Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Aviso de Faraday para Charlote no passado

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Aviso de Faraday para Charlote no passado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Renata66
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 10:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: Nenhum
Hehehe, é a mesma história da bússola...

No caso do Faraday, acho que é o tal Paradoxo da Predestinação, que é o oposto do paradoxo do avô. Então o faraday tem que avisar a Charlotte no passado para que ela tenha esta memória. Ele está destinado a fazer isso.

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 11:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

guigui768 escreveu:
Nossa gente parece que voces ainda não entenderam né?
O empurrao que o locke deu na roda fez com que eles voltassem na decada de 70,quando a iniciativa dharma tava la,sendo assim faraday se infiltra la e começa a espionar tudo que esta se passando,e nesse meio tempo ele vai encontrar a charlotte e tentar avisar ela.
Ai em relaçao dele,quebrar as regras eu não sei.Provavelmente não.
Oque eu acho que ele vai fazer,é tentar avisar para ela de um forma diferente.

Cara..Acho que quem não entendeu a pergunta foi tu. Tanto que essa tua explicação não tem nada a ver com a pergunta proposta... Rolling Eyes

Renata66 escreveu:

No caso do Faraday, acho que é o tal Paradoxo da Predestinação, que é o oposto do paradoxo do avô. Então o faraday tem que avisar a Charlotte no passado para que ela tenha esta memória. Ele está destinado a fazer isso.

Exato...Acho que essa é a melhor explicação..E esses paradoxos (que não me agradam) vão aparecer direto nesta quinta temporada...

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigui768
Banido atualmente
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 12:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 12

edupingo escreveu:
guigui768 escreveu:
Nossa gente parece que voces ainda não entenderam né?
O empurrao que o locke deu na roda fez com que eles voltassem na decada de 70,quando a iniciativa dharma tava la,sendo assim faraday se infiltra la e começa a espionar tudo que esta se passando,e nesse meio tempo ele vai encontrar a charlotte e tentar avisar ela.
Ai em relaçao dele,quebrar as regras eu não sei.Provavelmente não.
Oque eu acho que ele vai fazer,é tentar avisar para ela de um forma diferente.

Cara..Acho que quem não entendeu a pergunta foi tu. Tanto que essa tua explicação não tem nada a ver com a pergunta proposta... Rolling Eyes

Renata66 escreveu:

Exato...Acho que essa é a melhor explicação..E esses paradoxos (que não me agradam) vão aparecer direto nesta quinta temporada...

Como não tem nada a ver cara,é isso que vai acontecer todos já sabem.

guigui768 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 13:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Minha pergunta foi:
Por que Faraday avisa a Charlote pra não voltar pra ilha se ele sabe que NÃO ADIANTA tentar mudar as coisas no passado?

A tua resposta foi esta:

guigui768 escreveu:
..sendo assim faraday se infiltra la e começa a espionar tudo que esta se passando,e nesse meio tempo ele vai encontrar a charlotte e tentar avisar ela.
Ai em relaçao dele,quebrar as regras eu não sei.

Tu começa a tua resposta dizendo "Vocês não entendem" e depois conclui com um vago "Eu não sei"..
A pergunta não tem nada a ver com eles voltarem pros anos 70 pelo fato do Locke girar a roda. Minha pergunta é relativa à atitude contraditória do Faraday.

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 14:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Muita loucura isso tudo q aconteceu !!!
em primeiro lugar, se for confirmado q charlotte é a annie, meu interesse por lost vai cair um pouco.
E me parece q o faraday no passado, mesmo sabendo q era inevitavel, contactou e provou a mae de charlotte o que aconteceria com ela caso ela voltasse para a ilha. por mais q a mae dela fizesse charlotte abandonar a ideia de voltar pra ilha, o destino da magrela era realmente morrer na ilha.

rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
ricdavel
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 16:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

tem uma coisa q eu não entendi nisso tudo...

- Desmond só lembrou q falou com Faraday na escotilha DEPOIS q Faraday voltou ao passado e fez o mesmo.

- Charlotte lembrou q conheceu Faraday ANTES dele voltar ao passado e falar com ela.

pq as situações são diferentes? pq as lembranças surgiram antes dele ter feito isso? quem vem primeiro, o passado, o presente ou o futuro? o ovo ou a galinha?

ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 17:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
ricdavel escreveu:
tem uma coisa q eu não entendi nisso tudo...

- Desmond só lembrou q falou com Faraday na escotilha DEPOIS q Faraday voltou ao passado e fez o mesmo.

- Charlotte lembrou q conheceu Faraday ANTES dele voltar ao passado e falar com ela.

pq as situações são diferentes? pq as lembranças surgiram antes dele ter feito isso? quem vem primeiro, o passado, o presente ou o futuro? o ovo ou a galinha?

Desmond lembrou do fato 6 anos depois do Faraday falar com ele.
Charlotte lembrou do fato uns 20 anos DEPOIS do Faraday falar com ela.

Não existe viajar no tempo antes ou depois, ou você sempre viajou no tempo, ou você nunca viajou no tempo.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 17:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Sabia que isso do ovo ou da galinha ia acabar surgindo por aqui. Isso porque as pessoas começam a não conseguir enxergar as consequências dessa troca de informações que os viajantes no tempo tem vivenciado. A Renata66 até mencionou isso em outro tópico por aí.

Sobre Faraday e Charlotte, a principal questão, e que realmente me deixa confuso é (vou considerar passado e presente, por força de argumentação):
Arrow Charlotte do presente contou para o Faraday do presente que, no passado dela, o Faraday tentou convencê-la a não voltar para a ilha.
Arrow Aquele Faraday que visitou a Charlotte do passado, obviamente, não era o Faraday criança. Era o Faraday "viajante no tempo".

Sendo assim, essa conversa mantida entre eles, no presente é que aparentemente desencadearia a viagem do Faraday do presente para o passado da Charlotte.

Mas, segundo a Teoria da Imutabilidade, o Faraday viajante no tempo necessariamente já teria conversado com a Charlotte no passado, porque aquele fato já pertencia à história de vida da Charlotte, tanto que ela recordou a infância.

O aparente paradoxo está aqui: Faraday do presente não poderia se recordar de ter conversado com a menina Charlotte, no passado, até porque:
Arrow ou ele também era menino naquele mesmo passado (hipótese descartada, por razões óbvias);
Arrow ou ele, no presente (no momento da conversa com a Charlotte), não havia feito aquela viagem ao passado da Charlotte, na qual tentaria convencê-la a não voltar para a ilha.

Um ato é condicionante do outro, segundo a Teoria da Imutabilidade, porque tudo já estaria escrito. O estranho é que, até agora, apenas um dos personagens envolvidos nesses encontros "se recorda" do que fez, no passado.

Me desculpem, mas assim como o caso Russeau x Jin, todas as respostas dadas pelos colegas de fórum tem por base o "esquecimento". Sempre um dos personagens que interage nessas viagens ao passado simplesmente "esquece" o que aconteceu (ou porque é doente mental, ou porque está sob influência de carga magnética, ou porque a interação ocorreu num passado muito remoto, etc, etc). Por enquanto, a tese do esquecimento não me convence nem um pouco. Sorry.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aslam
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 17:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Creio que um detalhe importante está passando despercebido, Charlotte disse que um homem LOUCO, falou com ela, obviamente Faraday em sã consciencia saberia que seria inutil tentar salvar Charlotte da morte certa, sendo as intervenções no passado impossiveis de alterar o curso do futuro.

Entendo que ai está uma dica de como será o fim de Faraday, ele perderá a sua sanidade completamente, e provavelmente ficará preso no passado...

Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 17:34  |  Assunto: Responder com Citação

Aslam, um homem LOUCO pode ser LOUCO DE PAIXÂO, hehehehe

Imagine um homem LOUCO DE PAIXÂO tentando convencer uma criança...

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aslam
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 17:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Grisalho escreveu:
Aslam, um homem LOUCO pode ser LOUCO DE PAIXÂO, hehehehe

Imagine um homem LOUCO DE PAIXÂO tentando convencer uma criança...

um homem louco, louco de paixão, aumentaria mais a insanidade, creio que Faraday não terá um final feliz...

Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 17:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Grisalho escreveu:
Me desculpem, mas assim como o caso Russeau x Jin, todas as respostas dadas pelos colegas de fórum tem por base o "esquecimento". Sempre um dos personagens que interage nessas viagens ao passado simplesmente "esquece" o que aconteceu (ou porque é doente mental, ou porque está sob influência de carga magnética, ou porque a interação ocorreu num passado muito remoto, etc, etc). Por enquanto, a tese do esquecimento não me convence nem um pouco. Sorry.

Cara, no caso da Charlotte não tem esquecimento.

Faraday do futuro não falow com ela ainda, então não tem como se lembrar q falow com ela quando a charlotte fala pra ele.

Charlotte no passado, quando Faraday falar com ela não vai se lembrar porque ele ta falando naquele instante.

Onde ta a confusão dai de esquecimento?

Se o problema é a Charlotte so ter lembrado na hora q morreu. Cara, isso não é algo q você precisa aceitar. Obiviamente ela era muito criança quando tudo ocorreu, alem da mãe dizer q ela imaginou a ilha. Ela cresceu sem ter certeza de q a ilha existia, porque ela então de alguém q ela conheceu nessa epoca se ela nem lembrava direito da época?

Porque ela acabou lembrando antes de morrer?
Porque a mente dela estava viajando no tempo, igual a do Desmond. Ela tava sofrendo algo bem parecido q vimos o Desmond sofrer, relembrando em tempo real coisas do passado.
Na ultima viagem q a mente dela fez, ela reviveu dias em q ela estava na ilha e viu o Faraday lá falando com ela.

Você consegue lembrar de tudo q fez quando tinha 5 anos de idade? De todas as brigas q teve na escolinha?

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 17:56  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:

Faraday do futuro não falow com ela ainda, então não tem como se lembrar q falow com ela quando a charlotte fala pra ele.

Mas como assim não falou ainda e ao mesmo tempo já falou???

Cara, sinceramente, não consigo me convencer. Segundo a Teoria da Imutabilidade, Faraday já esteve no passado e falou com a Charlotte. Isso não pode ser modificado, porque já aconteceu. Assim como não pode ser modificado o fato de que a Charlotte já morreu no presente.
Faraday tem que ter estado no passado, porque já conversou com a Charlotte. ocorreu.

Desembrulha isso aí pra mim.

digo_s escreveu:
Porque a mente dela estava viajando no tempo, igual a do Desmond. Ela tava sofrendo algo bem parecido q vimos o Desmond sofrer, relembrando em tempo real coisas do passado.

A mente da Charlotte também pode viajar no tempo???
Então você acredita que a Charlotte é especial, assim como o Desmond???

Se outros personagens também conseguem viajar no tempo com a mente, então não há nada de especial no Desmond. Até agora o Desmond era tratado como exceção.

Lekeeon
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 18:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Grisalho escreveu:
digo_s escreveu:

Mas como assim não falou ainda e ao mesmo tempo já falou???

Cara, sinceramente, não consigo me convencer. Segundo a Teoria da Imutabilidade, Faraday já esteve no passado e falou com a Charlotte. Isso não pode ser modificado, porque já aconteceu. Assim como não pode ser modificado o fato de que a Charlotte já morreu no presente.
Faraday tem que ter estado no passado, porque já conversou com a Charlotte. ocorreu.

Desembrulha isso aí pra mim.

Isso é tão simples.

- s-maior "Ele ainda não falou" é referente ao ponto de vista de Faraday. Para Faraday, ele ainda falará.
- s-maior "Ele já falou" é referente ao ponto de vista de Charlotte; pois ela estava no passado da ilha, que representa o futuro de Faraday.

Se não é isso que lhe causa confusão, se não é isso que necessita ser desembrulhado, me diga o que é.

Grisalho escreveu:

digo_s escreveu:

Se outros personagens também conseguem viajar no tempo com a mente, então não há nada de especial no Desmond. Até agora o Desmond era tratado como exceção.

O Desmond é uma exceção pois a mente dele mantem as consequências da exposição eletromagnética mesmo muito tempo depois dele ter sido exposto. Depois de passar por viagens mentais em Flashes Before Your Eyes, ele teve visões do futuro de Charlie e voltou a viajar mentalmente em The Constant.
Por fim, mesmo 3 anos fora da ilha, a mente dele (durante sonhos, como vimos) desenterra memórias.

Charlotte só passou por "viagens mentais" pois estava a beira da morte.
Provavelmente todos que ficam indo e voltando nos flashes, e chegam perto da morte, tenham "viagens mentais".

Não tem incoerência alguma nisso tudo.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
violator_ox
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 17, 2009 18:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grisalho escreveu:

Fala Grisalho, beleza? Se me permite acho que posso responder essa!

Até agora muitas pessoas já apareceram com os efeitos colaterais das viagens pelo tempo. Vou separar essas pessoas em dois grupos:

1 - Desmond e Minkowski

2 - O resto Very Happy

Pelo que eu pude perceber, o pessoal do grupo 2 sofre com as viagens de um jeito, ou seja, o nariz sangra, e em um certo momento, a mente passada delas toma o corpo no presente. Exemplo: Charlotte falando que nem criança, a tal da Theresa pedindo a boneca, etc.

no caso do grupo 1, é ao contrário. A mente do futuro toma o corpo em algum lugar do passado. Tanto que quando isso acontece, o corpo no presente fica desacordado. Minkowski morreu, porém Desmond conseguiu achar sua constante e se estabilizar. Isso que faz dele especial.

Ele meio que vive outra vez uma parte de sua vida. Ele não corre o risco de nenhum paradoxo, como se encontrar no passado, pois ele habita o seu corpo passado.

Ah, e mais uma: até agora ele foi o único que não tava perdido nos flashes do tempo que conseguiu perceber o flash. Quando o clarão ta acontecendo, a gente consegue perceber que Richard, Ethan, e os outros nas demais ocasiões ficaram alheios. Desmond não, ele fica olhando pra cima, ciente de que ta acontecendo alguma coisa estranha.

É isso aí! O Brotha é especial sim! E com relação ao debate sobre as teorias da imutabilidade e da correção de curso, ele vai ter uma participação fundamental pra gente desvendar isso!

Abraço!

violator_ox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 2 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Aviso de Faraday para Charlote no passado
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida