|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[Teoria]Trazer os Oceanic 6 de Volta = Pegadinha do Malandro |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
digo_s escreveu: |
Entendi Leleeon
Isso do Locke eu concordo, acho q o Locke vai sair em uma época próxima de 2007, provavelmente entre 1 mês a alguns dias antes de ter morrido. Não seria nenhum absurdo já q o próprio Ben saiu no futuro.
Agora uma coisa q me deixou curioso é a câmara onde esta a roda tem q ser um local atemporal, ou então quando a pessoa entra nela, seria como entrar em outra dimensão,sei q isso já foi desmentindo, mas pensa só. Ben girou a roda em 2004 e saiu fora. A roda ficou emperrada ou frouxa, o q causou os clarões para alguns.
A roda daquele jeito acompanhou os viajantes do tempo em todas as viagens? ou ela é uma entidade atemporal? Ou esta localizada em outra dimensão e quando a pessoa entra na Cambra é jogado para ela?
Falei um monte de viagem ali em cima, mas o fato é q a roda é realmente um caso curioso e q gostaria q eles explicassem.
Quanto a sua teoria da roda ser o evento q abre a ilha no futuro acho q poderia ser assim:
John girou a roda em 2007, no instante em q os O6 teriam q voltar. Não seria impossível ele estar nessa época por ultimo já q o poço não existia mais, é possível q a orquídea estivesse inteira ali atrás depois q ele entrou no poço.
Os outros sobreviventes são jogados pra época da Dharma.
John é jogado fora da ilha entre 1 mês a uma semana antes do momento em q girou a roda. |
Seria por aí mesmo digo_s; talvez com algumas diferenças mas o princípio seria esse. Tudo ocorrendo mais simples e mais rápido do que a maioria imagina.
A única coisa é que, como tenho a teoria de que o incidente foi causado por Locke ter girado a roda, tento imaginar a possibilidade da ilha ter ido (no último clarão que colocou Locke na câmara) para uma época da Dharma.
E é bom lembrar que a câmara visitada por Locke ainda não tinha a escadinha, e o túnel estava aberto. Ou seja, a Dharma ainda não havia chegado ali dentro. Talvez essa época seja correspondente à época que Edgar Halliwax manda cessarem as escavações para proteger a roda.
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Lekeeon,
Mas se for nessa época, então porque o poço já estaria tapado? Sabemos q o poço já existia antes da orquidea ser construida. Mas não faria sentido a Dharma ter tapado o poço antes de chegar na roda.
A escadinha não podia ser em outra parte da câmara não mostrada? Eu não lembro exatamente como era a Câmara no ultimo epsodio da quarta. Mas me pareceu q o caminho para o poço era um corredor extra q não vimos quando o Ben entrou lá.
Editado pela última vez por digo_s em Sexta Fevereiro 13, 2009 02:23, num total de 1 vez |
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Grupos:
|
digo_s escreveu: |
Lekeeon,
Mas se for nessa época, então porque o poço já estaria tapado? Sabemos q o poço já existia antes da orquidea ser construida. Mas não faria sentido a Dharma ter tapado o poço antes de chegar na roda.
A escadinha não podia ser em outra parte da câmara não mostrada? Eu não lembro exatamente como era a Câmara no ultimo epsodio da quarta. Mas me pareceu q o caminho para o posso era um corredor extra q não vimos quando o Ben entrou lá. |
Talvez eles tenham tapado o poço porque já haviam conseguido o que queriam que era: investigar a câmara e construir a estação orquída mais próxima possível da roda.
A escada, como você disse, pode estar do outro lado. Mas, considerando que existe apenas um lado, e que é ali onde a escada deveria estar, e é ali que o túnel por onde Locke passa deveria ser tampado, eles talvez tenham feito isso através da estação orquídea já construída.
Muitas especulações, mas felizmente poderemos ter a certeza disso em, pelo menos, uma semana.
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Considrando o que vimos na abrtura dessa temporada, o cara surpreso em ter uma roda no raio x da pedra, creio que o poço tinha sido tampado antes da Dharma aparecer lá, talvez para proteger o segredo.
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
PedroJungbluth escreveu: |
Considrando o que vimos na abrtura dessa temporada, o cara surpreso em ter uma roda no raio x da pedra, creio que o poço tinha sido tampado antes da Dharma aparecer lá, talvez para proteger o segredo. |
Quem ficou supreso foi o cara do sonar.
Ao meu ver o Cheng já esperava e ficou bem contente.
|
|
|
|
Garnier
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: 7
Grupos: Nenhum |
Mas há um pormenor q está a ser esquecido: A Ilha moveu-se. A ilha desapareceu da vista dos 6 q estavam no helicóptero. Esse facto diz q não se trata apenas de saltos temporais. Há algo para além disso. O q vai de encontro ao facto de a roda estar perra apesar dos saltos temporais dos losties.
Mas é muito complicado explicar q a ilha mova-se no tempo para uns (losties) e se mantenha fixa para todos os outros. E que desapareça da vista de quem está de fora...
Tudo muito complicado ainda.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Grupos:
|
Garnier escreveu: |
Mas há um pormenor q está a ser esquecido: A Ilha moveu-se. A ilha desapareceu da vista dos 6 q estavam no helicóptero. Esse facto diz q não se trata apenas de saltos temporais. Há algo para além disso. O q vai de encontro ao facto de a roda estar perra apesar dos saltos temporais dos losties.
Mas é muito complicado explicar q a ilha mova-se no tempo para uns (losties) e se mantenha fixa para todos os outros. E que desapareça da vista de quem está de fora...
|
A ilha se moveu no espaço, também. E mais de uma vez, essa movimentação também estava instável.
Isso ficou claro com a janela de evento determinada e com as diversas localizações da ilha no globo, como vimos no fim de The Lie.
De qualquer forma, o próximo episódio promete retomar esse assunto.
|
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
na minha opinião: a presença dos Six na Ilha é nescessária para algum evento chave pesquisado pela Hawkins. Lembram daquele computador, ligado ao pêndulo com o giz, prevendo eventos?
Curioso isso, não? Assim, a volta dos six nada tem a ver com os clarões, problema esse já resolvido pelo Locke, que envolvia a roda estar fora do lugar e estar ativando aquela "energia infinita" aos poquinhos, certo?
desse modo, a nescessidade de volta dos que foram, descrita para Locke pelo Alpert, é para satisfazer algum evento futuro, evento esse chave para algum acontecimento que não fazemos idéia, mas é muito importante pelo jeito, e ao contrário do que disse Faraday, é muito ligado as perspectivas científicas de dsua mãe. |
Sei lá, ainda acho que a volta dos O6 está relacionada com os pulos no tempo. Mas essa idéia faz sentido. Principalmente a parte da mãe do Faraday, já que nem o mesmo acreditava nessa história dos O6 pararem os pulos no tempo.
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
na minha opinião: a presença dos Six na Ilha é nescessária para algum evento chave pesquisado pela Hawkins. Lembram daquele computador, ligado ao pêndulo com o giz, prevendo eventos?
Curioso isso, não? Assim, a volta dos six nada tem a ver com os clarões, problema esse já resolvido pelo Locke, que envolvia a roda estar fora do lugar e estar ativando aquela "energia infinita" aos poquinhos, certo?
desse modo, a nescessidade de volta dos que foram, descrita para Locke pelo Alpert, é para satisfazer algum evento futuro, evento esse chave para algum acontecimento que não fazemos idéia, mas é muito importante pelo jeito, e ao contrário do que disse Faraday, é muito ligado as perspectivas científicas de dsua mãe. |
Concordo com essa teoria. E também acho que a volta deles à ilha faz parte de um plano (ou conspiração) que existe desde o início da série, desde que aquelas pessoas foram escolhidas para estar no 815. A meu ver, os clarões pararam, e os "O2" + Desmond vão ter que fazer alguma outra coisa. E minha opinião é que o Desmond tenha que apertar algum botão.
Agora, que conspiração é essa exatamente... acho que vamos ter que chamar o Mulder e a Scully para investigarem.
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Lekeeon escreveu: |
Garnier escreveu: |
|
A ilha se moveu no espaço, também. E mais de uma vez, essa movimentação também estava instável.
Isso ficou claro com a janela de evento determinada e com as diversas localizações da ilha no globo, como vimos no fim de The Lie.
De qualquer forma, o próximo episódio promete retomar esse assunto. |
Acredito que essa estória das janela de evento determinada, corrobora mais com a teoria dos Portais, e qque a ilha não se move físicamente, mas seus portais/janelas sim.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Não dá pra descartar que no fim a explicação para esse "eles tem que voltar" seja a mais simples possível. A explicação mais simples possível é sempre que alguém está mentindo.
Talvez ninguém tenha que voltar coisa nenhuma. Vai ver é só um plano dos Outros (Ben+Hawking) para que eles possam voltar no tempo e fazer alguma coisa com a Dharma Initiative lá no passado.
Eu não acredito nessa possibilidade, mas ela não pode ser descartada.
Edit -
leoconz escreveu: |
Acredito que essa estória das janela de evento determinada, corrobora mais com a teoria dos Portais, e qque a ilha não se move físicamente, mas seus portais/janelas sim. |
É nessa que eu acredito.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
Iluhtar
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2008 Mensagens: 35 Tópicos: 3 Localização: Lost in Paradise City
A historia dos portais eu achei a mais plausivel....mas foi como eu disse pra mim o magnetismo da ilha, é esse escudo com buracos.
Espero muito do 5x06...vai chegar chutando bundas
|
|
|
|
senhorlee Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 14 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 35 Tópicos: 2 Localização: RJ
Como já expliquei em outro post... Obviamente quem quer trazer os 6 da Oceanic para a ilha (A terra prometida) não está do lado de Jesus Cristo (Jacob).
São pessoas que trabalham para o, popularmente conhecido, DEMO. De alguma forma elas sabem que os números malditos (4 8 15 16 23 42), já se uniram de alguma forma, gerando o "66"... Os 6 da Oceanic completam esse "ritual", formando assim o "666"... E o que acontecerá se isso acontecer? Mrs. Hawking: "Que Deus nos ajude!".
Já pensaram que Ben, Christian e a Mrs. Hawking podem estar ajudando o DEMO? Talvez por conta própria, ou talvez por um "pacto".
Observem:
Tenho quase certeza de que o DEMO seja o Richard... Ele pode atingir a forma que quiser, portanto nunca envelhesse.
Ben sempre sabe de coisas d+.
A Mrs. Hawking faz cálculos malucos, rituais maquiavélicos na igreja... o_O
O Jesus Cristo (Jacob) pedia ajuda ao John... Pois ele, Jesus, estava sendo aprisonado pelo DEMO.
A fumaça preta como eu disse anteriormente, poderia ser a junção de vários espíritos malígnos que vieram atrapalhar a vida de Jesus. MAAS também pode ser invocada pelo DEMO, para a espionagem, por exemplo. Ben à invoca uma vez.
Mrs. Hawking: "Que Deus nos ajude!"... Tá na cara que é uma piadinha da velha... Se eles não conseguirem levar os 6 para a ilha a tempo, a resultante "66" se alterará. Assim, a força do bem vencerá a guerra. Portanto só Deus poderá ajudá-los.
Obviamente os Oceanic Six estão sendo enganados... Eles acham que se voltarem à ilha, estarão ajudando à todos, mas na verdade sabemos que isso não é verdade.
Estaria Richard (O suposto DEMO) fingindo ser um dos discípulos de Jesus?
_________________ Quem tem Jesus e o bom senhor em seu coração, tem tudo.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
senhorlee, Poxa mas você encarnou mesmo de Jacob é Jesus... todos os topicos agora você faz essa conexao... nada a ver....
esse ano ta complicado teorias e especulaçoes no LB einh?
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
senhorlee Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 14 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 35 Tópicos: 2 Localização: RJ
jackelinediniz escreveu: |
senhorlee, Poxa mas você encarnou mesmo de Jacob é Jesus... todos os topicos agora você faz essa conexao... nada a ver....
esse ano ta complicado teorias e especulaçoes no LB einh? |
Minha amiga, se ao invéz de eu escrever Jacob, eu escrevo Jesus, é pq eu tenho TOTAL CERTEZA de que se tratam da mesma pessoa.
Jacob é um pseudônimo de Jesus... Assim como Jeremy Bentham é um pseudônimo do Locke. Difícil de entender? o_O
_________________ Quem tem Jesus e o bom senhor em seu coração, tem tudo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |