Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O motivo de apenas alguns saltarem no tempo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 O motivo de apenas alguns saltarem no tempo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 07, 2009 23:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
Oq disse no outro topico sobre o Ben deixa-los sair da ilha é pq...
O Ben não sabia do iria acontecer...
Tanto é que ele pergunta ao Jack. O Locke te disse oq aconteceu com o pessoal na ilha?
O Jack disse não... o Ben Também fala que não sabe.
Pq como ele disse mover a ilha é imprevisivel.

Mas qnt ao pessoal do Oceanic 815 ter estado na ilha antes.... Jack, Kate, Sayd, Sawyer, Locke, Hurley, Claire a etc.... ou seja tudo mundo.... acho muito improvavel.
Acredito no maximo o Jack, pelo fato do pai dele ter uma ligaçao com a ilha.
não acho q seja essa explicaçao de so eles se moverem no tempo.
Pq tudo mundo tinha que ter estado no passado na ilha antes... e muito provavelmente bebe ne? pq eles não se lembram disso.
O Miles, Charlotte, tem ate evidencias forte disso, mas o resto não.
Pode ser que eles tenham se tornado importante p ilha depois que cairam la, que o aviao caiu acidentalmente.

Qnt a teoria dos portais é brilhante Applause

Acho que você não entendeu quando o cesar disse que eles já estavam na ilha no passado... Eles teriam chegado à esse passado através de viagens no tempo, por isso ainda não se lembram. Mas fora isso, ainda continuo sem entender direito os dois últimos parágrafos do cesar.

Ah, e o Oceanic 815 não caiu por coincidência na ilha... Vejam:

Citação:
Produtores de LOST comentam nova temporada
O produtor Cuse disse em recente entrevista que Lost é uma série muito ampla, impossível agradar a todos, então os fãs podem esperar muitas novidades da mitologia da série e algumas revelações sobre os personagens preferidos, tentando agradar aos fãs mais radicais.

"Há fãs vidrados na parte mitológica do enredo, perguntam sempre sobre o monstro e a estátua do pé de quatro dedos. Outros nem se importam se o misterioso apresentador dos Filmes de Orientação da Dharma, o doutor Marvin Candle tem tantos nomes ou qual o nome verdadeiro. O que lhes interessa é se Kate vai acabar nos braços de Jack ou Sawyer." conta Cuse

Lindelof comenta sobre a grande dúvida dos fãs "Porque os seis da Oceanic tem de voltar à ilha?". Damon afirma que essa questão é muito complexa e os fãs vão ficar surpresos com as pistas que aparecerão na quinta temporada. Enquanto o porque de serem justo essas pessoas, o porque do lugar e por que justo aquele vôo, serão respondidas apenas na última temporada.

"Quando Ben moveu a ilha, ele gerou uma cadeia de eventos e com ela, suas conseqüências. E isso é realmente importante para o desenrolar da série" afirmou Damon, na mesma entrevista.

Enquanto os fãs ficam na expectativa e ansiedade, novas e complexas teorias sobre o grande mistério surgem a cada dia que passa.

Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 00:16  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Eu juro q li em algum lugar que eles disseram que foi o Desmond o culpado pela queda e só.
Eu leio tanto essas entrevistas q ate esqueço qual foi... vou dar uma procurada. Doubt

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
tuxalgf2
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 01:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
jackelinediniz escreveu:
Eu juro q li em algum lugar que eles disseram que foi o Desmond o culpado pela queda e só.
Eu leio tanto essas entrevistas q ate esqueço qual foi... vou dar uma procurada. Doubt

Correto, Desmond Fez o Avião Cair na Ilha quando Demorou para Digitar o Codigo no Computador do Cisne.

Se não me Engano, isso aconteceu quando ele vai Atras do Kelvin e os 2 Discutem e na Briga Desmond acaba o Matando... Com Tudo isso, quando ele chega na Estação, os 108 minutos já haviam se passado, o que fez liberar uma Carga Eletromagnetica Muito Grande.

Ele descobre isso, pelos Relatorios Impressos na Estação a Perola achada por Mr.Eko e John Locke.

Mas Claro, Não foi Apenas esse o Motivo da Queda do Avião, com certeza teve varios outros (Destino, etc...)

Por Favor Pessoal, não tenho uma memoria muito boa e posso ter Escrito algumas "Mancadas" acima.

Se tiver alguma informação errada, por Favor me Corrijam. Very Happy

Do Not Mistake Coincidence For Fate.

Atores Preferidos:
Emilie de Ravin
Michael Emerson
Terry O'Quinn

tuxalgf2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cesarezambon
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 09:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Beloskoso escreveu:
jackelinediniz escreveu:
Mas qnt ao pessoal do Oceanic 815 ter estado na ilha antes.... Jack, Kate, Sayd, Sawyer, Locke, Hurley, Claire a etc.... ou seja tudo mundo.... acho muito improvavel.
Acredito no maximo o Jack, pelo fato do pai dele ter uma ligaçao com a ilha.
não acho q seja essa explicaçao de so eles se moverem no tempo.
Pq tudo mundo tinha que ter estado no passado na ilha antes... e muito provavelmente bebe ne? pq eles não se lembram disso.
O Miles, Charlotte, tem ate evidencias forte disso, mas o resto não.
Pode ser que eles tenham se tornado importante p ilha depois que cairam la, que o aviao caiu acidentalmente.

Qnt a teoria dos portais é brilhante Applause

Acho que você não entendeu quando o cesar disse que eles já estavam na ilha no passado... Eles teriam chegado à esse passado através de viagens no tempo, por isso ainda não se lembram. Mas fora isso, ainda continuo sem entender direito os dois últimos parágrafos do cesar.

É exatamente isso, Beloskoso. Não vamos confundir as coisas. O Richard e os outros Outros também estavam na ilha no passado, digamos na década de 60. Mas eles estavam lá seguindo a linha temporal "normal", reta, sem viagens no tempo. Quando eu digo que os losties estiveram na ilha no passado, eu me refiro às "versões futuras" desses losties, que chegaram lá justamente após a ilha ser movida em 2004. Digamos que após Jack e os outros cinco voltarem pra ilha tudo se normalize e eles se fixem na década de 60 - quem estará na ilha serão os losties "do futuro". Isso é até óbvio, que na década de 60, de 70 ou até de 80 a maioria dos losties era criança ou nem tinha nascido. O Sawyer que esteve na ilha no passado é aquele Sawyer de 30 e tantos anos que nós vemos agora na série, e não o Sawyer criança. Por isso é que eles não se lembram de terem estado na ilha - porque PARA ELES a década de 60 na ilha é FUTURO em relação a 2004.

Quanto aos últimos parágrafos, é o seguinte. Imagine que lá no passado, em 01 de Janeiro de 1960 às 10:27 da manhã, as seguintes pessoas tenham "surgido" na ilha - Locke, Sawyer, Juliet, Faraday, Miles, Charlotte, Jack, Kate, Sayid, Hurley, Sun e Aaron (além da Rose, o Bernard e outros figurantes). você pergunta - Como assim "surgiram"?? Eles surgiram porque vieram lá do futuro, fizeram uma viagem ao passado. "Mas então um evento futuro é causa de um evento passado?". Sim, é que eu disse no post anterior - quando há viagens ao passado, "passado" e "futuro" passam a ser relativos.

Bem, se essas pessoas apareceram lá na ilha em 1960 vindas do futuro após uma viagem no tempo, isso significa necessariamente que algum dia no futuro todas elas terão que realizar uma ou mais viagens no tempo e ir parar lá na ilha em 1960. Por isso, essas pessoas e apenas essas pessoas tinham que ser movidas para o passado. Contudo, o que aconteceu foi que Sawyer e cia foram movidos pro passado antes de Jack e cia, pois Jack e cia não estavam na ilha na hora que ela foi movida. Mas como todos apareceram na ilha exatamente no mesmo momento às 10:27 da manhã de 01 de Janeiro de 1960 Sawyer e cia não podem completar a viagem. Por isso aquelas pessoas ficam pulando no tempo, elas estão desalojadas não fazem parte nem de 2004, pois já foram movidas de lá, e nem de 1960, pois ainda não podem chegar lá. Para isso, é preciso que Jack e cia voltem pra ilha e também sejam movidos pro passado. Eu acredito que isso irá acontecer quando Jack e cia retornarem, eles serão instantaneamente lançados para 01 de janeiro de 1960 (ou qualquer outra data, essa é apenas ilustrativa) e então Sawyer e cia se fixarão nessa data também.

Quando eu disse que todos eles tinham que estar na ilha quando ela foi movida, isso vale apenas do ponto de vista de quem não sabe o que vai acontecer, pois ninguém (a não ser o Desmond) prevê o futuro. Claro que, se você olhar a linha temporal pelo lado de fora, você veria que tudo isso a saída de Jack, os clarões, os pulos iria acontecer. Então na verdade, os Oceanic 6 tinham sim que sair da ilha. Pois o Jack que está na ilha em 1960, não é o Jack de 2004, e sim o Jack de 2007. Isso fica mais claro se você pensa no Aaron. O Aaron que surgiu lá na ilha em 1960 é um moleque de três anos de idade e não um bebê de três meses.

Vai ver é por isso também que eles têm que levar o Locke de volta, mesmo morto. Assim que ele chegar lá na ilha, talvez ressuscite, pois talvez o Locke que estava na ilha em 1960 estava vivo.

Obs: Não leve muito a sério esse último parágrafo é chute mesmo e eu não saberia explicar.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
digo_s
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 16:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
cesarezambon
Eu acho q é isso mesmo, eles tinham q sair, assim como tem q voltar. não sabemos se vao voltar ou não, o mundo pode acabar Very Happy

não acho q eles vao pra 1960 não, acho q eles vão parar normalmente na epoca atual em q os O6 estão do lado de fora, e eles sõ vao conseguir entrar na ilha porque vai ser no intervalo de tempo em q os que ficaram na ilha vão aparecer. E com a chegada dos O6 os clarões vão parar e tudo vai voltar ao normal. Dai o motivo deles terem começado a saltar no tempo não seria só explicado por isso.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 17:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

cesarezambon escreveu:

Agora, uma coisa eu tenho quase certeza - a ilha se move TAMBÉM no espaço. Alguém já falou sobre isso em algum outro tópico - se a ilha não se moveu no espaço, não haveria nenhum sentido em move-la. Pois na verdade não foi a ilha que foi movida, e sim as pessoas. Então deduzimos que Richard, Cindy e os outros Outros continuam lá na ilha em 2004, como se nada tivesse acontecido pra eles. Contudo, Jack e cia viram a ilha sumir. O que significa que a ilha (ou o seu portal de entrada) foi para algum outro lugar do espaço. E outra - a velhinha da joalheiria está procurando a ilha em 2007, usando equipamentos de rastreamento. Se a ilha tivesse movido só no tempo, ela não precisaria fazer isso. Afinal, a ilha (ou o portal) estaria sempre no mesmo lugar. E mais - sempre haveria uma ilha naquele lugar - talvez uma ilha que estivesse "atrasada ou "adiantada" em relação ao mundo exterior - mas ela teria que estar lá.

Teoria dos portais está aqui:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=24304

Então, Cesar. É exatamente isso que eu penso. que acho que a ilha não se moveu, literalmente, no espaço. Somente os seus portais de entrada. Isso fez com que a ilha ficasse invísivel para o resto do mundo. Como Damon e Carlton disseram, você pode voar sobre a ilha e não irá-la. Mas a ilha ainda vai estar lá, simplesmente não mudou de lugar. Você precisa seguir um caminho exato para chegar até a ilha. Ben, ao mover a roda, moveu a estrada para a ilha. A Sra. Hawking está calculando uma possível coordenada e tentando rastrear algum caminho ou portal.

Seria impossível a ilha ser movida fisicamente literalmente no espaço sem causar algum estrago, não? Por isso ainda acho que a teoria dos portais faz muito sentido. Mas, lógico, Locke teve que falar 'mover a ilha' ao invés de dizer 'mover a estrada para a ilha'. Laughing

Desculpa pelo OT. Embarassed

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando Melo
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 22:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 9

Grupos: 
[ABC]
Gente, eu sei que eu vou quebrar a linha de raciocínio de vocês. Não me xinguem, por favor!!! É que eu tenho uma outra idéia sobre o porquê de somente alguns viajarem no tempo.

Eu realmente gostei dessa idéia de que eles têm que viajar porque eles já estiveram no passado e, para estar no passado, eles têm que ter viajado a partir do futuro e talz... Enfim, tudo que vocês disseram aí em cima.

Mas eu logo de cara tinha pensado na possibilidade de que aqueles que não estão viajando no tempo serem justamente os que estão (ou já estiveram) presentes no Templo. Vocês lembram no episódio 4x08, se não me engano, quando o Ben manda a Alex pro Templo e diz que ele é o único lugar seguro na ilha? Talvez seja por isso. Ele já tinha idéia do que ia acontecer na ilha e queria proteger sua filha. vocês perguntam: Mas como o Ben sabia o que ia acontecer?, ele supôs que Jacob ia querer mover a ilha. Afinal, se até o Keamy tinha informações de que o Ben provavelmente iria pra Orquídea, talvez o Ben também já soubesse do que Jacob pediria a ele naquele momento crítico.

vocês dizem que não pode ter essa possibilidade, porque seria algo sobrenatural. Mas não precisa ser necessariamente isso. Talvez haja uma explicação lógica de por que as pessoas que já estiveram no templo não sejam afetadas pela movimentação da ilha. Afinal, nós nem sabemos ainda de que se trata o Templo, não podemos excluir essa possibilidade.

E outra coisa: essa minha teoria não anula obrigatoriamente aquela de que eles voltam no tempo porque precisam voltar, porque estiveram no passado e tudo mais. Talvez eles realmente tenham que voltar, e justamente por isso o Ben diz naquele mesmo episódio que eu citei que "o Templo não é para eles", ou algo assim. O Ben tinha informações privilegiadas de quem já estivera na ilha no passado talvez pelo simples fato de já ter encontrado essas pessoas no passado. Vai saber se ele mesmo não cruzou anteriormente com Locke ou algum dos viajantes do tempo? Talvez isso explicasse em parte porque o Ben tem informações tão privilegiadas quanto a que fazer em todas as situações...

Agora, por que o Templo protegeria as pessoas das viagens, eu não sei, mas isso talvez explique porque o pessoal tipo Cindy não estariam viajando no tempo(conforme já foi comentado nesse tópico). E outra coisa: eu também não acredito no corpo do pessoal morto viajando no tempo não. Aqueles lá morreram e pronto. Seus corpos continuaram debaixo da terra depois da movimentação e, se o Alpert e os Outros que ficaram na "linha do tempo normal", sem sofrerem viagem no tempo, cavarem, eles ainda estarão lá (tá bom, eles provavelmente já vão ter sido decompostos, mas isso é outra história...)

E aí, gente? O que vocês acharam? Minha teoria não é totalmente aburda, vai? Principalmente porque não necessariamente exclui a outra, que o pessoal já aceitou tão bem...

Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 08, 2009 23:19  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Fernando, sua teoria não é absurda não. Mas ela não explica porque os outros teriam q voltar para as viagens no tempo pararem.

Uma coisa estranha pra mim é q se o tempo de permanencia na ilha diz quem ta viajando no tempo ou não, então Desmond deveria ter q voltar para a ilha também. Ele e Juliet chegaram em meados de 2001 a ilha, se ela esta solta no tempo porque chegou a 3 anos só na ilha, Desmond teria q voltar para ilha também porque havia chegado a pouco tempo.
E qual a permanencia minima na ilha para terq voltar também? porque os 3 cientistas entraramna ilha a poucos dias e começaram a viajar no tempo, mas o Piloto do helicoptero também esteve na ilha por quase o mesmo tempo q os cientistas e saiu, q se a logica for só essa, ele teria q voltar também.

Alguns redshirts foram para o barco junto com Sun e Jin, o barco explodiu fora da área da ilha, seus corpos devem ter ficado fora também. Se locke tem q voltar,esses corpos destruidos e perdidos no oceano também não seriam? Assim como o corpo do Michel?
E o Walt?

Acho q por essa quantidade de "furos" nessa possivel explicação praticamente anula ela como uma explicação valida, o motivo deve ser outros. Possivelmente algo parecido com esse q você citou, de quem visitou o templo esta imune.
E os O6 são os q tem q retornar porque fizeram alguma coisa dentro da ilha q faz com q a presença deles seja cruial para a ilha.

Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 09, 2009 01:09  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Fernando, sua teoria não é absurda não. Mas ela não explica porque os outros teriam q voltar para as viagens no tempo pararem.

Uma coisa estranha pra mim é q se o tempo de permanencia na ilha diz quem ta viajando no tempo ou não, então Desmond deveria ter q voltar para a ilha também. Ele e Juliet chegaram em meados de 2001 a ilha, se ela esta solta no tempo porque chegou a 3 anos só na ilha, Desmond teria q voltar para ilha também porque havia chegado a pouco tempo.
E qual a permanencia minima na ilha para terq voltar também? porque os 3 cientistas entraramna ilha a poucos dias e começaram a viajar no tempo, mas o Piloto do helicoptero também esteve na ilha por quase o mesmo tempo q os cientistas e saiu, q se a logica for só essa, ele teria q voltar também.

Alguns redshirts foram para o barco junto com Sun e Jin, o barco explodiu fora da área da ilha, seus corpos devem ter ficado fora também. Se locke tem q voltar,esses corpos destruidos e perdidos no oceano também não seriam? Assim como o corpo do Michel?
E o Walt?

Acho q por essa quantidade de "furos" nessa possivel explicação praticamente anula ela como uma explicação valida, o motivo deve ser outros. Possivelmente algo parecido com esse q você citou, de quem visitou o templo esta imune.
E os O6 são os q tem q retornar porque fizeram alguma coisa dentro da ilha q faz com q a presença deles seja cruial para a ilha.

! Essas pessoas não se moveriam no tempo, por simplesmente não estarem mais na ilha quando ela foi movida. Apesar do Desmond ter chegado à ilha em 3 anos, ele já tava fora dela (ou do raio dela), quando esta foi movida.

Aceitando essa teoria do tempo de permanência na ilha, a teoria do cesarezambon continuaria válida. Talvez a Cindy e outros sobreviventes também estejam "saltando no tempo", ou talvez estejam protegidos no templo, que pode ser "imune" à essas viagens no tempo, talvez por razões físicas.

Agora o pq do tempo de estadia na ilha ser de 3 anos... Poderia ter ocorrido algum evento físico importante nesse período.

cesarezambon
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 09, 2009 08:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Fernando Melo, na minha opinião isso faz sentido sim. Como você disse - ainda não fazemos idéia do que seja esse "templo". Pode ser que lá eles façam alguma coisa que os torna imunes ao movimento da ilha. Uma vez eu criei um tópico com uma teoria defendendo que o Ben já sabia que teria que mover a ilha (e até queria fazer isso) bem antes do Jacob mandar. Talvez seja por isso mesmo que ele mandou seu povo pro templo. Ele já queria prepara-los para o que estava por vir.

Contudo, eu particularmente não acredito nessa possibilidade. Acho que o Ben mandou eles pro templo só pra protegê-los dos mercenários mesmo - acho que esse templo é tipo uma fortaleza. Mas a possibilidade que você mencionou é bastante sensata. De fato explicaria o que apenas aquelas pessoas têm em comum.

CrisDRJB escreveu:
cesarezambon escreveu:
Agora, uma coisa eu tenho quase certeza - a ilha se move TAMBÉM no espaço. Alguém já falou sobre isso em algum outro tópico - se a ilha não se moveu no espaço, não haveria nenhum sentido em move-la. Pois na verdade não foi a ilha que foi movida, e sim as pessoas. Então deduzimos que Richard, Cindy e os outros Outros continuam lá na ilha em 2004, como se nada tivesse acontecido pra eles. Contudo, Jack e cia viram a ilha sumir. O que significa que a ilha (ou o seu portal de entrada) foi para algum outro lugar do espaço. E outra - a velhinha da joalheiria está procurando a ilha em 2007, usando equipamentos de rastreamento. Se a ilha tivesse movido só no tempo, ela não precisaria fazer isso. Afinal, a ilha (ou o portal) estaria sempre no mesmo lugar. E mais - sempre haveria uma ilha naquele lugar - talvez uma ilha que estivesse "atrasada ou "adiantada" em relação ao mundo exterior - mas ela teria que estar lá.

Então, Cesar. É exatamente isso que eu penso. que acho que a ilha não se moveu, literalmente, no espaço. Somente os seus portais de entrada. Isso fez com que a ilha ficasse invísivel para o resto do mundo. Como Damon e Carlton disseram, você pode voar sobre a ilha e não irá-la. Mas a ilha ainda vai estar lá, simplesmente não mudou de lugar. Você precisa seguir um caminho exato para chegar até a ilha. Ben, ao mover a roda, moveu a estrada para a ilha. A Sra. Hawking está calculando uma possível coordenada e tentando rastrear algum caminho ou portal.

Seria impossível a ilha ser movida fisicamente literalmente no espaço sem causar algum estrago, não? Por isso ainda acho que a teoria dos portais faz muito sentido. Mas, lógico, Locke teve que falar 'mover a ilha' ao invés de dizer 'mover a estrada para a ilha'.

É isso mesmo, Cris. Eu também penso exatamente assim. Nesse meu post que voce citou aí, eu ainda estava nos "esboços" da teoria. No post seguinte, aquele enorme, eu coloquei a teoria "unificada" - juntando essa teoria dos losties no passado com a teoria dos portais. fica exatamente como voce falou.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leoconz
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 09, 2009 08:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

cesarezambon escreveu:

É exatamente isso, Beloskoso. Não vamos confundir as coisas. O Richard e os outros Outros também estavam na ilha no passado, digamos na década de 60. Mas eles estavam lá seguindo a linha temporal "normal", reta, sem viagens no tempo. Quando eu digo que os losties estiveram na ilha no passado, eu me refiro às "versões futuras" desses losties, que chegaram lá justamente após a ilha ser movida em 2004. Digamos que após Jack e os outros cinco voltarem pra ilha tudo se normalize e eles se fixem na década de 60 - quem estará na ilha serão os losties "do futuro". Isso é até óbvio, que na década de 60, de 70 ou até de 80 a maioria dos losties era criança ou nem tinha nascido. O Sawyer que esteve na ilha no passado é aquele Sawyer de 30 e tantos anos que nós vemos agora na série, e não o Sawyer criança. Por isso é que eles não se lembram de terem estado na ilha - porque PARA ELES a década de 60 na ilha é FUTURO em relação a 2004.

Quanto aos últimos parágrafos, é o seguinte. Imagine que lá no passado, em 01 de Janeiro de 1960 às 10:27 da manhã, as seguintes pessoas tenham "surgido" na ilha - Locke, Sawyer, Juliet, Faraday, Miles, Charlotte, Jack, Kate, Sayid, Hurley, Sun e Aaron (além da Rose, o Bernard e outros figurantes). você pergunta - Como assim "surgiram"?? Eles surgiram porque vieram lá do futuro, fizeram uma viagem ao passado. "Mas então um evento futuro é causa de um evento passado?". Sim, é que eu disse no post anterior - quando há viagens ao passado, "passado" e "futuro" passam a ser relativos.

Bem, se essas pessoas apareceram lá na ilha em 1960 vindas do futuro após uma viagem no tempo, isso significa necessariamente que algum dia no futuro todas elas terão que realizar uma ou mais viagens no tempo e ir parar lá na ilha em 1960. Por isso, essas pessoas e apenas essas pessoas tinham que ser movidas para o passado. Contudo, o que aconteceu foi que Sawyer e cia foram movidos pro passado antes de Jack e cia, pois Jack e cia não estavam na ilha na hora que ela foi movida. Mas como todos apareceram na ilha exatamente no mesmo momento às 10:27 da manhã de 01 de Janeiro de 1960 Sawyer e cia não podem completar a viagem. Por isso aquelas pessoas ficam pulando no tempo, elas estão desalojadas não fazem parte nem de 2004, pois já foram movidas de lá, e nem de 1960, pois ainda não podem chegar lá. Para isso, é preciso que Jack e cia voltem pra ilha e também sejam movidos pro passado. Eu acredito que isso irá acontecer quando Jack e cia retornarem, eles serão instantaneamente lançados para 01 de janeiro de 1960 (ou qualquer outra data, essa é apenas ilustrativa) e então Sawyer e cia se fixarão nessa data também.

Quando eu disse que todos eles tinham que estar na ilha quando ela foi movida, isso vale apenas do ponto de vista de quem não sabe o que vai acontecer, pois ninguém (a não ser o Desmond) prevê o futuro. Claro que, se você olhar a linha temporal pelo lado de fora, você veria que tudo isso a saída de Jack, os clarões, os pulos iria acontecer. Então na verdade, os Oceanic 6 tinham sim que sair da ilha. Pois o Jack que está na ilha em 1960, não é o Jack de 2004, e sim o Jack de 2007. Isso fica mais claro se você pensa no Aaron. O Aaron que surgiu lá na ilha em 1960 é um moleque de três anos de idade e não um bebê de três meses.

Vai ver é por isso também que eles têm que levar o Locke de volta, mesmo morto. Assim que ele chegar lá na ilha, talvez ressuscite, pois talvez o Locke que estava na ilha em 1960 estava vivo.

Obs: Não leve muito a sério esse último parágrafo é chute mesmo e eu não saberia explicar.

Cara, acho que é por ai mesmo, até comentei sobre isso em outros tópicos, essa galera tem que estar juntos pq eles já tem um futuro pre-determindo na ilha na época da DHARMA, e os que sairam devem voltar Também para aquela época, para que as coisas aconteçam naturalmente, é como se o grupo de losties na ilha precisasse de uma constante, e essa constante é justamente o grupo todo junto, completo, ai os saltos param.

Valow, Falew

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 09, 2009 10:28  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Beloskoso escreveu:

! Essas pessoas não se moveriam no tempo, por simplesmente não estarem mais na ilha quando ela foi movida. Apesar do Desmond ter chegado à ilha em 3 anos, ele já tava fora dela (ou do raio dela), quando esta foi movida.

Aceitando essa teoria do tempo de permanência na ilha, a teoria do cesarezambon continuaria válida. Talvez a Cindy e outros sobreviventes também estejam "saltando no tempo", ou talvez estejam protegidos no templo, que pode ser "imune" à essas viagens no tempo, talvez por razões físicas.

Agora o pq do tempo de estadia na ilha ser de 3 anos... Poderia ter ocorrido algum evento físico importante nesse período.

Não to questionando q os q estão foram deveriam saltar no tempo, mas q talvez eles devessem voltar também.
Se os O6 tem q voltar para completar o grupo, então porque não o Frank? O grupo de cientistas também não esta completo. E porque a Juliet esta saltando? ela não chegou com ninguém, e se for quem chegou em tempos próximos, o Desmond teria q voltar.
Se for todo mundo q esteve na ilha em menos de 3 anos e saiu,então muita gente teria q voltar, incluindo Walt, Michel q se explodiu ao lado dos explosivos deve estar despedaçado, assim como os outros redshirts q estavam no navio.

Ou seja, oq estou questionando é qual o motivo de os O6 terem q voltar? Não pode ser simplesmente o tempo de permanência na ilha ou o grupo, porque dai não seriam só eles q deveriam voltar.
Mas talvez as duas coisas estejam interligadas, o motivo de certas pessoas estarem saltando no tempo e o motivo da volta dos O6, pelo menos faz sentido pra mim q as duas coisas estejam diretamente ligadas, q deram a entender q se eles não tivessem saindo, ninguém estaria saltando no tempo q nem louco.

Hugo Gunner
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 09, 2009 12:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Grupos: 
[ABC]
Ainda não entendi o motivo de só uns pularem no tempo e, sinceramente, nem uma teoria aqui me convence muito Confused

Minha maior dúvida é em relação aos Outros. Digamos que eles não pulem porque tem uma "ligação" com a ilha. Até OK. Mas a Juliet também está pulando no tempo, e isso fura essa teoria. Tem os que dizem que por causa da marca ela foi "excluída", nas eu não concordo. A Juliet realmente "traiu" os Outros, que no 4x06 o Ben mandou a ex-mulher do Goodwinn dar uma "missão" pra Juliet. Pra mim é um sinal que, mesmo indo embora, ela aidna tem uma ligação com os Outros.

Também tem o caso do Locke ser o líder dos Outros agora, e aí o pessoal vem com a teoria de que "só quem tá a mais tempo na ilha" e aí fica tudo conveniente demais e cheio de regras pra quem pula no tempo ou não. Daqui a pouco vão dizer que tem que ter mais de 1,70 de altura, cabelo castanho-claro e pesar menos de 50 kg pra não viajar no tempo. Laughing

Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 01:18  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Beloskoso escreveu:

Não to questionando q os q estão foram deveriam saltar no tempo, mas q talvez eles devessem voltar também.
Se os O6 tem q voltar para completar o grupo, então porque não o Frank? O grupo de cientistas também não esta completo. E porque a Juliet esta saltando? ela não chegou com ninguém, e se for quem chegou em tempos próximos, o Desmond teria q voltar.
Se for todo mundo q esteve na ilha em menos de 3 anos e saiu,então muita gente teria q voltar, incluindo Walt, Michel q se explodiu ao lado dos explosivos deve estar despedaçado, assim como os outros redshirts q estavam no navio.

Ou seja, oq estou questionando é qual o motivo de os O6 terem q voltar? Não pode ser simplesmente o tempo de permanência na ilha ou o grupo, porque dai não seriam só eles q deveriam voltar.
Mas talvez as duas coisas estejam interligadas, o motivo de certas pessoas estarem saltando no tempo e o motivo da volta dos O6, pelo menos faz sentido pra mim q as duas coisas estejam diretamente ligadas, q deram a entender q se eles não tivessem saindo, ninguém estaria saltando no tempo q nem louco.

Acho que você não entendeu... Apenas aquelas pessoas estariam saltando no tempo, pq são as únicas "presentes" na ilha que estavam há 3 anos (ou menos) nela.
E apenas os Oceanic Six deveriam voltar, pq apenas estes existiram no passado. Frank, Michael, Walt e etc não existiram no passado.

Hugo Gunner escreveu:
Ainda não entendi o motivo de só uns pularem no tempo e, sinceramente, nem uma teoria aqui me convence muito

Minha maior dúvida é em relação aos Outros. Digamos que eles não pulem porque tem uma "ligação" com a ilha. Até OK. Mas a Juliet também está pulando no tempo, e isso fura essa teoria. Tem os que dizem que por causa da marca ela foi "excluída", nas eu não concordo. A Juliet realmente "traiu" os Outros, que no 4x06 o Ben mandou a ex-mulher do Goodwinn dar uma "missão" pra Juliet. Pra mim é um sinal que, mesmo indo embora, ela aidna tem uma ligação com os Outros.

Também tem o caso do Locke ser o líder dos Outros agora, e aí o pessoal vem com a teoria de que "só quem tá a mais tempo na ilha" e aí fica tudo conveniente demais e cheio de regras pra quem pula no tempo ou não. Daqui a pouco vão dizer que tem que ter mais de 1,70 de altura, cabelo castanho-claro e pesar menos de 50 kg pra não viajar no tempo.

Também acho que envolvam fatores como, altura e peso.

huHAuHAuhauHAuHAuHa ;D

Você leu a teoria do cesarezambon? É a mais lógica e convincente.

Por questões como:

* Pq apenas aquelas pessoas viajam no tempo?
* Pq (talvez) outros seres vivos também não viajam no tempo?
* Pq (talvez) os mortos não viajam no tempo?
* Pq (talvez) fragmentos da ilha que eles estejam em contato, como grama e rochas, não viajam no tempo?

Acredito que a teoria do cesarezambon irá se confirmar

digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 11:34  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Beloskoso escreveu:
Acho que você não entendeu... Apenas aquelas pessoas estariam saltando no tempo, pq são as únicas "presentes" na ilha que estavam há 3 anos (ou menos) nela.
E apenas os Oceanic Six deveriam voltar, pq apenas estes existiram no passado. Frank, Michael, Walt e etc não existiram no passado.

Essa explicação de porque eles não estavam no passado da ilha não convence.
A consequencia não pode explicar a causa.
Se X emplica em Y (XArrowY)
A existencia de Y não obriga a existencia de X por pode existir outras formas de chegar a Y.
seria assim se a regra fosse se e somente se (Xs-menorArrowY).
Dai a existencia dos dois estaria totalmente condicionada, podendo chamar ate X e Y juntos de Z, pois não tem como um existir sem outro.
Não seira o caso aqui pois poderiam existir varias formas de se chegar a Y sem passar por X.
Ou seja, existiram outras formas de quem foi pro passado chegar lá, sem q seja voltando a ilha.E na verdade isso de q eles estão no passado nem foi dito na série, você simplesmenteacredita nisso.

Quanto ao lance da causa explicar a conseguencia, aqui vai uma historinha:

João ta num bar e do nada seu amigo Manuel chega lhe da um socão e vai embora sem q ele consiga falar nada.
5 minutos depois Manuel entra no bar e João olha pra ele e fala "Vai ***** no ** seu ******!"
Manuel então fica revoltado com a ousadia do amigo e tenta lhe dar um soco, mas esteesta preparado e Manoel não consegue.
Então Manoel sai do bar e pensa q se voltar ao passado quando João não esta preparado ele vai conseguir soca-lo.

Nessa história Manoel soca João porque este lhe xingou, João xinga Manoel porque este lhe socou. Ai você cria um loop de causa e consequencia e acredito q isso seja permitido em Lost tendo em vista a história do John.
No entanto tudo tem um motivo para cada ato individual de cada pessoa.
Manoel não voltou para socar João simplesmente porque este já havia feito isso, existia um motivo, uma rasão. Se João não tivesse lhe xingado, não teria porque ele voltar ao passado e socar João só porque este já esteve lá.

Isso q eu questiono na sua explicação, você diz q os 6 tem q voltar porque ele já estiveram lá, isso não é motivo suficiente pra explicar oq esta contecendo na ilha e q quando eles voltarem tudo estará resolvido.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 2 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O motivo de apenas alguns saltarem no tempo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida