Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O motivo de apenas alguns saltarem no tempo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 O motivo de apenas alguns saltarem no tempo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
leoconz
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 12:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: Nenhum
Beloskoso escreveu:
digo_s escreveu:
Beloskoso escreveu:

! Essas pessoas não se moveriam no tempo, por simplesmente não estarem mais na ilha quando ela foi movida. Apesar do Desmond ter chegado à ilha em 3 anos, ele já tava fora dela (ou do raio dela), quando esta foi movida.

Aceitando essa teoria do tempo de permanência na ilha, a teoria do cesarezambon continuaria válida. Talvez a Cindy e outros sobreviventes também estejam "saltando no tempo", ou talvez estejam protegidos no templo, que pode ser "imune" à essas viagens no tempo, talvez por razões físicas.

Agora o pq do tempo de estadia na ilha ser de 3 anos... Poderia ter ocorrido algum evento físico importante nesse período.

Não to questionando q os q estão foram deveriam saltar no tempo, mas q talvez eles devessem voltar também.
Se os O6 tem q voltar para completar o grupo, então porque não o Frank? O grupo de cientistas também não esta completo. E porque a Juliet esta saltando? ela não chegou com ninguém, e se for quem chegou em tempos próximos, o Desmond teria q voltar.
Se for todo mundo q esteve na ilha em menos de 3 anos e saiu,então muita gente teria q voltar, incluindo Walt, Michel q se explodiu ao lado dos explosivos deve estar despedaçado, assim como os outros redshirts q estavam no navio.

Ou seja, oq estou questionando é qual o motivo de os O6 terem q voltar? Não pode ser simplesmente o tempo de permanência na ilha ou o grupo, porque dai não seriam só eles q deveriam voltar.
Mas talvez as duas coisas estejam interligadas, o motivo de certas pessoas estarem saltando no tempo e o motivo da volta dos O6, pelo menos faz sentido pra mim q as duas coisas estejam diretamente ligadas, q deram a entender q se eles não tivessem saindo, ninguém estaria saltando no tempo q nem louco.

Acho que você não entendeu... Apenas aquelas pessoas estariam saltando no tempo, pq são as únicas "presentes" na ilha que estavam há 3 anos (ou menos) nela.
E apenas os Oceanic Six deveriam voltar, pq apenas estes existiram no passado. Frank, Michael, Walt e etc não existiram no passado.

Cara, uma das primeiras perguntas que o Faraday fez no episódio 5X01 foi: Todos do seu grupo estão aqui?

Na minha humilde opinião isso dá-se pq ele sabe que o grupo deles deve estar completo para que não ocorra efeitos colaterais, "A CONSTANTE DO GRUPO DOS LOSTIES È O PRÓPRIO GRUPO", tipo, os six voltando para a ilha, ela para de pular pq ai o grupo deles estaria completo.

Existem, em teoria, dois grupos distintos na época em que a roda é girada, os outros, e os losties.

Os Outros são um grupo unido, e deviam estar todos na ilha (pelo menos aqueles que tinham coisas a fazer na ilha), os Losties, estão preocupados em sair da ilha, sendo que não imaginam como as futuras ações deles vão interferir no destino da ilha, então parte deles sai da ilha.

Porem eles não podiam sair da ilha, pq eles tem coisas para fazer, é como se já existisse no futuro essas ações deles na ilha, mas como não estão na ilha, o fluxo de tempo não pode seguir seu curso, senão o futuro seria alterado, então a ilha começa a saltar no tempo para fugir desse problema, assim como pula quando o Ethan tenta matar o Locke.

valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 12:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
leoconz escreveu:
Cara, uma das primeiras perguntas que o Faraday fez no episódio 5X01 foi: Todos do seu grupo estão aqui?

Na minha humilde opinião isso dá-se pq ele sabe que o grupo deles deve estar completo para que não ocorra efeitos colaterais, "A CONSTANTE DO GRUPO DOS LOSTIES È O PRÓPRIO GRUPO", tipo, os six voltando para a ilha, ela para de pular pq ai o grupo deles estaria completo.

Existem, em teoria, dois grupos distintos na época em que a roda é girada, os outros, e os losties.

Os Outros são um grupo unido, e deviam estar todos na ilha (pelo menos aqueles que tinham coisas a fazer na ilha), os Losties, estão preocupados em sair da ilha, sendo que não imaginam como as futuras ações deles vão interferir no destino da ilha, então parte deles sai da ilha.

Porem eles não podiam sair da ilha, pq eles tem coisas para fazer, é como se já existisse no futuro essas ações deles na ilha, mas como não estão na ilha, o fluxo de tempo não pode seguir seu curso, senão o futuro seria alterado, então a ilha começa a saltar no tempo para fugir desse problema, assim como pula quando o Ethan tenta matar o Locke.

valow, Falew.

O problema dessa teoria é, oq caracteriza os grupos?
Grupo por grupo é muito relativo.

Locke não faria parte agora do grupo dos Outros? não foi aceito por eles? porque ta saltando no tempo?

Juliet era dos outros e foi banida, mas não diria q ela foi aceita por todos os sobreviventes para pertencer ao grupo deles.Quem não tem grupo salta Também?

O grupo dos cientistas Também não estaria completo? Ou eles fariam partedo grupo dos sobreviventes por terem sido aceito por eles? Também não diria q foram aceitos por todos.
Estão pulando porque Frank não esta com eles? Ninguem ta falando q Frank precisa voltar Também.

Desmond não teria sido aceito pelo grupo de sobreviventes? Ele ter saido não deveria ser um problema e teria q voltar Também?

E Walt, Também não pertencia ao grupo? pq saiu bem antes não conta?

Volto a pergunta, oq definiria um grupo?

Acho q essa teoria se for a verdadeira, tem q ser muito bem explicada na série, e não ficar assim meio solta a explicação, porque ela gera muitas duvidas e é extremamente sujeita a falhas.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 13:37  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
leoconz escreveu:

valow, Falew.

O problema dessa teoria é, oq caracteriza os grupos?
Grupo por grupo é muito relativo.

Locke não faria parte agora do grupo dos Outros? não foi aceito por eles? porque ta saltando no tempo?

Juliet era dos outros e foi banida, mas não diria q ela foi aceita por todos os sobreviventes para pertencer ao grupo deles.Quem não tem grupo salta Também?

O grupo dos cientistas Também não estaria completo? Ou eles fariam partedo grupo dos sobreviventes por terem sido aceito por eles? Também não diria q foram aceitos por todos.
Estão pulando porque Frank não esta com eles? Ninguem ta falando q Frank precisa voltar Também.

Desmond não teria sido aceito pelo grupo de sobreviventes? Ele ter saido não deveria ser um problema e teria q voltar Também?

E Walt, Também não pertencia ao grupo? pq saiu bem antes não conta?

Volto a pergunta, oq definiria um grupo?

Acho q essa teoria se for a verdadeira, tem q ser muito bem explicada na série, e não ficar assim meio solta a explicação, porque ela gera muitas duvidas e é extremamente sujeita a falhas.

O que caracterizaria um grupo seria o comprometimento de todos para com o grupo, eles se uniram perante o discurso do Jack na primeira temporada, se tornaram um grupo especifico, o Desmond não pode ter entrado para o grupo pq ele já tinha o seu com o Kelvin, mas quando o Kelvin morreu ele se tornou um grupo de um homem só.

E quanto aos três enviados por Widmore, eles realmente estão saltando por que o Lapidos saiu.

A Juliet ter sido marcada após tentar trair o Ben, provavelmente era por que ela estaria sendo banida, porem o Ben aproveita que ela iria se juntar aos losties (graças ao Jack, e ele já acreditava que isso aconteceria), e a engana, dizendo que ela vai realizar uma missão infiltrada, mas na verdade, ela não poderia voltar a fazer parte dos outros, pois foi marcada. Ai é um caso um pouco diferente do Desmond, pois o grupo ao qual ela pertencia ainda existe, ela que ficou sem grupo, mas ao resolver ajudar os losties, ela torna-se parte do grupo dos losties.

Mais ou menos essa minha idéia, sei que pode parecer meio viajem, mas acredito que é mais por ai do que qualquer outra coisa.

Valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bobozip
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 13:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Acho que essa papo de grupo não é muito coerente. Acho que se trata de "outros" e "não outros". Pessoas que pertencem à Ilha e intrusos. Os que fazem parte da Ilha estão com ela onde quer que ela esteja. Os que não estão ligados à Ilha estão saltando pelo tempo.
disse e repito: Não entendo porque Jonh Locke está saltando no tempo se ele possuiu uma ligação forte com a Ilha, deveria fazer parte dela.
A questaõ do tempo de chegada a ilha pode ser um critério também, porém pessoalmente acho um argumento mais fraco. Eu sabia que, de um jeito ou de outro, esse papo de viagem no tempo ia deixar muitos furos e coisas mal explicadas, Essa com certeza vai ser uma das mal explicadas.

bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rodrigo1603
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 14:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Concordo com a teoria de que a ilha fica nesse loop passado-futuro mas é imperceptivel para os losties pois eles ainda não haviam visto a ilha ser "movida"

isso explicaria o sumico repentino dos outros, losties pos-movimentacao da ilha saltando no tempo, sussurrros, etc...

rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Bodaum
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 15:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Pra mim os Outros tem um implante (o mesmo que colocaram na Clarie) que cria um espécia de campo eletromagnético imunizante (lost é ficção cientifica não importa como funciona, mas funciona).

A Juliet perdeu o implate quando matou aquele carinha e foi marcada. Daí é simples apenas os Losties, grupo do Faraday e Juliet viajam no tempo. Applause

Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 16:34  |  Assunto: Responder com Citação

bobozip escreveu:
Acho que essa papo de grupo não é muito coerente. Acho que se trata de "outros" e "não outros". Pessoas que pertencem à Ilha e intrusos. Os que fazem parte da Ilha estão com ela onde quer que ela esteja. Os que não estão ligados à Ilha estão saltando pelo tempo.
disse e repito: Não entendo porque Jonh Locke está saltando no tempo se ele possuiu uma ligação forte com a Ilha, deveria fazer parte dela.
A questaõ do tempo de chegada a ilha pode ser um critério também, porém pessoalmente acho um argumento mais fraco. Eu sabia que, de um jeito ou de outro, esse papo de viagem no tempo ia deixar muitos furos e coisas mal explicadas, Essa com certeza vai ser uma das mal explicadas.

Tem razão cara, pensando em "outros" e "não outros" a teoria fica mais coesa, que ai fica a pergunta que você mesmo fez, pq o Locke está indo com os não outros pelos pulos no tempo?

Bom, pode ser pq ele ainda não é exatamente um dos outros, pode ser que falte algo para ele se tornar seu líder. Nesse caso eu acho que ele se tornará um dos outros definitivamente após voltar para a ilha (se é que ele ressuscita realmente).

Valow, Falew.

digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 10, 2009 17:55  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
leoconz escreveu:
Tem razão cara, pensando em "outros" e "não outros" a teoria fica mais coesa, que ai fica a pergunta que você mesmo fez, pq o Locke está indo com os não outros pelos pulos no tempo?

Bom, pode ser pq ele ainda não é exatamente um dos outros, pode ser que falte algo para ele se tornar seu líder. Nesse caso eu acho que ele se tornará um dos outros definitivamente após voltar para a ilha (se é que ele ressuscita realmente).

Valow, Falew.

Essa teoria de outros e não outros Também deixa outra duvida.
Porque só os O6 tem q voltar para normalizar as coisas?

E porque "Deus nos ajude" se eles não voltarem?

Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 11, 2009 01:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Vamos aguardar os próximos episódios... ;D

Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 19, 2009 02:24  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Chegou o próximo episódio, e agora? (episódio 6)

Isso foi o q mais me introgou nesse episódio e estava procurando esse tópico para continuar o assunto.

Parece q assim q voltaram a AREA da ilha, os 5 q tinham saido antes foram direto pro tempo em q os q ficaram estavam, época da Dharma.
A principio a ilha se estabilizou no tempo quando Locke arrumou a roda.
Eu suponho q se passou o mesmo tempo fora da ilha e dentroda ilha.
Jin estava de uniforme da dharma fazendo uma caminhada na van em algum serviço bem tranquilo, pra mim como alguém q já faz aquilo a anos.

Agora porque somente eles foram parar lá? O avião não deve ter caido naquela época, afinal saberiamos. E temos pistas de outros episódios q o avião vai cair no futuro mesmo.

Então faço as perguntas, porque isso?
Será q ainda tem alguém deve voltar e não voltou e por isso eles estão presos naquela epoca?
Por quando a roda foi girada e depois arrumada, apenas algumas pessaos viajariam no tempo? Oq define quem são essas pessoas?
A volta dos q sairam não solucionou o problema, então qual é o real problema?

essa pra mim agora é a grande questão da série.

leoconz
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 19, 2009 09:59  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Chegou o próximo episódio, e agora? (episódio 6)

Isso foi o q mais me introgou nesse episódio e estava procurando esse tópico para continuar o assunto.

Parece q assim q voltaram a AREA da ilha, os 5 q tinham saido antes foram direto pro tempo em q os q ficaram estavam, época da Dharma.
Jin estava de uniforme da dharma fazendo uma caminhada na van em algum serviço bem tranquilo, pra mim como alguém q já faz aquilo a anos.

Agora porque somente eles foram parar lá? O avião não deve ter caido naquela época, afinal saberiamos. E temos pistas de outros episódios q o avião vai cair no futuro mesmo.

Então faço as perguntas, porque isso?
Será q ainda tem alguém deve voltar e não voltou e por isso eles estão presos naquela epoca?
Por quando a roda foi girada e depois arrumada, apenas algumas pessaos viajariam no tempo? Oq define quem são essas pessoas?
A volta dos q sairam não solucionou o problema, então qual é o real problema?

essa pra mim agora é a grande questão da série.

Cara, pelo que consegui entender, assim que o avião entrou na área da ilha, eles foram enviados para a mesma época que os outros estavam, havia meio que descartado a idéia de grupos, porém ao que parece, eles tem que estar na ilha, na mesma época que os que ficaram, por isso o clarão dentro do avião e eles aparecem na ilha muito tempo atrás, quanto ao avião, acho que continuou caindo lá em 2008, e como é o Lapidos que o pilota, acredito mais ainda que ele pousa na ilha, e não cai.

Mas sobre eles terem ido para a época da DHARMA ao invés de os outros terem vindo para 2008, acho que é pelo mesmo motivo que o Locke conseguiu falar com o Richard em 54, pq eles fazem parte dessa história, e eles tem que fazer algo nessa época que será de vital importancia para a segurança da ilha e deles mesmos no futuro. MAs é f*** de saber, essa é minha opinião, e espero que te ajude de alguma forma.

Valow, Falew.

digo_s
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 19, 2009 12:30  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
leoconz escreveu:
Cara, pelo que consegui entender, assim que o avião entrou na área da ilha, eles foram enviados para a mesma época que os outros estavam, havia meio que descartado a idéia de grupos, porém ao que parece, eles tem que estar na ilha, na mesma época que os que ficaram, por isso o clarão dentro do avião e eles aparecem na ilha muito tempo atrás, quanto ao avião, acho que continuou caindo lá em 2008, e como é o Lapidos que o pilota, acredito mais ainda que ele pousa na ilha, e não cai.

Muito dificil o Lapidus ainda estar no avião.
Acho q se os Losts foram transportados no tempo, ele também foi, não faria sentido se ele não fosse. Faraday, Charlotte e Miles, q são do grupo dele estão naquele tempo também, ele tem q voltar praquele tempo.

leoconz escreveu:

Mas sobre eles terem ido para a época da DHARMA ao invés de os outros terem vindo para 2008, acho que é pelo mesmo motivo que o Locke conseguiu falar com o Richard em 54, pq eles fazem parte dessa história, e eles tem que fazer algo nessa época que será de vital importancia para a segurança da ilha e deles mesmos no futuro. MAs é f*** de saber, essa é minha opinião, e espero que te ajude de alguma forma.

Valow, Falew.

Cara, isso não pode ser o motivo deles terem ido pra lá.
Locke foi pra 54 porque Ben girou a roda errado, e todos ficaram faltando no tempo, e em um dos saltos Locke foi pra 54 procurar Richard porque Richard tinha dito pra ele em um outro clarão. Esse é o motivo de Locke ter ido falar com ele. Isso q causou ele sempre ter ido falar com Richard, não o contário.

Então eu quero saber um motivo em si só q explique esse fato de eles terem ido pra Dharma. Ele estarem lá no passado não é o motivo, isso é a consequencia.

cesarezambon
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 20, 2009 12:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

digo_s escreveu:

É, também to achando que passou o mesmo tempo (3 anos). Não vai ser de se espantar se Jin estiver falando um inglês perfeito quando falar com o Jack.

Mas esse episódio agora complicou tudo. Se for mesmo isso, acho que logo vai ter flashbacks pra mostrar o que ocorreu na ilha nesses três anos.

cesarezambon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 20, 2009 14:19  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
cesarezambon escreveu:
É, também to achando que passou o mesmo tempo (3 anos). Não vai ser de se espantar se Jin estiver falando um inglês perfeito quando falar com o Jack.

Mas esse episódio agora complicou tudo. Se for mesmo isso, acho que logo vai ter flashbacks pra mostrar o que ocorreu na ilha nesses três anos.

Certamente.
Se for isso voltamos a primeira temporada.
Flashbacks pra explicar oq aconteceu nos ultimos 3 anos na ilha, e Flashback para explicar oq aconteceu no ultimo dia antes de pegar o voo.
E enquanto isso a trama principal rola toda na ilha.

Beloskoso
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 20, 2009 17:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Sabemos que a explicação para esta questão não é científica.

Alguma força superior - A ilha, Jacob, etc... - quer aquelas pessoas ali. "Eles ainda não terminaram com a ilha".

Os produtores já disseram em uma entrevista, que só saberemos o pq daquelas pessoas serem as escolhidas, na 6ª temporada.

Então acredito que até, está questão não será resolvida.

Mas suponho que algo em comum no passado deles, os tornaram os escolhidos.

Obs: Com esse novo episódio ficou claro do pq de alguns deles terem sobrevivido a queda do 815 com miseros ferimentos. E o pq deles terem aparecido na praia, ou na floresta, e não dentro dos destroços do avião, o que seria mais óbvio. Eles foram selecionados.

Beloskoso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O motivo de apenas alguns saltarem no tempo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida