilo em que voce acreditava.

E não esqueça de como termina aquele vídeo - o Faraday (alguém ainda duvida que é o Faraday?) dizendo que é tudo inútil e que não há sentido em continuar com aquilo. O vídeo dá toda a impressão de um Pierre Cheng alterado, desesperado, meio sem noção do que está dizendo. Aquela voz do Faraday no final soa como uma "voz da razão".

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lekeeon
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 21:27  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
cesarezambon postou tudo o que eu pensaria em postar.
Mas para adicionar um fato pertinente, digo que eu levo muito em consideração o que os roteiristas já disseram sobre as regras de LOST.

Mudar tudo o que ocorreu nas temporadas anteriores seria uma lambança a la Heroes e os roteiristas de LOST sabem disso. Inclusive já comentaram sobre as diferenças das regras de LOST e Heroes.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 13, 14, 15  Próximo Página 7 de 15

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [OFICIAL] Viagem no Tempo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida