A CBF divulgou nesta sexta-feira (06/02/09) a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. Disputado em turno e returno, com 38 rodadas, o torneio começa dia 10 de maio e termina no dia 6 de dezembro.
Campeão das três últimas edições, o São Paulo começa a sua jornada em busca do sétimo título contra o Fluminense, fora de casa. O Brasileirão terá dois debutantes neste ano, ambos do estado de São Paulo: Santo André e o Barueri. O Corinthians volta à elite do futebol brasileiro e estreia contra o Internacional, com promessa de Pacaembu lotado. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Coritiba.
Do Rio, o Flamengo pega o Cruzeiro em Belo Horizonte, enquanto o Botafogo também joga fora, contra o Santo André. O Grêmio estreia em casa, contra o Santos.
Confira a primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Corinthians x Internacional
Palmeiras x Coritiba
Santo André x Botafogo
Atlético-PR x Vitória
Grêmio x Santos
Fluminense x São Paulo
Goiás x Náutico
Sport Recife x Barueri
Cruzeiro x Flamengo
Avaí x Atlético-MG
Editado pela última vez por limav em Quarta Dezembro 09, 2009 13:37, num total de 1 vez
Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum
Depois de 25 anos fui consultar a Árvore da Sabedoria pra saber quem será o campeão de 2009 e ela me disse que será o Fluminense.
Pra quem não era nascido ou não se lembra da Árvore do Conhecimento, segue o vídeo de parte de um dos episódios do desenho Caverna do Dragão
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
lemog, estamos voltando agora... eu prefiro fazer igual o andrade, e opinar lá pela 29º rodada.
Falando de favoritos, eu acho que o Cruzeiro vai vir mais forte esse ano que ano passado, e o Galo provavelmente pior.
E pelo que eu vi nesse final de semana, o Vitória vai precisar de goleiro pro Brasileirão. Se o Rafa passar lá na frente do Barradão já entra como titular. _________________
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Tá muito cedo mesmo
Mais agora apenas confirmaria Palmeiras como um dos favoritos como o SP.
Flamengo com essa situação salarial tá pior que ano passado logo acho que nem libertadores pega.
Acho que os 5 primeiros vai ser quase igual aos 5 do ano passado com poucas variações.