|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[OFICIAL] Viagem no Tempo |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Grisalho,
Rebatendo ali uma das afirmações sua:
-Ben não leu do livro onde tudo esta escrito, e ai q tá a surpresa dele.
Seja lá qual for a certeza q ele tinha de a Alex iria morrer, era uma certeza falsa.
Eu acredito q era um simples acordo entre ele e o Widmore, mas se for levar pro lado de q eles sabia algo do futuro, então eu digo q ele apenas achava q sabia. alguém pode ter mentido pra ele. Ou ele pode ter tido uma das visões do Desmond, q não mostram exatamente o futuro, e sim oq a pessoa precisa saber para q um determinado futuro se concretize.
De repente quem deu essa certeza pra ele de q a Alex não iria morrer queria exatamente aquilo, q Ben acreditasse piamente naquilo q deixasse a Alex morrer.
Defendo q NINGUÉM dentro da linha do tempo conhece e tem como ler a linha do tempo. Todas as interações entre passado e futuro estão contidas dentro da linha do tempo e previstas pela mesma. As informações sempre são trocadas por pessoas e pessoas erram, mentem, omitem, então acontece isso q aconteceu com o Ben.
Inclusive aquela cena é uma das minhas preferidas da série, odeio arrogância e gostei muito de ver o Ben todo poderoso quebrar a cara
Acrescentando mais ao tópico, mais um episodio passou e mais um q ao meu ver ajuda a confirmar a teoria da linha do tempo única as cenas mostradas da equipe da Roussoe. Só não da pra colocar um ponto final porque a Roussoe nunca tinha mencionado ter conhecido um coreano, hehehe. Mas a principio tudo q ela disse para os sobreviventes se confirmou e o futuro não foi mudado em nada, e as duas teorias se mantem, a de correção de curso e a da linha do tempo única.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Grisalho escreveu: |
Que magia há em se criar uma série mística como essa, em que os personagens são marionetes do destino? |
Grisalho, na minha opinião, a magia da série está em justamente propor as principais questões da vida: o que é o tempo? Livre arbítrio existe, ou é apenas uma sensação? Destino? Como as viagens no tempo funcionariam diante das regras da vida?
Aposto que a ambiguidade permanecerá após o último episódio.
Ou seja, mesmo que no fim de tudo a imutabilidade do tempo seja o sentido de LOST, ainda haverá o prazer da dúvida, o prazer do questionamento.
Pois veja só, mesmo que eles (os losties) e também nós (diante da nossa vida), sejamos apenas marionetes, seríamos, ainda assim, os causadores de tudo. É uma ação recíproca. É como se interpretássemos somente papéis que somos capazes de escrever como roteiro. Essa prisão, que é ser prisioneiro de você mesmo (ou seja, corresponer sempre apenas ao que você é), é uma limitação de que não temos o direito de se rebelar. Existe magia em interpretar um papel, existe magia em viver sem saber que não somos donos das decisões. Afinal, sempre pensaremos o contrário, sempre teremos a sensação de poder. Essa é a complexidade do cérebro. Ele funciona com as mesmas regras de um orgão qualquer, mas permite se enganar. Ele gera ilusões.
LOST imprega todas essas sensações muito bem; tanto para os personagens quanto para nós telespectadores.
Por mais que eles e nós saibamos que tudo não passa de uma prisão, sempre haverá a contentação pelo tamanho da cela.
Permitir essa contentação é que será o desafio dos roteiristas.
Provavelmente a série finalizará com a básica idéia: o poder é dado àquele que não tem a capacidade de utilizá-lo.
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
Opa, a discussão ta muito, boa...nem preciso dizer que concordo em genero numero e grau ao que o Grisalho, disse, e qualquer coisa que colocar aqui será extrema redundância.
Mas, na verdade, o motivo maior de não dissertar com vocês ontem nem hoje, e possivelmente esse fim de semana é que geralmente assisto Lost com minha namorada, e como voltou as aulas, e ela fez uma pequena cirurgia, devo assistir só no domingo.
Portanto, após assistir, volto e debato novamente, afinal, (e não sei se é o caso), talvez, não seja capaz de rebater algum comentário justamente pela falta de informação!
Abraços!
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
digo_s escreveu: |
Então se você quiser, procura as nossas explicações de como o Desmond não precisa ser um ponto fraco nessa teoria e contra argumenta eles pra gente poder questionar. |
Pois é... tenho feito isso desde a criação do tópico e ainda não estou convencido. Na verdade, conheço os dois lados discutidos:
1- tudo o que Desmond fez, realmente é o que deveria ser feito.
2- Desmond consgeuiu alterar algo mas não alterou o resultado.
Porém não consegui ver nada que factualize a número 1.
Abraço!
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Kollber escreveu: |
Opa,
Então se você quiser, procura as nossas explicações de como o Desmond não precisa ser um ponto fraco nessa teoria e contra argumenta eles pra gente poder questionar. |
Pois é... tenho feito isso desde a criação do tópico e ainda não estou convencido. Na verdade, conheço os dois lados discutidos:
1- tudo o que Desmond fez, realmente é o que deveria ser feito.
2- Desmond consgeuiu alterar algo mas não alterou o resultado.
Porém não consegui ver nada que factualize a número 1.
Abraço! |
A mais simples:
Só vimos a história do Desmond acontecer de uma forma.
Oq estávamos vendo era um flashback do Desmond. Vimos o passado exatamente como aconteceu.
A diferença é, como a mente do Desmond é capaz de viajar no tempo, vimos o flashback dessa época em q a mente dele ficou perdida no tempo. Desmond não tinha aquelas lembranças exatamente porque a mente estava perdida no tempo.
Imagina q você tenha 10 anos, e durante 1 dia você não lembra de nada do q aconteceu com você, é como se aquele dia você tivesse bebido muito e não lembra de nada, somente algumas coisas soltas. Dai quando você faz 20 anos, você sofre alguma começa a viver no passado e no futuro ao mesmo tempo, vai de um lado ao outro.
No fim daquele dia as coisas se normalizam, ai você descobre finalmente oq aconteceu naquele dia. Sua mente ficou perdida no tempo e por isso você não lembrava direito das coisas.
Foi basicamente isso q aconteceu com o Desmond.
No primeiro episodio, aquele apos girar a chave, a mente do futuro dele foi pro passado. Ele achava q lembrava de tudo, dos motivos q tinham feito ele terminar com a penny mas não lembrava, era uma memoria construída por ele para completar as lacunas. Ele sabia do bar, sabia q alguém tinha levado uma porrada mas achava q não tinha sido ele.
Na segunda vez foi a mente do passado q foi para o futuro, e ai ele não lembrava de nada a partir daquela data do passado, a mente ficou indo e vindo ate ele conseguir estabilizar ela de novo, dai as memórias se juntaram.
Espero q tenha ficado claro pra entender o ponto, mesmo q você não concorde.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
Oi gente, bom dia!
Eu só não vim ainda expor minhas idéias aqui porque depois de assistir ao 05x05 ontem fiquei um pouco confusa e acabei reconsiderando alguns pontos de vista. Aliás, assisti também Donnie Darko, pois ainda não tinha visto, aí os neurônios fritaram de vez ô filme louco, foi preciso muita pesquisa na net pra tentar entende-lo melhor...
Mas inicialmente vou dizer que este tópico é muito mais uma discussão filosófica sobre destino / livre-arbítrio do que sobre LOST mesmo, se bem que a essência de LOST sempre foi essa, ou seja, contrapor os 2 pólos fé x ciência, destino x coincidência, Locke x Jack, sendo que cada 1 destes 2 personagens representam um dos lados da moeda, porém até o final as coisas devem mudar.
É inevitável que a gente venha expor nossas opiniões pessoais sobre o assunto, a nossa maneira de pensar, e acabe por defender cegamente esta posição, pois dificilmente alguém vai conseguir fazer a gente mudar de idéia. E isto pq não existe (ainda) uma resposta exata para estas questões. Então tudo é possível, tudo é questionável, e eu acho que isto é algo que LOST quer também mostrar.
Assim, eu vou falar o meu ponto de vista, o que eu aceitaria como filosofia de vida, não estou afirmando que é o que ocorre na série, mas pode se encaixar.
Tudo que é radical não me agrada. Tanto a teoria do caos como a da imutabilidade não me agradam, pq são inflexíveis. Eu penso que existe sim o destino, um objetivo final que deve ser alcançado e será, mas não existe um só caminho. Eu posso sair da minha casa e ir até o banco fazendo vários caminhos, não necessariamente um. Mas de qualquer forma eu vou chegar ao banco, só que eu escolho qual caminho tomar. Aí alguém pode dizer: mas pelo caminho que você escolheu, ao atravessar uma avenida muito movimentada, você foi atropelada por um ônibus e morreu. Se isto acontecer, então penso que era meu destino, o meu objetivo não era chegar ao banco, e sim morrer atropelada, por isto escolhi justo aquele caminho. Ah, mas e se eu tivesse feito outro caminho... não, não existe SE, era o que estava escrito, ou seja, era a "minha hora".
Então vejamos: o sinal que era emitido da estação submarina tinha que ser desligado, isto estava escrito no livro que ia acontecer, mas o livro não diz como. Aí o Charlie foi lá e desligou. Mas se o Charlie não fosse, alguém iria e também desligaria. Não importa quem, talvez uma das moças que sabiam o código, mas alguém faria isso. O final é o mesmo, mas existem muitos meios e muitas variáveis até chegar a este final.
Agora entra a questão morte do Charlie x visões do Desmond. Eu penso que é como Mrs. Hawkings explicou para Desmond no 03x08: se a pessoa tem que morrer, ela vai morrer, é só uma questão de tempo. Não importa quantas vezes você vai salvá-la, uma hora o universo vai dar um jeito de consertar as coisas e seguir no seu rumo esperado. Então o objetivo final era a morte do Charlie, e ele acabou morrendo. Só que o Desmond, ao impedir que ele morresse antes, alterou o caminho, mas não alterou o resultado, no fim Charlie morreu e o sinal também foi desligado. Só que aconteceu do Charlie virar herói, por causa do Desmond. Neste ponto eu acho que o Desmond alterou mesmo algo.
E eu penso assim pq senão em que o Desmond é diferente dos outros? Por que ele é "especial" e as "regras" não se aplicam a ele?
to be continued......................
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Ainda não sei qual das teorias eu concordo. Tenho acompanhado ferrenhamente o tópico na esperança de, através da ideia (que agora é sem acento) de alguém, eu possa me decidir. Portanto me considero um expectador. Vejo as ideias das duas teorias e sempre que vejo "uma fraquesa", "uma falha" em alguma delas procuro esclarecer.
Renata66, tudo o que você disse coincide diretamente com o que penso.
Kollber (Eu), na pagina anterior, escreveu: |
Posso ir para casa de carro ou de ônibus. Independente de como for, lá pelas 19:00 com certeza estarei em casa... |
Este, na minha opnião, é o ponto mais forte da Teoria da Correção. Creio que seja possível aterar algo sem alterar o resultado, que por enquanto, imagino ser o que acontece com Desmond. Vejo como o ponto mais fraco, "essa força" que corrige o rumo das coisas. Destino?....
Com relação a Teoria da Imutabilidade, continuo vendo Desmond como seu ponto fraco. Mesmo depois do que o digo_s escreveu.
digo_s, escreveu: |
Ele achava q lembrava de tudo, dos motivos q tinham feito ele terminar com a penny mas não lembrava, era uma memoria construída por ele para completar as lacunas. |
Isso de "memória construída para completar lacunas".... não desceu mesmo.... meio forçado.
Mas, continuo aqui. Uma hora, alguém expõe uma idéia e minha ficha cai.
Abraço!
|
|
|
|
digo_s
|
|
Grupos:
|
Renata66 escreveu: |
Tudo que é radical não me agrada. Tanto a teoria do caos como a da imutabilidade não me agradam, pq são inflexíveis. Eu penso que existe sim o destino, um objetivo final que deve ser alcançado e será, mas não existe um só caminho. Eu posso sair da minha casa e ir até o banco fazendo vários caminhos, não necessariamente um. Mas de qualquer forma eu vou chegar ao banco, só que eu escolho qual caminho tomar. Aí alguém pode dizer: mas pelo caminho que você escolheu, ao atravessar uma avenida muito movimentada, você foi atropelada por um ônibus e morreu. Se isto acontecer, então penso que era meu destino, o meu objetivo não era chegar ao banco, e sim morrer atropelada, por isto escolhi justo aquele caminho. Ah, mas e se eu tivesse feito outro caminho... não, não existe SE, era o que estava escrito, ou seja, era a "minha hora". |
Olha, o problema dessa teoria é o efeito borboleta q é, a teoria do caos, q é comprovada matematicamente.
SE você ia ser atropelada por um ônibus em um dos caminhos, não basta você morrer no outro também.
Atropelar uma pessoa é um fato marcante na vida de alguém, você tirou a vida de outra pessoa.
Então se você decidir pelo outro caminho, o mesmo motorista teria q atropelar você para q isso não mudasse.
Mas dai o ônibus teria q mudar o curso dele? ele não passa por aquela outra rua q você foi atropelada.
O motorista poderia atropelar outra pessoa pra ter o mesmo efeito, mas uma nova pessoa seria atropelada por ele, oq estaria mudando a vida dessa outra pessoa.
Oq quero chegar é q não existe mudança pequena dependendo do fato q você ta tratando como a morte de uma pessoa. O efeito cascata é tão grande q é impossível obter o mesmo resultado com um acontecimento diferente.
Kollber escreveu: |
Isso de "memória construída para completar lacunas".... não desceu mesmo.... meio forçado.
Mas, continuo aqui. Uma hora, alguém expõe uma ideia e minha ficha cai. |
Cara, memoria construída para completar lacunas nada mais é do q você acredita no q os outros disseram q você fez, embora você não lembre direito.
Você ficou bêbado na festa mas não lembra direito. Lembra vagamente de ter subido na mesa e cantado.
Ai seu amigo diz q você subiu na mesa tirou a roupa também e cantou "macarena".
Apesar de você não lembrar da cena na sua cabeça, você acaba construindo ela devido ao q seu amigo falou.
Depois de 5 anos, vai ser difícil pra você saber se você realmente lembra daquilo ou se construiu aquela lembrança baseada no q seu amigo disse. Eu não to inventando isso, a nossa mente funciona desse jeito.
Imagina como seria a mente de alguém q sofreu amnésia temporária, com o tempo vendo oq os outros dizem e oq aconteceu a partir daquele momento você começa a criar lembranças q não são exatas.
Você pode lembrar de acontecimentos, mas ninguém lembra tudo q pensou ao longo de um dia. No caso do Desmond é pior ainda porque a mente dele estava misturada com a mente dele de outro tempo. Imagina como deve ser isso? Você acordar achando q esta em 2004 e na verdade esta em 1990.
Agora imagina como a sua mente de 1990 estaria você achando q já viveu ate 2004?
As duas mentes estão brigando pelo controle e depois q isso passa, você acha mesmo q as memorias vão ficar lá bonitinhas?
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
SE você ia ser atropelada por um ônibus em um dos caminhos, não basta você morrer no outro também.
Atropelar uma pessoa é um fato marcante na vida de alguém, você tirou a vida de outra pessoa.
Então se você decidir pelo outro caminho, o mesmo motorista teria q atropelar você para q isso não mudasse.
Mas dai o ônibus teria q mudar o curso dele? ele não passa por aquela outra rua q você foi atropelada.
O motorista poderia atropelar outra pessoa pra ter o mesmo efeito, mas uma nova pessoa seria atropelada por ele, oq estaria mudando a vida dessa outra pessoa.
Oq quero chegar é q não existe mudança pequena dependendo do fato q você ta tratando como a morte de uma pessoa. O efeito cascata é tão grande q é impossível obter o mesmo resultado com um acontecimento diferente.
|
Não me importa a vida do motorista, estou falando de um objetivo final, que era minha morte e pronto. As circunstâncias em que ela ocorreu e as consequências para outras pessoas envolvidas é outra discussão.
Veja bem, eu estou falando do meu jeito de pensar neste momento, não estou me referindo a LOST. Esta é a forma como eu vejo as coisas, não estou dizendo que é a verdade nem que é desta forma que as respostas serão dadas na série. Então no meu ponto de vista, basicamente existe um destino, uma linha da vida e do tempo, de acontecimentos que estão traçados, mas não sabemos como faremos para chegar ao fim. Mas com certeza nós chegaremos, porque tinha que ser assim. Mas sinceramente não acho que todos os detalhes do universo estejam imutavelmente escritos no livro do destino, pois dessa forma o universo seria uma máquina.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Não consigo acreditar que tudo na série será explicado com viagens no tempo.
Achei fantástica a maneira, mas senti um pingo de decepção.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
digo_s
|
|
Grupos:
|
Não me importa a vida do motorista, estou falando de um objetivo final, que era minha morte e pronto. As circunstâncias em que ela ocorreu e as consequências para outras pessoas envolvidas é outra discussão.
Veja bem, eu estou falando do meu jeito de pensar neste momento, não estou me referindo a LOST. Esta é a forma como eu vejo as coisas, não estou dizendo que é a verdade nem que é desta forma que as respostas serão dadas na série. Então no meu ponto de vista, basicamente existe um destino, uma linha da vida e do tempo, de acontecimentos que estão traçados, mas não sabemos como faremos para chegar ao fim. Mas com certeza nós chegaremos, porque tinha que ser assim. Mas sinceramente não acho que todos os detalhes do universo estejam imutavelmente escritos no livro do destino, pois dessa forma o universo seria uma máquina. |
Tudo bem, eu tava questionando esse jeito de pensar.
O universo pode ser considerado uma maquina de energia. Ele tem regras, existiu uma condição inicial, e dai pra frente tudo estava pre-determinado por isso. O ser humano faz apenas parte dessa gandiosidade toda, não seria o centro de tudo.
|
|
|
|
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
Citação: |
Achei fantástica a maneira, mas senti um pingo de decepção.
|
Vai piorar quando colocarem a mitologia da ilha misturada com viagem no tempo. E tragicamente parece que isso vai acontecer .
|
|
|
|
Beloskoso Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 66 Tópicos: 3 Localização: Santos - SP
Concordo plenamente com tudo que o digo_s, Lekeeon e cesarezambon afirmaram em minha ausência.
Quanto a discussão do tópico, a grande maioria das pessoas está simplesmente IGNORANDO as idéias já abordadas, e insiste em falar a mesma ladainha.
Se querem comentar alguma coisa, que estejam cientes do que estão escrevendo... Leiam ao tópico COMPLETAMENTE.
E tenho certeza que há pessoas aqui que lêem os posts dos supostos "adversários" sem ao menos pensarem um pouco à respeito, ou tentarem enxergar o(s) outro(s) lado(s)... Antes de lerem já pensam: "Vamos ver a mer** que ele escreveu?"... Fazem questão de criticar TUDO que a pessoa diz... É impressionante!
Tentem ser um pouco mais mente aberta... Saibam assumir o erro, quando estiverem errados. Querer rebater teses e teorias com reles argumentos é lamentável. Orgulho besta não leva a nada.
Voltando aos assuntos debatidos...
Alguém aqui disse perder a graça em assistir LOST ao saber que tudo já está escrito... HÃÃÃÃÃÃ??? QUE DIABOS DE AFIRMAÇÃO SEM SENTIDO! o_O
Quando você assiste a um filme, lê a um livro, etc... Você já não sabe que essa história terá um fim? Que tudo deverá acontecer como está sendo mostrado? E que não adianta você chorar ou arranhar ao "CD" que continuará sendo a mesma coisa? Qual a diferença então?
Se vier a falar que se trata do que está acontecendo na ilha, no passado, ao qual já sabemos + ou - qual será o futuro, continua sem argumentação. Mesmo já sabendo o que acontecerá + ou - no futuro, é HISTÓRIA, e história nunca é d+. E se você não se lembra, isso sempre aconteceu em LOST, através de flashbacks. Agora temos pouquíssimos flashbacks, compensados pelas viagens no tempo, que além de retratarem épocas passadas, não é de fato o passado dos losties... É o presente deles... Tudo pode acontecer com eles ali, inclusive a morte.
Até agora não ví nenhuma teoria plausível de quem defende o livre-arbítrio... E quem for fazer isso é bom que esteja ciente do que os nossos amigos já postaram.
Estou na espera.
Achei fantástica a maneira, mas senti um pingo de decepção. |
Vai piorar quando colocarem a mitologia da ilha misturada com viagem no tempo. E tragicamente parece que isso vai acontecer . |
Quem disse que tudo será explicado através de viagens no tempo?
"Vai piorar quando colocarem a mitologia da ilha misturada com viagem no tempo"
Hããã? O objetivo de LOST não foi sempre abordar uma mixagem entre fé e ciência? Qual a novidade?
Concordo plenamente com quem afirma que LOST só é LOST, principalmente pelos dramas, pelos mistérios, e pelo suspense.
Nunca foi a intensão de LOST explicar os fatos exclusiva e unicamente pela ciência... Até pq dessa forma seria impossível.
Então qual o espanto daqueles ao se depararem com espiritualismo, forças ocultas, paranormalidade e etc?
É claro que depois de tudo que vimos em LOST em 4 temporadas, ele não se resumirá em viagens no tempo. Essa nunca foi a proposta.
A força com que a fé e a ciência são abordadas, muitas vezes se oscila intensamente. É assim que LOST funciona, quem ainda não está ciente disso, está perdendo tempo assistindo ao seriado.
Voltando ao verdadeiro tema do tópico
Um exemplo bastante estranho...
Victor cresce sem os pais, volta ao passado, e se casa com uma linda mulher... Depois de um certo tempo os dois tem um filho. Victor, o pai da criança, morre, e a sua esposa por falta de condições põe o filho num orfanato. O filho cresce, viaja pro passado e se casa com uma linda mulher... Entenderam? ;D
O garoto é pai dele mesmo, avô dele mesmo, bisavô dele mesmo, etc...
_________________ Beloskoso
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Veja bem, eu estou falando do meu jeito de pensar neste momento, não estou me referindo a LOST. Esta é a forma como eu vejo as coisas, não estou dizendo que é a verdade nem que é desta forma que as respostas serão dadas na série. Então no meu ponto de vista, basicamente existe um destino, uma linha da vida e do tempo, de acontecimentos que estão traçados, mas não sabemos como faremos para chegar ao fim. Mas com certeza nós chegaremos, porque tinha que ser assim. Mas sinceramente não acho que todos os detalhes do universo estejam imutavelmente escritos no livro do destino, pois dessa forma o universo seria uma máquina. |
Tudo bem, eu tava questionando esse jeito de pensar.
O universo pode ser considerado uma maquina de energia. Ele tem regras, existiu uma condição inicial, e dai pra frente tudo estava pre-determinado por isso. O ser humano faz apenas parte dessa gandiosidade toda, não seria o centro de tudo. |
Ótima resposta. É o que ia postar.
O Futuro não precisa estar escrito para que ele seja apenas um. Imutável.
O que faz o destino ser imutável é a influência do que veio antes.
As regras determinam isso.
Renata66, imagine um dado. Cada um dos lados desse dado têm 1/6 de probabilidade de caírem virando para cima.
Mas isso significa que, de fato, todos os seis lados terão a mesma chance de cair para cima? Sim? Não?
Imagine o dado na sua mão, antes de ser jogado. O que determinará que apenas um dos lados caia, é: a forma como ele está posicionado em sua mão, a intensidade que você aplicará ao jogá-lo e, basicamente, a altura de que ele será jogado. Junte tudo isso à gravidade do nosso planeta e a superfície que o dado encontrará ao cair.
Todos esses detalhes funcionando juntos, excluirão os outros cinco lados e farão que apenas 1 caía para cima. Dentro das milhares de características de cada jogada, o resultado do dado será único. Não existe possibilidade de haver outro resultado.
Agora, eu te pergunto: estava escrito, no livro do universo, o resultado desse dado? O universo precisa ser uma máquina para gerenciar o que ocorrerá?
Não.
As regras do universo dão conta disso.
Agora imagine esse esquema todo funcionando em qualquer lugar. Dentro do seu cérebro, por exemplo. Aí dentro, existem milhões, bilhões, de probabilidades. Mas uma série de eventos (que estão completamente além da nossa capacidade de descoberta e cálculo) determinarão e farão que apenas um resultado seja obtido. É assim que nós tomamos decisões. Não há um nanosegundo sequer, onde consigamos nos livrar das regras da vida e fazer algo inesperado.
O humano, como tudo, é previsível.
O problema, é que é complexo demais para nós mesmos calcularmos.
Portanto, o futuro pode estar em processo de criação, sim. Mas isso não possibilita, de modo algum, a existência da incerteza; a inexistência da imutabilidade.
E combinando isso ao seu exemplo do acidente de carro, entenda: você marcou esse evento, o atropelamento, como destino. Mas isso foi apenas um foco limitado que você ajustou. O seu destino, o futuro da sua vida nesse caso, é o correspondente à cada milionésimo de segundo em que você está viva. E não à eventos de tempos em tempos.
Se o acidente de carro é invevitável, tudo que veio antes dele também é.
Editado pela última vez por Lekeeon em Sábado Fevereiro 14, 2009 01:46, num total de 1 vez |
|
|
|
ccorlandi
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 112 Tópicos: 2 Localização: Araraquara SP
Então quer dizer que com ou sem o Jin no passado a Rosseau não iria morrer,certo?
Pq não ocnsigo pensar de outra forma se não que o Jin esteve na ilha antes do avião cair..depois do episódio. 5x05.
O Jin salvou a Rosseau de entrar no Templo. Legal bacana.....
Mas, quando isso realmente aconteceu não havia Jin lá para impedi-lá e mesmo asism ela tava viva até dias depois que ele caiu do avião....
Tenho medo de se perderem por causa duma coisa dessas....
Como disse no tópico do episódio. 5x05,viajem no tempo faz sentido pra muitas coisas no Lost,só espero que não percam no que estão fazendo..
Só me ajudem a raciocinar! Como a Rosseau não morreu se o Jin não estava lá? Devo pensar que ela não morreria,nem de uma forma, nem de outra?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |